Onde ficar em Medellín, na Colômbia: bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Medellín, na Colômbia: bairros e dicas de hotéis

Escolher onde ficar em Medellín pode dizer muito sobre seu estilo de viagem até a Colômbia.

Isso porque os dois melhores bairros para se hospedar têm características diferentes o suficiente para agradar diversos tipos de turista.

Basicamente os dois bairros mais indicados e procurados por quem vai à capital são El Poblado e Laureles. Vou falar um pouco de cada um mais abaixo.

Já aviso que apesar de uma pegada diferente, ambos são seguros e com boa infraestrutura para atender os turistas.

Outro ponto positivo é que é muito fácil escolher qual é o melhor bairro para ficar. Como a cidade tem uma ampla rede hoteleira é praticamente impossível não acertar na escolha e ter uma experiência incrível pela cidade.

Medellín também tem uma mobilidade excelente o que acaba favorecendo e muito a decisão final da hospedagem.

Planeje sua viagem => Internet na Colômbia

Seguro viagem Colômbia »

 

Onde ficar em Medellín

  • Bairro El Poblado
  • Bairro Laureles

Levando em consideração a localização e a infraestrutura para os turistas, como a proximidade e locomoção aos pontos turísticos de Medellín, os melhores bairros para se hospedar são El Poblado e Laureles.

Enquanto um é mais calmo e família, o outro é festeiro, jovem e repleto de turistas estrangeiros.

Conheça mais sobre cada um deles neste post e escolha onde ficar em Medellín. Antes, veja também como chegar em Medellín.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Medellín »

 

Melhores regiões de Medellín para turistas

Bairro El Poblado

bairro el poblado medellin
El poblado | Foto: Willy Gil, via Wikimedia Commons.

A primeira sugestão de onde ficar em Medellín  é também o mais famoso bairro da cidade.

Além de ser próximo de vários dos imperdíveis  atrativos da cidade, também abriga os melhores bares e boates da noite em Medellín.

Por este motivo, é super movimentado tanto de dia quanto de noite.

É no El Poblado que estão concentrados a maior parte dos melhores hotéis em Medellín.

Por ser um bairro super procurado, as opções de hospedagens são um pouco mais caras do que nas outras regiões, mas nada que o custo-benefício não valha a pena.

O bairro conta com uma estação de metrô que facilita a ligação para vários pontos da capital, abriga restaurantes para todos os gostos e preços e ainda tem muitas opções de lojas.

Outro ponto que agrada os visitantes é a segurança do El Poblado, considerado como um dos melhores da cidade nesse quesito.

Isso sem falar que o bairro é um charme. É nele que está o agradável Parque Lleras que durante à noite se transforma no melhor lugar para quem quer curtir uma boa noite colombiana.

melhor hostel medellin
Parque Lleras | Foto: Scabredon, via Wikimedia Commons.

Hotel econômico em El Poblado | Los Patios Hostel é econômico e o preferido dos jovens que procuram por um lugar para conhecer outras pessoas. É que o Los Patios Hostel está entre os melhores hosteis de Medellín.

Com uma bela vista 360º no terraço do prédio, o hostel fica localizado a apenas 5 minutos do Parque Lleras e 400 metros do Parque El Poblado. É justamente nesse terraço que está uma das melhores formas de se socializar com os outros hóspedes.

O Los Patios conta com um bar na cobertura que completa a animação do bairro. Além dessa área, a hospedagem tem ainda uma loja de presentes, salão de jogos com TV e um jardim com ervas disponível para o hóspede que queira cozinhar na área compartilhada.

Mantendo essa linha mais cool e sustentável, o Los Patios Hostel oferece aluguel de bicicletas e atividades que incluem trilhas e ciclismo.

O local é ideal para quem quer uma viagem com socialização e vida noturna. O hostel tem opções que vão desde quartos misto com 8 camas até quartos para casal.

hospedagem em el poblado
Hotel du Parc | Foto: Booking.

Hotel com custo-benefício em El Poblado | Hotel Loup está entre a linha boutique com mais conforto e preço econômico. Com uma localização excelente dentro do bairro, ele está a 300 metros dos bares e boates mais procurados do Parque Lleras.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Colômbia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os quartos fazem o tipo mais família e contam com mesa, TV, banheiro privativo, ar-condicionado e guarda-roupa.

A acomodação serve café da manhã em estilo buffet americano diariamente. Um diferencial do hotel é oferecer transfer para o aeroporto, pago à parte, com o objetivo de prezar o conforto dos seus hóspedes.

Por falar em bem-estar, o Loup tem uma banheira de hidromassagem excelente para relaxar após um dia de passeio.

A recepção funciona 24 horas, o wi-fi é grátis, e o hotel ainda possui um bom serviço de quarto.

A Plaza de Toros La Macarena fica a 7 km e o Parque El Poblado a 1,3 km. O hotel está a 8 km da Avenida 70.

Hotel de luxo em El PobladoHotel Du Parc Royal é conhecido pelo luxo e sofisticação. Suas acomodações tem decoração moderna e elegante.

Um ponto positivo dos quartos é que eles são equipados com uma cozinha compacta que permite que o hóspede possa cozinhar: tem fogão, torradeira, máquina de café, chaleira e etc.

Alguns quartos também contam com uma varanda, mas todos têm TV com canais a cabo, cofre, ar-condicionado, secador de cabelo, closet, sofá e amenidades gratuitas.

Um destaque é o restaurante da propriedade. Além de luxuoso e espaçoso, ele serve um buffet de café da manhã compatível com o nível do hotel.

Os hóspedes do Du Parc Royal podem aproveitar tanto as saunas seca e a vapor quanto uma área com banheira de hidromassagem.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A recepção por lá funciona 24 hora e conta com funcionários prestativos e dispostos a informar sobre os melhores lugares para explorar a região.

 

Bairro Laureles

roteiro na colombia
Laureles | Foto: Jdapenao Di, via Wikimedia Commons.

Enquanto o movimento dia e noite é o destaque do bairro anterior, Laureles oferece uma experiência um pouco diferente de onde ficar em Medellín.

Tem uma infraestrutura tão boa quanto o El Poblado, mas é menos agitado. Fica mais ao sul de Medellín e é recomendado para o viajante que busca mais tranquilidade.

Porém, não quer dizer que ele é um bairro parado. Nele está a Carrera 70, uma enorme avenida com boas opções gastronômicas.

Outra diferença entre os bairros é em relação a procura: no El Poblado a demanda é maior pelos turistas estrangeiros, o que acaba sendo um fator que aumenta a procura pela rede de hotéis.

Enquanto isso, Laureles atrai muitos turistas colombianos que preferem um lugar mais tranquilo ao agito, principalmente à noite, do bairro anterior.

Assim, uma vantagem para quem quer se hospedar aqui é o preço. Este bairro é mais barato do que o anterior.

Por este motivo, ele é indicado para o viajante que quer um local agradável, com menos badalação e mais econômico.

Pensando em mobilidade, o bairro também tem uma estação de metrô e está bem próximo dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

dicas da colombia
Estação de metrô em Laureles | Foto: SajoR, via Wikimedia Commons.

Hotel econômico em Laureles | Albergue Casa Cliché é uma acomodação para o viajante que quer gastar pouco, mas preza pelo charme e boa localização.

A decoração simples, mas com móveis e lustres de madeira são fundamentais para trazer um ar agradável ao albergue.

Há opções de dormitórios misto com seis camas ou quarto duplo com banheiro compartilhado. Além de já ter incluso o café da manhã em modelo à la carte, o Casa Cliché tem um bar, lounge compartilhado e jardim.

Assim como todo bom albergue, a propriedade oferece uma cozinha compartilhada, recepção 24 horas e wi-fi gratuito em todas as dependências.

Próximo ao Casa Cliché estão o Parque Laureles, a Praça de San Antonio e o Parque Ecotourism Arví.

Para completar a experiência, o albergue tem bicicletas disponíveis para aluguel.

Essa é uma região recomendada para o viajante que curte parques, transporte público acessível e natureza.

hotel em laureles
Biohotel | Foto: Booking.

Hotel com custo-benefício em Laureles | Hotel Vivre está localizado a apenas 900 metros da importante área gastronômica da Avenida 70.

Faz a linha econômico, confortável e com ótimo custo-benefício. Todos os quartos da acomodação tem ar condicionado, TV, banheiro privativo e secador de cabelo.

O café da manhã em estilo americano é servido pelo hotel no restaurante da propriedade.

Além disso, o local oferece um amplo bar com diversas opções de bebidas na área comum do hotel.

A recepção é 24 horas e os quartos podem ser escolhidos entre duplos ou triplos, chamado de quarto família.

A região ao redor do Vivre é segura e conta com restaurantes, lojas e um supermercado logo em frente ao hotel.

O Parque El Poblado está a 5 km da acomodação e o Parque Laureles a 900 metros.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

O destaque do Hotel Vivre fica por conta dos elogios aos funcionários simpáticos e prestativos.

Hotel de luxo em LaurelesTerra Biohotel é o último hotel que entrou na lista de onde ficar em Medellín.

Ele é moderno e elegante, tem decoração clean e o que mais chama a atenção no local são os quartos espaçosos e as camas enormes, valorizando o conforto do hóspede.

Todas as acomodações da propriedade têm banheiro privativo, amenidades gratuitas, TV e secador de cabelo.

 O Terra Biohotel, como o próprio nome já diz, também preza pela sustentabilidade e ecologia. Por isso, tem um jardim vertical, aquecimento solar e iluminação toda em LED.

Os hóspedes podem desfrutar de pratos da cozinha tradicional preparados de forma clássica e servidos no restaurante da propriedade.

A recepção do Biohotel é 24 horas. A Avenida 70 fica a 1,8 km do Terra Biohotel, enquanto o Parque El Poblado fica a 3,6 km.

Um dos principais pontos positivos de se hospedar no hotel é encontrar um ambiente tranquilo, sossegado e muito limpo, localizado em uma área mais residencial.

Considerando as condições oferecidas pelo hotel, como o preparo para pessoas com mobilidade reduzida e toda a linha sustentável, o preço é excelente.

Delícia => Tour gastronômico em Medellín

 

Onde não ficar na cidade

cidades da colombia
La Candelaria não é indicado | Foto: Gacha187, via Wikimedia Commons.

O Bairro La Candelaria, de mesmo nome do famoso bairro de Bogotá, é bastante diferente do da capital colombiana.

Em Medellín ele é o centro comercial da cidade e tal como o de vários outros destinos da América do Sul, o movimento termina no final do dia e acaba deixando o local um pouco perigoso.

Mesmo Medellín sendo uma cidade que vem se tornando exemplo em segurança, muitas pessoas preferem não se hospedar na região de La Candelaria, apesar de ser a área com os melhores preços e próxima de alguns pontos turísticos.

Como a capital do departamento de Antioquia tem ótimos transportes públicos, vale a pena escolher entre os bairros de Laureles e El Poblado e na hora de decidir onde ficar em Medellín, buscar regiões com maior presença de turistas.

 Descubra =>  Pacotes de viagem para Colômbia

 

Tudo sobre onde ficar em Medellín

Escolher um hotel confortável e com boa localização é fundamental para deixar sua viagem a Medellín ainda melhor. Onde ficar e o melhor bairro vai depender dos seus gostos.

Se sua viagem faz a linha mais agitada e você gosta de uma boa vida noturna, o bairro El Poblado é sem dúvidas o mais indicado. Agora, se está viajando em família e preza pelo conforto e tranquilidade o Laureles é o lugar ideal.

Em ambos você consegue encontrar hotéis que vão do simples, passando pelo boutique e chegando ao luxo-clássico. Independente do modelo de hospedagem, os preços de Medellín são justos e é possível fazer uma viagem que cabe no bolso.

No mais, escolher o melhor bairro para onde ficar em Medellín é o primeiro passo para ter uma viagem inesquecível!

Agora que você conhece os melhores lugares onde ficar em Medellín, comente abaixo qual foi o que você ficou com mais vontade de se hospedar.

 

ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *