10 passeios na Antuérpia: tours em uma das principais cidades da Bélgica

10 passeios na Antuérpia: tours em uma das principais cidades da Bélgica

Os 10 melhores passeios na Antuérpia são o assunto do artigo de hoje. A minha cidade favorita do país, onde morei por 3 anos, oferece muitas opções turísticas guiadas para conhecer tanto os cantos escondidos, quanto os pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.

Uma das principais cidades da Bélgica, a Antuérpia é um lugar muito cosmopolita e universal, atraindo muita gente do mundo todo, em qualquer época do ano.

Com população pouco maior de 520 mil habitantes, é também a capital da província de mesmo nome, na região de Flandres. Fica a menos de 1 hora de Bruxelas (ao sul) e próxima da fronteira com a Holanda (ao norte).

Os passeios em Antuérpia são muito dinâmicos, de cunho turístico e histórico. Os guias são normalmente jovens, bem dispostos e comunicativos, que vão te mostrar o lado mais legal da cidade sobre o olhar de um habitante local.

Eles costumam ainda dar dicas do que fazer na cidade e lugares fora da rota dos passeios que possam interessar na época da sua visita, como os festivais de rock por exemplo.

Neste artigo, separei 10 passeios na Antuérpia que julgo serem os mais interessantes para você conhecer a cidade e aproveitar o seu roteiro pela Bélgica.

Planeje sua viagem => Hotéis na Antuérpia

Seguro viagem para Bélgica »

 

Melhores passeios em Antuérpia

  1. Tour particular com um local
  2. Tour a pé pelo Centro Histórico
  3. Passeio guiado de bicicleta
  4. Caminhada pela cidade
  5. Tour gastronômico guiado
  6. Caminhada guiada pela cidade
  7. Tour com degustação de cervejas
  8. Passeios combinados: Bruxelas e Antuérpia
  9. Hard Rock Café Antuérpia
  10. Tour guiado em Antuérpia saindo de Bruxelas

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Antuérpia »

 

1. Tour particular com um local

antuerpia passeios
Conheça tudo sobre a Antuérpia neste tour.

Esse é um dos passeios mais interessantes para fazer na Antuérpia, Bélgica, pois a ideia central é mostrar como é viver nesta cidade da Europa, do ponto de vista de um nativo.

Dicas de onde comer barato, mercados para fazer compras, como pegar transporte público e, claro, os pontos turísticos e suas curiosidades estão presentes no passeio.

O tour guiado na Antuérpia com um local começa com o guia indo te buscar no hotel e pode ser totalmente customizado e moldado aos interesses de quem contrata; desde os locais a serem visitados, até o tempo de duração.

Normalmente dura de 2 a 6 horas, caminhando e parando pela cidade.

Esse tour é todo a pé e não inclui entradas a nenhum museu ou evento; caso isso seja desejado, as entradas do guia devem ser pagas pelo grupo. As orientações podem ser feitas em inglês, francês, alemão ou espanhol.

 

2. Tour a pé pelo Centro Histórico

lua de mel na Bélgica
Passeio é ótimo para casais que visitam a Antuérpia.

Esse tour a pé pelo Centro Histórico da Antuérpia dura 2 horas e meia e passa por ruelas e becos escondidos.

O guia explica sobre os prédios antigos da região, falando bastante sobre o passado da Antuérpia e como hoje o bairro é uma área muito popular entre locais e turistas.

Este passeio começa na Groenplaats e termina no terraço do MAS, um dos museus mais legais da cidade, se não o mais legal. A visão panorâmica que se tem do topo do prédio, ajuda a entender a geografia da cidade, além de ser um belo cartão-postal.

O tour tem um custo bem acessível e é todo em inglês ou holandês. Não inclui acesso a nenhuma atração turística.

 

3. Passeio guiado de bicicleta

Passeio de bicicleta antuérpia
Conheça a Antuérpia de Bicicleta | Foto: Jean Housen, via Wikimedia Commons.

Uma das formas mais populares de transporte na Bélgica é a bicicleta. Esse passeio em Antuérpia combina a pedalada com a apreciação turística da cidade.

Os guias costumam ser bem humorados e interessados em mostrar os locais interessantes, de acordo com o ponto de vista e gosto pessoal deles. Mas claro que também adaptam o roteiro a pedido dos visitantes.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passando pelos principais pontos turísticos da cidade, recebendo explicações a respeito dos locais, essa excursão guiada de bicicleta na Antuérpia é uma das que mais vale a pena fazer na Antuérpia.

Este passeio inclui já o aluguel das bicicletas no valor e dura cerca de 2 horas. O ponto de partida é na Steenplein, à beira do rio Escalda, mesmo local onde se encerra o tour. Os guias falam inglês e holandês.

Pedalar pela Antuérpia é muito seguro e uma forma divertida de conhecer a cidade. Existem ciclovias por todos os lados e há muito respeito e cortesia no trânsito, desde que se sigam as regras básicas destinadas ao seu meio de transporte.

 

4. Caminhada pela cidade

pontos turísticos da Antuérpia
Conheça o magnífico porto da Antuérpia.

Indicado principalmente para médios e grandes grupos, o passeio guiado a pé na Antuérpia começa pelo lugar de preferência do cliente e segue por diversos pontos não incluídos nos tours mais populares em Antuérpia.

Um dos destaques é o contraponto que o guia faz, mostrando a arquitetura moderna atual da cidade, que fica lado a lado com prédios históricos com centenas de anos.

A casa do pintor belga Peter Paul Rubens, o porto da Antuérpia (o segundo maior da Europa), a Estação Central (já eleita a quarta mais bonita do mundo) e o Distrito dos Diamantes (no bairro judeu), são apenas alguns dos locais por onde esse tour passa.

É todo feito a pé, não inclui entradas a museus e pode ser guiado em inglês, alemão, francês ou holandês.

 

5. Tour gastronômico guiado

restaurantes na antuérpia
Saboreie os pratos típicos da Bélgica.

Outra das coisas mais interessantes para fazer na Bélgica é explorar a culinária local.

A diversidade gastronômica adquirida por ser um pequeno país costeiro e que faz divisa com outras 4 nações por terra (Holanda, Alemanha, França e Luxemburgo) é bem exemplificada nesse passeio em Antuérpia

Além de passar pelos principais pontos turísticos da cidade, no tour gastronômico na Antuérpia o guia te leva a fazer 6 paradas para degustar alguns pratos típicos locais, da Bélgica e até de países vizinhos. Waffles, biscoitos, batatas fritas e muito mais estão no cardápio das paradas.

   

Começando às 11 horas e se estendendo até às 14 horas, esse tour guiado te convida a conhecer alguns restaurantes, incluindo todas as degustações e uma visita a uma padaria tradicional européia, com muitas explicações detalhadas sobre a história da gastronomia belga.

Em alguns estabelecimentos, podem ser solicitados pratos veganos e vegetarianos previamente. As bebidas não estão inclusas no valor do passeio e crianças acompanhadas dos pais não pagam. Os guias falam inglês e holandês.

O ponto de encontro é na Groenplaats.

 

6. Caminhada guiada pela cidade

capital da moda na Bélgica
Conheça as lojas mais famosas da Antuérpia | Foto: Vasayatka1, via Wikimedia Commons.

Um tour guiado a pé pela Antuérpia, passando pelos principais pontos de visitação, incluindo algumas igrejas que não fazem parte dos outros tours.

A rua do comércio da cidade também é explorada nesse passeio em Antuérpia, pois dizem ser uma das mais caras ruas comerciais da Bélgica, com muitas lojas de roupas de marcas mundialmente conhecidas, visto que a cidade é a capital da moda na Bélgica.

Indicado para grupos grandes, esse passeio pode também ser customizado de acordo com os interesses dos participantes. Um transporte pode ser solicitado para buscar o grupo no hotel ou outro local de hospedagem, válido também para Bruxelas.

Não inclui nenhuma entrada a museus ou igrejas, que sejam pagas. Dura cerca de 3 horas.

 

7. Tour com degustação de cervejas

cerveja antuerpia
Deguste o sabor das cervejas belgas.

O ponto alto da cultura gastronômica da Bélgica é a cerveja. São cerca de 1.500 variedades da bebida produzidas no país em mais de 200 cervejarias. Se você gosta de experimentar cervejas, a Antuérpia é o lugar perfeito e esse passeio não pode faltar no seu roteiro.

Nesse tour de degustação de cervejas na Antuérpia, estão incluídas 6 degustações ao longo de diversas paradas, por bares e pubs tradicionais da cidade.

Você ainda terá explicações sobre a história da bebida, método de preparo, receitas, marcas tradicionais e as recém introduzidas no mercado; tudo isso acompanhado de pequenos lanches. Além da cerveja também é oferecido o jenever, o destilado mais famoso do país.

Este passeio dura cerca de 4 horas pelo Centro Histórico da Antuérpia, com guias especialistas em comida e bebida local. No caminho vários pontos turísticos da cidade podem ser vistos e admirados, sendo um passeio que não se limita apenas ao ambiente das cervejas belgas.

O ponto de encontro é na Groenplaats. Os guias falam inglês e os participantes devem ter no mínimo 16 anos para participar.

 

8. Passeios combinados: Bruxelas e Antuérpia

tour bruxelas antuerpia
Conheça também a capital Bruxelas no tour.

Essa é uma opção de passeio que não inclui apenas uma cidade e pode ser bem conveniente para quem quer ver o máximo possível em pouco tempo.

A opção de excursão combinada entre Bruxelas e Antuérpia, que visitam duas ou mais cidades no mesmo dia, é bastante procurada por pequenos grupos de turistas.

Nesse caso, o tour começa com uma pequena caminhada por Bruxelas, seguida de um passeio de ônibus pelos principais pontos do centro da capital do país, com diversas paradas. Tudo isso pela manhã.

Na parte da tarde o ônibus segue para Antuérpia, levando os visitantes a uma caminhada pelos pontos turísticos da cidade, incluindo uma visita a Catedral (com entradas pagas).

O tour, que dura cerca de 8 horas retorna a Bruxelas no fim do dia, não inclui alimentação nem entradas a outras atrações, fora a Catedral em Antuérpia. Os guias falam inglês, francês e espanhol.

 

9. Hard Rock Cafe Antuérpia

hard rock cafe antuerpia
Hard Rock Cafe é muito conhecido na Antuérpia.

Apesar de existirem restaurantes Hard Rock Cafe pelo mundo todo e este nada ter a ver com a cultura belga, aparentemente a franquia localizada em Antuérpia é bem elogiada e famosa, tanto pelo serviço quanto pelas instalações.

Fica bem no Centro Histórico e você pode jantar excelente comida norte-americada (hambúrgueres, churrasco, doces, refrigerante, etc.) por um preço legal e com vista para a Groenplaats, um dos locais mais emblemáticos dessa parte da cidade.

Esta entrada sem fila para o Hard Rock Café é uma boa opção para quem está hospedado na região e vai passar mais dias na cidade. O tratamento da equipe é muito bem falado, especialmente por famílias com crianças.

A decoração tem uma coleção de itens que pertenceram a ícones da música mundial e podem ser apreciados enquanto você come.

   

 

10. Tour guiado em Antuérpia saindo de Bruxelas

antuerpia catedral
Catedral da Antuérpia está inclusa no roteiro.

Este passeio em Antuérpia é indicado para quem vai fixar base em Bruxelas e viajar para um dia, ou algumas horas, em cidades pelo interior do país, não ficando hospedado nas mesmas.

Caso você esteja planejando encontrar um hotel na capital da Bélgica e ir conhecendo uma cidade por dia, então esse tour guiado pela Antuérpia certamente te interessa.

Saindo do centro de Bruxelas, a bordo de um confortável ônibus, essa modalidade – ao contrário da mencionada anteriormente, que incluía um tour pela capital – vai direto para Antuérpia, onde fica cerca de 6 horas.

Já no caminho o guia vai falando sobre a paisagem, história, cultura e respondendo quaisquer que sejam as perguntas dos participantes, em espanhol ou inglês. Na Antuérpia, o tour passa pelos principais pontos de interesse e também inclui uma visita ao interior da Catedral de Nossa Senhora.

É importante ressaltar que o tour na cidade é feito a pé e não estão inclusas taxas de alimentação. Mas o grupo é sempre convidado a almoçar comida típica belga, em um local sugerido pelo guia.

 

Festivais de música na Antuérpia

tomorrowland belfica
Antuérpia possuí alguns dos principais festivais da Bélgica | Foto: Tomorrowland.

Quem acompanha os artigos sobre a Bélgica que tenho escrito aqui no site, deve ter lido em mais de uma oportunidade algo sobre os festivais na Bélgica.

Esse tipo de evento é muito comum na Europa inteira e as pessoas costumam viajar para países distantes para curtir a música que gostam ou conhecer um novo festival.

Embora não seja um passeio guiado, os festivais podem se encaixar perfeitamente na programação turística de qualquer pessoa que esteja indo para a Bélgica. Separei alguns que acontecem na província da Antuérpia, bem próximos da capital.

  • Linkerwoofer: na margem oposta do rio Escalda, se você estiver no lado do Centro Histórico da Antuérpia, fica a parte da cidade conhecida como Linkeroever. Este festival conta com apresentações de pop e rock e acontece no verão (em 2019 foi de 2 a 3 de agosto). Para chegar a esta parte da cidade basta atravessar o Túnel Santa Anna, que passa por baixo do rio.
  • Sfinks Mixed: este festival engloba várias formas de arte em um ambiente bem eclético. Música, teatro, desfiles, histórias, feiras, circo, palestras e oficinas acontecem na cidade de Boechout, a 25 minutos de carro da Antuérpia. Indicado para todos os públicos, o Sfinks Mixed visa o entretenimento da família toda.
  • Graspop Metal Meeting: os fãs de música pesada têm destino certo todos os anos no verão belga. A cidade de Dessel, a 45 minutos da capital da província, sedia o Graspop Metal Meeting. É um festival renomado mundialmente e eleito o melhor do gênero na Bélgica.
  • Tomorrowland: simplesmente o maior festival de música eletrônica do mundo. O Tomorrowland acontece em dois finais de semana seguidos durante o verão na cidade de Boom, a pouco mais de 20 minutos de carro da Antuérpia.

Tudo sobre => Aluguel de carro na Bélgica

 

Aproveite os passeios na Antuérpia

Como você pôde ver, existem muitas opções legais de passeios em Antuérpia que te levam para curtir o melhor que a cidade oferece, com guias especializados muito informativos. Tem até algumas dicas de festivais pra você curtir boa música e descobrir novos artistas.

Reservas com antecipação de ingressos ou lugar nos passeios podem te economizar tempo e até uma grana no dia do seu tour. Valem bastante a pena para não precisar ficar em filas e evitar estar de fora de alguma coisa que você queria bastante fazer.

Passear com guia pela Antuérpia pode ser bem interessante, dadas as diferentes opções de tours guiados que o turismo local oferece. Espero que nas 10 alternativas que mostrei, alguma se encaixe no seu gosto, no seu bolso e nas datas da sua viagem.

A Antuérpia é uma linda cidade, cosmopolita, moderna e muito receptiva com pessoas de outros países. Cidadãos do mundo inteiro vivem e frequentam a cidade, de modo que você vai ver muita gente diferente pelos locais por onde os guias vão te levar.

Para finalizar, recomendo o artigo o que fazer na Antuérpia, com o guia completo da cidade para turistas.

E você, quais destes passeios na Antuérpia gostaria de fazer? Já esteve na cidade e tem alguma dica? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Matheus Osório

ESCRITO POR

Matheus Osório

Matheus Osorio Goelzer é músico, técnico de som e roadie freelancer. Graduado em Produção Fonográfica, mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Viveu cerca de 3 anos na Bélgica e viajou o país como baterista de uma banda. Gosta de ler, viajar, escrever e é apaixonado por música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *