Roteiro em Nápoles: o que fazer em 4 dias de viagem

por Redação QVM

Roteiro em Nápoles: o que fazer em 4 dias de viagem

Se você estiver pensando em visitar o Sul da Itália é possível que esteja em busca de um bom roteiro em Nápoles. Saber exatamente o que fazer em seus dias de viagem é essencial para que você se programe e não fique perdido .

Isso permitirá que você economize bastante seu tempo de viagem e consiga conhecer tudo o que você quiser nessa bela cidade costeira.

Quando fui à Nápoles, fiquei 3 dias na cidade e tentei aproveitar ao máximo, mas mesmo assim achei que poderia ter dividido melhor meus passeios e ficado 4 dias.

Os pontos turísticos de Nápoles são bastante variados e estão presentes em grande número. Como a cidade é grande é preciso ter uma boa organização para conseguir conhecer tudo em tempo hábil e de acordo com as estações do ano, seja no inverno ou verão.

Pelo seu tamanho e número de habitantes, para que você consiga conhecer os locais mais importantes com calma você deve ficar pelo menos 3 dias na cidade. Neste artigo, elaborei para você um roteiro de 4 dias bem divididos entre visita aos principais atrativos, como o Monte Vesúvio, que fica em Pompeia.

Mas não se esqueça de que o roteiro deve ser montado com cuidado, de acordo com as suas necessidades e existem cidades perto de Nápoles que também são fantásticas e valem a sua visita.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Nápoles

Seguro viagem Itália »

 

Roteiro em Nápoles: quantos dias?

o que fazer em napoles no inverno
Quatro dias é o ideal para conhecer tudo com calma.

Por ser uma cidade grande e de enorme importância econômica e histórica o roteiro em Nápoles pode ficar extenso. Por isso recomendo que você fique pelo menos três dias, sendo quatro dias o mais adequado.

É que assim, você consegue conhecer com calma os pontos turísticos de Nápoles.

E lembre-se de que existem muitas cidades perto de Nápoles que são belíssimas e que vale muito a pena visitar.

Por isso, se você quiser conhecer belas praias por perto, como a famosa Ilha de Capri ou ainda explorar melhor Pompeia, vai precisar de mais dias.

Só não se esqueça de planejar tudo com cuidado e antecedência para não perder seu precioso tempo no roteiro no sul da Itália.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nápoles »

 

Montar um roteiro em Nápoles

cuidados em napoles
Vesúvio é um dos atrativos de Nápoles | Foto: The Dronaut, via Wikimedia Commons.

Devido à sua localização mais ao sul da Europa e por ser uma cidade costeira da Itália, Nápoles tem clima ameno, bem típico do mediterrâneo. Veja mais sobre o clima na Itália.

Apesar de chover bastante durante o outono e o inverno, o clima é agradável e ainda é possível aproveitar bastante para conhecer a bela cidade.

Mas é claro que se o seu intuito for conhecer as belas praias da cidade, o ideal é programar o seu roteiro em Nápoles para os meses mais quentes do ano, junho a setembro. Esses meses são ótimos porque geralmente são mais secos.

Não se esqueça de pensar em onde ficar em Nápoles com antecedência também e, escolher uma propriedade mais próxima aos pontos turísticos que você deseja conhecer.

roteiro 3 dias em nápoles
Nápoles tem clima ameno.

Escolher um bom hotel é parte fundamental de sua viagem e, sem dúvidas ele precisa estar de acordo com o seu roteiro.

Elaborar um roteiro bem detalhado é fundamental para que você tenha uma boa organização ao longo dos seus dias. Isso evita as perdas de tempo e te ajuda a conhecer tudo o que programou.

Lembre-se de que Nápoles é uma cidade grande, com trânsito muitas vezes caótico e por isso é preciso contar com o tempo de deslocamento na sua programação. Assim, já veja como sair do aeroporto de Nápoles e se locomover.

Saiba mais =>  Visto para a Itália

 

Roteiro em Nápoles: dia 1

napoles em novembro
Piazza del Plebiscito | Foto: Mister No, via Wikimedia Commons.

Geralmente o roteiro em Nápoles se inicia na estação Central para que chega de trem, no aeroporto de Nápoles para quem chega de avião ou ainda no porto para quem está em um cruzeiro.

Mas para aqueles que permanecem mais do que um dia na cidade é provável que o roteiro se inicie a partir do hotel de hospedagem. Por isso aqui iniciaremos no Centro Histórico, por ser justamente o local mais provável para todos.

Você pode então iniciar seu passeio pela Piazza Garibaldi que fica bem próxima à estação Central da cidade. Depois disso caminhando mais alguns minutos você chega à famosa Piazza del Plebiscito.

Esse é um ótimo local, pois abriga vários pontos turísticos de Nápoles que podem ser facilmente visitados de uma vez só. A praça por si já é belíssima e possui uma beleza arquitetônica única.

roteiro em napoles 1 dia
Palácio Real | Foto: Sordelli, via Wikimedia Commons.

No mesmo local você pode aproveitar e visitar o belo Palácio Real, que durante muitos anos abrigou diversos reis e nobre da região.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Atualmente ele foi transformado em um belo museu onde diariamente muitos turistas se encontram para conhecer mais sobre a incrível história dessa cidade.

Devido às filas e também à quantidade de itens do museu, visita-lo com calma pode levar mais do que três horas. Além disso lembre-se de considerar o tempo perdido nas filas, sobretudo se você viajar em alta temporada.

passeios em napoles
Basílica di San Francesco di Paola | Foto: MM, via Wikimedia Commons.

Saindo do museu você pode ir até a Basílica di San Francesco di Paola que merece destaque no seu roteiro em Nápoles devido tanto à sua beleza quanto sua importância cultural.

Isso porque logo em seu exterior você poderá apreciar toda a beleza e grandiosidade das belas igrejas italianas. E no seu interior existem afrescos e obras de artes de grande importância histórica e cultural para a Itália.

Esse local realmente merece ser visitado com calma. E, por falar em igrejas, saiba mais sobre o turismo religioso na Itália. Recomendo ainda um tour no Centro de Nápoles para ter mais informações.

Imperdível => Tour nas ruínas de Pompeia e Museu Arqueológico de Nápoles

 

Roteiro em Nápoles: dia 2

roteiro em napoles 2 dias
Museu Arqueológico Nacional de Nápoles | Foto: Facebook oficial.

O segundo dia do seu roteiro em Nápoles pode ser dedicado a visitar um dos pontos mais famosos da cidade, o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, que se situa na Piazza del Museo.

Esse é um local para quem tem tempo disponível e os interessados em arte.

Além do tempo que pode ser perdido em filas, existe no local uma grande quantidade de obras que merecem ser apreciadas em detalhes.

Esse é nada mais nada menos do que um dos museus mais antigos de toda a Europa e possui diversos objetos e obras de arte da antiguidade e que hoje em dia fazem parte do acervo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Esses itens contam um pouco sobre a bela história de toda a Europa e principalmente da Itália.

Por isso visitar esse museu é uma excelente oportunidade para compreender como os povos mais antigos viviam no passado.

o que fazer em pompeia
Duomo de Nápoles.

A experiência é única, não deixe de visitar! Provavelmente o Museu Arqueológico vai consumir boa parte do dia, seja em visita guiada ao Museu Arqueológico de Nápoles ou excursão privada ao Museu Arqueológico de Nápoles.

Depois dessa visita, aproveite para fazer uma pausa em um dos deliciosos restaurantes da cidade. Você deve comer com calma e pode inclusive aproveitar para apreciar um dos vinhos típicos da região.

Depois disso você pode se dirigir ao Duomo de Nápoles (San Gennaro) que data do século XIV. Apesar de antigo, ao longo de sua história a catedral passou por algumas modificações.

Atualmente o local atrai milhares de turistas e também moradores da cidade que vão ao local para rezar pelo seu padroeiro (San Gennaro).

nápoles vesúvio
Tumba de San Gennaro  | Foto: Catacombe di Napoli, via Wikimedia Commons.

O walking tour guiado no Centro Histórico de Nápoles passa na catedral. Além disso o local guarda uma relíquia, o frasco contendo o sangue do São Januário, além de obras de arte e outros itens.

O sangue do santo atrai muitos fiéis, pois de acordo com eles no dia da festa do santo o sangue se liquefaz, o que de acordo com a Igreja Católica é um grande milagre.

Se ainda te sobrar algum tempo, aproveite para dar uma volta pelo centro da cidade e ver o entardecer. Lembre-se de que em dias de inverno escurece muito cedo.

Em algumas épocas às 17 horas já está totalmente escuro. Por outro lado durante o verão os dias são bem longos e até mesmo os pontos turísticos costumam ter horário estendido. Por isso considere essa questão ao elaborar o seu roteiro.

Câmbio => Qual moeda levar para a Itália

 

Roteiro em Nápoles: dia 3

roteiro em napoles 3 dias
Excursão aos aquedutos de Nápoles | Foto: Facebook oficial.

Depois de uma bela noite de sono e um bom café da manhã, é hora de continuar seu roteiro em Nápoles. Procure iniciar cedo para aproveitar bem o dia, sobretudo se você for viajar durante o inverno.

A principal atração do terceiro dia é a Nápoles Subterrânea em que estão escondidas catacumbas, aquedutos e restos de um antigo teatro greco-romano.

Uma das vantagens de passar alguns dias em Nápoles é sem dúvidas ter a oportunidade de conhecer esse local peculiar que é a parte subterrânea da cidade.

Apesar de muito se falar sobre as belezas da cidade, essa parte silenciosa e oculta ainda é pouco explorada pelos turistas que passam apressadamente por ali.

aquedutos de napoles
Capela de San Severo | Foto: David Sivyer, via Wikimedia Commons.

A rota se inicia na Piazza Garibaldi, que faz parte do primeiro dia do nosso roteiro em Nápoles, e termina no Duomo. Por isso você pode até incluir esse passeio no primeiro ou segundo dia caso não tenha tanto tempo disponível.

Mas assim pode ser que você tenha que fazer o percurso com pressa e não aproveite tudo o que há de interessante nele. Se der, recomendo a excursão Nápoles subterrânea.

Se você ficar na cidade por 3 dias vale a pena conhecer a rua dos Presépios, onde são expostas estatuetas de celebridades, além de vários símbolos religiosos.

Muitos turistas adoram ir até esse local para conhecer fotografar e guardar para sempre na memória os itens vistos nesse local.

Para aproveitar o Centro Histórico, nada melhor do que fazer uma excursão histórica sobre origens e lendas de Nápoles.

cidades da italia
Sapaccanapoli de Nápoles.

Outro entre os principais pontos turísticos de Nápoles bastante interessantes está a Capela de San Severo que se situa na Piazza S. Domenico Maggiore.

Essa capela data do século XVI e é considerado um dos monumentos mais originais já construídos pelo homem. Nesse local você pode apreciar uma das principais obras artísticas da cidade, o Cristo Velado.

Neste ponto do seu roteiro em Nápoles lembre-se de que o Centro Histórico é dividido ao meio pelo “Sapaccanapoli”, que forma uma linha perfeita.

Essa é a região mais famosa e mais caótica da cidade, onde todo o charme e vida que existem em Nápoles podem ser apreciados.

É no Centro que tudo acontece e que a vida se manifesta em barulhos de veículos, turistas e moradores que se misturam. Você pode fazer um tour privado ao Centro Histórico de Nápoles e passar no Sapaccanapoli.

cidades no sul da italia
Mosteiro Santa Chiara | Foto: MatthiasKabel, via Wikimedia Commons.

Vale a pena você caminhar calmamente apreciando cada pedacinho da cidade e, sobretudo apreciar a vida nos bairros Spagnoli até Forcella.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Se você vive no Brasil, provavelmente vai se surpreender em como o modo de vida nessa cidade é diferente do que conhecemos.

Em seu caminho faça paradas no Mosteiro Santa Chiara e na Igreja de Gesù Nuovo, de construção tipicamente barroca. Há um tour pelas igrejas e mistérios do Centro Histórico de Nápoles que é bem interessante.

Se por acaso ao longo do caminho você tiver fome, aproveite para se deliciar os alimentos típicos da cidade que podem ser encontrados no centro em pizzarias, confeitarias e maravilhosos restaurantes.

Aproveite o final do seu terceiro dia para jantar em um dos restaurantes de Nápoles e provar as comidas típicas do local. Uma sugestão é que você não saia de Nápoles sem ter provado a pizza napolitana.

Opção => Tour guiado com vespa em Nápoles

 

Roteiro em Nápoles: dia 4

roteiro em napoles 4 dias
Dá para ir de ferry de Nápoles até a Ilha de Capri.

No quarto dia de roteiro em Nápoles a sugestão é que você conheça o porto e a região da costa. Caso seja verão, você pode aproveitar para frequentar as praias locais ou até mesmo visitar outros locais próximos, como a Ilha de Capri.

No porto de Nápoles é possível pegar um barco que te leva diretamente até o local. Na ilha, recomendo um passeio de barco para a Gruta Azul.

Se você preferir ficar em Nápoles pode aproveitar para conhecer a Spiaggia Grande e Fornillo Positano que são muito bonitas, limpas e próximas à cidade.

Seja no verão ou no inverno as praias napolitanas são uma excelente opção tanto para grupos de amigos, casais ou famílias, inclusive com crianças pequenas.

Vale muito fazer uma visita para apreciar a beleza das encostas que se mesclam ao azul límpido das águas da região. Na região das praias existem muitos bons restaurantes e por isso é possível aproveitar várias horas relaxando no local.

vesuvio
Pompeia.

Na região costeira você pode aproveitar também para apreciar a beleza do vulcão Vesúvio que descansa no horizonte. Você pode, inclusive, fazer uma excursão de um dia para o Monte Vesúvio.

E tanto em dias de verão quanto de inverno você pode preferir ir até Pompeia para conhecer melhor o que aconteceu no local quando o vulcão entrou em erupção durante o século I.

Vale dizer que se você optar por ir até Pompeia, deve considerar a viagem até lá que leva em torno de 30 minutos, as filas e o tempo de visita. Uma opção é a excursão para Pompeia com arqueólogo.

Para que você possa conhecer bem e apreciar o local, são necessárias várias horas. O tour completo, por exemplo pode levar de 4 até 5 horas. De Nápoles há uma imperdível excursão para Pompeia e Monte Vesúvio.

Sugestão => Roteiro na Itália

 

Roteiro completo em Nápoles

Neste artigo você viu um roteiro completo em Nápoles, que inclui os principais pontos turísticos da cidade.

Geralmente os amantes das artes e da história gastarão várias horas visitando museus e por isso é preciso ter praticamente dias inteiros só para isso.

Mas é claro que existe muito mais ainda para ver e você pode modificar os seu roteiro para que ele atenda aos seus objetivos.

Por ser a terceira maior cidade da Itália sem dúvidas existem muitos pontos turísticos em Nápoles diversificados que vale a pena conhecer.

Para aproveitar ao máximo o que essa bela cidade tem a te oferecer o ideal é que você fique por aqui por pelo menos três ou quatro dias.

E aí, você já está pronto para fazer suas malas e visitar Nápoles? Compartilhe esse texto com os seus amigos e deixe seus comentários!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *