O que fazer na Índia: lugares e principais destinos para visitar

O que fazer na Índia: lugares e principais destinos para visitar

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer na Índia e dicas de viagem entre 10 e 30 dias. Conheça lugares legais para visitar, melhores passeios e atrações imperdíveis.

A Índia é um país de superlativos: é um dos maiores países do mundo em tamanho de território; em 2023 ultrapassou a marca de 1 bilhão de habitantes se tornando o mais populoso do mundo; tem diversas religiões e costumes; além de muitos pontos turísticos. Há muito o que fazer na Índia e muito a que se encantar.

Localizada no sul da Ásia, é considerado um país em desenvolvimento cuja economia se baseia nas atividades consideradas primárias, como a agricultura. Mas o turismo cresce constantemente pois os costumes, as paisagens e as grandes construções atraem viajantes do mundo todo.

Cidades como Nova Deli, a capital do país, Agra, Varanasi, Jaipur, entre outras chamam a atenção de que visita. E ainda há outros tantos pontos turísticos fantásticos como o Taj Mahal, o Túmulo Humaium, o Templo de Lótus e o próprio rio Ganges.

Para te ajudar a organizar a viagem, seja a primeira ou a segunda vez no país, separei dicas de turismo na Índia que valem muito a pena, pois com elas você economiza tempo e dinheiro na hora de montar o seu roteiro e reservar hotéis, passeios e restaurantes.

O que visitar na Índia: 5 principais destinos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Índia, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no país, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Índia:

  • Taj Mahal
  • Nova Deli
  • Varanasi
  • Jaipur
  • Jaisalmer

Taj Mahal

pontos turísticos da índia
Taj Mahal é o ponto turístico mais famoso do país.

O Taj Mahal faz parte das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e está situado na cidade de Agra, ao norte da Índia, na Ásia. Porém, se você estiver em Nova Deli dá para fazer uma excursão com tudo incluído ao Taj Mahal pelo Gatimaan Express.

Essa verdadeira obra-prima da arquitetura asiática é mundialmente conhecida e admirada. E são vários os motivos para isso: seu significado, suas curiosidades e, é claro, sua beleza.

Nem todos sabem, mas o Taj Mahal, construção nomeada patrimônio mundial pela Unesco em 1983, é um mausoléu. Nele, estão os restos mortais de Aryumand Banu Begam e de seu marido, Shah Jahan. Essa é uma história que remonta há centenas de anos, por volta de 1600.

O imperador mongol Shah Jahan era casado com Begam, uma princesa persa que faleceu ao dar à luz ao décimo quarto filho do casal. Em sua memória, Shah Jahan idealizou a construção do Taj, que demorou cerca de 22 anos para se concretizar, e utilizou a força de 20 mil homens. Compre agora o seu ingresso sem fila Taj Mahal c/ entrada para o Mausoléu.

Engana-se quem pensa que o Taj Mahal, um dos principais pontos turísticos de Agra, é composto apenas pela famosa construção em mármore branco. Na verdade, todo o complexo possui portal de acesso, edifícios, torres, mesquita, enormes jardins e um grande espelho d’água.

Passeios e tours para o Taj Mahal

Nova Deli

Principais pontos turísticos de Nova Deli
Jama Masjid | Foto: Dennys Amaro.

A capital da Índia combina a rica herança histórica com a modernidade. Alguns dos pontos turísticos de destaque em Nova Deli incluem o Forte Vermelho, o Túmulo de Humayun, a Mesquita Jama Masjid e a área de Rajpath, onde está localizado o Portão da Índia.

O forte Vermelho está localizado na parte chamada de “Velha Deli”. Esse conglomerado de construções data do século XVII e surpreende pelas suas dimensões grandiosas. Foi construído com o intuito de manter invasores bem longe durante o reinado do imperador mongol Shah Jahan. Adquira o seu ingresso para o Red Fort com guia opcional e retirada.

Bem pertinho do Forte Vermelho, fica a maior mesquita da Índia. A mesquita começou a ser construída em 1644 e possui três grandes portas e quatro torres com 40 metros de altura que podem ser visitadas. Outro ponto turístico é o Qutub Minar que ocupa o posto de maior minarete de tijolos do mundo!

Esse Patrimônio Mundial da Unesco mede 73 metros de altura por 14,3 de diâmetro. O monumento foi construído imediatamente após a derrota do último reino hindu da cidade, em 1193. Os primeiros três andares são feitos de arenito vermelho, enquanto os quartos e quintos andares são de mármore e arenito.

Destaco ainda o Túmulo Humaium que fica em uma área bastante urbanizada e desenvolvida da cidade. E o Templo de Lótus que, diferente de muitos monumentos da Índia, tem uma história mais recente, já que teve sua construção finalizada em 1986. Vale a pena uma excursão pelo Templo de Lótus.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por já ter visitado diversas construções mundo afora, achei que a sensação de me ver totalmente surpreso pela grandiosidade de um lugar erguido pelo homem fosse algo impossível de acontecer mais.

Essa crença caiu por terra ao me deparar com o Templo de Akshardham. Pense em um lugar grande, enorme, e multiplique por 10! Ele é um passeio imperdível em Nova Deli onde você pode conferir uma exposição, show de luzes e água com traslados.

Passeios e tours para Nova Deli

Varanasi

Principais templos da Índia
Manikarnika é o ghat onde acontecem as cerimônias de cremação.

Uma das cidades mais sagradas da Índia, Varanasi é um importante centro religioso para os hindus. É famosa por suas escadarias à beira do Rio Ganges, onde ocorrem rituais religiosos e cerimônias de cremação. Esses lugares são chamados de Ghats e é possível marcar um tour pelos Ghats e rituais em Varanasi.

O Manikarnika Ghat é o lugar onde os corpos são queimados. Existe fumaça saindo dali o dia todo, sem parar. Você pode se aproximar de barco ou a pé; fotos no local são desaconselhadas, principalmente em respeito às famílias.

Existe uma espécie de torre, em que cada andar corresponde a uma casta indiana. Quanto mais alto o andar, mais alta é a casta e, logo, a permissão para a cremação; no topo da torre, apenas os brâmanes podem fazer seus rituais.

Já no Assi Ghat você pode se planejar para acordar ainda de madrugada e fazer um passeio de barco. É um programa inesquecível ver o sol nascer, rasgando o Rio Ganges no horizonte, enquanto você observa diversos ghats, repletos de indianos tomando banho ou deixando oferendas.

O Dasaswamedh Ghat é tido como o ghat principal de Varanasi. Por aqui, sempre há muita movimentação de pessoas, barcos e animais; além disso, é nesse local que acontece todos os dias o Aarti, um lindo ritual de pôr-do-sol.

A cidade também proporciona outras experiências como visita aos templos de Varanasi, tour de adoração, Holi mergulho e um passeio de barco guiado pela manhã com ioga

Passeios e tours para Varanasi

Jaipur

cidade rosa Índia
Fachada com janelas do palácio Hawa Mahal são um atrativo da cidade.

A capital do estado do Rajastão, Jaipur é conhecida como a “Cidade Rosa” devido à cor dos edifícios no centro histórico. O Palácio da Cidade, o Forte Amber e o Hawa Mahal são algumas das atrações imperdíveis. Veja um ingresso sem fila para 8 atrações.

O que conhecer em Jaipur? Sem dúvida, o ponto turístico que eu estava mais ansioso pra conhecer em Jaipur era o Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos; foi batizado assim porque possui 953 janelas na sua fachada e tem um design único.

Se você nunca esteve na residência oficial da família de um marajá, vá ao City Palace, outro ponto turístico de Jaipur, que é habitado, mas possui as portas abertas para o público pagante. Formado por um complexo de prédios com muito luxo, o palácio oferece um tour por uma espécie de museu em uma das suas alas, com muitas obras de arte, utensílios e vestimentas nobres da família do marajá.

Bem pertinho do City Palace, eu fui visitar o observatório Jantar Mantar. O local foi construído em 1726 e possui uma coleção de instrumentos astronômicos, incluindo o maior relógio de sol do mundo. Destaco ainda o Templo de Galtaji, ou simplesmente o “Templo dos Macacos”.

O lugar parece ter parado no tempo, muitos séculos atrás. Habitada por uma enorme colônia de macacos, esse templo hindu possui 7 enormes piscinas de água natural, usada para purificar os pecados dos peregrinos; quando fui, estavam bem sujas, o que não afastava os visitantes de se aventurar em suas águas. Eu passei longe. A melhor hora para visitar o templo é no fim da tarde.

Por aqui, vale ainda fazer um tour pelos bazares de Jaipur, que são bem famosos, e também um tour noturno privado por Jaipur.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Índia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para Jaipur

Jaisalmer

o que fazer em Jaisalmer
Jaisalmer é conhecida como Cidade Dourada.

Conhecida como a “Cidade Dourada”, Jaisalmer é famosa por sua arquitetura de arenito dourado e pelo majestoso Forte Jaisalmer. Localizada no deserto de Thar, o destino possui um forte gigantesco como uma de suas principais atrações turísticas, sendo um dos maiores do mundo. Você pode contratar uma experiência de 2 dias no deserto de Thar.

A entrada no Jaisalmer Fort é gratuita, ao contrário dos fortes encontrados nas outras cidades, como Nova Deli e Jaipur.

Outros pontos turísticos são o reservatório de água Gadisagar Lake; os templos Jainistas; o pôr do Sol nos Royal Cenotaphs- Bada Bagh e os safáris no deserto.

Passeios e tours para Jaisalmer

Quantos dias ficar na Índia

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em DESTINO. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Índia, há vários destinos que a visita é quase obrigatória. E saber quantos dias ficar na Índia é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias em cada destinos, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em cada cidade só para você começar a se apaixonar pela Índia.

Em resumo, para visitar apenas os pontos turísticos mencionados anteriormente, recomendaria um mínimo de duas a três semanas para uma viagem mais abrangente.

No entanto, se você quiser explorar mais regiões da Índia além dos pontos turísticos mencionados, como o sul da Índia (Kerala, Tamil Nadu) ou o norte (Rajastão, Himachal Pradesh), seria necessário planejar uma viagem mais longa. Nesse caso, um mês ou mais seria recomendado para desfrutar plenamente das experiências oferecidas por essas áreas.

Afinal, há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Taj Mahal, Nova Deli, Varanasi, Jaipur, entre outros. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Índia:

  • 10 dias: Nova Deli, Agra, Jaipur, Varanasi, Mumbai.
  • 15 dias: Nova Deli, Agra, Jaipur, Varanasi, Kerala, Udaipur.
  • 30 dias: Nova Deli e arredores, Agra, Rajastão, Varanasi, Allahabad, Kerala, Kolkata, Sundarbans, Mumbai.

O que fazer na Índia em 10 dias

Em uma viagem de 10 dias, como citei acima, é possível conhecer alguns dos principais pontos turísticos e ter tempo para deslocamentos tranquilamente. Mas, saiba que você estará distante de conhecer a maior parte dos locais turísticos e lindos da Índia.

Para esse roteiro, sugiro explorar as cidades de Nova Deli, Agra, Jaipur, Varanasi, Mumbai.

Nos dois primeiros dias, explore os principais pontos turísticos de Nova Deli, como o Forte Vermelho, Qutub Minar, Túmulo de Humayun e Rajpath. Você pode agendar um city tour privativo de meio dia com tudo incluído em Delhi de carro ou tour privado de Tuk Tuk em Chandni Chowk com comida.

Depois parta para Agra e passe também dois dias na cidade. Visite o Taj Mahal sem fila, o Forte de Agra e faça tours para conhecer mais da história da cidade e dos seus pontos turísticos.

A próxima parada é Jaipur, onde você ficará mais dois dias. Descubra os encantos da “Cidade Rosa”, incluindo o Palácio da Cidade, o Forte Amber e o Hawa Mahal.

Siga em seguida, para Varanasi e permaneça na cidade também por dois dias. Experimente a espiritualidade de Varanasi, faça um passeio de barco pelo Rio Ganges e explore suas ruas e templos.

Nos últimos dois dias na Índia, vá para Mumbai (que antigamente era conhecida como Bombaim). Faça uma excursão turística privada de Mumbai, visite o Portão da Índia, o Templo Siddhivinayak e aproveite o ambiente cosmopolita.

Sugestões de passeios para os 10 dias

O que fazer na Índia em 15 dias

Para um roteiro de 15 dias, é possível conhecer outros destinos da Índia. A sugestão para essa viagem é conhecer Nova Deli, Agra, Jaipur, Varanasi, Kerala, Udaipur.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Fique os dois primeiros dias em Nova Deli e explore a cidade conforme mencionado anteriormente.

Para os dois dias seguintes, a sugestão é visitar a cidade de Agra e conhecer o Taj Mahal e o Forte de Agra, além da explorar a cidade. Dá para marcar uma aula de ioga em frente ao Taj Mahal.

A próxima parada é em Jaipur, onde você ficará mais dois dias para descobrir Jaipur e fazer um passeio pelos destaques da cidade.

Em seguida, no roteiro de 15 dias na Índia, vá para Varanasi e curta os próximos dois dias na cidade. Explore Varanasi e participe de rituais religiosos ao longo do Rio Ganges.

Depois, vá para Kerala e curta os próximos três dias. Desfrute dos backwaters de Kerala e visite Munnar em um dia para explorar as plantações de chá.

Já os últimos três dias na Índia serão em Udaipur. Conheça a bela cidade dos lagos, Udaipur, visite o Palácio da Cidade e faça um passeio de barco pelo Lago Pichola.

Sugestões de passeios para os 15 dias

O que fazer na Índia em 30 dias

Com um roteiro de um mês, já é possível explorar mais regiões e conhecer mais dos pontos turísticos da Índia. Mas, destaco que ainda assim haverá mais atrativos indianos que ficarão de fora do roteiro. Nesse caso, valeria um roteiro com ainda mais dias ou outra viagem ao país.

Nos primeiros quatro dias, fique em Nova Deli e nos arredores da cidade. Explore Nova Deli e faça passeios de um dia para locais próximos, como a cidade de Mathura, local de nascimento de Lord Krishna, ou o Templo Akshardham.

Nos três dias seguintes, visite o Taj Mahal, o Forte de Agra e o Fatehpur Sikri, além de conhecer mais da cidade de Agra.

A próxima parada é a região do Rajastão, onde você ficará três dias. Descubra as cidades do Rajastão, como Jaipur, Jodhpur, Udaipur e Jaisalmer, visite seus fortes, palácios e conheça a cultura local.

Para os próximos três dias, explore Varanasi e faça uma viagem a Allahabad para visitar o local sagrado de Sangam. Seguindo o roteiro, fique três dias em Kerala. Desfrute dos backwaters de Kerala, visite as plantações de chá em Munnar e relaxe nas belas praias de Varkala ou Kovalam.

Já se encaminhando para a parte final da viagem, fique três dias em Kolkata e Sundarbans. Explore a vibrante cidade de Kolkata e faça um passeio pelos manguezais do Sundarbans. Os três dias seguintes serão para explorar Mumbai.

Descubra a vida cosmopolita de Mumbai e visite pontos turísticos em uma excursão personalizada privada de dia inteiro, como o Portão da Índia, a Casa de Mahatma Gandhi e a Praia de Chowpatty.

Em seguida, viaje para Goa e fique dois dias. Relaxe nas praias de Goa, desfrute da culinária local e visite as igrejas históricas.

Para os últimos três dias no roteiro de 30 dias pelo país, faça uma viagem ao norte da Índia para visitar o Templo Dourado em Amritsar e aproveite a tranquilidade de Dalhousie, nas colinas de Himachal Pradesh.

Sugestões de passeios para os 30 dias

Quanto custam os ingressos na Índia?

O custo para fazer passeios na Índia depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Índia do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Índia de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Índia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Índia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Índia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações da Índia

O pacote de atrações na Índia ou os famosos passes turísticos da Índia te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios. Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Índia

A melhor maneira de aprender sobre a Índia é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Índia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Índia.

Mas também há passeios no Civitatis em Português na Índia. Os melhores são:

O que fazer na Índia com crianças

Escolher o que fazer na Índia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Índia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Índia de graça

A Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Índia com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer na Índia à noite

Planejar o que fazer na Índia à noite são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer na Índia pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Índia não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Índia pela segunda vez

Se é a sua segunda vez na Índia ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer na Índia sozinho

Índia é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Índia no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Índia no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Índia no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Índia com chuva

Para dias chuvosos na Índia o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Índia.

O que fazer na Índia com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Índia não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Índia para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Índia

A Índia é um país com uma diversidade cultural e geográfica incrível, e cada região tem suas próprias atrações únicas. Portanto, não é fácil escolher o que conhecer em uma viagem ao país, sobretudo se você não tiver muitas semanas disponíveis.

Seja qual for a duração escolhida, lembre-se de deixar tempo suficiente para se adaptar à cultura, aproveitar a gastronomia e apreciar a atmosfera única de cada lugar que você visita. Para escolher o que fazer na Índia, a dica é: pesquise sobre os atrativos da cidade e os passeios.

Assim dá para escolher de acordo com seus interesses específicos e prioridades e encaixá-los nos seus dias de viagem. Veja ainda os tours guiados disponíveis para a época de sua viagem. Eles são uma ótima opção para conhecer mais lugares em menos tempo ou mesmo para pular filas.

E, para aproveitá-los recomendo que faça a reserva antecipadamente. Assim, garante preços mais baixos e vantagens como fazer o pagamento online e ter bilhetes otimizados para celular, poder cancelar gratuitamente até 48 horas antes. E ainda o atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.

Minha última dica é que você faça a cotação do aluguel de carro na Índia para circular com bastante autonomia pelas principais cidades turísticas do país.

Com tudo organizado, é só aproveitar tudo o que tem para fazer na Índia.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações da Índia?

São tantas coisas para fazer na Índia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Taj Mahal
Palácio de Jaipur
Forte de Agra
Túmulo Humaium
Templo de Lótus

Quais são os melhores passeios na Índia?

Se você está procurando garantir que sua viagem à Índia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Delhi: viagem de um dia guiada pela cidade de Old e New Delhi
Excursão a pé em Dharavi com opções

O que fazer na Índia ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Índia. Confira algumas dicas:
Agra: excursão privada de dia inteiro ao Taj Mahal e ao Forte de Agra
De Jaipur: viagem privada de um dia ao Ranthambore Tiger Safari

O que fazer na Índia nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Índia é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Índia para os dias chuvosos são:
Jaipur: Instagram Tour dos melhores pontos de fotografia
Mumbai: Excursão turística privada de dia inteiro pela cidade

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Índia?

Existem tours para todos os bolsos na Índia. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Cavernas de Elephanta: excursão privada de meio dia saindo de Mumbai
Délhi: tour fotográfico do patrimônio

Quais atividades e atrações estão com desconto na Índia?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Índia estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios na Índia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Índia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Índia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Índia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Índia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Índia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Índia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Índia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Índia, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios na Índia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Índia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Índia

Ter um chip de celular na Índia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Índia.

Seguro viagem na Índia

Contratar um seguro viagem para a Índia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais