Roteiro em Toulouse, na França: 2 dias cheios de atrativos

Roteiro em Toulouse, na França: 2 dias cheios de atrativos

Se você passará pela famosa Cidade Rosa ao sul da França, prepara-se para um passeio rico em cultura, história e até mesmo aviação! Isso porque um roteiro em Toulouse precisa incluir pontos turísticos conhecidos, como a roda gigante da cidade, mas também museus que podem ser surpreendentes!

Na verdade, conhecer Toulouse não é nada difícil. Além da ótima cobertura dos transportes públicos, há uma vantagem: os principais pontos de interesse são muito próximos. Portanto, em dois dias certamente o seu roteiro em Toulouse estará completo! Você ainda poderá provar da ótima gastronomia da região, principalmente os doces franceses!

A história de Toulouse é um capítulo importante para entender a França. Ou seja, passar pela cidade é uma imersão pela cultura do país, desde a Place du Capitole até um passeio pelos rios que a cercam.

Aqui, vale uma dica especial: se estiver em Barcelona e ainda não sabe se faz um roteiro até Toulouse, aposte nessa ideia! Essa é uma viagem muito comum, pois leva poucas horas, e certamente você não se arrependerá, conforme verá nas dicas a seguir para a sua passagem pela cidade!

Planeje sua viagem => Comprar chip com internet na França

Seguro viagem para França: qual é a melhor cobertura? »

 

Como montar um roteiro em Toulouse

roteiro barcelona toulouse
Foto: Didier Descouens, via Wikimedia Commons.

Antes de chegar a Toulouse é fundamental conhecer melhor a cidade. Isso garante que você irá incluir os melhores lugares na sua lista, afinal, são muitas atrações na cidade!

Toulouse está entre as maiores cidades da França, mas não se preocupe: é possível conhecer tudo em dois dias. Além disso, a maioria dos atrativos turísticos de Toulouse é muito próxima entre si, o que otimiza o seu tempo.

Outro lado positivo é que a maioria dos lugares é com visitação gratuita, como igrejas e praças, por exemplo. Se você estiver hospedado pelo centro da cidade, o roteiro em Toulouse será ainda mais fácil!

Lembre-se também de que essa é uma cidade ao sul da França, portanto pode ser bem quente no verão. Já no inverno as temperaturas caem bastante, mas ainda é possível um bom passeio!

Considere tudo isso ao programar o seu roteiro de 2 dias em Toulouse.

Porém, saiba que a melhor atração na cidade é realmente admirar a sua arquitetura e cultura pelas ruas! Aliás, esse é outro programa gratuito, o que é ainda melhor!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Toulouse »

 

Roteiro de 1 dia em Toulouse

toulouse viaje na viagem
Praça do Capitólio | Foto: Benh LIEU SONG, via Wikimedia Commons.
  • Place du Capitole;
  • Théâtre du Capitole;
  • Convento dos Agostinhos;
  • Museu de Toulouse;
  • Basílica e Saint Sernin;
  • Galeria Lafayette.

Para quem possui apenas um dia no seu roteiro em Toulouse a dica é aproveitar para conhecer a sua multiculturalidade. Por isso, o ideal é começar pela Place du Capitole (Praça do Capitólio), ponto central da cidade. Para facilitar, compre o bilhete do ônibus turístico de Toulouse.

Aos finais de semana você encontra feiras em ambos lados dela e no seu entorno há uma série de lojas e principalmente restaurantes. Ali é ideal para um almoço ou brunch, por exemplo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ainda, visite o Capitole gratuitamente desde que não tenha nenhum evento especial nele no dia. Como é a prefeitura da cidade, o ideal é informar-se no dia se é possível realizar a visita.

Junto ao Capitólio visite o Théâtre du Capitole, um dos teatros de ópera mais belos da França. Ainda hoje ele é completamente conservado com uma beleza única em seu interior e recebe uma série de espetáculos importantes.

Roteiro em Toulouse: o que fazer em 2 dias de viagem
Basílica de Saint Sernin | Foto: Didier Descouens, via Wikimedia Commons.

Após, a dica é visitar o Convento dos Agostinhos, a cerca de 5 minutos andando da praça.

Você pode apenas visitar a parte da igreja, que é gratuita, ou então entrar no convento. Embora a tarifa seja barata, isso valerá a pena apenas se você tiver tempo sobrando.

Provavelmente já estará no fim da manhã, então é hora de reservar um tempo para o Museu de Toulouse. Ele tem foco nas áreas de ciências e é bem interativo, por isso é uma opção interessante para quem está com crianças.

Após, dê uma passada pela Basílica de Saint Sernin, a maior igreja românica do mundo ainda preservada. Já para o fim da tarde não deixe de conferir o pôr do sol no topo da Galeria Lafayette.

Você pode subir até o último andar, e passar pelo restaurante até o local da vista panorâmica, onde há um bar.

 

Roda gigante

Aqui vale uma dica importante quanto a roda gigante de Toulouse. Ela é muito famosa principalmente pelas fotos noturnas da cidade, mas vale destacar que ela está montada apenas no verão!

   

Ou seja, se você visitar a cidade fora dessa estação, não perca tempo procurando por ela.

Porém, se estiver no verão, não deixe de conferir a bela vista de cima dela para quase toda cidade! Ela está sempre localizada à beira do Rio Garonne. Para andar nela é preciso pagar 5 euros.

 

Roteiro de 2 dias em Toulouse

Roteiro em Toulouse recomendado
Pont Neuf | Foto: chantrybee, via Wikimedia Commons.
  • Pont Neuf;
  • Jardim Japonês;
  • Cité de l’Espace;
  • Rio Garona;
  • Canal de Brienne.

Agora que você já conheceu os principais pontos turísticos de Toulouse no primeiro dia, é hora de ir um pouco mais além na cidade!

Ter mais um dia no seu roteiro em Toulouse significa poder conhecer museus e passear pela beira do rio sem pressa! Se preferir, agende um passeios de bike em Toulouse.

Então, para iniciar o segundo dia vá direto para a Pont Neuf. É claro que se trata apenas de uma ponte, mas ela tem a melhor vista da cidade e é um cartão-postal de Toulouse. Além disso, ao passear nela você poderá ler melhor sua história e importância para toda a região.

Após a ponte, a dica é uma atração digamos diferenciada: o Jardim Japonês. Esses são lugares totalmente diferentes em Toulouse, aliás, tanto pela calma quanto pela arquitetura. Além da tranquila, você encontra uma ótima área verde com espaço para um piquenique.

Melhor roteiro em Toulouse imperdível
Canal de Brienne | Foto: Didier Descouens, via Wikimedia Commons.

Já em seguida você irá embarcar no mundo da astronomia na Cité de l’Espace (Cidade do Espaço). Inclua ela apenas se tiver esse segundo dia de roteiro em Toulouse pois é um passeio demorado e distante do centro da cidade.

Mas, se você tem interesse nesse mundo, não deixe de visitar o parque temático!

Além de uniformes utilizados por astronautas, há um pedaço do solo da lua que foi enviado ao museu pela própria Nasa. Você também pode sentir como se estivesse na lua em um simulador praticamente único na Europa!

Seguindo o dia, você terá pouco tempo, pois Cidade do Espaço é bem grande. Então, aposte em um passeio às margens do Rio Garona.

Se estiver no verão, conheça também o Canal de Brienne, onde há vários passeios de barco encantadores de março a agosto. A partir disso você estará pronto para encerrar mais um dia em Toulouse!

 

Atenção ao roteiro!

Roteiro em Toulouse de 2 dias
Foto: Mathieu.clabaut, via Wikimedia Commons.

Lembre-se de que todo roteiro pode ser adaptado! No caso de Toulouse, isso faz diferença principal quanto à época do ano em que você estiver visitando a cidade, como viu no caso da roda gigante!

Se você for perto de Natal, fique atento às feirinhas que se espalham pela cidade. Elas são temáticas e há até mesmo uma Casa do Papai Noel para visitar e pista do gelo. Sem dúvida esse período do ano é especial!

Já se estiver passando por lá no verão, entre julho e setembro, especialmente, aproveite os festivais!

A maioria deles acontece na rua e felizmente é gratuito. Eles reúnem todo tipo de arte, principalmente música, e são o melhor programa na cidade nessa época do ano.

 

   

Dicas extras de roteiro em Toulouse

Roteiro em Toulouse à noite
Carcassone | Foto: Joao Carlos Medau, via Wikimedia Commons.

Além do roteiro pronto que você encontra acima, para um ou dois em Toulouse, vou compartilhar algumas dicas extras! Elas podem ajudar você a conhecer melhor a cidade e até mesmo evitar alguns imprevistos!

Primeiramente, não se assuste com um roteiro em Toulouse de apenas 2 dias!

Muitas pessoas podem pensar que esse tempo é pouco, mas eu diria o oposto para Toulouse. É claro que quanto mais você ficar, mais lugares lindos visitará, mas em dois dias poderá ver o principal!

Embora seja uma das maiores cidades da França, Toulouse tem suas atrações muito específicas, conforme você viu acima. Além das igrejas, que são visitas rápidas, apenas as visitas aos museus podem levar mais tempo.

Além disso, mais uma dica: aposte em andar bastante pela cidade! Já que os principais pontos turísticos estão no centro, não saia comprando o ticket do metrô de 24h logo no início!

Digo isso pois é provável que você utilizará pouco o transporte público da cidade seguindo esse roteiro. Porém, mesmo que use, pode ser mais vantajoso o bilhete único. Então, aposte em andar bastante para conhecer o charme da arquitetura local! Para se movimentar melhor, compre um city card em Toulouse.

Por fim, se por acaso você tiver ainda mais um dia na cidade, eu apostaria em um bate e volta para alguma cidade na região. Castelnaudary é uma delas, mas pode ir até Carcassone também, que é uma bela cidade medieval e uma das mais visitadas da França!

 

Tudo sobre o roteiro em Toulouse

Embora o roteiro em Toulouse não seja difícil de organizar, não deixe para a última hora! Pesquise bem todas as atrações para otimizar o seu tempo e também conhecer o melhor da cidade conforme os seus interesses.

Eu diria para você não deixar de fora a Place du Capitole e o centro histórico da cidade, mesmo que tenha apenas um dia. A partir disso, adapte de acordo com todas as dicas e aproveite o melhor dessa incrível e receptiva cidade ao sul da França!

E ao final desta boa leitura, assista a esse vídeo do site oficial de turismo da França sobre as belezas do país:

Restou alguma dúvida sobre o roteiro em Toulouse? Deixe o seu comentário!

 

ESCRITO POR

Camila Costa

ESCRITO POR

Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *