Início / Américas / América Central / Caribe / Curaçao / Como chegar em Curaçao e se locomover no paraíso caribenho

Como chegar em Curaçao e se locomover no paraíso caribenho

Como chegar em Curaçao é uma dúvida comum, principalmente para aqueles que sonham em conhecer o mar lindo do Caribe. Esse destino oferece praias de areias brancas, mar azul turquesa, arquitetura holandesa e a possibilidade de fazer compras sem impostos. A ilha se transformou em uma nação efetivamente no ano de 2010, ocasião na qual se tornou país autônomo constituinte do Reino dos Países Baixos.

Em Curaçao não existem furacões e grandes resorts. É o paraíso do Caribe, apresentando praias menores e intocadas, hotéis boutique e bistrôs charmosos. Sua capital Willemstad possui arquitetura holandesa, mas sem abrir mão das cores vibrantes caribenhas.

Trata-se de um destino romântico. No entanto, é também muito interessante para as famílias. Existem muitas atividades atraentes em Curaçao, como a visita em cavernas marinhas, nado com tartarugas, fazer compras, snorkel nas águas calmas e mornas, e também conhecer um pouco sobre história das Américas.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis de Curaçao

Cotação de seguro viagem para o Caribe »

 

Onde fica Curaçao

Como chegar em Curaçao
Curação é uma ilha ao sul do mar do Caribe.

Curaçao está ao sul do Mar do Caribe, a 50 km da costa da Venezuela. Pertence às populares Ilhas ABC, com Aruba e Bonaire. Com localização em trópicos, seu clima é ensolarado o ano inteiro, com média é de 27° C. A estação das chuvas é entre outubro e fevereiro.

Descubra => Melhores passeios de Curaçao

 

Como chegar em Curaçao

curaçao onde fica
Barco ou navio é uma das maneiras de como chegar em Curaçao.

Curaçao recebe várias companhias aéreas e conta com a pista mais extensa do Caribe, são 60 metros de largura e ainda 3410 metros de comprimento.

Para viajar do Brasil a Curaçao, você pode pegar um voo da Avianca com escala em Bogotá ou da Copa Airlines, com escala no Panamá. E, a partir de 16 dezembro de 2018, terão início os voos diretos de São Paulo. O trecho será operado pela holandesa Corendon Airlines.

O voo para Curaçao direto do Brasil sairá aos domingos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 11h, e retorna no sábado seguinte desde o Aeroporto Internacional Hato.

Existem também voos diários, sem escalas, dos Estados Unidos, Venezuela, Holanda e muitos outros países. Uma ótima maneira de como chegar em Curaçao.

Se você prefere chegar pelo mar, muitas linhas de cruzeiro passam nesse destino. A ilha possui 2 terminais para ancoragem de navios, sendo que as embarcações Mega Cruzeiro atracam no Mega Pier e os navios de menor porte menor atracam em terminais de cruzeiros pelo porto. Todos estão ligados ao shopping principal da cidade e a região de negócios. Outra ótima maneira de como chegar em Curaçao.

Se o viajante possuir um iate ou barco, ou gostar de cruzeiros pelo Caribe, Curaçao é destino ideal. Suas marinas são muito famosas entre ilhas do sudeste caribenho. Existe uma variedade enorme das marinas em Curaçao, ancoradouros e carregamentos. Existem várias pessoas amigáveis falando espanhol, inglês ou holandês para auxiliar com problema de navegação.

Os brasileiros não necessitam do visto e não há necessidade do certificado da vacina contra febre amarela. O país não tem furacões, então, pode ser visitado em qualquer época do ano.

Descubra => Dia inteiro de pesca em Curaçao

 

Como se locomover em Curaçao

O que fazer em Curaçao
Alugar um carro é a melhor maneira de se locomover em Curaçao.

É possível explorar a ilha a pé, de táxi, carro, barco, bicicleta ou com visitas guiadas por Curaçao. Em Curaçao, o transporte público, incluindo táxi, é praticamente inexistente. Assim, o aluguel do carro é um fator quase obrigatório.

Um detalhe importante é que postos de combustível têm funcionamento em sistema self-service, então,  não há frentista. Usando o GPS é possível dirigir com facilidade na ilha, só não se esqueça de baixá-lo para acessar offline e não gastar o pacote de dados. A maioria das estradas é boa e fácil de trafegar.

Se você optar por não alugar um carro, a viagem será mais limitada, dependendo da proximidade da hospedagem. Você ainda pode optar pelo city tour que te leva às mais belas praias da região. Serão passagens rápidas e um pouco corridas para entrar no mar.

Incrível => Passeio de buggy em Curaçao

 

Transporte público em Curaçao

Onde ficar em curaçao
Transporte público de Curaçao é bem limitado.

É possível passear de ônibus em Curaçao, porém o transporte público apresenta bastante limitação. O país tem 2 tipos de transporte: os ônibus grandes, denominados “Konvooi”, que fazem trajetos mais longos, e vans, chamadas de ônibus, que fazem as rotas urbanas e oferecem a capacidade de 9 pessoas no máximo.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Os terminais de ônibus ficam localizados ao lado da passagem subterrânea em Otrobanda e ao lado dos Correios em Waaigat na Punda.

Os Konvooi fazem 12 rotas, partindo do terminal em Punda, e 9 rotas, partindo do terminal em Otrobanda. Elas cobrem a maioria de regiões da ilha e levam os visitantes a várias atrações, como regiões comerciais, praias, parques.

Os ônibus passam de hora em hora, e ainda, a cada 2 horas, um ônibus segue ao oeste, com frequência menor em domingos.

Aproveite => Tour de caiaque em Curaçao

 

Aluguel de carro em Curaçao

curaçao caribe
Você consegue facilmente alugar um carro em Curaçao.

Para aluguel de carro em Curaçao, a sugestão é usar a Rentcars. Você terá duas opções: retirar o carro em Willemstad ou no Aeroporto Hato. São oferecidos diversos tipos de carro, que cabem nos mais variados orçamentos de viagem.

Na Rentcars, a diária do aluguel do carro em Curaçao sai por R$ 168. Uma economia e tanto, principalmente se você estiver acompanhando de mais passageiros. Dividindo essa valor para 4 pessoas, por exemplo, a locomoção por Curaçao ficaria apenas R$ 42 por dia. Bem mais barato que pagar pelos passeios oferecidos pelas agências.

 Imperdível => Passeio de jetski em Curaçao

 

Regras e leis para dirigir em Curaçao

Como dirigir em Curaçao
Como qualquer país, Curaçao possui leis de trânsito específicas.

Para conduzir um veículo em Curaçao é importante saber as regras e leis locais. É dever conduzir sempre no lado direito da estrada. Em rotatórias e cruzamentos, deve dar a mão ao tráfego que vem da própria direita, com exceção aos sinais que indiquem o oposto.

Nos cruzamentos de tipo T, o tráfego em movimento possui prioridade. Sobre limite de velocidade, ele é de 45 km/h nas zonas residenciais e urbanas, e de 60 a 80 km/h em rodovias e estradas de 4 pistas e fora da cidade.

Para conduzir em Curaçao é preciso ter carteira de motorista válida. A carteira de motorista internacional não é necessária. Em caso de acidente, o primeiro passo é entrar em contato com a locadora para saber como proceder.

Com a chegada do representante da locadora, ligue para os Serviços Rodoviários de Curaçao e, havendo necessidade , registre uma ocorrência policial.

Serviços de Estradas de Curaçao se mostram disponíveis 24 horas por dia, incluindo feriados. No caso de haver problemas com o veículo, contatar a Assistência na Estrada de Curaçao.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

O contato de Serviços de Estradas de Curaçao é +(5999) 747-1333 ou 199. E Assistência na Estrada de Curaçao funciona 24 hora pode dia e o contato é +(5999) 9-24-7.

Mágico =>Passeio privado para ver o pôr do sol em Curaçao

 

Dicas de Curaçao

Como aproveitar Curaçao
Curaçao é o destino perfeito para relaxar e curtir praias.

Curaçao é, sem dúvida, um destino que agrada qualquer um, desde o viajante que quer fugir da agitação e curtir praias quase desertas, até o perfil que deseja virar noites em cassinos ou dançando nas baladas caribenhas. Para isso, leia também os pontos turísticos de Curaçao, além das praias.

Brasileiros não necessitam tomar vacina para conhecer a ilha e nem tirar visto, apenas é preciso ter passaporte válido. A moeda de Curaçao é Florim das Antilhas Holandesas, NAF. No entanto, o dólar americano é aceito em todo lugar. Curaçao está fora da zona dos furacões do Atlântico, assim, se caracteriza uma viagem segura para toda época do ano.

Mapa => Praias mais bonitas de Curaçao

 

Mais dicas sobre Curaçao

Imagens de Curaçao
Não é difícil descobrir como chegar em Curaçao.

O aluguel do carro é fundamental para conhecer a ilha, com exceção de excursões através das agências de turismo. Lembre-se de manter o veículo sempre abastecido, já que de praia a outra raramente são encontrados postos de gasolina.

Carregue repelente, lá existem muitos mosquitos. Para os fãs de esportes aquáticos, procurar a agência local para fazer mergulho, caiaque, snorkel e SUP.

O horário do comércio finaliza cedo. Então, não deixar para jantar tarde, se não desejar ficar com escolhas muito restritas. Se for possível, incluir na viagem as Ilhas ABC: Bonaire, Aruba e Curaçao. O papiamento é o idioma oficial da ilha, porém, é possível se virar com tranquilidade a falar holandês, francês e espanhol.

Você já conhece Curaçao ou ainda está na sua lista de desejos de viagem? Deixe nos comentários os seus planos!

 

Leia os últimos posts do blog:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *