Curaçao

Quando se ouve falar em turismo em Curaçao, você já pensa em um mar com água azul-turquesa, areia branca, calor e mergulho entre corais? Bom, então você pensou certinho.

Essa ilha fica na América Central, banhada pelo Mar do Caribe, é um dos destinos paradisíacos do Caribe e um dos mais procurados por viajantes de todo o mundo.

Mas, além de ter praias maravilhosas, Curaçao conta com várias opções de passeio como safári, ciclismo, passeios a cavalo e alguns esportes aquáticos radicais, como windsurf.

Sem contar também os pontos turísticos como os museus, as sinagogas, uma linda ponte flutuante, cavernas, parques e muito mais.

Resumindo, trata-se de um paraíso dos mais completos para todos os estilos de viajantes, especialmente para casais em lua de mel. Por isso, se tiver oportunidade, vá para Curaçao!

Quer saber mais? Confira, neste artigo, tudo para fazer turismo em Curaçao, um dos lugares mais incríveis do mundo que já visitei, com mapa, praias, clima, moeda, comidas típicas, visto, passagem, quanto levar e tudo o que fazer em Curação.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis e resorts em Curaçao

Seguro viagem para o Caribe »

 

Turismo em Curaçao: mapa

Curaçao é um país insular do Caribe que fez parte das Antilhas Holandesas, uma vez que foi colônia da Holanda até 2010, quando após um referendo a população decidiu ser um país independente, mas que ainda faz parte do Reino dos Países Baixos.

Inclusive, os holandeses são os principais visitantes da ilha, sendo que muitos imigrantes da Holanda moram em Curaçao e a influencia cultural é gigantesca.

Junto com Aruba e Bonaire, Curaçao faz parte das Ilhas ABC, que ficam na região da América do Sul, a cerca de somente 70 km da Venezuela, mas pertencem a América Central.

Curaçao caribe
Curaçao é um paraíso no caribe repleto de águas cristalinas.

Em relação ao idioma de Curaçao, no país se fala holandês, inglês, espanhol e papiamento, uma mistura de vários idiomas, inclusive de português.

Essa proximidade geográfica e a beleza inigualável conquistou os turistas brasileiros, que cada vez mais escolhem o turismo em Curaçao entre os destinos para lua de mel no caribe ou simplesmente para relaxar durante as férias.

Dentre todo o território recheado de praias paradisíacas e resorts formidáveis, as cidades mais turísticas de Curação são Willemstad (capital do país), Westpunt, Sint Michiel, Jan Thiel, Barber e Sint Willibrordus.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Curaçao »

 

Informações sobre Curaçao

Como chegar

passagem para curaçao
Aeroporto de Hato em Curaçao | Foto: Charles Hoffman, via Wikimedia Commons.

Se você procura passagem para Curacao, saiba que é possível voar para o país do caribe de várias capitais brasileiras.

Porém se estiver em São Paulo será muito mais prático e barato também, pois da capital paulista exitem voos com menos escalas pela Latam, Copa Airlines ou KLM; sem contar que do aeroporto de Guarulhos saem voos diretos aos domingos pela companhia Divi Divi Airlines.

Em relação ao tempo de voo de São Paulo a Curaçao, a viagem direta dura em média 4 horas e meia; em compensação os voos com escalas duram entre 10 e 11 horas. Pesquise todas as opções de voos no Google Flights.

Fique tranquilo quanto a segurança e o conforto destes voos, afinal o país possuía  pista de pouso mais extensa do Caribe, com 3410 metros de comprimento.

Ao desembarcar, você pode utilizar o transporte público, barco bicicleta ou alugar um carro. Caso opte por dirigir em Curaçao, recomento que utilize o site da RentCars, onde pode comprara os preços e veículos oferecidos no país, além de realizar a reserva online, de forma bem prática.

Veja neste artigo, tudo em detalhes sobre como chegar em Curaçao e se locomover na ilha.

De Willemstad => Excursão de Jipe ao Parque Nacional de Shete Boka

 

Clima

curaçao clima
Curaçao possuí clima para praia o ano inteiro.

Com um clima tropical, dá para dizer que é sempre verão em Curaçao, tanto que o turismo no país não para em nenhuma época do ano.

Para você ter uma ideia, em janeiro – o mês mais frio – as temperaturas médias são de 26 ºC; por outro lado o mês mais quente é setembro, onde a ilha registra em torno de 29 ºC e máximas de 36 ºC (muito raramente).

Resumindo, o clima em Curaçao varia pouco, sem extremos de calor, o que faz do país um lugar com temperatura linear e, por isso, ele é agradável pra turismo nos 12 meses do ano.

Outro ponto positivo de Curaçao é que ela está fora da rota de furacões, comuns na América Central, o que torna a viagem mais segura para os turistas.

Adquira => Passeio de Iate ao pôr do sol em curaçao

 

Moeda

curacao moeda
Dólar e euro são moeda aceitas em Curaçao

A moeda de Curaçao oficialmente é o florim das antilhas holandesas, que equivale a em torno de 3 reais; verifique sempre a cotação no dia do câmbio.

Porém, o dólar e o euro são aceitos normalmente em Curaçao, pelo fato do país receber muitos turistas holandeses e americanos. Descubra quanto custa o seguro viagem para o Caribe e América Central.

Recomendo que você faça o câmbio antes de viajar, pois a cotação no aeroporto será mais alta e na imigração você pode ter algum constrangimento se não tiver dinheiro em mãos.

Ao chegar em Curaçao, troque um pouco dos dólares ou euros pela moeda local, pois facilita para compras em lugares menores e você pode trazer de lembrança também.

Tudo sobre => Comprar dólar e euro online

 

Comidas típicas

o que comer em curacao
Rijsttafel é uma refeição deliciosa em Curaçao | Foto: Jan Willem, via Wikimedia Commons.

Se você se pergunta o que comer em Curaçao, saiba que trata-se de uma culinária multicultural, com influência francesas, asiáticas, do Caribe e, claro, da Holanda também.

Dentre as principais comidas típicas de Curaçao, destaque para o Nasigoreng (brotos de feijão com frango ou carne), o Yuana (ensopado de iguana), o Krabritu Stoba (ensopado de cabra) e o tradicional Rijsttafel (rodízio de arroz com acompanhamento de 20 pratos).

Para saber onde comer e entender melhor a culinária local, leia o artigo com os melhores restaurantes em Curaçao, desde os bons e baratos e até os mais sofisticados.

Imperdível => Passeio de barco com pesca em alto mar em Curaçao

 

O que fazer em Curaçao

Praias de Curaçao

curaçao praias
Curaçao possuí 40 praias, com destaque para Kenepa Grandi.

O território  de Curaçao ostenta mais de 40 praias, todas esbanjando águas azuis, areias branquinhas e horizontes sem fim. Elas são tão bonitas que é bem difícil escolher quais as melhores, caso você não tenha tempo de conhecer todas durante sua estadia pelo país.

Para te ajudar a escolher em qual oi quais ficar, separei neste artigo as praias mais bonitas de Curaçao na minha opinião. Você verá um mapa com 10 praias de norte a sul da ilha.

Entre as praias públicas de Curaçao, destaco Playa Kenepa Grandi, que fica a 40 km da capital Willemstad, a Playa Forti, próxima a Kenepa a Playa Piskado, onde é possível ver várias tartarugas, a Playa Lagun, onde é possível mergulhar, entre outras.

Enquanto que, entre as praias pagas, as mais bonitas são a Playa Cas Abao, com mar calmo e morno, além de ótima infraestrutura turística, Playa Porto Mari, point de mergulhadores, a praia artificial Seaaquarium Beach; além da badalada Playa Jan Thiel.

Desfrute => Passeio de lancha e viagem à praia em Curaçao

 

Outros pontos turísticos de Curaçao

museus em curacao
Museu Marítimo em Willemstad | Foto: Wikimedia Commons.

Além das praias, há outros pontos turísticos em Curaçao bastante interessante para conhecer.

A maioria deles está em Willemstad, que era a capital do território das Antilhas Holandesas, mas após a dissolução, em 2010, passou a ser a capital de Curaçao.

A região portuária da cidade é um dos seus grandes charmes, além das casas coloridas, que dizem ser exigência de um governante, que achava que as casas brancas refletiam o sol e pioravam sua dor de cabeça.

Veja neste artigo, os principais pontos turísticos de Curaçao, dentro e fora de Willemsta.

Entre os mais visitados, estão vários museus como o Kura Hulanda que conta com exibições das obras que retratam comércio escravo transatlântico; o Jewish Cultural Historical Museum, onde está uma sinagoga que foi construída no século XVII; e o Curaçao Maritime Museum.

Outros pontos turísticos bacanas de Curaçao são a Queen Emma Bridge, uma ponte flutuante que abre para a passagem de barcos e as Cavernas Hato Caves, que estão a 60 metros acima do nível do mar e tem mais de 250 mil anos de formação geológica incrível.

Visite também o Christoffel National Park, cheio de trilhas;e o Shete Boka National Park, que é cheio de florestas e grutas.

Conheça => Excursão pela herança judaica de Curaçao

 

Dicas de turismo em Curaçao

Curaçao é mais uma das paradisíacas ilhas no Mar do Caribe. Também não é para menos, pois no país encontram-se praias maravilhosas, alguma mais desertas, outra extremamente turísticas; porém todas lindas e fascinantes.

Porém, como citei neste artigo, Curaçao está fora da rota de furacões e possui um clima agradável todo o ano. Por isso, quem gosta de praia pode aproveitar esse paraíso caribenho em qualquer época!

A maioria das praias em Curaçao são privativas e pagas, mas não precisa se assustar, pois os valores são justos pela infraestrutura que elas oferecem aos turistas. Ainda existem outras praias gratuitas que você pode aproveitar, além de diversos pontos turísticos na capital Willemstad e nos arredores.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo praias do Caribe e com mapa e dicas das mais paradisíacas de toda a região, que são o sonho para casais apaixonados e turistas de um modo geral.

E você, o que pretende conhecer em Curaçao? Já esteve no país e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

Background Tickets
Curaçao

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *