O que fazer na Rússia durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

O que fazer na Rússia durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Apesar de a Copa do Mundo ser um evento esportivo, não podemos deixar de falar sobre os pontos de interesse das cidades da Rússia que serão sede dos jogos do Brasil.

Afinal, viajar mais é sempre o nosso objetivo e é uma ótima ideia adicionarmos no nosso mapa de destinos a casadinha Copa do Mundo + turismo! Veremos nesse artigo o que fazer na Rússia durante os jogos da Copa 2018.

Faltam menos de 50 dias para a bola começar a rolar. Nossa seleção, maior campeã da competição, chega mais uma vez como uma das favoritas ao título e nossos torcedores, certamente colorirão as ruas das cidades da Rússia de verde e amarelo. E que tal conhecer agora esses destinos russos?

Planeje sua viagem => Onde ficar em Moscou

Seguro viagem para a Rússia

 

Copa do Mundo 2018 e o turismo

Cidades da Rússia que receberão jogos da seleção brasileira
Arquitetura Russa.

Certamente, os jogos da Copa do Mundo 2018 na Rússia serão emocionantes. Os 90 minutos de cada disputa se tornarão um show para todos os brasileiros que acompanharão as partidas neste país da Europa.

Porém, a experiência para os torcedores que visitarem o país-sede será ainda melhor, já que as cidades da Rússia que receberão os jogos da seleção brasileira são um espetáculo à parte.

Conheça neste artigo, algumas curiosidades sobre as cidades-sede, jogos e estádios dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 na Rússia.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Moscou »

 

Onde acontecem os jogos do Brasil na Copa?

O que fazer nas cidades-sede da Copa do Mundo
Igreja Ortodoxa em Rostov-on-Don na Rússia.

O Brasil poderá visitar no máximo cinco cidades da Rússia ao longo da sua campanha na Copa do Mundo. São elas: Rostov-on-Don, Saint Petersburg, Moscou, Samara e Kazan. No total, a Rússia contará com 11 cidades que sediarão partidas do torneio. As seis cidades da Rússia onde o Brasil não tem chances de jogar são: Sochi, Caliningrado, Nínji Novgorod, Volvogrado, Saransk e Iecaterimburgo.

 Faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto »

 

Mapa das cidades-sede da Rússia

Os jogos brasileiros na Copa do Mundo na Rússia, acontecerão nas cidades de Rostov-on-Don, Saint Petersburg e Moscou. Essas cidades russas serão sede das três partidas que acontecerão na primeira fase da competição (fase de grupos). Nesse primeiro momento, os dois melhores times de cada grupo avançam no torneio.

Caso nossa seleção se classifique em primeiro lugar, as cidades que o Brasil visitará, se chegar até a final, são Samara, Kazan e novamente Saint Petersburg e Moscou. Se a equipe terminar em segundo lugar do grupo o caminho é diferente e passaremos por Saint Petersburg, Samara e Moscou (nesse caso Moscou seria sede da semifinal e final).

Barato e sem fila => Ingresso para a Catedral de São Basílio

 

O que fazer na Rússia durante a Copa?

O que fazer na Rússia durante a Copa?
Arquitetura russa.

A experiência de acompanhar um evento como a Copa do Mundo é única. Sentir a vibração da torcida nos estádios, a emoção dos jogos, a união de dezenas de nações diferentes unidas em um único país, é algo que só o esporte consegue proporcionar.

Além de todos esses elementos, você ainda pode desfrutar de pontos turísticos históricos que qualquer pessoa gostaria de conhecer um dia. Saiba os principais atrativos de cada cidade russa.

Passeio => Ingresso para o Palácio Artesanal de Moscou por 16 euros

 

Rostov-on-Don: 1º jogo do Brasil

Onde vai acontecer o jogo do Brasil na Rússia
Krenlim em Rostov, na Rússia.

A seleção brasileira começa sua campanha na Copa do Mundo no dia 17 de junho em Rostov-on-Don ou Rostov do Don, contra a Suíça. O adversário não deve surpreender os brasileiros, mas a cidade, sem dúvida, conseguirá esse feito.

Rostov-on-Don se destaca pela história que carrega, para isso, diversos museus contam a história dos primeiros moradores de uma das maiores cidades do sul da Rússia.

Em Rostov-on-Don, você encontrará uma variedade cultural muito grande, a cidade é acolhedora com os turistas e, além disso, as autoridades locais organizaram uma grande operação para mudar toda a logística do local.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Rússia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
Pontos de interesse em Rostov
Rostov | Foto: Вадим Анохин, via Wikimedia Commons.

Agora, os pontos turísticos mais importantes estarão com acesso facilitado, com diversas formas de locomoção partindo do centro da cidade até os pontos de interesse dos visitantes.

Por ser banhada pelo Rio Don, a cidade investe em atrações, como aquários e também parques com enorme área verde e repleta de animais para você conhecer. Rostov-on-Don tem uma das maiores rodas-gigantes do país, que lhe dá uma bela visão da cidade e atrai a atenção de muitos turistas.

 

O que fazer em Rostov-on-Don?

Dicas de Rostov
Catedral da Natividade da Virgem Maria em Rostov.

Na cidade, você poderá conhecer a história russa, contada nos museus espalhados por lá, visitar a roda gigante que dá visão de boa parte da cidade, ir até o H2O Aquapark, que funciona como aquário e parque aquático, passar um dia relaxando no Parque da Revolução ou então prestigiar a cultura local indo até o Mercado Central de Rostov.

A arquitetura das igrejas e de alguns prédios públicos são impressionantes. A Igreja da Ressurreição de Cristo e a Catedral da Natividade da Virgem Maria chamam a atenção pela suntuosidade e beleza das suas construções. Vale a pena colocar no seu roteiro pela Rússia na Copa 2018.

Inesquecível => Festival de luzes em São Petersburgo

 

Saint Petersburg: 2º jogo do Brasil

O que fazer em São Petersburgo
Hermitage em Saint Petersburg.

O segundo jogo da seleção brasileira acontecerá em São Petersburgo, no dia 22 de junho contra a Costa Rica. O adversário surpreendeu na última Copa chegando até as quartas de final. A cidade que sediará essa partida tornará o evento ainda mais especial. São Petersburgo se destaca mundialmente pelos inúmeros palácios e catedrais que encantam os turistas.

A cidade foi sede da final da Copa das Confederações de 2017, quando a Alemanha, vencedora da última Copa do Mundo no Brasil, derrotou o Chile e conquistou o torneio. Isso mostra que São Petersburgo está mais que preparada para acolher os turistas. A logística da cidade vem sendo elogiada desde o último ano.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Economia => Ingresso para a Catedral de Santo Isaac em São Petesburgo

Informações turísticas das cidades com jogos da seleção
Palácio de Peterhof em São Petersburgo, na Rússia.

Para os turistas aproveitarem, São Petersburgo conta com muitas atrações históricas, sendo a principal o Hermitage, um dos maiores museus do mundo, que conta com milhões de itens que ilustram a história do país. Dentro do museu, você pode encontrar o Palácio de Inverno.

O Palácio de Inverno é um local indispensável para qualquer turista que visite a cidade. Um dos palácios mais conhecidos do mundo, considerado por muitos uma obra-prima do estilo barroco, um local que é sinônimo de luxo e encanta visualmente quem tem a oportunidade de visitá-lo.

Passeio => Entrada da Catedral do Sangue Derramado por 4,5 euros

 

O que fazer em São Petersburgo?

Roteiro em São Petersburgo
Vista de São Petersburgo, na Rússia.

Em São Petersburgo, você pode visitar diversos museus, sendo o Hermitage o mais famoso deles. Veja uma excursão particular pelo Hermitage. As catedrais da cidade como a de Santo Isaac ou a Catedral de Kazan são outros pontos visitados diariamente por turistas.

Prático => Ônibus turístico em São Petersburgo

Roteiro em São Petersburgo
Palácio de Catherine em São Petersburgo.

A Fortaleza de Pedro e Paul, a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, o Palácio de Catherine e o Palácio de Peterhof também são destinos incríveis para serem percorridos.

Relato => Porque é tão importante contratar um seguro viagem?

 

Moscou: 3º jogo do Brasil

Onde serão os jogos do Brasil na Rússia
Moscou, capital da Rússia.

Chegando ao último jogo da primeira fase, enfrentaremos a Sérvia, o jogo tem dois grandes atrativos. O primeiro é que esse é o jogo decisivo para a nossa seleção garantir a vaga na próxima fase e continuar sonhando com o título. O segundo é que a capital Moscou é, sem dúvida, a que mais terá apelo turístico para a Copa do Mundo.

Isso é facilmente explicado se pensarmos no fato de Moscou ser a capital do país e a cidade que abrigará a cerimônia de abertura e a grande final da competição.

Ônibus => Principais pontos turísticos de Moscou por 23 euros

Jogos da Copa em Moscou
Catedral de São Basílio em Moscou.

Moscou também é a única cidade que terá dois estádios diferentes sendo usados para sediar jogos do torneio, o Spartak (onde o Brasil jogará contra a Sérvia) e o Luzniki que será o palco da grande final.

Dois pontos imperdíveis para os turistas conhecerem em Moscou são a Catedral de São Basílio, talvez o ponto mais conhecido da Rússia, e também a Praça Vermelha. Assim como as cidades já mencionadas, Moscou conta com grandes museus, parques e muitos zoológicos e aquários.

Tour => Passeio noturno por Moscou por apenas 15 horas

Pontos turísticos de Moscou
Praça Vermelha em Moscou.

A grande atração turística de Moscou, sem dúvida, será a própria Copa do Mundo. Os ambientes decorados, os milhões de turistas que frequentarão a capital russa, o clima dos jogos, pessoas de diferentes culturas e nações, se reunindo nos pontos de encontro para assistir aos jogos, Moscou será uma grande festa durante a Copa.

Apenas 10,99 euros => Ingresso sem fila para o Kremlin em Moscou

 

O que fazer em Moscou?

O que fazer em Moscou?
Ponte em Moscou.

Na grande e belíssima capital russa, você pode visitar dois entre os cartões-postais mais famosos do mundo, a Catedral de São Basílio, uma das mais belas construções da Europa ou ainda a Praça Vermelha, local repleto de história.

Além disso, a cidade deverá viver a Copa intensamente, com pontos de encontro de torcedores, festas temáticas, bares e restaurantes climatizados, como já é de costume durante esse evento esportivo.

Curiosidades => Excursão de 2 horas pelo metrô de Moscou

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Samara (Oitavas ou quartas de final)

O que fazer em Samara, cidade do jogo do Brasil na Copa
Porto de Samara | Foto: Vlad Volkov, via Wikimedia Commons.

Samara tem duas chances de receber um jogo da seleção brasileira. A primeira é se o Brasil se classificar em primeiro lugar. Nesse caso, a cidade sediará o confronto das oitavas de final no dia 02 de julho. A segunda possibilidade é se a seleção terminar em segundo lugar do grupo e avançar para as quartas de final, jogo que acontecerá no dia 07 de julho.

A cidade de Samara não tem grande apelo turístico, por isso você pode aproveitar para buscar um local mais barato, financeiramente, e que tem grandes chances de receber um jogo da seleção brasileira. Samara é ideal para quem tem como principal objetivo acompanhar a seleção, mas prefere locais calmos e sem muita movimentação de turistas.

 

Kazan (Quartas de final)

Jogo do Brasil em Kazan
Mesquita em Kazan.

O último nome na lista das cidades da Rússia que sediarão jogos do Brasil é Kazan. Nossa seleção passará pela cidade, caso se classifique em primeiro lugar do grupo e chegue até as quartas de final. Nessa hipótese, o Brasil visitará uma cidade sem tantos apelos turísticos, assim como Samara, mas com grande importância para a Rússia.

Em Kazan encontra-se o maior número de muçulmanos do país, por isso os turistas que chegarem à cidade podem aproveitar para conhecer importantes construções ligadas à religião, como mesquitas, templos e catedrais. O centro da cidade é muito colorido e conta com prédios imensos, com tetos azuis ou amarelos.

 

Confira a tabela da seleção na Rússia:

Primeira fase (jogos confirmados): 

Rostov-on-Don, dia 17 de junho contra a Suíça; São Petersburgo, dia 22 de junho contra a Costa Rica; e Moscou (estádio de Spartak), dia 27 de junho contra a Sérvia.

Segunda fase:

Se o Brasil se classificar em primeiro: Samara, dia 02 de julho pelas oitavas de final; Kazan, dia 06 de julho pelas quartas de final; São Petersburgo, dia 10 de julho pela semifinal; e Moscou (estádio de Luzniki), dia 15 de julho pela final.

Se o Brasil se classificar em segundo: São Petersburgo, dia 03 de julho pelas oitavas de final; Samara, dia 07 de julho pelas quartas de final; Moscou (estádio de Luzniki), dia 11 de julho pela semifinal; e Moscou (estádio de Luzniki), dia 15 de julho pela final

Podemos ver que além dos jogos, os turistas poderão conhecer muitos locais incríveis. A Rússia oferece aos visitantes diferentes atrações, mas todas contêm muita beleza e história.

O país se destaca pelos seus belos parques, museus, catedrais e palácios.

Você já esteve em alguma cidade da Rússia que sediará um jogo da seleção ou está de passagem marcada para embarcar? Deixe seu comentário!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

David Zorzin

ESCRITO POR

David Zorzin

David Zorzin, 23 anos, é jornalista pós graduado e professor de gestão comunicacional. Se especializou na área esportiva e atua como redator na internet a mais de cinco anos. É apaixonado por futebol, viagens e cinema.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *