Onde ficar em Chicago: bairros e hotéis para se hospedar

por Guilherme Tetamanti

Onde ficar em Chicago: bairros e hotéis para se hospedar

Você quer saber onde ficar em Chicago? Saiba que os hotéis da cidade possuem perfis variados. Uns oferecem conforto e entretenimento bem próximos à Magnificent Mile, outros são mais baratos, como um hostel, e há ainda aqueles considerados os melhores. E como saber qual é o melhor lugar para se hospedar? Vou apresentar alguns bairros e hotéis da 3ª maior cidade dos Estados Unidos e, pode ter certeza: não faltarão ótimas opções. Confira agora onde se hospedar em Chicago!

Todo viajante tem sua necessidade e cada um tem sua definição ideal. Por isso, escolher a hospedagem é o principal ponto de partida na hora de planejar a viagem pelo estado de Illinois. É preciso analisar o estilo do hotel, custo-benefício e localização para então começar a preparar o roteiro.

Planeje sua viagem => Dicas de seguro viagem para os EUA

Comprar chip de celular para os Estados Unidos »

 

Dicas de onde ficar em Chicago

Antes de escolher o hotel para ficar hospedado em Chicago, primeiro vem a escolha de sua localização, a região mais adequada. O local dependerá muito do que você procura para a sua viagem.

Dessa forma, apresento três alternativas dos bairros mais procurados de Chicago: River North, Loop e Streeterville. Esses são os melhores bairros de Chicago para ficar!

 

Melhores bairros de Chicago

Onde ficar em Chicago
Chicago tem ótima infraestrutura hoteleira.

Chicago é uma cidade que conserva muitos atrativos para os turistas. Seja pelos parques, rio, arquitetura e qualidade de vida, essa cidade norte-americana não pode ficar de fora de um roteiro bem aproveitado pelos Estados Unidos. Quando isso acontecer, veja onde ficar em Chicago.

 

River North

Melhores hotéis de Chicago
River North, em Chicago, é boa opção para hospedagem | Foto: Ken Lund, via Wikimedia Commons.

Localizado entre a Magnificent Mile e o Chicago River, o River North é um bairro para viajantes que apreciam arte e design, uma boa gastronomia e bares sofisticados.

O bairro possui a maior concentração de galerias de artes e boutiques dos Estados Unidos, além de sofisticadas danceterias, bares de vinhos luxuosos e coquetéis artesanais.

Para os amantes de uma boa culinária, o River North é conhecido por sua diversidade gastronômica, que vai desde macarrão recheado, pratos espanhóis e pizzarias famosas. Alguns dos restaurantes localizados no River North são exclusivos da cidade de Chicago, como a Cervejaria Rock Bottom, o Ben Pao, o Klay Oven.

Hotéis em River North

Freehand Chicago (hotel econômico): No estilo boutique, o Freehand Chicago é para quem quer economizar, mas não se engane, mesmo com o preço acessível para a maioria dos viajantes, o hotel possui quartos privativos, opção de café da manhã vegetariano e ainda permite a hospedagem com animais.

Para quem viaja sozinho, a cozinha e os lounges são compartilhados, o que faz do hotel Freehand Chicago ser uma ótima escolha para  quem quer fazer novas amizades e encontrar grupos de passeios.

Chicago é uma cidade com trânsito para todos os lados, então quem preferir andar a pé, o hotel Freehand Chicago também é uma boa pedida, pois está a 16 minutos da praia, a 10 minutos de Water Tower Chicago, a 2 minutos da Magnificent Mile, além de estar perto do observatório John Hancock.

Hotel Felix (hotel custo-benefício): Esse hotel está a 14 minutos da praia e a 1km do Water Tower Place, do Teatro de Chicago e do 360 Chicago.

O Hotel Felix tem um estilo ecológico e traz uma decoração com tons naturais e cores de terra.

Além de tudo, é uma alternativa legal para quem aprecia uma boa culinária no final da tarde ou início da noite, pois dentro do hotel existe o bistrô francês Troquet River North, com coquetéis tradicionais de vinhos e excelentes pratos franceses.

The Peninsula Chicago (melhor hotel): Esse hotel é um pouco mais caro do que os outros, por ser um 5 estrelas de luxo. Mas em compensação, o Water Tower Place está do outro lado da rua, além do The Peninsula Chicago estar a 15 minutos a pé do Navy Pier, a 9 minutos da praia e a 5 minutos do Museu de Arte Contemporânea.

As acomodações são privativas e de luxo, todos tem vista para a cidade e após um dia inteiro conhecendo Chicago, você pode desfrutar da banheira de imersão que possuem em todos os quartos. Caso queria um entretenimento mais relaxante, pode escolher nadar na piscina coberta semi-olímpica com janelas panorâmicas com vista para cidade.

 

Loop

Onde se hospedar em Chicago
Bairro Loop tem ótimos hotéis em Chicago | Foto: King of Heart, via Wikimedia Commons.

O bairro Loop é o centro financeiro de Chicago, possui inúmeras estações de metrô e está próximo de praticamente todos os atrativos turísticos de Chicago, como o Millenium Park, o Willis Tower e o Chicago Riverwalk.

Além de ser a sede administrativa, o Loop também sedia importantes organizações culturais, como o Centro Cultural, a Orquestra Sinfônica e a Ópera Lírica de Chicago, além do Instituto de Arte, que é considerado uma das melhores instituições do mundo.

O bairro também é famoso por sua arquitetura e edifícios assinados por famosos como Ludwig Mies Van Der Rohe e Louis Henri Sullivan.

Onde se hospedar no Loop

HI Chicago (hotel econômico): Hostelling International Chicago, esse é o verdadeiro nome do HI Chicago, um hostel com diversões internas e tours para seus hóspedes, além de possuir fácil acesso para algumas das principais atrações da área e descontos em ingressos.

No hostel, os lounges de convivência, cozinhas e salas de jogos com com sinuca e pingue-pongue compartilhadas. O HI Chicago é ótimo para aventureiros fazer novos amigos e arrumar companheiros de viagens.

Existem quartos com opções para duas ou mais pessoas, com banheiros privativos ou compartilhados, além de cozinhas privativas. As escolhem dependem do que o hóspede está procurando.

Central Loop Hotel (hotel custo-benefício): Para aqueles que estão interessados em negócios, o Central Loop Hotel oferece espaços para reuniões e eventos com equipamentos de última geração.

Nas horas vagas se estiver procurando diversão e conforto, o hotel está a 2,25 km da Magnificent Mile e a 3 quarteirões do Millenium Park e do Instituto de Art de Chicago.

Para quem gosta de uma boa comida, dentro do Central Loop Hotel está o Elephant & castle Pub & Restaurant com deliciosas comidas britânicas e cervejas importadas, também pode apreciar o uísque coth malte. Caso esteja cansado demais para descer até o restaurante, você pode pedir pelos serviços de quarto.

Hilton Garden Inn Chicago (melhor hotel): Esse hotel é um pouco mais caro do que a opção anterior, mas o Hilton Garden Inn Chicago deixa disponível em todos os quartos micro-ondas, geladeira, cafeteira e um HDTV de tela plana, por isso é uma ótima alternativa para quem gosta de privacidade e conforto.

O hotel também conta com uma piscina coberta aquecida e banheiras de hidromassagem, além de academia 24 horas e Wifi gratuito.

Quem gosta de fazer compras, o Magnificent Mile está apenas dois quarteirões do hotel. E se quiser ir um pouco mais longe, a linha vermelha do metrô está de frente para o Hilton Garden Inn Chicago, o que te proporciona facilidade no acesso para outras áreas da cidade como o Navy Pier.

 

Streeterville

Dicas de hospedagem em Chicago
Hotéis de Streeterville são acessíveis | Foto: Michael Boyd, via Wikimedia Commons.

Ao lado da centro comercial da cidade, na Michigan Ave, o Streeterville está entre Magnificent Mile e o Lake Michigan. Esse é outro local bastante procurado para ficar em Chicago.

O bairro é conhecido como a porta de entrada do Navy Pier, é um local para quem está procurando diversão e entretenimento ao ar livre. O Streeterville está perto do Ohio Street Beach e do Museu de Arte Contemporânea.

Streeterville é um bairro acessível, você consegue ir e vir por diversas partes de Chicago, tanto de carro, pela expressa Lake Shore Drive, como por transporte público, pelo trem expresso Chicago “L” ou de ônibus do Chicago Transit Authority.

A área é uma das mais caras para se hospedar, mas é possível encontrar hospedagem um pouco mais econômica, então eu trouxe algumas opções de hotéis para você.

Dicas de hospedagem em Streeterville

Hampton Inn Chicago Downtown/Magnificent Mile (hotel econômico): A apenas 10 minutos de carro do Millenium Park, do Instituto de Artes e do Museu de Chicago, o hotel também fica a 1 km do Navy Pier e a 450 m de distância das lojas do Water Tower Place.

O Hampton Inn Chicago Downtown/Magnificent Mile dispõe do restaurante Elephant & Castle Pub com sua grande variedade e sofisticada comida, além dos espaçosos quartos e serviços de lavanderia.

Hotel EMC2, Autograph Collection (hotel custo-benefício): O Navy Pier e o Millennium Park estão a 1,6 km deste hotel, também fica a 20 minutos a pé da praia.

O Hotel EMC2, Autograph Collection oferece um estilo boutique, está localizado no centro de Chicago e traz ambientes artísticos e criativos. E para quem gosta de coquetéis artesanais, irá gostar do The Albert Tavern, que fica dentro do hotel.

The Ritz-Carlton, Chicago (melhor hotel): A decoração dos quartos do The Ritz-Carlton, Chicago estão cheias de obras artísticas, o hotel dispõe de janelas panorâmicas com vista para o lago de Chicago.

Além das belas decorações dos quartos, o hotel tem ótima localização, no topo do Water Tower Place e a 6 minutos da praia. Também está a menos de 1,6 km do Navy Pier e ao lado do Museu de Arte Contemporânea da cidade.

 

Dicas de hotéis em Chicago

Chicago possui diversos bairros legais e cada um deles tem um estilo, mas os citados acima, são alguns dos mais procurados pelos turistas. Confira também os melhores lugares para hospedagem em Chicago.

É importante escolher o hotel conforme o seu estilo de viagem, seja ele para negócios e nas horas vagas conhecer a cidade, seja para fazer amigos e curtir as noites badaladas de Chicago ou quem sabe apenas descansar e apreciar as obras de arte.

Escolha os serviços oferecidos e a localização de acordo com o que procura. Não adianta querer curtir baladas e se hospedar em uma região onde possuem apenas museus e obras de artes ou querer conhecer a gastronomia da cidade, mas se hospedar em locais onde tenham apenas parques.

Espero ter ajudado com as sugestões!

E então, qual desses hotéis e bairros você escolheria para ficar em Chicago? Tem dicas de hospedagem? Deixe nos comentários sua opinião!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *