Pontos turísticos da Polônia: 8 lugares imperdíveis

Pontos turísticos da Polônia: 8 lugares imperdíveis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.3/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Pontos turísticos da Polônia: 8 lugares imperdíveis

Os pontos turísticos da Polônia são inúmeros. Mesmo que a maioria dos viajantes acabe visitando apenas as cidades mais famosas, o país está repleto de belezas naturais, castelos medievais e atrações para deixarem a sua viagem inesquecível.

Como a Polônia é um país grande e com diferentes regiões, vale a pena conferir quais são os pontos turísticos para programar as suas férias. A seguir, mostro quais são esses locais e o que fazer para conseguir aproveitar ao máximo cada um deles.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Polônia

Roteiro de 30 dias na Polônia »

Pontos turísticos da Polônia

  1. Mina de Sal Wieliczka – Cracóvia
  2. Parque Nacional Słowiński – Leba
  3. Castelo de Wawel – Cracóvia
  4. Distrito dos Lagos de Masurian – Białystok
  5. Montanhas Tatra – Zokapone
  6. Auschwitz-Birkenau – Cracóvia
  7. Palácio da Cultura e da Ciência – Varsóvia
  8. Museu do Levante de Varsóvia – Varsóvia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Polônia »

Mina de Sal Wieliczka

O melhor da Polônia
Mina de Sal Wieliczka | Foto: Kriskros, via Wikimedia Commons

A Mina de Sal Wieliczka é uma das grandes atrações turísticas da Polônia. Ela fica nos arredores da cidade de Cracóvia, a apenas cerca de 14 km.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Essa é uma das minas de sal mais antigas do mundo. Os trabalhos no local foram iniciados no século XIII e continua em funcionamento até hoje, mas em menor escala.

A profundidade da mina é de 327 metros e ela tem mais de 300 km de galerias. Todo este tamanho conferiu a ela o título de “Catedral subterrânea de sal da Polônia”.

Ao longo da mina há diversas câmeras com belíssimas esculturas que contam a história da mineração de sal do país.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Polônia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sem dúvida alguma, a Capela de Santa Kinga é o principal ponto turístico da mina. Esta é uma grande sala com 54 metros de altura e impressionantemente feita apenas de sal.

Há diversas opções de rotas para os visitantes: dos mineiros, dos peregrinos, especial para família mistérios da Mina Wieliczka.

Parque Nacional Słowiński

Belezas naturais Polônia
Parque Nacional Słowiński | Foto: Michał Słupczewski, via Wikimedia Commons.

Nessa atração, você encontrará uma paisagem um pouco diferente daquela que talvez tenha a respeito dos países do centro e do leste europeu. E para mais fatos interessantes e diferentes, leia sobre os feriados na Polônia.

Atualmente, o parque faz parte da lista de Reservas da Biosfera Mundial da Unesco. Ele fica ao norte da Polônia, às margens do Mar Báltico e se estende por 180 km². As dunas se movem no ritmo de 10 metros por ano, por causa do vento.

Para conhecer o local, é possível partir de Gdansk, são 115 km que separam os dois pontos. Mas, se preferir também, pode acessar o parque através da cidade de Leba, que fica inclusive mais perto, são apenas 29 km.

Castelo de Wawel

Castelos da Polônia
Castelo de de Wawel | Foto: Wawrzyniec Gerlach, via Wikimedia Commons

A Polônia possui muitos castelos magníficos, mas o Castelo de Wawel talvez seja o mais famoso entre os viajantes. Ele está entre os principais pontos turísticos de Cracóvia, portanto, você não precisará se preocupar com o deslocamento.

Ele foi construído durante o governo do Casimir, o Grande, governante da Polônia durante o século XIV. Dentro do castelo há uma notável coleção de arte, com sala de tesouro e antigo arsenal.

Distrito dos Lagos de Masurian

Essa é mais uma das atrações turísticas da Polônia para quem gosta de contato com a natureza. A região fica no nordeste do país, quase na fronteira com Kaliningrado e bastante próximo do mar Báltico.

A beleza do lugar é construída por uma área de 52.000 km² e um conjunto de mais de 2.000 lagos que são ligados entre si. Além disso, diversos rios e canais ajudam a compor esta paisagem encantadora.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O local fica a 133 km de Białystok e a 206 km da capital Varsóvia. A área possui uma boa rede hoteleira para atender aos viajantes.

São muitos hotéis, pousadas e áreas de camping, sendo possível agradar a todos. Apesar disso, a maioria das pessoas acaba preferindo ir passar o dia próximo aos lagos, fazendo trekking, ciclismo, caiaque, caminhadas e esportes aquáticos. O maior dos lagos é o Śniardwy.

Montanhas Tatra

Montanhas da Polônia
Montanhas Tatra | Foto: Kristo, via Wikimedia Commons.

A Polônia é um país relativamente plano e a altura média é de 173 metros. Entretanto, na região sul há um dos grandes pontos turísticos da Polônia, as Montanhas Tatra, que ficam na fronteira com a Eslováquia. Apesar das montanhas mais altas estarem no país vizinho, os maiores lagos estão na Polônia.

O monte Rysy, que é a parte mais alta na Polônia, com 2.499 metros, fica a apenas 27 km da pequena cidade de Zakopane e a cerca de 120 km de Cracóvia.

Além disso, o local ainda abriga mais de 700 grutas e cavernas em mais de 100 km. A maior gruta é a Jaskinia Wielka Śnieżna que se estende por 23 km e 800 metros de profundidade.

As montanhas são as grandes atrações turísticas da Polônia durante os meses de inverno, já que a região é um excelente local para a prática de esqui. Enquanto nos meses de verão as caminhadas e atividades ao ar livre também são excelentes.

Auschwitz-Birkenau

Pontos históricos da Polônia
Auschwitz-Birkenau | Foto: Pimke, via Wikimedia Commons.

Apesar de ser um ponto turístico muito conhecido da Polônia, o campo de concentração Auschwitz-Birkenau foi o maior e principal centro de extermínio da história, onde mais de 1 milhão de pessoas perderam a vida. Ele fica a cerca de 70 km da Cracóvia.

O complexo é formado por dois locais: o campo Auschwitz I, que foi construído em 1940, destinado para presos políticos poloneses, e o Auschwitz II (Birkenau), cujo intuito era ser um campo de extermínio.

Visitar o campo não é nada divertido, mas é muito impressionante e imprescindível para quem quer conhecer mais a respeito da história da Polônia e da Europa. E se você preferir, ainda é possível conhecer o local com guia e se aprofundar ainda mais no que aconteceu por lá.

Palácio da Cultura e Ciência

Palácios da Polônia
Palácio da Cultura e Ciência | Foto: Maksym Kozlenko, via Wikimedia Commons.

Na lista do que fazer na Polônia não pode faltar uma visita ao Palácio da Cultura e da Ciência. Esse imponente prédio, com os seus 237 metros de altura e 42 andares e é um dos principais pontos turísticos de Varsóvia.

Ele foi construído nos anos 50, conforme planos soviéticos e muito parecido à Universidade Estatal de Moscou. No Início era chamado de Palácio da Cultura e Ciência Joseph Stalin, mas o nome do ditador comunista foi retirado após a queda do regime na Polônia.

Atualmente, o edifício é o escritório de órgãos oficias, cinemas, teatros, livrarias, universidades, restaurantes, museus e salas de concerto. E quem gosta de vistas panorâmica deve subir até o mirante e apreciar Varsóvia do alto.

Confira => Tour guiado pelo Palácio da Cultura e Ciência em Varsóvia

Museu do Levante de Varsóvia

Museus da Polônia
Museus do Levante de Varsóvia | Foto: Cezary p, via Wikimedia Commons.

Quem gosta de histórias sobre a 2ª Guerra Mundial e sobre o quanto os povos podem lutar por sua liberdade e identidade ficará admirado com o Museu do Levante em Varsóvia.

Ele tem como missão contar a história do gueto de Varsóvia, que foi construído em 1940 pelos nazistas e para onde centenas de milhares de judeus foram levados. As condições de vidas eram precárias e a luta pela sobrevivência era diária.

São três andares de um acervo magnífico de fotos, itens, vídeos e relatos. Algumas peças expostas no museu são interativas e te levarão diretamente para o gueto e trarão (pelo menos em parte) o que as pessoas que ali viviam.

Lugares imperdíveis na Polônia

A Polônia é um país rico em lugares turísticos e com uma grande lista do que fazer durante a sua viagem. Contando não apenas com museus sensacionais e inesquecíveis, mas também com belezas naturais, palácios e castelos. Basta escolher as melhores atrações e programar a próxima viagem.

E, para finalizar, confira esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Polônia, com paisagens e lugares incríveis do país:

O que achou dos pontos turísticos da Polônia? Deixei o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Polônia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Polônia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Polônia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Polônia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Polônia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Polônia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Polônia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Polônia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Polônia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Polônia

Ter um chip de celular na Polônia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Polônia.

Seguro viagem na Polônia

Contratar um seguro viagem para a Polônia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais