O que fazer à noite na Cidade do México: bares e baladas

por Guilherme Tetamanti

O que fazer à noite na Cidade do México: bares e baladas

Como em toda grande metrópole, há muito o que fazer à noite na Cidade do México, sua vida noturna é bastante animada. Shows, restaurantes, bares, baladas e casas noturnas são alguns dos atrativos que os visitantes vão encontrar, em uma cidade que não para nunca. A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo, com cerca de 1.500 km² e 9 milhões de habitantes.

Como a Cidade do México é enorme e tem uma diversidade grande de opções de diversão, escolher para onde ir pode ser uma tarefa difícil. Afinal, qual bairro é melhor? Qual casa noturna é mais alternativa? Qual é mais cara? São perguntas muito comuns quando nos deparamos com o leque de possibilidades que a cidade nos oferece. Por isso, separei algumas dicas para curtir a vida noturna na Cidade do México.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar na Cidade do México

Seguro viagem para o México é obrigatorio? »

O que fazer à noite na Cidade do México?

Vida noturna na Cidade do México
Foto: Fernando Tomás from Zaragoza, via Wikimedia Commons.

Três bairros são famosos por abrigar um grande número casas noturnas e baladas na capital do México: Polanco, Condesa e Roma. Os três são bastante centrais e ficam próximos a atrativos famosos, como o Parque de Chapultepec e da principal avenida da cidade, o Paseo de la Reforma.

Mas claro, além deles há diversas outras opções para se divertir na Cidade do México, como o centro histórico, a Zona Rosa, entre outros.

CLIQUE AQUI para agendar passeios na Cidade do México »

Baladas na Cidade do México: Bairro Polanco

O bairro de Polanco é um dos mais badalados e sofisticados da Cidade do México. Atrai público bastante refinado e abriga restaurantes, bares e boates exclusivas.

É no Polanco que está localizada uma das casas noturnas mais famosas da cidade, a 1 OAK, filial de uma casa de Nova York de mesmo nome. É muito comum encontrar com celebridades circulando pelo bairro e pela casa noturna.

Há ainda o The Whiskey (Campos Elíseos 252), bar bem moderninho que é um dos espaços mais concorridos da cidade, com filas enormes nos fins de semana.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide na Cidade do México. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vida noturna nos bairros Roma e Condesa

Baladas na Cidade do México
Aviões com bebidas, comuns na Cidade do México.

A região dos bairros de Roma e Condesa estão entre as áreas mais animadas da cidade. Abriga atrativos culturais, vários restaurantes “da moda”, bares descolados, galerias de arte, livrarias, cafés, entre muitos outros.

Roma já foi um dos principais e mais refinados bairros da cidade, mas entrou em decadência na década de 70 e nos últimos 10 anos foi todo revitalizado a partir do esforço de artistas locais. Hoje ele é considerado um polo cultural. A região tem vários bares, cafés, restaurantes e casas noturnas.

Já o Bairro Condesa é mais descolado que o vizinho Roma. Muito semelhante a Vila Madalena, em São Paulo, possui ruas repletas de bares, restaurantes e casas noturnas. A rua mais animada é a Michoacán, que é tomada de bares, sempre cheio de jovens.

Entre os principais atrativos desta região estão o Leonor, um pequeno restaurante que depois da meia noite se transforma em uma grande balada. E o Club Social Rhodesia, espaço hipster, com uma decoração alternativa e que toca ritmos como dub, electro e indie rock.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Bares da Zona Rosa

O bairro Zona Rosa fica às margens da Avenida Paseo de la Reforma, a principal avenida da cidade. Com ruas repletas de bares, a noite na região costuma entrar pela madrugada. Seu estilo lembra a Rua Augusta, em São Paulo.

Outro atrativo muito comum do bairro é o karaokê, existem diversos por aqui. O bairro é bem “moderninho”, conhecido por ser um reduto gay na cidade, mas o público é bem diverso.

O que fazer à noite na Cidade do México

Peguei algumas indicações, pois queríamos uma balada de salsa e ritmos latinos como o Mama Rumba, que na verdade fica no bairro Roma, mas acabamos no Chuchito Perez. Foi uma noite tranquila, mas bem legal porque tive a chance de provar um drink que já tinha visto em outros bares, mas sem a chance de provar: o margacheves.

É uma taça grande, que pode ser de vários sabores, mas o tradicional é o mojito, sempre servido com uma cerveja Corona enfiada de ponta-cabeça na taça.

Noite no Centro Histórico da Cidade do México

Noite na Cidade do México
Palácio de Belas Artes, perto da Plaza Garibaldi, iluminado com projeções.

Outro local com uma vida noturna animada é o Centro Histórico, com a vantagem de se ter uma bela vista para casarões antigos. A região é cheia de bares, restaurantes e casas noturnas e fazer um tours em Garibaldi à noite é uma atração imperdível.

A dica principal para quem quer curtir a noite do Centro Histórico é visitar a praça Praça Garibaldi. O espaço é cercado por bares típicos mexicanos, onde é possível conhecer mais da comida do país. O mais tradicional deles, com 80 anos de tradição, é o Salon Tenampa.

Além disso, a Praça Garibaldi é onde se concentram os mariachis, aqueles músicos tradicionais no México. Você pode também adquirir o Mariachi música Night Out certamente você vai se divertir ouvido eles cantarem.

Outras baladas na Cidade do México

Localizada no bairro Bosques de las Lomas, na zona oeste da cidade, a Sens é uma das baladas mais frequentadas e está sempre presente nas listas das melhores da cidade. Porém, ela fica mais afastada do centro, o que dificulta um pouco o deslocamento.

A casa fica em um dos prédios de negócios mais famosos da cidade, a Torre Arcos Bosques e atrai um público sofisticado.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Luta livre na Cidade do México

Noite na Cidade do México

Pode até parecer meio tosco para nós brasileiros, mas a luta livre é um dos espetáculos mais populares no México. É uma luta de mentira, como os nossos Telecatch e Os Reis do Ringue, programas de tv populares nas décadas de 60 e 70 no Brasil.

   

Se estiver com viagem marcada para o país e procurando o que fazer à noite na Cidade do México, vou te contar com foi a experiência e onde ver luta livre na Cidade do México.

O CMML (Consejo Mundial de Lucha Libre) é o órgão responsável que promove as lutas em todo o México, com duas arenas na capital mexicana: Arena Coliseo e Arena México, que fica bem no centro e foi onde assisti às lutas. Parece um estádio mesmo, com uma estrutura de impressionar.

Mais luta => Lucha Libre Wrestling na Cidade do México

Na Arena México há lutas todas as terças, sextas e domingos, além de sábados na Arena Coliseo. Mas sempre confira no site oficial, para ter certeza dos horários.

É possível comprar o ingresso nas bilheterias, antes dos eventos, com preços que ficam perto de 5 dólares. Mas, caso queira uma opção com transporte incluso e outras comodidades, compre a opção Lucha Libre Wrestling Tour.

Tive a chance de visitar a sala de imprensa, onde repórteres entrevistam os lutadores, que são verdadeiras celebridades no país. Nomes como Mistico e Atlantis estão entre os mais conhecidos, mas é possível comprar souveniers de todos os personagens. Inclusive, as lutas passam em vários canais de televisão.

Vale a pena ir, é certeza de diversão!

E você, já sabe o que fazer à noite na Cidade do México? Qual o bairro e a balada mais gostou? Conte para gente nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *