Pontos turísticos da Polônia: 8 paisagens e lugares imperdíveis

por Carolina Romeiro

Pontos turísticos da Polônia: 8 paisagens e lugares imperdíveis

Os pontos turísticos da Polônia são inúmeros. Mesmo que a maioria dos viajantes acabe visitando apenas as cidades mais famosas, o país está repleto de belezas naturais, castelos medievais e atrações para deixarem a sua viagem inesquecível.

Como a Polônia é um país grande e com diferentes regiões, vale a pena conferir quais são os pontos turísticos para programar as suas férias. A seguir, mostro quais são esses locais e o que fazer para conseguir aproveitar ao máximo cada um deles.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Polônia

Seguro viagem Europa »

 

Pontos turísticos da Polônia

  1. Mina de Sal Wieliczka – Cracóvia
  2. Parque Nacional Słowiński – Leba
  3. Castelo de Wawel – Cracóvia
  4. Distrito dos Lagos de Masurian – Białystok
  5. Montanhas Tatra – Zokapone
  6. Auschwitz-Birkenau – Cracóvia
  7. Palácio da Cultura e da Ciência – Varsóvia
  8. Museu do Levante de Varsóvia – Varsóvia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Polônia »

 

Mina de Sal Wieliczka

O melhor da Polônia
Mina de Sal Wieliczka | Foto: Kriskros, via Wikimedia Commons

A Mina de Sal Wieliczka é uma das grandes atrações turísticas da Polônia. Ela fica nos arredores da cidade de Cracóvia, a apenas cerca de 14 km.

Essa é uma das minas de sal mais antigas do mundo. Os trabalhos no local foram iniciados no século XIII e continua em funcionamento até hoje, mas em menor escala.

A profundidade da mina é de 327 metros e ela tem mais de 300 km de galerias. Todo este tamanho conferiu a ela o título de “Catedral subterrânea de sal da Polônia”.

Ao longo da mina há diversas câmeras com belíssimas esculturas que contam a história da mineração de sal do país.

Sem dúvida alguma, a Capela de Santa Kinga é o principal ponto turístico da mina. Esta é uma grande sala com 54 metros de altura e impressionantemente feita apenas de sal.

Há diversas opções de rotas para os visitantes: dos mineiros, dos peregrinos, especial para família mistérios da Mina Wieliczka.

Interessante => Excursão para Mina de Sal em Cracóvia

 

Parque Nacional Słowiński

Belezas naturais Polônia
Parque Nacional Słowiński | Foto: Michał Słupczewski, via Wikimedia Commons.

Nessa atração, você encontrará uma paisagem um pouco diferente daquela que talvez tenha a respeito dos países do centro e do leste europeu. E para mais fatos interessantes e diferentes, leia sobre os feriados na Polônia.

Atualmente, o parque faz parte da lista de Reservas da Biosfera Mundial da Unesco. Ele fica ao norte da Polônia, às margens do Mar Báltico e se estende por 180 km². As dunas se movem no ritmo de 10 metros por ano, por causa do vento.

Para conhecer o local, é possível partir de Gdansk, são 115 km que separam os dois pontos. Mas, se preferir também, pode acessar o parque através da cidade de Leba, que fica inclusive mais perto, são apenas 29 km.

Prático => Ônibus turístico em Gdansk

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Polônia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Castelo de Wawel

Castelos da Polônia
Castelo de de Wawel | Foto: Wawrzyniec Gerlach, via Wikimedia Commons

A Polônia possui muitos castelos magníficos, mas o de Wawel talvez seja o mais famoso entre os viajantes. Ele está entre os principais pontos turísticos de Cracóvia, portanto, você não precisará se preocupar com o deslocamento.

Ele foi construído durante o governo do Casimir, o Grande, governante da Polônia durante o século XIV. Dentro do castelo há uma notável coleção de arte, com sala de tesouro e antigo arsenal.

Recomendo => Excursão para o Castelo de Wawel

 

Distrito dos Lagos de Masurian

Lagos da Polônia
Lago Śniardwy | Foto: Marcin Byra, via Wikimedia Commons.

Essa é mais uma das atrações turísticas da Polônia para quem gosta de contato com a natureza. A região fica no nordeste do país, quase na fronteira com Kaliningrado e bastante próximo do mar Báltico.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A beleza do lugar é construída por uma área de 52.000 km² e um conjunto de mais de 2.000 lagos que são ligados entre si. Além disso, diversos rios e canais ajudam a compor esta paisagem encantadora.

O local fica a 133 km de Białystok e a 206 km da capital Varsóvia. A área possui uma boa rede hoteleira para atender aos viajantes.

São muitos hotéis, pousadas e áreas de camping, sendo possível agradar a todos. Apesar disso, a maioria das pessoas acaba preferindo ir passar o dia próximo aos lagos, fazendo trekking, ciclismo, caiaque, caminhadas e esportes aquáticos. O maior dos lagos é o Śniardwy.

Incrível => Passeio de barco pelos Lagos de Masurian

 

Montanhas Tatra

Montanhas da Polônia
Montanhas Tatra | Foto: Kristo, via Wikimedia Commons.

A Polônia é um país relativamente plano e a altura média é de 173 metros. Entretanto, na região sul há um dos grandes pontos turísticos da Polônia, as Montanhas Tatra, que ficam na fronteira com a Eslováquia. Apesar das montanhas mais altas estarem no país vizinho, os maiores lagos estão na Polônia.

O monte Rysy, que é a parte mais alta na Polônia, com 2.499 metros, fica a apenas 27 km da pequena cidade de Zakopane e a cerca de 120 km de Cracóvia.

Além disso, o local ainda abriga mais de 700 grutas e cavernas em mais de 100 km. A maior gruta é a Jaskinia Wielka Śnieżna que se estende por 23 km e 800 metros de profundidade.

As montanhas são as grandes atrações turísticas da Polônia durante os meses de inverno, já que a região é um excelente local para a prática de esqui. Enquanto nos meses de verão as caminhadas e atividades ao ar livre também são excelentes.

Imperdível => Excursão para as montanhas de Tatra

 

Auschwitz-Birkenau

Pontos históricos da Polônia
Auschwitz-Birkenau | Foto: Pimke, via Wikimedia Commons.

Apesar de ser um ponto turístico muito conhecido da Polônia, ele foi o maior e principal centro de extermínio da história, onde mais de 1 milhão de pessoas perderam a vida. Ele fica a cerca de 70 km da Cracóvia.

O complexo é formado por dois locais: o campo Auschwitz I, que foi construído em 1940, destinado para presos políticos poloneses, e o Auschwitz II (Birkenau), cujo intuito era ser um campo de extermínio.

Visitar o campo não é nada divertido, mas é muito impressionante e imprescindível para quem quer conhecer mais a respeito da história da Polônia e da Europa. E se você preferir, ainda é possível conhecer o local com guia e se aprofundar ainda mais no que aconteceu por lá.

Recomendo => Excursão guiada para Auschwitz

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Palácio da Cultura e Ciência

Palácios da Polônia
Palácio da Cultura e Ciência | Foto: Maksym Kozlenko, via Wikimedia Commons.

Na lista do que fazer na Polônia não pode faltar uma visita ao Palácio da Cultura e da Ciência. Esse imponente prédio, com os seus 237 metros de altura e 42 andares e é um dos pontos turísticos de Varsóvia.

Ele foi construído nos anos 50, conforme planos soviéticos e muito parecido à Universidade Estatal de Moscou. No Início era chamado de Palácio da Cultura e Ciência Joseph Stalin, mas o nome do ditador comunista foi retirado após a queda do regime na Polônia.

Atualmente, o edifício é o escritório de órgãos oficias, cinemas, teatros, livrarias, universidades, restaurantes, museus e salas de concerto. E quem gosta de vistas panorâmica deve subir até o mirante e apreciar Varsóvia do alto.

E para saber mais sobre a cultura do país, confira também o post sobre as comidas típicas da Polônia.

Confira => Tour guiado pelo Palácio da Cultura e Ciência em Varsóvia

 

Museu do Levante de Varsóvia

Museus da Polônia
Museus do Levante de Varsóvia | Foto: Cezary p, via Wikimedia Commons.

Quem gosta de histórias sobre a 2ª Guerra Mundial e sobre o quanto os povos podem lutar por sua liberdade e identidade vai ficar admirado com este Museu.

Ele tem como missão contar a história do gueto de Varsóvia, que foi construído em 1940 pelos nazistas e para onde centenas de milhares de judeus foram levados. As condições de vidas eram precárias e a luta pela sobrevivência era diária.

São três andares de um acervo magnífico de fotos, itens, vídeos e relatos. Algumas peças expostas no museu são interativas e te levarão diretamente para o gueto e trarão (pelo menos em parte) o que as pessoas que ali viviam.

Surpreenda-se => Ingresso para o Museu do Levante em Varsóvia

 

Lugares imperdíveis na Polônia

A Polônia é um país rico em lugares turísticos e com uma grande lista do que fazer durante a sua viagem. Contando não apenas com museus sensacionais e inesquecíveis, mas também com belezas naturais, palácios e castelos. Basta escolher as melhores atrações e programar a próxima viagem.

E, para finalizar, confira esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Polônia, com paisagens e lugares incríveis do país:

O que achou dos pontos turísticos da Polônia? Deixei o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Carolina Romeiro

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

Carolina Romeiro, 34 anos, é bióloga e redatora. Fez Doutorado em Medicina Tropical na Universidade de São Paulo e atualmente faz Pós-Doutorado com parasitas de aves. Mora na Lituânia há mais de 1 ano e é apaixonada pelo país. Gosta de música, viajar, compartilhar experiência de vida e histórias de viagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *