Início / Américas / América Central / Caribe / Curaçao / Principais pontos turísticos de Curaçao, além das praias

Principais pontos turísticos de Curaçao, além das praias

Vai viajar e quer saber os pontos turísticos de Curaçao? Confira neste artigo os atrativos incríveis de Curaçao, além das belas praias! Curaçao é país localizado na América Central, que possui, em média, 150 mil habitantes, com capital Willemstad. Além do mar caribenho, o país tem muito a oferecer para os turistas de todo o mundo. Trata-se da maior ilha pertencente ao antigo arquipélago de Antilhas Holandesas, um dos pólos de turismo de maior procura atualmente no Caribe.

Curaçao é ideal para mergulho e também oferece passeios a cavalo, ciclismo de montanha, safáris de jipe e esportes radicais, como windsurf. A cultura popular é bastante valorizada, e isso tem reflexo na quantidade de artistas locais e museus. Inglês, holandês, espanhol, francês e papiamento são as línguas faladas. O florim é a moeda oficial, porém, é aceito dólar americano em praticamente todos os estabelecimentos.

Em 2010, habitantes das várias ilhas do arquipélago participaram do referendo que decidiu o próprio destino político: Curaçao escolheu por se tornar nação autônoma no Reino dos Países Baixos. A mudança política não alterou muito esse paraíso, que tem de desenvolvido muito como destino turístico na América Central. Confira agora o que fazer em Curaçao, além das praias.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis de Curaçao

Cotação de seguro viagem para o Caribe

 

Pontos turísticos de Curaçao, além das praias

Pontos turísticos de Curaçao

  • Kura Hulanda
  • Jewish Cultural Historical Museum
  • Museo Tula
  • Curaçao Maritime Museum
  • The Curaçao Museum
  • Queen Emma Bridge
  • Hato Caves
  • Sea Aquarium
  • Dolphin Academy
  • Christoffel National Park
  • Shete Boka National Park
  • Wet & Wild Beach Club
  • The Wine Cellar

Descubra => Melhores passeios em Curaçao

 

Kura Hulanda

O que fazer em Curaçao
Museu Kura Hulanda | Foto: -JvL-, via Wikimedia Commons.

Com localização em porto de Willemstad, a capital, Kura Hulanda é museu que conta com exibições das obras que retratam comércio escravo transatlântico. No passado, Curaçao vendeu africanos em troca de produtos para nações europeias, como a Holanda. As obras retratam essa fase absurda da captura de escravos na região africana, passando por Oriente Médio, até a libertação no Novo Mundo. 

Descubra => Dia inteiro de pesca em Curaçao

 

Jewish Cultural Historical Museum

Melhores museus de Curaçao
Decoração do museu apresenta peças e móveis pertencentes à era colonial. | Foto: Jewish Cultural Historical Museum.

No Jewish Cultural Historical Museum encontra-se a sinagoga que foi construída no século XVII. O lugar representou templo da adaptação para judeus no país, após a chegada em Curaçao. A decoração apresenta peças e móveis pertencentes à era colonial que conta com fotografias, peças e objetos típicos religiosos.

Incrível => Passeio de buggy em Curaçao

 

Museo Tula

Curaçao é legal
Museu retrata a história da rebelião do ano de 1795. | Foto: Museo Tula.

Perto da praia Kenepa, esse museu retrata a história da rebelião do ano de 1795, em que escravos que eram vendidos no país revoltados com o que acontecia, decidiram lutar contra esse mercado. Nesse museu existe loja de artesanato, guias comandando os passeios e restaurante.

Aproveite => Tour de caiaque em Curaçao 

 

Curaçao Maritime Museum 

Museus de Curaçao
Curaçao Maritime Museum | Foto: Charles Hoffman, via Wikimedia Commons.

Através de fotos, objetos, ferramentas e maquetes, Curaçao Maritime Museum retrata 500 anos da história de vida marítima do país. A duração da visita é de aproximadamente 2 horas e os turistas podem aprender sobre a navegação das embarcações em mapas de barcos. Além de ver espécies aquáticas, como lulas. Existe também loja de presentes, bares e restaurantes.

 Imperdível => Passeio de jetski em Curaçao

 

The Curaçao Museum

O que fazer em Curaçao em 1 dia
The Curaçao Museum | Foto: Lswarte, from Wikimedia Commons.

Com localização na parte oeste de Otrobanda, o The Curaçao Museum indica a trajetória geológica do país, através de artefatos indígenas pré-colombianos, pinturas dos artistas locais e internacionais, gráficos e mapas da América. O ambiente com estilo colonial mostra também profissões que existiam para afro-curaçoenses após abolição da escravidão, e retrata crenças, comidas típicas, estilo de vida desses povos, que precisaram recomeçar.

Mágico =>Passeio privado para ver o pôr do sol em Curaçao

 

Queen Emma Bridge

Atrativos turísticos de Curaçao
Queen Emma Bridge | Foto: dronepicr, via Wikimedia Commons.

Essa é uma ponte flutuante, um dos pontos de turismo de maior visita na ilha. Ótimo lugar para fotos incríveis de recordação. A partir do píer, há a possibilidade de passeios de barco entre Willemstad e Punda. À noite, o espaço se mostra iluminado por inteiro e o abrir e fechar da ponte é uma atração por si.

 Descubra => Excursão para praia de Porto Mari em Curaçao

 

Hato Caves

Capital de Curaçao o que fazer
Hato Caves | Foto: JERRYE AND ROY KLOTZ MD, via Wikimedia Commons.

As Cavernas Hato Caves se encontram a 60 m acima do nível do mar e mostram parte da composição da ilha. São mais de 250 mil anos de formação geológica incrível.

Há visitas guiadas onde os turistas podem vislumbrar composições rochosas sedimentares espalhadas pelo teto e solo. Essas esculturas se caracterizam ricas nos detalhes e geram curiosos desenhos que dão mais charme para o ambiente.

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Sea Aquarium

Sea Aquarium em Curaçao
Sea Aquarium | Foto: Bjørn Christian Tørrissen, via Wikimedia Commons.

Grande opção para passear com a família toda, o Sea Aquarium possibilita aos visitantes interagirem com animais, como flamingos e arraias. Além de atividades e shows que ocorrem todos os dias e demandam participação do público, durante a alimentação dos animais.

Logo na entrada do ambiente existe um tanque com várias espécies aquáticas, como peixes, estrela do mar, tartarugas. O passeio segue em praia integrada particular, cujo aquário permite o nado ao lado dos golfinhos.

 Ingresso antecipado => Sea Aquarium Tour em Curaçao

 

Dolphin Academy

Onde ver golfinhos em Curaçao
Dolphin Academy | Foto: Niels Karsdorp, Dh3201, via Wikimedia Commons.

Na Dolphin Academy, o visitante pode interagir e conhecer golfinhos no mar aberto ou nas lagoas naturais. Mamíferos recebem treinamento e atraem turistas pelos seus espetáculos e apresentações impressionantes. Para lembrar da experiência, o lugar fornece fotógrafos para registro das atividades e brincadeiras entre animais e o público.

 Diferente => Aquaboat em Curaçao

 

Christoffel National Park

Onde curtir a natureza em Curaçao
Christoffel National Park | Foto: Lswarte, via Wikimedia Commons.

Christoffel National Park é um lugar interessante para aventureiros que procuram por trilhas ecológicas e caminhadas. Esse é o primeiro e maior parque em reserva marinha de Carmabi. Apresenta como opções de lazer passeios com jipes guiados e observação de iguanas. Sem contar as montanhas para escalar que proporcionam vistas panorâmicas das paisagens locais.

Agende => Passeio guiado até Jan Thiel em Curaçao

 

Shete Boka National Park

Lugares bonitos de Curaçao
Shete Boka National Park | Foto: JERRYE AND ROY KLOTZ MD, via Wikimedia Commons.

O Shete Boka National Park é um parque recém-criado. Ele possui área registrada a partir de Boka Tabla (caverna), em que  o visitante pode apreciar fluxo de ondas fortes marítimas em contato com as partes rochosas da região. Ele é apenas acessível por uma trilha feita por carros 4×4. O parque cruza a costa norte de Curaçao, cujas florestas são protegidas, principalmente por serem locais para  a reprodução e desova das tartarugas.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Descubra => Passeio de jipe em Curaçao

 

Wet & Wild Beach Club

onde curtir a noite em curaçao
O clube fica na beira da praia artificial de Mambo Beach. | Foto: Wet & Wild Beach Club.

O Wet & Wild Beach Club é espaço de badalação em Curaçao. Fica na praia artificial de Mambo Beach, e é um dos points noturnos da ilha. Com serviço de bar, com petiscos, drinks, comida e música animada, o ambiente atrai muito turistas. O ambiente é de descontração, iluminação típica de balada, porém a céu aberto e com pé na areia.

Experiência => Snorkel Tour em Curaçao

 

The Wine Cellar

Melhores restaurantes de Curaçao
The Wine Cellar é um restaurante pequeno e charmoso. | Foto: The Wine Cellar.

Os amantes da carne, certamente vão adorar conhecer The Wine Cellar, que é restaurante pequeno e charmoso com cardápio variado, oferecendo opções de peixes, massas e boi. E o tempero se mostra diferencial dos pratos, como o carpaccio de carne e cogumelos. São oferecidos para acompanhar as refeições do local, uma seleção dos vinhos internacionais.

 

Sambil 

Onde fazer compras em Curaçao
Este é um shopping muito parecido com os que temos no Brasil. | Foto: Sambil.

Sambil é um shopping parecido com os encontrados no Brasil. É um espaço muito bom para passear com a família, pois conta com áreas para crianças e exposição infantil, cinema. Além das tradicionais, lojas de grandes marcas e praça de alimentação.

 

Curação é um destino cultural, turístico e histórico

O que visitar em Curaçao
Curaçao oferece muitas atrações além das praias.

Curaçao é um destino muito atraente e diversificado. A ilha tem muito a oferecer para os visitantes, principalmente na sua capital Willemstad. Para explorar bem a ilha, o indicado é usar transfers, que são disponibilizados por vários hotéis, ou ainda alugar um carro em Curaçao, andar de bicicleta ou participar de passeios guiados.

Willemstad é ideal para conhecer as belezas desse destino acolhedor. Nos arredores da cidade existem ainda dois distritos históricos separados pela baía de St. Anna, que são: Otrobanda e Punda.

Além disso, Curaçao é região livre dos impostos, com vários centros para compras, com cosméticos, perfumes, roupas de grife com ofertas tentadoras.

Enfim, um destino turístico com opções de passeios culturais, históricos, naturais e inúmeros outros atrativos para um roteiro incrível pela América Central.

Você conhece Curaçao ou pretende visitar a ilha? Deixe as suas dúvidas nos comentários!

 

Leia os últimos posts do blog:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *