quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / Europa / Inglaterra / Mapa dos 10 principais pontos turísticos de Londres

Mapa dos 10 principais pontos turísticos de Londres

Capital da Inglaterra, Londres é uma cidade global. Situa-se como um dos mais influentes e importantes centros financeiros do planeta. É lá que estão mais da metade das 100 melhores empresas do país. A capital inglesa é influente em diversas áreas: cultura, artes, moda, mídia, entretenimento, educação, finanças e política.

A cidade é conhecida por seus inúmeros pontos turísticos e acaba sendo destino para muitas pessoas do próprio país, além do continente e de outras nacionalidades que desejam conhecer as terras da Rainha.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres: dicas de bairros e hotéis

London Pass: ticket com 10 entradas, transporte gratuito e descontos

Separamos uma lista com dez destinos clássicos da capital inglesa para que você se prepare para a sua próxima viagem. Entre um passeio e outro aproveite para experimentar o clássico fish and chips. Vamos a lista!

 

1) Torre de Londres

Pontos turísticos de Londres
A Torre de Londres | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Às margens do Rio Tâmisa você encontra a Torre de Londres, construída por William, o Conquistador. Vale a pena visitá-la conhecendo um pouco da sua história, para que assim o passeio seja completo. Lá você pode fazer um passeio guiado para viver experiências como manejar uma espada de verdade e saber como essa belíssima construção foi usada ao longo de sua história.

Prepare-se para ver a coleção de armaduras que os reis ingleses utilizaram, as jóias da coroa e até mesmo os animais de outros países que um dia foram levados para lá.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

2) London Eye

London Eye, às margens do Rio Tamisa.
London Eye, às margens do Rio Tamisa.

Terceira maior roda-gigante da Terra, a London Eye é um dos mais disputados pontos turísticos de Londres, a capital inglesa. Com seus imponentes 135 metros de altura, você consegue ter uma vista panorâmica incrível de Londres.

A London Eye foi construída para comemorar a virada do milênio e deveria ter ficado lá apenas por cinco anos, porém o seu sucesso a tornou um ponto turístico fixo e imperdível na cidade.

É a roda-gigante mais alta da Europa e bastante concorrida. O preço do passeio é de aproximadamente 30 euros, e os tickets podem ser comprados com antecedência pela internet. Saiba mais!

 

3) Madame Tussauds Museum

Os Beatles no Museu de Cera Madame Tussauds.
Os Beatles | Foto: Lasse Havelund, via Wikimedia Commons.

É lá que estão as famosas estátuas de cera! O Madame Tussauds Museum é conhecido mundialmente e está presente em 12 países por meio de franquias, mas foi em Londres onde ele iniciou suas atividades. As estátuas são perfeitas e retratam com fidelidade surreal as estrelas do cinema, da música e outras artes, além de figuras conhecidas no meio político. Quem é ou foi destaque está lá.

 

4) Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres.
O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres.

O Palácio de Westminster é um dos mais peculiares e imponentes edifícios da capital inglesa. Com mais de mil salas e incríveis cinco quilômetros de corredores, é nele em que você vai encontrar o Big Ben. Ele situa-se às margens do Rio Tâmisa e é Patrimônio Mundial da Unesco, além de ser um símbolo da força dos britânicos.

Anexa ao Palácio, está a Abadia de Westminster, uma igreja gótica onde reis, rainhas, estadistas, aristocratas, poetas, sacerdotes, heróis e vilões fizeram parte da história britânica. O valor da entrada é salgado, cerca de 80 euros, mas vale a pena visitar comprando o London Pass por 90 euros, que oferece entrada a mais de 10 pontos turísticos de Londres, transporte público gratuito e descontos em mais de 60 atrações.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Desconto nesse link ao comprar online na Bee Câmbio »

 

5) Big Ben

Silhueta do Big Ben durante o entardecer.
Silhueta do Big Ben durante o entardecer.

Você sabia que Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas que está na torre onde fica o relógio? Ele é o o terceiro maior relógio de torre da Terra e, sem dúvidas, o mais famoso de todos.

Vai viajar? => Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

6) Palácio de Buckingham

Vista frontal do Palácio de Buckingham.
Vista frontal do Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth, apesar dela morar no Palácio de Windsor. Possui 77 mil metros quadrados e foi construído durante 75 anos. Com a ascensão da Rainha Vitória em 1837, passou a ser a residência oficial da monarquia desse país. É lá onde ocorre a famosa troca das guardas com suas marchas clássicas e poses marcantes.

Para visitar o prédio mais importante de Londres, é possível reservar os bilhetes por menos de 30 euros, evitando filas e num site totalmente em português.

Evite filas => Compre as entradas para o Palácio de Buckingham

 

7) Museu de História Natural de Londres

Prédio do Museu de História Natural de Londres.
Museu de História Natural | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Você encontra nele muito de zoologia, paleontologia, mineralogia, entomologia e botânica. Curte aprender sobre como foi o desenvolvimento dos animais e plantas do mundo? Que tal ver um dinossauro? No Museu de História Natural de Londres você encontra isso e muito mais. É um passeio perfeito para você e sua família.

 

8) Tower Bridge

Tower Bridge, durante Olimpíadas de 2012.
Tower Bridge, durante Olimpíadas de 2012.

A Tower Bridge é uma ponte que foi inaugurada no século retrasado, em 1894. Situa-se ao lado da Torre de Londres e é um dos pontos turísticos mais desejados pelos fotógrafos que passam pela cidade. Foi também cenário de filmes como 007 – O Mundo Não é o Bastante. Sua arquitetura e imponência impressionam o visitante.

É possível visitar a estrutura, conhecer a sala de máquinas e ainda subir ao topo para ter uma das vistas mais impressionantes do Rio Tamisa. Para saber mais, clique aqui.

 

9) Hyde Park

Hyde Park, o principal parque de Londres.
Hyde Park | Foto: BaldBoris, via Wikimedia Commons.

O Hyde Park e o parque mais famoso da cidade, agrega a fauna e a flora da capital. Turistas do mundo todo e os próprios londrinos passeiam pelos seus mais de 140 hectares, tornando-o um dos maiores parques da região metropolitana.

 

10) Catedral Anglicana de São Paulo

Vista aérea da Catedral de São Paulo.
Vista aérea da Catedral de São Paulo | Foto: Mark Fosh, via Wikimedia Commons.

Cartão postal da cidade, a Catedral Anglicana de São Paulo possui imensa relevância histórica e é a sede do bispo de Londres. Lá foi o palco do casamento entre o Príncipe Charles e a princesa Diana. Sua cúpula é famosa e foi projetada por Sir Christopher Wren. Figura entre as maiores do mundo. A entrada custa cerca de 25 euros.

 

Curtiu os pontos turísticos de Londres?

Posso te garantir que neste mapa estão detalhados os principais pontos turísticos de Londres, mas por ser uma das metrópoles mais visitadas do mundo, certamente existem outras centenas de opções, como está descrito no London Pass. Realmente recomendo que planeje não somente uma rápida passagem pela cidade, mas pelo menos 3 ou 4 noites para aproveitar todas as possibilidades, principalmente no verão.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens AéreasTours em Londres | Seguro de Viagem


Este artigo é o 359º de meu ano sabático, num total de 365 para documentar todos os aspectos da volta ao mundo, desde a definição do roteiro, planejamento e tudo o que envolve a organização. Veja também outras curiosidades e dicas sobre minhas experiências:

Pesquisando sobre os principais pontos turísticos de Londres? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Já trabalhou no exterior? Recupere o imposto pago com o TaxBack

Acredito que você nunca tenha ouvido falar em Tax Back, mas não é sua culpa. Eu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *