Passeios na Índia: o que fazer, onde ir e quais atrações visitar

Passeios na Índia: o que fazer, onde ir e quais atrações visitar

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Inúmeras são as pessoas que têm como sonho visitar países com ricas culturas, e nada melhor para isso do que os famosos passeios na Índia. A nação, conhecida mundialmente, tem se tornado cada vez mais destino de turistas.

Com isso, a oferta de atividades e atrações cresce bastante, de modo a ter um grande leque de opções para se divertir por aqui. Mas, para aproveitar bem toda essa experiência, o mais interessante é se planejar com certa antecedência.

Dessa maneira, você não somente fica mais tranquilo, mas também garante seu lugar no ponto turístico, e ainda pula as longas filas. Além disso, é possível também economizar um bom montante graças às ofertas, descontos e promoções aos comprar os tickets e excursões que o Get Your Guide e Civitatis oferecem.

E, para te ajudar nessa tarefa, neste post te mostro tudo o que você precisa saber sobre os passeios na Índia. Aproveite e descubra o que fazer por aqui, quais atrativos merecem sua visita, onde ir para relaxar ou adquirir conhecimento e como poupar um bom dinheiro nessa experiência!

Planejamento => Dicas para alugar carro na Índia

Seguro viagem barato na Índia »

Valor dos passeios na Índia

O custo para fazer passeios na Índia depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Índia do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Índia de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Índia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde e como comprar passeios na Índia?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Índia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Índia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações na Índia

O pacote de atrações na Índia ou os famosos passes turísticos da Índia te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios. Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios na Índia

A melhor maneira de aprender sobre a Índia é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Índia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Índia.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Índia. Os melhores são:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Índia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Lista dos principais passeios na Índia

Há tantas coisas legais para fazer na Índia, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Índia, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

Taj Mahal

Passeios na Índia com Taj Mahal

No primeiro destino do dia, viajaremos por três a quatro horas até chegar à cidade histórica de Agra, dependendo do trânsito. Lá, um guia nos conduzirá pela história do mausoléu de mármore do Taj Mahal. Você já ouviu falar sobre sua origem?

Diz a lenda que o imperador mongol Shah Jahan I nunca superou a morte de sua esposa favorita, a bela Mumtaz Mahal. Como prova de amor eterno, o governante ordenou a construção do monumento, que se tornou ao longo dos séculos uma das joias arquitetônicas mais românticas da história.

Após a visita guiada de aproximadamente duas horas ao Taj Mahal, faremos uma pausa para recarregar as energias com um delicioso almoço em um restaurante local.

Fatehpur Sikri

Nosso motorista o conduzirá pela estrada tradicional até Fatehpur Sikri, onde sinais tradicionais de medição de distância construídos pelos Mughals serão avistados ao longo do caminho. A viagem levará cerca de uma hora.

Na chegada, um guia local o cumprimentará e o acompanhará por Fatehpur Sikri, incluindo o Santuário do famoso santo sufi, enquanto compartilha fatos interessantes sobre o local. Não perca a chance de tirar algumas fotos incríveis no portão mais alto, Buland Darwaza.

Na volta para Agra, você terá a opção de almoçar ou fazer um lanche. Se desejar, o motorista poderá levá-lo a um restaurante agradável e limpo que ofereça opções de comida ocidental segura e higiênica.

Varanasi

Excursão para Varanasi rio Ganges

Em uma excursão particular de um dia, você poderá visitar os templos sagrados e os terrenos da universidade de Varanasi. Mergulhe nos rituais e na cultura da cidade enquanto navega pelo rio Ganges e assiste a uma cerimônia Ganga Aarti.

Durante a cerimônia, conduzida por sete sacerdotes em um cenário nas margens do Ganges, você poderá apreciar a atmosfera comovedora enquanto eles utilizam lâmpadas de fogo, sinos e espalham incenso por quase uma hora. Este ritual é uma parte essencial da cultura local e oferece uma experiência única e memorável.

Cavernas de Elephanta

Comece o dia com a picape e siga em direção à entrada da Índia para pegar a balsa até as cavernas de Elephanta. Este é um destino imperdível para os amantes da história.

Depois de uma hora de viagem de balsa, suba 120 degraus até o platô onde as cavernas estão localizadas. Lá, você poderá explorar as sete grandes escavações na área e descobrir a história por trás dos artefatos e estruturas encontrados no interior. Admire o salão sustentado por enormes pilares e esta obra-prima da arquitetura do século VI.

Você terá a oportunidade de explorar três cavernas e aprender sobre a história religiosa da Índia. Cada caverna possui uma característica única: uma é uma grande caverna hindu, a outra é uma caverna budista e a última é uma caverna dedicada ao deus Shiva, com uma enorme escultura de três cabeças de Shiva.

Bollywood

Tours por Bollywood na Índia

Após ser buscado em seu hotel em Mumbai, aproveite para explorar a cidade em um veículo com ar-condicionado com um guia que fala inglês. Receba informações sobre Mumbai, a maior cidade da Índia e o lar da famosa indústria cinematográfica de Bollywood, incluindo explicações detalhadas sobre efeitos especiais utilizados nos filmes.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Visite os famosos cafés de Bollywood, uma galeria de fantasias e o Museu de Bollywood. Assista ao espetáculo Move for Dance, inspirado em filmes, músicas e danças de Bollywood, com uma mistura única de música indiana tradicional formal e folclórica, além de tradições de dança do Oriente Médio.

Admire o estilo enérgico e singular dos grupos de dançarinos enquanto executam cinco danças de Bollywood. Além disso, você terá a oportunidade de aprender e dançar junto com eles.

Cavernas de Kanheri

A viagem para as cavernas Kanheri leva cerca de 1 a 1,5 horas, dependendo da localização do seu hotel e do tráfego. Desfrute de um confortável trajeto em um carro com ar-condicionado até chegar ao Parque Nacional Sanjay Gandhi, onde as cavernas estão localizadas. O guia irá acompanhá-lo por cinco das maiores e mais importantes cavernas, e você terá algum tempo livre para explorar por conta própria.

No salão principal, você encontrará a imponente figura do Senhor Buda, medindo cerca de 7 metros de altura. O interior é adornado com uma colunata de 34 pilares majestosamente esculpidos, e o motivo mais distintivo é o Avalokiteshwara de onze cabeças. Além disso, há cerca de 100 inscrições em diferentes escritas, como Brahmi, Devnagri, Pallavi e Sânscrito.

Ranthambore Tiger Safari

Ingresso para a reserva de tigres não Índia

Após o embarque antecipado no seu hotel ou no aeroporto em Jaipur, desfrute de uma viagem relaxante de aproximadamente 3 a 4 horas até Sawai Madhopur, chegando a Ranthambore às 13h.

Seu safári de 4 horas à tarde começará aproximadamente às 14h, onde você viajará pela zona da floresta com um guia aprovado pelo governo em um jipe aberto de 6 lugares, observando a variada flora e fauna indianas em seu habitat natural.

Ao final do safári, por volta das 18h30, seu motorista estará esperando para transferi-lo de volta ao seu hotel em Jaipur. Caso deseje, é possível solicitar uma pausa para jantar no caminho de volta. Desfrute de uma experiência divertida e memorável no parque nacional mais popular da Índia.

Ajmer e Pushkar

Seu motorista irá buscá-lo em sua acomodação em Jaipur para a jornada de aproximadamente 3 horas até a cidade sagrada de Pushkar, onde você será recebido com um panorama de tirar o fôlego do extenso Lago Ana Sagar e das majestosas Colinas Aravalli.

Depois de uma visita guiada ao Templo Brahma e às encantadoras ruas da cidade, você seguirá para Ajmer, um dos mais importantes centros de peregrinação muçulmana da Índia. Acompanhado por um guia local, você terá a oportunidade de visitar o santuário de Khwaja Muin-ud-din Chishti.

Passeios de barco na Índia

A Índia é um país incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Índia, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de bicicleta na Índia

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer a Índia e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Índia são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Índia:

Passeios para conhecer a Índia a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Índia é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Índia:

Dicas de passeios gratuitos na Índia

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Índia com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos na Índia

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Índia para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Índia, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Índia para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Índia

As excursões noturnas na Índia são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Índia

Você quer visitar os locais mais bonitos da Índia enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a Índia é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Índia é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Índia:

Traslados na Índia

Apesar de não ser um passeio na Índia, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Índia e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Índia são:

Vale a pena comprar ingressos online para a Índia?

Por ser um país com uma enorme população e alta busca por turistas, é muito interessante comprar seus ingressos para os passeios na Índia com certa antecedência no Get Your Guide e Civitatis. Com isso, você garante que visitará as atrações que tanto deseja conhecer.

Mais do que isso, você também fica mais tranquilo, sem se preocupar a possibilidade de não conseguir um ingresso. Isso sem contar, obviamente, que será excelente passar pelas filas gigantescas e entrar direto.

Outro ponto interessante está ne economia que você pode conseguir ao comprar seus tickets meses antes. Fica muito mais fácil encontrar boas promoções, descontos ou ofertas, o que pode diminuir bem o custo de entrada em cada ponto turístico.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações da Índia?

São tantas coisas para fazer na Índia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Taj Mahal
Palácio de Jaipur

Quais são os melhores passeios na Índia?

Se você está procurando garantir que sua viagem à Índia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Delhi: viagem de um dia guiada pela cidade de Old e New Delhi
Excursão a pé em Dharavi com opções

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Índia?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Índia. Confira algumas dicas:
Agra: excursão privada de dia inteiro ao Taj Mahal e ao Forte de Agra
De Jaipur: viagem privada de um dia ao Ranthambore Tiger Safari

Quais são as melhores atividades na Índia para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Índia é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Índia para os dias chuvosos são:
Jaipur: Instagram Tour dos melhores pontos de fotografia
Mumbai: Excursão turística privada de dia inteiro pela cidade

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Índia?

Existem tours para todos os bolsos na Índia. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Cavernas de Elephanta: excursão privada de meio dia saindo de Mumbai
Délhi: tour fotográfico do patrimônio

Quais atividades e atrações estão com desconto na Índia?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Índia estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios na Índia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Índia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Índia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Índia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Índia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Índia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Índia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Índia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Índia, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Chip de internet na Índia

Ter um chip de celular na Índia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Índia.

Seguro viagem na Índia

Contratar um seguro viagem para a Índia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais