16 restaurantes em Olinda: onde comer as comidas típicas

por Wéverton Rodrigues

16 restaurantes em Olinda: onde comer as comidas típicas

Apesar das opções diversificadas presentes nos restaurantes em Olinda, a originalidade da culinária nordestina não é deixada de lado.

Assim, reuni algumas indicações interessantes na cidade para você degustar pratos locais saborosíssimos. A maior parte dos restaurantes mais populares estão reunidos no Centro Histórico de Olinda.

Há opções de diversos tipos e para todos os bolsos, mas uma coisa é certa: a comida regional é sempre a opção mais interessante. Se você é fã da culinária nordestina, não deixe de conferir pratos como carne de sol e de bode, macaxeira e os deliciosíssimos caldinhos.

Ao visitar o Nordeste, tenha essa incrível experiência sensorial carregada de cultura. Uma das cidades mais visitadas do estado de Pernambuco e de todo o Nordeste, é Olinda. T

em belezas naturais, ladeiras incríveis e arquitetura histórica, e a comida regional é também um ponto forte dessa bela tradição prestigiada por diversos turistas.

Nada como provar aquela comida bem-feita. Portanto, se estiver planejando visitar um dos berços do Carnaval de Pernambuco, saiba que opção de restaurante não irá faltar por lá. Tenha a liberdade para escolher aquelas que melhor se encaixam no seu bolso.

Diante de tantos endereços gastronômicos que evidenciam a cultura e a culinária local, selecionei algumas belas opções de restaurantes em Olinda para você curtir quando estiver na cidade.

Portanto, não deixe de conferir as recomendações que vão te oferecer sabores olindenses incríveis, como o Patuá, o Beijupirá, o Olinda Art & Grill e muito mais.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Olinda

Seguro para viajar no Brasil »

 

Restaurantes em Olinda: pratos típicos

comidas típicas do nordeste do brasil
Caranguejo | Foto: E-Sergipe, via Wikimedia Commons.

Olinda é uma daquelas cidades que possuem deliciosas comidas típicas locais capazes de deixar qualquer um com água na boca.

Por isso, resolvi reunir aqui alguns pratos característicos da cultura local para você saber o não pode deixar de provar por lá. Confira!

  1. Carne de Sol
  2. Cozido
  3. Caldeirada
  4. Bolo de Rolo
  5. Caldinho de Peixe ou Camarão
  6. Caranguejo
  7. Casquinho de Caranguejo
  8. Sururu
  9. Sarapatel
  10. Arrumadinho
  11. Escondidinho
  12. Quibebe
  13. Peixada Pernambucana
  14. Bolo de milho
  15. Bolinho de macaxeira
  16. Pamonha
  17. Canjica

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios em Olinda »

 

Restaurantes em Olinda: onde comer

  1. Oficina do Sabor
  2. Patuá
  3. Trattoria Don Francesco
  4. Naylê Comedoria
  5. Bode do Nô
  6. Casa de Noca
  7. Beijupirá
  8. Restaurante e Pizzaria Atlântico
  9. Olinda Art & Grill
  10. Creperia
  11. Tribuna Bar e Restaurante Sabores Ibéricos
  12. Estrela do Mar
  13. Olinda Sitio Das Artes
  14. Marisqueira
  15. Casa De Tonho Sabores Regionais
  16. Maison do Bonfim

Agora, confira algumas opções de restaurantes em Olinda que vão tornar a sua experiência ainda mais agradável. Pensei em várias opções, pois, assim, você terá poderá adequar ao seu roteiro e perfil.

 

1. Oficina do Sabor

gastronomia brasileira
Jerimum Frevoé | Foto: Facebook/Divulgação.

A primeira opção de restaurante que irei recomendar aqui é o Oficina do Sabor.

Quem observa somente a portinha simples de uma casa colorida tradicional de Olinda, não imagina que ali está uma das melhores opções da cidade para provar pratos locais deliciosos.

Além disso, conta com um ambiente amplo e moderno: a varanda com vista para o mar de Recife te proporcionará uma experiência incrível.

Sem falar que é um dos restaurantes mais premiados da cidade. O Oficina do Sabor foi inaugurado no ano de 1992.

Conta com diversos pratos da culinária pernambucana: o gratinado de macaxeira com charque; polvo ao molho picante; camarão com ervas nordestinas e o peixe ao molho de maracujá.

Ou ainda o Jerimum Frevoé, prato com abóbora recheada com camarão e lagostim ao molho de maracujá e arroz de coco (180 reais para duas pessoas).

O Restaurante, localizado na Rua do Amparo, 335, faz parte da Associação do Prato da Boa Lembrança, que reúne estabelecimentos que presenteiam clientes que pedem opções pré-selecionadas do menu com um prato pintado a mão. O telefone para contato do local é: (81) 3429-3331.

Não perca => Passeio para Cabo de Santo Agostinho

 

2. Patuá

Cidades do Nordeste
Restaurante Pautá | Foto: Site oficial.

A segunda indicação da lista de restaurantes em Olinda é o Restaurante Patuá, localizado no sítio histórico da cidade.

Essa é, com certeza, uma das melhores opções para adicionar ao seu roteiro, que pode ser para conhecer o Carnaval de Olinda ou mesmo para visitar os lugares turísticos de Olinda.

O local conta com bonequinhas de pano penduradas na parede, além de luminárias em galhos de plantas no terraço. Já pensou em almoçar com uma bela vista para o Recife, cidade-irmã de Olinda? Te garanto que aqui será incrível!

Uma das coisas mais interessantes desse restaurante são as obras que servem como decoração e, ao mesmo tempo, fazem uma homenagem às artes plásticas do estado. O estabelecimento é bastante requisitado próximo à hora do pôr do sol.

Restaurantes no nordeste
Uma das especialidades são os pratos com peixes.

Tanto na área interna quanto na externa, há mesas dispostas e a escolha fica a critério do turista.

Além disso, é possível encontrar na entrada uma loja onde você poderá comprar produtos de artesanato de Olinda. Não deixe de levar uma linda lembrança local para casa.

Com um cardápio elaborado pelo renomado chef Alcindo Queiroz, essa opção de restaurante em Olinda te permitirá uma incrível experiência gastronômica. O local conta com várias opções de peixes, camarões, lagostas, além de muitas outras.

Um fato bastante interessante é que o leite de coco utilizado como ingrediente é obtido através de um processo artesanal.

Além disso, o restaurante conta com uma horta própria, da qual são colhidas as ervas utilizadas no processo de desenvolvimento dos pratos.

Trazidos do interior do estado, os ingredientes são característicos da cultura da região, fazendo jus a cultura popular.

Os pratos clássicos e contemporâneos da gastronomia pernambucana fazem a alegria do público do restaurante.

Restaurantes em Olinda com sobremesas recomendadas
Casa conta com extenso cardápio de sobremesas.

Como entrada, não deixe de provar as chips crocantes de batata doce, que são uma delícia.

Você ainda pode contar com saladas com lâminas de maçã regadas ao molho de parmesão, além de salmão, camarão na manteiga e da mariscada pernambucana.

Talvez você esteja se perguntando se há opções de pratos vegetarianos no cardápio. A resposta é sim. Além de tudo, você pode contar com esse tipo de prato na versão kids. Por fim, nada como aquela deliciosa sobremesa.

O cardápio conta com opções como sorvete artesanal, cubos de frutas frescas da época com sorvete, pétalas de bolo de rolo morno com sorvete de nata goiaba, queijo coalho assado e mergulhado em mel de engenho, além da tradicional cartola.

Portanto, ficou bastante claro que o Restaurante Patuá possui um cardápio que agrada aos mais diferentes perfis.

Ele está localizado na Rua Bernardo Vieira de Melo, número 79, no Bairro Ribeira, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3055-0833.

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Easy Travel Shop em Olinda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Trattoria Don Francesco

Restaurantes em Olinda para comer vegetais
Pratos compostos por saladas são bem comuns em Olinda.

A próxima indicação de restaurante em Olinda é a Trattoria Don Francesco, um lugar que esbanja simplicidade. Situada em um casarão histórico de Olinda, o restaurante é muito aconchegante.

A Trattoria Don Francesco é comandada pelo italiano Francesco Carretta que, ao lado da esposa brasileira, Norma Carretta, brasileira, toca o negócio há 8 aos. Aos fundos do restaurante, eles cultivam alguns dos ingredientes usados no preparo das comidas.

Nos fundos do restaurante, eles cultivam alguns dos ingredientes usados no preparo das comidas. Uma opção de pedido que inclui entrada, prato principal e sobremesa tem um valor que varia entre 80 e 100 reais.

A salada caprese é uma ótima opção de entrada. Ela é composta de mozzarella de búfala com tomates e manjericão.

Além disso, é servido um pão artesanal bastante macio como acompanhamento. A comida é bastante leve e será uma ótima pedida.

Conte ainda com uma bela opção para o pedido principal: um tagliatelle com molho de funghi porcini. O prato possui um sabor é incrível, com certeza você irá aprovar, ainda mais pela massa leve.

Restaurantes em Olinda para beber
Trattoria dispõe de excelentes bebidas | Foto: DámarisHG, via Wikimedia Commons.

Por fim, não deixe de provar uma das deliciosas sobremesas do cardápio.

Por isso, peça um delicioso tiramisú, um doce que consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidas em café entremeadas por um creme (à base de queijo mascarpone, creme de leite, ovos, açúcar, vinho) e polvilhadas com cacau em pó e café.

Além disso, ainda há uma cortesia da casa: uma tacinha de limoncello. O licor de limão é fabricado na própria Trattoria Don Francesco. Se desejar, você pode adquirir uma garrafa completa, vendida no local.

O restaurante está localizado na Rua Prudente de Morais, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3493-9901.

O estabelecimento funciona de segunda a sexta-feira (almoço e jantar), aos sábados (somente jantar) e fecha aos domingos.

 

4. Naylê Comedoria

Restaurantes em Olinda saborosos
Bons pratos de peixes | Foto: Charles Haynes, via Wikimedia Commons.

Se você deseja encontrar um lugar onde além de boa comida tem aquele precinho, não deixe de conhecer o Naylê Comedoria, a próxima indicação dos restaurantes em Olinda.

Localizado no coração da cidade, o local é uma casa onde culinária, arte, artesanato, boa música e hospedagem pode ser encontrado juntos. O Naylê deve ser considerado uma Multicasa: os proprietários também são músicos.

Para o almoço, recomendo que você peça um delicioso peixe empanado, que vem acompanhado com arroz branco e um incrível purê de abóbora. O restaurante está localizado na Rua do Amparo, número 71. Telefone para contato: (81) 3494-3391.

 

5. Bode do Nô

Restaurantes em Olinda para comer carne
Estabelecimento é uma excelente opção onde comer churrasco em Olinda.

Claro que não poderia faltar opções na lista de restaurantes em Olinda uma opção à beira-mar. E a sugestão é o Bode do Nô.

Tem uma ótima infraestrutura com banheiros climatizados, ótima localização de mesas, além de um atendimento incrível com várias opções de comida.

O destaque são os frutos do mar e um delicioso churrasco. Para um pedido que inclui entrada, prato principal e sobremesa, o Bodo do Nô possui um preço médio de 40 reais por pessoa. Recomendo que peça caldinho de feijão e espetinho de camarão como entrada.

Saboreie um incrível chã de bode (que vem acompanhada de uma deliciosa manteiga de garrafa), além de opções de pratos nordestinos com favas, farofa de jerimum, cuscuz e vinagrete.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

O restaurante fica na Avenida Ministro Marcos Freire, número 407, no Jd. Industrial, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-8813.

 

6. Casa de Noca

Restaurantes em Olinda onde comer macaxeira com carne de sol
Casa conta com deliciosa macaxeira | Foto: Carlos Lopes, via Wikimedia Commons.

A próxima indicação de restaurante em Olinda é a Casa de Noca, localizado em uma pequena viela aos pés do prédio histórico da Academia Santa Gertrudes.

Ao chegar à porta do Casa de Noca, você irá se surpreender com o seguinte aviso: “a melhor macaxeira do mundo”.

E acredite: o cardápio só possui como opção: macaxeira cozida com manteiga de garrafa, carne de sol e queijo coalho. Se quiser provar essa opção, não irá se arrepender, pois a porção é realmente incrível e farta (50 reais para duas pessoas).

Dona de um ambiente simples, a Casa de Noca possui uma ótima atendimento, que é feito no quintal da casa. O local é bastante agradável e merece estar entre as indicações de restaurante em Olinda.

A Casa de Noca fica na Rua Bertioga, número 243, no Carmo. Telefone para contato: (81) 3439-1040. Funciona diariamente das 11 à 0 horas.

 

7. Beijupirá

restaurante beijupirá olinda
Lagosta é outro prato típico da região | Foto: Imjustmatthew, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das opções mais famosas entre os restaurantes em Olinda e que agrada a todos os gostos.

Portanto, não deixe de incluir o Restaurante Bijupirá no seu roteiro: ele também é membro do Prato da Boa Lembrança. Além de Olinda, há unidades do restaurante em Porto de Galinhas e na Praia dos Carneiros, duas das praias mais visitadas de Pernambuco.

Ao acessar o local por um elevador funicular, você se depara com um ambiente que privilegia um aspecto mais rústico: os telhados, casarios e coqueirais da cidade alta.

O restaurante possui especialidade em versões gourmet de diversos pratos, principalmente de frutos do mar.

Além disso, não deixe de provar opções como filé de pescada com canela, lagosta, vôngoles e polvo. E o beijumanga (filé de peixe grelhado com gergelim, arroz de coco, farofa de gengibre, banana caramelada e molho de manga) e a camaranga (camarão frito na manteiga com fatias de manga grelhada com especiarias e arroz de aipo).

Cada prato individual citado (beijumanda e camaranga) custa cerca de 70 reais. O restaurante está localizado na Rua Saldanha Marinho, s/n, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3439-6691. O estabelecimento funciona a partir das 11 horas.

 

8. Restaurante e Pizzaria Atlântico

Restaurantes em Olinda onde comer pizza
Esta é uma das pizzarias mais famosas do Recife e Olinda.

Trago aqui mais uma indicação dessa lista de restaurantes em Olinda, e não poderia deixar de recomendar uma ótima pizzaria.

O Restaurante e Pizzaria Atlântico é um local bastante tradicional, além de possuir climatização.

Ambiente muito agradável para se estar com a família, tem movimentação maior aos finais de semana e feriados.

Além de belas opções de pizzas, você poderá contar com um delicioso frango supreme, além de uma entrada de camarão empanado por um preço em torno de 50 reais. O prato serve de 2 pessoas tranquilamente.

O Restaurante e Pizzaria Atlântico está localizado na Avenida Fagundes Varela, número 131, no Jardim Atlântico, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 2101-1111.

 

9. Olinda Art & Grill

Restaurantes em Olinda econômicos
Em praticamente todos os restaurantes você encontra bons pratos com peixes.

Em frente ao Olinda Art & Grill, está situado o elevador que leva ao mirante da cidade.

Ele está localizado no Alto da Sé e o incluí nesta lista de restaurantes em Olinda por ser uma ótima opção de restaurante na cidade para você incluir no roteiro.

Além de charmoso, o restaurante é bastante econômico, um aspecto bastante importante para quem está viajando.

Você poderá contar com opções de comidas típicas locais e frutos do mar. O menu executivo é uma ótima aposta de opção farta.

O Olinda Art & Grill está localizado na Rua Bispo Coutinho, número 35, no Jd. Paulista, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-9406.

O estabelecimento funciona de terça a domingo, das 12 às 23 horas e possui uma bela vista do Centro Histórico de Olinda com Recife ao fundo.

Dica => Pacotes de viagens para o Nordeste

 

10. Creperia Olinda

Restaurantes em Olinda de massas
Pela região também é possível degustar ótimas opções de crepes.

Está afim de conferir ótimas opções de crepes, saladas e pizzas? O Creperia Olinda é uma opção muito interessante para você aproveitar quando estiver conhecendo Olinda. Isso porque o local é rústico e possui uma comida muito saborosas.

Localizada no Centro Histórico de Olinda, a Creperia não dispõe de estacionamento, porém é possível estacionar com bastante facilidade nas ruas próximas. Caso esteja procurando por uma opção de comida vegana, sugiro opções nessa lista.

A Creperia Olinda está localizada na Pça. Cons. João Alfredo, número 168, no Carmo, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-2935.

 

11. Tribuna Bar e Restaurante Sabores Ibéricos

Restaurantes em Olinda com pratos de bacalhau
Bacalhau é um dos peixes típicos da região.

Localizado muito próximo ao Mosteiro de São Bento, o Tribuna Bar e Restaurante Sabores Ibéricos é mais uma indicação entre os restaurantes em Olinda.

O local conta tanto com uma área externa aconchegante quanto com uma interna climatizada.

O restaurante dispõe de faixa de preço que varia entre 47 e 118 reais. Opções como polvo ao forno, feijoada portuguesa, arroz com frutos do mar, entre outras, compõem o cardápio.

O bacalhau acebolado é, ainda, uma ótima pedida, além de ter uma poção suficiente para duas pessoas.

Conte também com uma boa variedade de sucos naturais e sobremesas incríveis como o pastel de Belém e a baba de camelo, muito elogiada por lá.

O restaurante conta com um ótima atendimento e está localizado na Rua de São Bento, número 210, no Varadouro, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-1577.

 

12. Estrela do Mar

Restaurantes em Olinda para comer petiscos
Casa dispõe de ótimas opções de petiscos.

O Estrela do Mar é mais uma ótima opção de restaurante em Olinda que conta com um cardápio especializado em frutos do mar. Além disso, o local ainda oferece uma grande variedade de carnes nobres.

Ao chegar no local, você poderá contar com opções como o bolinho de bacalhau, o camarão alho e óleo, o fried shrimps (26 reais), o Caesar Salad (12 reais), o grouper pasta (30 reais), o shrimp pasta (12 reais), além de outras ótimas opções.

O Estrela do Mar está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, número 1691, no Bairro Novo, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3439-3040.

 

13. Olinda Sitio das Artes

Restaurantes em Olinda onde encontrar frutos do mar
Pratos regionais à base de peixe no NE são uma delícia!

O Olinda Sitio Das Artes está situado em um casarão do século VIX, local história da cidade. Além disso, é possível contar com uma vista incrível tanto de Olinda quanto do Recife, cidade vizinha.

O local possui uma decoração bem a caráter do Carnaval, em que um colorido fantástico pode ser visto.

   

Conte com opções de buffet ou menu, piano bar, além de uma comida bastante elogiada com opções de frutos do mar e pratos regionais e sul-americanos.

O restaurante está localizado na Rua Bispo Coutinho, número 780, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-2166.

 

14. Marisqueira

onde comer em Pernambuco
Deguste as delícias regionais pernambucanas em Olinda.

Localizado na orla de Olinda, o Restaurante Marisqueira é bastante tradicional e antigo, por isso não poderia ficar de fora da lista de restaurantes em Olinda.

Além de opções de pratos que contemplam frutos do mar, o local ainda oferece pratos regionais, petiscos, carnes, caldinhos, além de muitas outras. Às sextas-feiras, é possível contar com clone de camarão.

Com um ambiente agradável que disponibiliza espaços infantil e juvenil, o Marisqueira está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, número 521, no St Central, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-4432.

 

15. Casa De Tonho Sabores Regionais

Tapioca no nordeste
Prove a tapioca do NE | Foto: Anizio da Silva, via Wikimedia Commons.

A próxima indicação entre os restaurantes em Olinda é a Casa De Tonho Sabores Regionais, que como o próprio nome já diz, conta com uma incrível cozinha regional.

Nada como conhecer uma cidade pernambucana e ainda provar opções de pratos típicos do Nordeste em um espaço rústico, aconchegante e com decoração tradicional do local.

Conte com pratos como rabada, cabidela, moela, cuscuz recheado, tapiocas, cartola, entre outros. Além disso, você pode optar por outros tipos de pratos caso prefira.

O restaurante está localizado na Rua Alberto Lundgren, número 582, no Bairro Novo, na cidade de Olinda.

 

16. Maison do Bonfim

Restaurantes em Pernambuco onde comer carnes boas
Esta é mais uma opção de estabelecimento com pratos à base de carnes em Olinda.

Por fim, trago o Maison do Bonfim como última opção de restaurante em Olinda para seu roteiro. Localizado no Centro Histórico, é um pedacinho da França em Olinda.

Inaugurado em 1996 e funcionava no quintal de um albergue administrado pelo chef Jeff Colas.

Dono de paredes amarelas e portas vermelhas, o Restaurante Maison do Bonfim possui um clima típico da cidade olindense.

Além disso, os garçons estampam obras de artistas da região em suas roupas, tornando o local ainda mais regional.

Conte com opções de pratos elaborados com carnes, frutos do mar e frutas brasileiras, além de pratos exóticos à base de rãs e escargots.

O restaurante está localizado na R. do Bonfim, número 115, no Carmo, na cidade de Olinda. Telefone para contato: (81) 3429-1674

 

Onde comer barato em Olinda

Feirinha do Alto da Sé

feira de rua em Pernambuco
Vista do Alto da Sé | Foto: Prefeitura de Olinda, via Wikimedia Commons.

Apesar das opções econômicas acima, resolvi destacar uma opção bastante especial para você aproveitar em Olinda, além de apresentar um custo-benefício muito interessante para uma viagem: a Feirinha do Alto da Sé. Como o próprio nome já indica, não se trata de nenhum restaurante 5 estrelas.

Localizada no Alto da Sé, que faz parte do sítio histórico de Olinda, a feirinha é formada por um conjunto de barracas.

Nessa feira popular, além de poder encontrar opções bastante interessantes, como quitutes exclusivos, o famoso bolo de rolo, a deliciosa cartola etc., você poderá saborear as incríveis tapiocas, que são um sucesso na região.

As Tapiocas da Vovó, por exemplo, é uma das tapiocarias mais conhecidas da localidade. Tendo em vista o forte calor de Olinda, não deixe de se hidratar.

Portanto, saboreie um delicioso suco de frutas ou mesmo uma caipifruta de morango na Barraca do Carioca!

A Feirinha do Alto da Sé oferece ao turista ótimas opções para fazer aquele lanche em meio às andanças do roteiro.

Não deixe de incluí-la na programação, pois valerá muito a pena conhecer esse autentico elemento cultural da cidade de Olinda.

 

Deguste bem nos restaurantes em Olinda

Olinda é um dos pontos turísticos mais conhecidos e procurados em todo o Brasil e sua tradição cultural atrai gente de todos os cantos do mundo.

A sua forte tradição culinária me levou a indicar ótimas opções de restaurantes em Olinda para você saborear pratos incríveis.

A cidade é um Patrimônio Cultural da Humanidade e chama atenção principalmente por suas cores, seu Carnaval extremamente popular, suas ruas repletas de histórias, suas ladeiras que recebem foliões todos os anos e, não menos importante, a sua gastronomia.

Se você é fã de ótima comida, precisamos combinar que Olinda é o destino ideal para você. Ao lado do Recife, Olinda é um dos principais polos gastronômicos de toda a região Nordeste. Suas receitas são principalmente à base de frutos do mar, além de vegetais e cereais da própria região.

A culinária local recebeu influencias principalmente dos povos indígenas, africanos e portugueses, resultando assim em uma mistura de cores e sabores.

Tenho certeza de que você já ouviu falar bastante do peixe ou camarão acompanhados de arroz e feijão bredo, cozido no leite de coco. E a cachaça também é uma tradição pela região!

Há uma grande diversidade de opções de restaurantes em Olinda. E, ao planejar a sua viagem à cidade pernambucana, considere as melhores opções levando em conta o seu perfil e, principalmente, o seu bolso.

No mais, é explorar essa cidade incrível e saborear os deliciosos pratos de dia ou curtindo a o que tem pra fazer à noite em Olinda.

O que você espera da culinária pernambucana e do Nordeste nos restaurantes em Olinda? Já teve alguma experiência? Opine nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Carnaval

Confira as melhores dicas para curtir o Carnaval

#06
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Carnaval

Confira as melhores dicas para curtir o Carnaval

#06
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *