Compras em Foz do Iguaçu: lojas, shoppings e free shop

Compras em Foz do Iguaçu: lojas, shoppings e free shop

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
3.7/5 - (3 votos)
COMPARTILHE

Compras em Foz do Iguaçu: lojas, shoppings e free shop

Apesar de as quedas d’água das Cataratas serem certamente o atrativo mais importante em Foz, no Paraná, além de tantos outros pontos turísticos interessantes, fazer compras em Foz do Iguaçu é uma das prioridades entre os turistas. São diversas lojas, shoppings e free shops localizados na própria cidade ou atravessando a fronteira do Brasil com Paraguai ou Argentina.

Um dos motivos que leva muitos turistas para a região é a variedade de lojas, especialmente no Paraguai onde os preços costumam ser mais atrativos. Mas ainda em Foz e também em terras argentinas é possível fazer compras e ter bons produtos para levar para casa.

O preço nem sempre é o diferencial, mas a variedade e qualidade dos produtos pode ser o motivo para te fazer ter vontade de comprar determinados itens. Nesse texto vou falar dos principais lugares de compra de cada cidade.

Leia também => Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?
Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.
Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão!

Conheça as principais vantagens:

 
Procurando casas selecionadas para você viver experiências inesquecíveis?
A Holmy é uma plataforma que traz praticidade, segurança e as melhores casas para você alugar no Brasil.
Todas as Holmy’s são selecionadas com carinho e cuidado para você viver grandes experiências. Algumas vantagens de viajar com a Holmy:

  • Pagamento em até 3x sem juros;
  • Suporte personalizado e chat em horários comerciais;
  • Atendimento 100% online;
  • Curadoria de hospedagens feita por especialistas.

 

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis em Foz do Iguaçu. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

Shopping del Este

Onde fazer compras em Foz do Iguaçu
Foto: Cmasi, via Wikimedia Commons.

No Paraguai, você tem o limite de compras de 300 dólares, e com isso fica isento do imposto de importação para o Brasil. Mas caso ultrapasse esse valor, o imposto calculado será de 50% sobre o excedente.

Se a intenção de sua visita em terras paraguaias é fazer compras, você precisa conhecer o Shopping Del Este, que fica logo depois da Ponte da Amizade. O local é ideal para quem busca um pouco mais de sossego para fazer compras e quer evitar o assédio dos vendedores pelas ruas bastante caóticas de Ciudad Del Este. Programe-se e faça um City Tour em Ciudad del Este.

Você encontrará conforto e segurança para ter tranquilidade e olhar com calma todas as lojas que estão dentro desse shopping. Perfumes, eletrônicos, roupas, acessórios e brinquedos são só algumas das opções encontradas nas lojas.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores tours por Foz do Iguaçu »

Monalisa

Ainda no Paraguai, outra opção interessante para compras é a Galeria Monalisa. O local oferece produtos diversos, de boa procedência e qualidade, com preços bem atraentes. Marcas famosas como Calvin Klein, Gucci e Lacoste são encontradas nas lojas espalhadas pelo local.

E para quem quiser pesquisar e comprar produtos eletrônicos, marcas como Apple, HP, Canon e Nikon estão presentes para encher os olhos dos turistas.

Duty Free Shop Puerto Iguazú

Compras e free shop na fronteira com a Argentina
Foto: Ezequiel12096, via Wikimedia Commons.

Na cidade Argentina de Puerto Iguazú, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, o destaque que faz todos ficarem animados com as compras é o Duty Free Shop Puerto Iguazú. O local é amplo e muito bem organizado, dividido por setores que contam com produtos de todos os tipos.

No Paraguai, em alguns casos o desconto pode ser interessante, mas a variedade encontrada em Puerto Iguazú é muito grande e te fará ficar até na dúvida do que comprar.

Orquidário del Indio Solitario

Para quem quer fazer compras um pouco diferentes, a cidade argentina oferece uma boa opção. Os admiradores de flores, especialmente da orquídea, se encantarão dentro do Orquidário del Indio Solitario (Calle Jangadero 719). Lá você encontrará uma grande diversidade de orquídeas, algumas delas com o preço bem acessível, e outras mais raras, com preços bem elevados.

Esse é um passeio bem específico para quem é amante das orquídeas, mas claro que é interessante passar no local caso você tenha dias de sobra em Foz do Iguaçu.

Rápido => Transfer do aeroporto de Foz do Iguaçu para o Duty Free

JL Shopping

Shopping em Foz do Iguaçu
Foto: SamirNosteb, via Wikimedia Commons.

Em Foz do Iguaçu também há uma opção interessante para fazer compras. Claro que ir para os lados argentino e paraguaio vale a pena, e deve estar em seu roteiro caso sua prioridade seja comprar, mas em Foz também é possível fazer boas compras.

O melhor lugar na cidade para sair com as sacolas cheias é o JL Shopping, que conta com mais de 140 lojas espalhadas em 61.000 m². É uma excelente opção para aproveitar o turismo de compras na cidade brasileira das Cataratas.

É importante ressaltar também que em todas as cidades há opções interessantes que ficam no centro, para quem quiser aproveitar ainda mais a oportunidade de gastar. Basta dar uma caminhada pelas principais ruas, aproveitando para conhecer um pouco mais de cada cidade.

O artesanato regional e pratos típicos de Foz do Iguaçu também podem ser encontrados em um passeio um pouco maior, passando pela parte central da cidade.

Fazer compras na região é sempre boa opção

Se você vai para Foz do Iguaçu com a intenção de fazer compras, muitas opções podem ser encontradas, o que te deixará entusiasmado com a oportunidade de comprar muitos produtos interessantes e que já estavam em sua lista de interesses. Em alguns casos, o que é melhor, pagando muito menos do que o preço praticado na maioria dos estabelecimentos em outros lugares do Brasil.

No Paraguai as chances de conseguir economizar são bem maiores, mas há um limite de gastos permitido de US$ 300,00, e é necessário ficar atento a isso para não pagar excedente. Já na Argentina, em especial no Duty Free, a variedade de produtos e marcas encontradas te deixará de boca aberta, e mesmo pagando um pouco a mais do que no Paraguai, valerá a pena.

Pensando nas compras em Foz do Iguaçu?

É impossível pensar em Foz do Iguaçu e não associar o destino às compras. Essa região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina é muito forte também nesse turismo de compras, e muitas pessoas viajam até aqui somente para isso. E se você vai conhecer as Cataratas do Iguaçu e passear um pouco, mesmo que seja uma viagem para descansar, aproveitar para fazer compras não deixa de ser uma boa ideia.

Então, siga as dicas citadas aqui no texto e aproveite para comprar o que precisa. Valerá a pena pelo preço ou pela variedade, mas aproveite para voltar com a mala mais cheia, e feliz por ter feito boas compras. Assim você aproveita tudo o que Foz do Iguaçu e a região têm para te oferecer.

Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários!

Até + !!!

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Aline oliveira
    Boa noite! Onde compro suprimentos de sublimação no paraguai
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Aline, Temos um artigo sobre compras no Paraguai, talvez ajude. Abraços
  3. SERGIO MARTINS CRUZ
    Prezados, gostaria saber se Foz Iguaçu, encontro alguma Eletronica ou Loja da China, que dispõe do produto: Receptor Iptv BTV B9 Full Hd wi fi. Em lojas do Paraguai sei que é possivel adquirir, mas eles não fornecem para contas do Brasil. Desde ja agradeço,
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Sergio, Infelizmente não sei responder algo tão específico. Abraços
Quero Viajar Mais