O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

Existem várias outras atrações fora os parques da Disney e separei algumas sugestões de roteiro, mostrando o que fazer em Orlando além dos parques. Coisas para fazer a noite, aproveitar mesmo com chuva ou mesmo para quem pretende variar e assistir a um jogo da NBA.

Quando pensamos em Orlando logo nos vem à cabeça a Disney, Universal e seus outros parques de diversão. Mas se engana quem acha que a cidade e sua região não tem nada mais a oferecer.

Pode parecer um tanto estranho, afinal o principal objetivo da grande maioria dos turistas é “ir para a Disneylândia”. Porém, é tanta gente que vai para Orlando, que seria um desperdício não aproveitar esse potencial turístico também em outras áreas, e isso o americano sabe fazer muito bem.

Vai viajar? => Onde ficar em Orlando

Seguro viagem Estados Unidos »

 

8 dicas sobre o que fazer em Orlando além dos parques

Claro que o foco dos turistas é visitar os parques. Porém, para aproveitar os 75 milhões de pessoas que visitam a cidade anualmente, diversas atrações foram criadas para fisgar àqueles que gostaria de fazer turismo em Orlando fora dos parques. Segue lista com 8 dicas de passeios e lugares para visitar:

  1. Assistir a um jogo da NBA
  2. Visitar Celebration
  3. Downtown de Orlando
  4. Winter Park
  5. Cocoa Beach
  6. San Petersburg
  7. Space Coast
  8. Passeio de balão em Orlando

 

Assistir a um jogo da NBA

O que fazer em Orlando fora os parques
Amway Center durante jogo do Orlando Magic

E qual tal assistir a uma partida da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana? Orlando possui um dos principais estádios dos Estados Unidos, o Amway Center, que é a casa do Orlando Magic, importante time da liga. Vale a pena acompanhar a programação para saber se durante sua viagem haverá alguma partida em Orlando. A torcida é muito animada e o estádio muito bem estruturado e organizado, o programa é válido mesmo para quem não é fã do esporte.

Na arena também é possível acompanhar jogos de hockey, apresentações artísticas, shows de música e muito mais, basta ver o calendário de eventos.

Você ainda pode pagar seus ingressos para assistir Orlando Magic em reais, em 6x, além de poder selecionar seus assentos. Faça a sua compra clicando aqui.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores pacotes para Orlando »

 

Visitar Celebration

Celebration, na Flórida

Um ótimo passeio para quem quer fugir dos parques é conhecer Celebration, lugarejo que fica bem próximo a Orlando. 

Essa região que originalmente pertencia a Disney, hoje é uma área residencial muito valorizada, vários artistas têm casa por lá, incluindo o Silvio Santos!

O charme do lugar fica por conta das casas no estilo colonial, das ruas arborizadas e com uma estrutura típica de pequenas cidades americanas, igual a gente vê em filmes.

Além disso, Celebration possui ótimos restaurantes, cafés e lojas. É um passeio delicioso para se fazer com a família.

Antecipado => Ingresso para o Universal Studios Orlando

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Downtown de Orlando

Lazer em Orlando fora os parques
Lake Eola | Foto: Cwolfsheep, from Wikimedia Commons.

Visitar o centro de uma cidade é sempre interessante para conhecer mais da rotina de seus moradores, sendo assim, vale muito a pena ir ao Downtown de Orlando. Essa parte da cidade abriga um de seus principais points noturnos, conhecido como Church Street.

Também é em Downtown que está localizado o famoso Lake Eola. Parada obrigatória dos turistas que visitam Orlando, o lago possui um chafariz flutuante, que a noite recebe um show de luzes. Além disso é possível fazer passeios de barco.

Planejando alugar um carro em Orlando?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Winter Park

O Winter Park, localizado a poucos quilômetros do centro de Orlando é outra opção para quem foge de turismo tradicional. O local ficou famoso pelas ruas pavimentadas com tijolos e por abrigar um grande número de chocolaterias, um proporcionando um passeio cultural e gastronômico.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A cidade possui muitos lagos em mais de 70 parques, com eventos de todos os tipos ao longo do ano, sendo um destino recomendado para toda a família.

O Ricardo Freire, autor do Viaje na Viagem, indica 5 lugares para conhecer em Winter Park.

Emoção => Roda-Gigante The Wheel no ICON Park

 

Cocoa Beach

Orlando além dos parquesCocoa Beach
Píer de Cocoa Beach | Foto: Leonard J. DeFrancisci, via Wikimedia Commons.

Curtir uma praia também não vai nada mal, não é mesmo? Ainda mais no calor extremo do verão aqui na Flórida.

Pois bem, a menos de uma hora de Orlando encontramos diversas opções de praias no litoral do Atlântico, e uma das principais é Cocoa Beach, muito frequentada por surfistas.

Cocoa é a cidade natal do Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf. Aliás, a cultura de surf é tão forte nesta praia, que ela abriga a maior loja especializada do mundo. Chamada Ron Jon, ela tem mais 8 mil metros quadrados e funciona 24 horas por dia.

Caso queira escolher entre algumas opções, veja o post 3 praias próximas a Orlando que valem a visita.

Aproveite => De Orlando para a praia de Clearwater

 

San Petersburg

O que fazer além da Disney
San Petersburg | Foto: John O’Neill, via Wikimedia Commons.

Já para quem gosta de arte, a dica é visitar San Petersburg. Localizada a cerca de 150 quilômetros de Orlando, a cidade oferece praias e marcante vida cultural.

Entre as atrações estão três importantes museus: o Salvador Dali Museum, segunda maior coleção do mundo do artista surrealista, o Museum of Fine Arts e ainda o Museu do Holocausto.

Fácil => Ingresso para o Legoland Florida Resort

 

Space Coast

Atrações em Orlando fora os parques
Lançamento espacial | Foto: NASA, via Wikimedia Commons.

Outra região que vale a pena ser visitada é a Space Coast, que fica a menos de 60 quilômetros a leste de Orlando.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

A cidade sedia o Kennedy Space Center, complexo da NASA considerado a maior atração para os amantes do espaço em todo os Estados Unidos.

Há várias opções de passeios, incluindo uma visita guiada por alguns dos pontos mais importantes do complexo, como a plataforma de lançamento e o prédio onde é feita a manutenção dos foguetes.

Para quem faz reserva com antecedência, é possível também visitar o centro de treinamento de astronautas e conhecer um pouco da rotina desses profissionais.

São tantas atrações dentro do Kennedy Space Center que para conhecer todo o complexo, recomendo fazer a visita em dois dias.

Veja no calendário de eventos para descobrir quando haverá um lançamento de foguete, pois é sem dúvida uma das principais atrações para quem busca o que fazer em Orlando fora dos parques.

Planeje-se => Ingresso para o centro espacial Kennedy Space

 

Passeio de balão em Orlando

O que fazer em Orlando além dos parques
Voo de balão em Orlando | Foto: Terriharris, via Wikimedia Commons.

Para finalizar a lista, o passeio de balão em Orlando é outra atração muito procurada na cidade.

O voo dura em média uma hora, dependendo das condições, e de lá de cima temos uma vista privilegiada de toda a cidade e seus parques!

Reserve => Passeio de balão ao nascer do sol em Orlando

 

Turismo em Orlando além dos parques

Espero que essas dicas possam te ajudar a encontrar o que fazer em Orlando além dos parques, mas não deixe de fazer um comentário caso ainda tenha alguma pergunta, pois quero que aproveite ao máximo o tempo que reservou para curtir suas nesse tão popular destino dos Estados Unidos.

Procurando dicas sobre o que fazer em Orlando fora os parques? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Roseli Fontes

    Dicas muito boas! Fui 2 vezes pra Orlando, mas não deu pra ficar o tempo que gostaria para conhecer muita coisa além dos parques que, aliás, amoooo!!! Valeu, Guilherme!

  2. Francisco

    Sem querer me intrometer na conversa, mas já me intrometendo, faço suas palavras as minhas, Alê Quissak, exceto pelo fato de dirigir, que amo. Acabei de retornar de Orlando, e também fiz todo o roteiro do Lake Eola, Celebration, e várias fotos legais do Dali Museum, que é um verdadeiro espetáculo. Parabéns pelo excelente, trabalho, espero que possamos fazer uma parceria em algum momento. Obrigado!

  3. Alê Quissak

    Olá Guilherme,to viajando aqui pelo teu site hehe A respeito do post eu que já fui a Orlando TB,amo sair do lugar comum ,isso faz parte da alma do viajante...amei o Lake Eola,curti bater perna por Downtown Orlando,visitei o Orlando Science Center,as feirinhas de alimentos nos parques da cidade aos domingos e desbravei tudo na contra mão dos turistas brasileiros ,ou seja sem carro ,sim sou uma viajante que não dirige,isso me limita em alguns aspectos mas nada que um bom planejamento não resolva. Parabéns pelo blog,te conheci primeiro no insta,o que me trouxe ao blog,pq sou apaixonada por fotos TB...e agora estou curtindo e acompanhando sua Trip pelo snap ,comecei a acompanhar qdo VC estava em Roma e estou amando a Grécia ,está incrível, abraços !

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Alê, Poooo, que legal saber sobre como me conheceu e que está curtindo meu conteúdo em diferentes mídias, isso é o sonho do blogueiro hahahahah. É tão difícil fazer tudo, e ter a certeza que isso agrada os leitores é uma grande satisfação. Siiiimmm, é demais fugir um pouco do caminho normal dos turistas, apesar de saber que fazer o básico também é incrível em Orlando...o que são aqueles simuladores?? Surreal!! Muito obrigado pelo comentário, isso só me anima :) Abraços