Início / Américas / América do Sul / Peru / Principais pontos turísticos de Lima, no Peru

Principais pontos turísticos de Lima, no Peru

A capital do Peru é uma grande metrópole e os diversos pontos turísticos de Lima são repletos de tradições, belezas naturais, cultura, além da rica gastronomia do país.

Por isso, reserve pelo menos 2 noites e 3 dias inteiros para conhecer Lima e desfrutar de todas as atrações que a cidade pode oferecer. Mas, se dispuser de mais tempo disponível, estique sua estadia e aproveite ainda mais esta bela cidade.

Lima é o ponto de chegada para qualquer visita ao Peru, seja para desbravar os mistérios de Machu Picchu, chegar à capital do império Inca, Cusco, ou seguir viagem para outras cidades turísticas e culturais, como Nazca, Ica, Arequipa, dentre tantas outras.

Mas, não é só isso: seus museus ricos em tradições, construções barrocas e coloniais, modernidade misturada ao antigo, belezas naturais com vistas magníficas do Oceano Pacífico são, sem dúvida, lugares de interesse para qualquer turista e você não irá se arrepender em guardar uns dias a mais para explorar a capital peruana.

Planeje sua viagem​ => Hotéis em oferta em Lima

Melhor seguro viagem para a América do Sul

 

Pontos turísticos de Lima

  • Centro Histórico
  • Puente de Los Suspiros
  • Circuito Mágico del Água
  • Museo del Oro
  • Museo de Arte de Lima
  • Museo Larco
  • Barranco
  • Malecón
  • Huaca Pucllana
  • Larcomar
  • Monastério São Francisco

Escolha => Melhores passeios do Peru

 

O que fazer em Lima

Centro Histórico

Dicas de pontos turísticos em Lima
Plaza Mayor | Foto: Avodrocc, via Wikimedia Commons.

O Centro Histórico de Lima, no Peru, assim como todos os grandes centros das capitais sul-americanas, é passeio obrigatório. É no bairro que estão presentes os grandes palácios do Governo e a Catedral de Lima, bem como a Plaza de Armas, hoje conhecida como Plaza Mayor. Agende uma excursão no Centro Histórico de Lima.

Uma curiosidade é que diversas construções do Centro Histórico foram destruídas no grande terremoto de 1746 e restauradas aos poucos anos depois. Somente a catedral foi destruída em 3 terremotos diferentes e reconstruída até a forma que hoje se encontra.

Os jardins são muito bem cuidados, os monumentos datados dos anos de 1651 e o palácio de morada do arcebispo completam o belo conjunto colonial da Plaza Mayor. A depender do horário de visitação é possível observar a troca da guarda presidencial.

Saiba mais => Melhor época para viajar pela América do Sul

 

Puente de Los Suspiros

Pontos turísticos para passear em Lima
Puente de los Suspiros | Foto: Manuel González, via Wikimedia Commons.

Localizada no bairro boêmio de Barrancos, a Puente de Los Suspiros possui a lenda de quem atravessar em um só suspiro terá seu pedido atendido. Aproveite também é faça um tour guiado em Lima, no Peru.

Mas, é seu conjunto de luzes que chama a atenção e traz mais charme ao local, inspirando artistas e músicos de rua. Próxima à ponte, há uma rua com casas coloridas que também vale uma visita. A ponte está aberta à visitação todos os dias.

Peru => Países para fazer intercâmbio de espanhol

 

Circuito Mágico del Água

Tudo sobre os pontos turisticos de Lima
Circuito Mágico del Água | Foto: McKay Savage, via Wikimedia Commons.

O Circuito Mágico del Água é um parque aquático e complexo de fontes – iluminadas na parte da noite – que são refúgio de famílias e casais todos os dias. Além de amenizar o calor da capital, o espetáculo das águas ainda apresenta um verdadeiro show com as fontes dançantes. Confira também um tour noturno por Lima.

Os horários dos espetáculos devem ser confirmados no site oficial da atração, mas o Circuito fica aberto de terça a domingo, das 15 horas às 22h30, ao custo simbólico de apenas 4 Novo Sol (S/).

Leia Mais => O que fazer em Machu Picchu

 

Museo del Oro 

O que fazer em Lima, no Peru
Museo del Oro | Foto: Ycarovera, via Wikimedia Commons.

O Museo del Oro de Lima reúne a coleção privada de Miguel Mujica Gallo, que colaborou na recuperação do patrimônio histórico do Peru, composta por mais de 2 mil peças em ouro e outras em prata e bronze. O local traz ainda elementos das culturas pré-colombianas Inca e Chimú e um acervo especial de armas.

Está localizado na Calle Alfonso de Molina, 1100 e fica aberto todos os dias, das 11h30 às 19 horas. PAra explorar bem a cidade, programe-se para percorrer os principais pontos turísticos no ônibus turístico em Lima.

Descubra => Onde ver neve na América do Sul?

 

Museo de Arte de Lima

Onde passear em Lima
Mali | Foto: Nina Gavancho Sarmiento, via Wikimedia Commons.

O Museo de Arte de Lima (MALI), um palácio localizado no Parque de La Exposición, é uma das mais belas demonstrações da arquitetura peruana, especialmente de Lima. Foi construído para ser a sede da primeira grande exposição de arte da capital em homenagem aos 50 anos de independência do país.

Hoje, abriga o maior acervo de pinturas, cerâmicas e artefatos da época pré-colombiana do Peru, com exposição permanente, além de outras tantas temporárias no primeiro piso do palacete.

Para mais informações sobre as exposições temporárias na época de sua viagem, visite o site oficial do museu. Localizado no Paseo Colón, 125, Parque de La Exposición, Lima 1. Aberto de terça a domingo das 10 às 19 horas e aos sábados até às 17 horas.

Os ingressos custam S/30 para entrada geral, S/15 para estudantes, portadores de necessidade especial, professores e maiores de 65 anos.

Dica => Passar a lua de mel na América do Sul

 

Museo Larco

Melhores passeios em Lima
Museu Larco | Foto: Velvet, via Wikimedia Commons.

O Museo Arqueológico Rafael Larco Herrera (Museu Larco) está situado em uma área residencial de Lima, cercado de casas tradicionais e jardins floridos. Abriga uma exposição permanente composta por mais de 30 mil artefatos da época pré-inca e sociedade andina.

Também é o local em que está exposta a curiosa coleção de arte erótica pré-colombiana. Há ainda a possibilidade de visitar o depósito do museu com peças não expostas nas vitrines tradicionais.

Localizado à Avenida Bolívar 1515, Pueblo Libre, Lima 21 e aberto de segunda a domingo de 9 às 22 horas. Os ingressos de admissão geral custam S/30 com possibilidade de meia entrada para maiores de 60 anos e estudantes.

Aproveite=> Entrada do sítio arqueológico de Pachacamac de Lima

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Barranco

Passeios por bairros boemios em Lima
Barranco | Foto: Avodrocc, via Wikimedia Commons.

O bairro boêmio de Lima é repleto de lojas descoladas, galerias, ateliês, bares, restaurantes e baladas. Deve ser visitado de dia e de noite, seja para percorrer as ruas cheias de arte e murais, com suas casas coloridas e observar as grandes e antigas mansões coloniais, ou para aproveitar a agitação do lugar.

Fica próximo ao famoso bairro de Miraflores e pode ser facilmente alcançado com uma caminhada aproveitando a vista da orla da cidade.

Mais Peru => Moray e Salinas de Maras saindo de Cusco

 

Malecón

Roteiro de 3 dias em Lima, no Peru
Malecón em Miraflores | Foto: Wasiwatana, via Wikimedia Commons.

Uma bela caminhada no Malecón (um muro decorado com pastilhas coloridas próximo a costa), que atravessa os bairros de Miraflores, San Isidro e Chorrillos, oferece uma bela vista das praias do Pacífico, já que situado em cima de um grande penhasco.

Ainda é local de belas praças, como a Plaza del Amor (inspirada no Parc Guell, de Barcelona), jardins, monumentos, pistas de skate e quadras de esportes. É local de voos de parapente que juntamente com o pôr do sol trazem belas fotos e imagens.

Vale alugar uma bicicleta e percorrer todo o calçadão até o bairro de San Isidro, visitar seus parques como o Bosque El Olivar (belo lugar para descanso e fuga do caos e trânsito de Lima) parando para apreciar a vista e o comércio local.

Conheça também =>  Passeio para o Lago de Humantay no Peru

 

Huaca Pucllana

O que fazer em Lima em 3 dias
Huaca Pucllana | Foto: Paulo JC Nogueira, via Wikimedia Commons.

Museu e sítio arqueológico dentro de Lima, Huaca Pucllana é formado por uma grande pirâmide de barro e fica no distrito de Miraflores. Considerado um dos principais pontos de cerimônias dos povos pré-hispânicos e datam dos anos de 200 a 700 d.C.

O tour é bem completo e o local ainda conta com um restaurante bem recomendado. A visita noturna é incrementada por iluminação adequada que trazem mais um interesse à sua visita.

De dia o museu funciona de quarta à segunda, das 9 às 17 horas, ao preço de S/12. Já à noite, de quarta a domingo, de 19 às 22 horas, ao preço de S/15. No primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita, porém somente durante o dia.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Imperdível => Aula de culinária peruana em Lima

 

Larcomar

Tudo sobre Lima
Larcomar | Foto: Paulo JC Nogueira, via Wikimedia Commons.

Larcomar é um centro comercial de bela e arrojada arquitetura, localizado no topo de um penhasco e com vista ao mar do Pacífico em total harmonia com a natureza. Grande parte de sua estrutura está ao ar livre, assim você pode sentir o vento do mar sem sair do shopping.

Repleto de lojas de grifes internacionais, lojas de artesanatos locais e uma vasta grade de restaurantes e redes conhecidas no mundo todo. O entretenimento é garantido.

Do centro comercial de Larcomar também é possível desfrutar de uma agradável caminhar pelo Malecón, Plaza del Amor e pela orla do penhasco. Localizado no endereço Malecon de la Reserva N° 610.

Dica => Espetáculo cultural e jantar em Lima

 

Monastério São Francisco

Turismo em Lima, no Peru
Monastério | Foto: Paulo JC Nogueira, via Wikimedia Commons.

O Monastério São Francisco fica no complexo religioso Conjunto Monumental San Francisco de Lima que reúne a Basílica de São Francisco, o próprio monastério e o Museu das Catacumbas.

Há diversos circuitos para visita, mas os mais procurados certamente são o da Basílica e convento em conjunto com as catacumbas, que reúnem mais de 75 mil ossadas e servia de cemitério até meados do ano de 1800.

A biblioteca do convento, igualmente requisitada, possui mais de 25 mil textos, dentre eles o primeiro exemplar do dicionário de espanhol publicado pela Real Academia Española e um exemplar da Bíblia datado de 1571.

Localizado na Plazuela de San Francisco, Centro, está aberto todos os dias de 9h30 às 20h15 e o ingresso custa S/15. Já a igreja funciona todos os dias de 7 às 11 horas e de 16 às 20 horas.

Podem ser realizadas visitas guiadas em espanhol ou inglês.

Incrível =>  Trilha pelas montanhas coloridas de Vinicunca no Peru

 

Atrativos turísticos de Lima

Roteiro turístico em Lima
Lima | Foto: Art DiNo, via Wikimedia Commons.

Enfim, como você bem notou, Lima está repleta de boas atrações e locais para visitação. Sua agitação de grande cidade e trânsito caótico confronta com a beleza da vista do Oceano Pacífico e seus belos parques e jardins, que trazem tranquilidade em meio à sua viagem.

Lima é, definitivamente, uma cidade que merece entrar no seu programa de viagens, uma vez que traz desde grandes entretenimentos como shows e espetáculos mundiais, é um excelente centro gastronômico, já tendo sido local do melhor restaurante do mundo, bem como um vasto centro comercial e cultural, em que as tradições hispânicas e pré-colombianas ainda se fazem muito presentes.

Aqui estão algumas atrações de Lima, mas a capital do Peru possui muito mais a ser visto e revisto. O bom e velho conselho para todo viajante, como se perder nas ruas dos bairros floridos de Lima nunca é demais.

E você já esteve em Lima ou está de malas prontas para o destino? Deixe suas dúvidas nos comentários! 

 

Leia mais artigos sobre o Peru​:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carlos Santoro

Brasileiro. 34 anos. Brasília-DF. Advogado por formação, viajante por paixão. Viajar pra mim é auto-conhecimento, desprendimento, minimalismo, conhecer culturas, pessoas e sabores; também é conhecer bares, cervejas e festas diferentes; é, sobretudo, aproveitar a vida. Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *