O que fazer em Vancouver: melhores dicas para inverno e verão

O que fazer em Vancouver: melhores dicas para inverno e verão

Imagem do Autor por Miguel Paco
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Tudo sobre o que fazer em Vancouver, no Canadá, em 1, 2 ou 3 dias de viagem. Veja quais pontos turísticos vale a pena visitar, passeios para inverno ou verão e atrações imperdíveis.

Quem sonha em viajar para o Canadá certamente quer saber o que fazer em Vancouver, afinal de contas a principal cidade da província de British Columbia é um lugar perfeito para turismo na costa oeste da América do Norte.

Trata-se de um destino que fica coladinho com os Estados Unidos, sendo ótimo para fazer um roteiro combinado com Seattle, outra cidade com muitos pontos turísticos interessantes e está praticamente nos seus arredores. Alguns viajantes dedicam apenas 1 dia para conhecê-la, porém sugiro 2 dias ou mais.

Vancouver é uma cidade tão repleta de coisas legais para fazer e om boa infraestrutura turística que já foi a casa dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e será uma das sedes da Copa do Mundo de futebol em 2026.

Afinal de contas, quem não gostaria de fazer o melhor roteiro em lugar que tem praia, montanha, museus e restaurantes fantásticos. Por isso mesmo, posso afirmar que a cidade tem uma boa oferta de atividades para fazer o ano todo, seja no mês de maio, setembro, outubro e nos demais períodos do ano.

Para você se programar e conhecer todas essas atrações, te conto o que tem para fazer em Vancouver em 5 dias, no inverno, no verão, à noite e até mesmo com chuva.

Planeje sua viagem => Encontre um hotel barato em Vancouver

Seguro viagem recomendado para Vancouver »

O que visitar em Vancouver: 6 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Vancouver, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no Canadá, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Vancouver:

  1. Stanley Park
  2. Chinatown
  3. Grouse Mountain
  4. Capilano Suspension Bridge
  5. Gastown Vancouver Steam Clock
  6. English Bay Beach

Stanley Park

Vancouver possui incontáveis parques nas mais diversas regiões, mas o maior deles é conhecido como Stanley Park. Com um área de aproximadamente 400 hectares foi reconhecido inclusive, 10% maior que o Central Park de Nova York. É certamente um dos pontos turísticos mais visitados de Vancouver, ideais para fazer uma excursão ou mesmo um bike tour guiado no Stanley Park.

Segundo pesquisa desenvolvida pelo TripAdvisor em 2016, o Stanley Park foi considerado o melhor do mundo. O motivo? Diversas atrações, passeios de bicicleta, piqueniques, Seawall (caminhada a beira mar) e sede de Festivais durante o verão.

Passeios e tours para o Stanley Park

Chinatown

Lugares turísticos de Vancouver, no Canadá
Chinatown é ponto turístico de Vancouver | Foto: Joe Mabel, via Wikimedia Commons.

40% da população total de Vancouver é representada por imigrantes. A cidade apresenta a maior quantidade de asiáticos per capita da América do Norte. Inclusive é nome de uma das estações de Skytrain.

Chinatown conta com inúmeros restaurantes, mais de 350 lojas, Dr. Sun Yat Sen (Jardim Clássico Chinês) e diversos eventos e festivais.

O Jardim Chinês é como voltar no século XV na China. Também conhecido como Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, é um espaço sensacional para explorar a cultura chinesa na cidade de Vancouver.

Passeios e tours para Chinatown

Grouse Mountain

Onde ver neve em Vancouver
Montanha é destino dos turistas no inverno.

Localizado em North Vancouver, cidade vizinha de Vancouver, a Grouse Mountain pode ser reconhecida à distância pelas montanhas cobertas de gelo.

Durante junho a setembro, Grouse Grind, uma trilha de 4km é aberta para a população. Nos outros meses, ela é fechada por segurança, considerando que a neve pode dificultar a visualização das placas de localização e qualquer pessoa, mesmo com experiência pode facilmente se perder.

Portanto, se você for no verão, compre o seu ingresso para a Montanha Grouse.

Passeios e tours para a Grouse Mountain

Capilano Suspension Bridge

Localizado na região norte do Stanley Park, Capilano Suspension Bridge e a ponte suspensa que passa pela Capilano River. A ponte possui 140m de distância e fica a 70m acima do rio. Marque sua excursão no Parque Ponte Suspensa Capilano.

A ponte foi construída pelo engenheiro civil escocês em 1889 e, com o passar dos anos, melhorias e parcerias foram feitas. A ponte foi totalmente reconstruída em 1956. E em 1983 foi vendida para o atual dono Nancy Stibbard.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A ponte já apareceu em diversos programas de TV, tais como MacGyver, Sliders, The Crow: Stairway to Heaven, Psych, entre outros.

Passeios e tours para a Capilano Suspension Bridge

Gastown

Bairros charmosos de Vancouver
Gastown | Foto: Hideyuki KAMON, via Wikimedia Commons

Gastown é a região mais antiga e considerada por muitos, a mais charmosa da cidade. Com antigas casas vitorianas que abrigam diversas lojas e restaurantes, vale muito a pena fazer uma visita guiada pelo local.

A vizinhança ainda inclui prédios antigos, lâmpadas vintage e o Steam Clock. Pouco antes da década de 70, Gastown recebeu uma reforma e, em 1977, boa parte já tinha sido feita.

Para atrair pessoas à região, os donos das lojas se uniram e financiaram o relógio, já que na opinião deles era preciso encontrar um ponto de fácil acesso e que as pessoas imediatamente se lembrassem do local.

Por aqui, você pode fazer ainda uma excursão de bicicleta e um tour gastronômico.

Passeios e tours para Gastown

English Bay Beach

Praias do Canadá
Chegue cedo para aproveitar esse ponto turístico de Vancouver.

É uma das praias mais famosas de Vancouver. Geralmente durante o verão, o sol só se põe quase às 22h.

É muito comum as pessoas ficarem na praia até tarde da noite fazendo piqueniques, praticando alguma atividade física, conversando entre amigos ou passeando de barco.

Mas atente bem: é natural aparição de alguns policiais certificando se você está consumindo bebida alcoólica, considerando que é proibido beber em locais públicos, turísticos ou não.

A English Bay Beach possui uma ótima localização que conecta Stanley Park a outras praias. Muito próxima a bares e restaurantes do centro. Aqui, sugiro um passeio de bike.

Passeios e tours para a English Bay Beach

Quantos dias ficar em Vancouver

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Vancouver. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo Canadá, visitar Vancouver é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias no Vancouver só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente o Stanley Park, a English Bay, a ponte suspensa Capilano, Gastown, Chinatown e Grouse Mountain.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Vancouver:

  • 1° dia: Stanley Park, English Bay e Robson Street
  • 2° dia: Capilano Suspension Bridge e Granville Island
  • 3° dia: Gastown, Chinatown e Grouse Mountain
  • 4° dia: passeios de caiaque, hidroavião, tours gastronômicos e Museu do Esporte
  • 5° dia: Arredores – Seattle, Victoria e Whistler

O que fazer em Vancouver em 1 dia

Roteiro de 1 dia em Vancouver
Stanley Park é o principal ponto turístico de Vancouver.

Apesar de um dia ser pouco para a grandiosa Vancouver, é possível sim sentir a vibração local durante uma rápida passagem. Esta cidade é famosa por seus belos parques e praias, o que é um grande incentivo aos passeios e práticas esportivas ao ar livre em seus belíssimos lugares.

O Stanley Park, que é um dos parques mais famosos do mundo, sendo até mesmo considerado maior que o Central Park de Nova York, é sem dúvidas um dos lugares mais procurados pelos turistas, assim como é também muito frequentado pelos moradores da cidade.

Claro que em um único dia não há a possibilidade de explorar todos os cantos do parque, mas fazendo um bike tour guiado no Stanley Park por exemplo, é possível conhecer uma boa parte desse lugar encantador (além de estar praticando uma atividade física em um lugar incrível).

O Stanley Park possui uma excelente infraestrutura, logo encontrar ciclistas, pessoas fazendo caminhadas ou praticando esportes é algo muito comum.

Este parque também é um ótimo lugar para fazer um piquenique durante a sua viagem, e se você está disposto a mergulhar na cultura canadense, essa é uma ótima opção, uma vez que a prática é muito comum entre os canadenses.

Após explorar algumas trilhas, os monumentos e as belas paisagens do parque, eu recomendo uma visita a English Bay Beach para apreciar um lindo pôr-do-sol.

A English Bay é uma das praias que estão situadas ao decorrer do Stanley Park, sendo as outras duas a Third Beach e Second Beach, as quais você também pode visitar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Vancouver. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A English Bay é uma das praias mais famosas por ser um pouco mais badalada, com opções de restaurantes por lá e claro, um pôr-do-sol espetacular, o qual é a atração principal.

Roteiro pelas praias em vancouver
English Bay é uma famosa praia em Vancouver | Foto: Xicotencatl, via Wikimedia Commons.

No final do dia, após contemplar o belíssimo pôr-do-sol em English Bay, vale a pena visitar a rua mais badalada e famosa de Vancouver, a Robson Street.

A rua é sempre muito movimentada, e por aqui você encontra inúmeras lojas de grife e marcas famosas, bares e restaurantes, onde pode-se saborear as comidas típicas do Canadá.

Você pode aproveitar para fazer umas comprinhas e também conhecer algum restaurante ou bar na região. As opções são variadas e você pode escolher algum restaurante para jantar e após desfrutar de alguns drinques em algum barzinho nas proximidades; afinal a vida noturna em Vancouver é muito animada.

Se preferir uma experiência ainda mais autêntica, marque um tour gastronômico privado feito sob medida para você por um local.

Essa é sem dúvidas uma ótima opção de passeio para encerrar o seu primeiro dia de turismo em Vancouver.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Vancouver em 2 dias

O que ver em vancouver
Atravessar a ponte suspensa faz muito sucesso entre os turistas.

Se você pretende estender um pouco mais a sua estadia em Vancouver e ficar dois dias, além de seguir o roteiro que preparei para um dia de viagem, podemos adicionar algumas outras atrações famosas.

Para começar bem o dia, você pode incluir uma visita na famosa ponte suspensa de Vancouver, a Capilano Suspension Bridge, que é uma das atrações mais famosas da cidade.

O período da manhã é o suficiente para explorar a atração e aproveitar todos os detalhes desse lugar cercado de natureza, aventura e belíssimas paisagens. Recomendo uma excursão no Parque Ponte Suspensa Capilano.

Após uma manhã deliciosa de turismo na Capilano Suspension Bridge, uma visita ao Mercado Público de Vancouver e a Granville Island é uma ótima opção de passeio para você incluir no seu roteiro; inclusive é possível aproveitar alguma das deliciosas refeições e apreciar um almoço.

A Granville Island está situada em False Creek e para chegar nela você pode pegar um ferry, um barco que faz a travessia até o local.

Se estiver saindo da Capilano Suspension Bridge o ponto de partida mais próximo para a Granville Island fica a pouco mais de 15 minutos de carro, que é o Vancouver Maritime Museum.

A travessia de barco por si só já é um passeio delicioso, o qual você vai aproveitando toda a beleza da paisagem pelo caminho. Ao chegar, você irá encontrar vários pontos de interesse, como galerias, lojinhas, restaurantes, cervejaria, entre outros e claro, o famoso Mercado Público.

Dicas de turismo em Vancouver
Granville Island é um dos lugares mais turísticos de Vancouver.

Você irá precisar tranquilamente da tarde toda para explorar o local e todas as suas atrações. É um dos tours imperdíveis de Vancouver, que vale muito a pena incluir no seu roteiro e desfrutar de todas as suas delícias culinárias; voltar com algumas lembrancinhas comercializadas nas várias lojinhas que você encontra pelo local é uma ótima opção.

Dependendo do horário que você chegar em Granville Island, vale a pena estender o passeio até a noite e aproveitar a vida noturna, pois no local possível encontrar uma grande variedade de restaurantes, bares e baladas para os mais diversos estilos.

Uma ótima opção para o final do dia é fazer um cruzeiro ao pôr do sol com buffet de jantar,

Em seguida, você fica na Davie Street é a rua onde está concentrada a maioria das opções de entretenimento para aproveitar a noite, vale a pena conhecer de pertinho as atrações da região.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Vancouver em 3 dias

Quais cidades conhecer no Canadá
Gastown, em Vancouver | Foto: JC1599, via Wikimedia Commons.

Em um roteiro de 3 dias você consegue incluir mais alguns passeios em pontos turísticos muito famosos em Vancouver. Além dos já citados, acrescento uma visita na famosa Gastown, Chinatown e Grouse Mountain.

No entanto, se você irá passar 3 dias em Vancouver, eu sugeriria uma outra ordem de atrações para se visitar. Por exemplo, no primeiro ou no segundo dia de viagem visitar a Capilano Suspension Bridge e a Grouse Mountain.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Assim, pode deixar para o segundo ou terceiro dia a visita ao, Stanley Park, English Bay, Robson Street, Gastown e Chinatown, por questão de locomoção.

Todas essas últimas atrações citadas estão situadas próximas umas das outras; já a Capilano Suspensio Bridge e a Grouse Mountain (situada em North Vancouver) estão mais afastadas do centro. Vale a pena adaptar o roteiro caso a sua estadia em Vancouver seja pelo período de 3 dias.

Gastown é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver, sendo o local considerado o centro histórico da cidade. O pequeno bairro é dono de um charme sem igual, onde as construções são antigas com prédios que foram construídos no século passado e passaram por restaurações, tornando este, um bairro que respira cultura e história. Marque uma visita guiada por Gastown.

O bairro tem estilo europeu, mais precisamente britânico. Uma das principais atrações de Gastown é o famoso relógio a vapor, o Steam Clock; além dele, claro que existem inúmeras outras atrações que encantam aqueles que passam pelo local.

Por aqui também é possível encontrar uma grande variedade de bares, restaurantes e cafés ideais para um tour gastronômico em Gastown. E se você é daqueles que não dispensa um souvenir para levar de recordação da viagem, em Gastown estão situadas inúmeras lojinhas onde você pode encontrar diversas recordações da cidade.

Chinatown é mais um bairro histórico em Vancouver, situado a uma curta caminhada de Gastown, por isso vale a pena conhecer esses dois famosos bairros no mesmo dia.

Em Chinatown é possível encontrar inúmeras atrações da cultura asiática, como restaurantes orientais, feirinhas, festivais, lojinhas de souvenir, entre outros.

Você pode unir todos esses bairros em uma excursão de bicicleta em Gastown, Chinatown, Granville Island.

No bairro você também encontra o Dr. Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden, também conhecido como jardim chinês.

O Jardim Chinês fica nos arredores da cidade
Conheça o fabuloso Jardim Chinês em Vancouver.

O Dr. Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden foi eleito o World’s Top City Garden pela National Geographic em 2011 e, em 2012, foi nomeado The Canadian Garden of the Year pelo Conselho de Turismo do Jardim Canadense. Atrações imperdíveis é o que não falta em Chinatown.

Já a Grouse Mountain é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver. O visual deslumbrante e as diversas opções de entretenimento no local, fazem deste um dos locais mais procurados pelos turistas, tanto no verão como durante o inverno no Canadá.

Para os mais aventureiros, há a possibilidade de chegar ao topo da montanha através de uma trilha de pouco menos de 3 km, mas o mais comum é fazer o trajeto em um bondinho, sendo essa atividade uma das mais buscadas por aqueles que visitam o local.

A estrutura que você encontra no topo da Grouse Mountain é espetacular: há restaurantes, atividades ao ar livre, área de observação de ursos, um cata-vento de energia eólica (Eye of the Wind), passeio de teleférico, entre outras atrações.

No inverno, ainda há a possibilidade de praticar esqui e snowboard, sem contar que a montanha coberta de neve torna a paisagem ainda mais incrível.

Sugestões de passeios para o 3° dia

O que fazer em Vancouver em 4 dias

Dicas de passeios em Vancouver
A contemplação da paisagem nas alturas dura 20 minutos.

Depois de conhecer os principais pontos turísticos, para o quarto dia vale a pena fazer um dos passeios em Vancouver mais procurados pelos turistas: o voo de hidroavião.

A contemplação da paisagem nas alturas dura 20 minutos e além de ser um passeio diferenciado, tenho certeza que resultará em ótimos registros e boas recordações.

O hidroavião parte de Coal Harbour, situado no centro de Vancouver, e a aterrisagem se dá em frente ao Centro de Convenções da cidade. Muitos destes passeos também incluem o caiaque, que é outra atividade muito turística na cidade.

Você pode também fazer um tour gastronômico privado feito sob medida para você por um local para conhecer melhor a culínia da região.

Para quem gosta de esportes, não pode deixar de fazer uma visita ao ingresso para o Museu do Hall da Fama BC, que conta a história dos principais ídolos esportivos da Columbria Britânica em mais de 150 anos.

Como lembrança do local, você poderá tirar uma foto em um dos pódios oficiais dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Sugestões de passeios para o 4° dia

O que fazer em Vancouver em 5 dias

Excursão Montanhas de Whistler
Whistler é conhecida por suas grandiosas montanhas.

Para quem tem 5 dias em Vancouver, a minha dica é que escolha um dos destinos próximos da cidade para conhecer: Whistler, Seattle ou Victoria.

Whistler é um dos lugares mais incríveis do Canadá, e se você está passando alguns dias em Vancouver vale a pena incluir a excursão às incríveis montanhas de Whistler.

A região é é conhecida por suas grandiosas montanhas, que chegam a 2 mil metros de altura. Você irá passar pela terceira maior cachoeira de British Columbia, as Cataratas de Shannon e pelo segundo maior monólito de granito do mundo.

Conhecer a capital de British Columbia, Victoria, é outra opção incrível de atrações turísticas para conhecer durante a sua viagem para Vancouver.

Fazer uma excursão de um dia para Victoria é mais do que suficiente para conhecer um pouco mais a história e cultura do Canadá.

Para fazer um roteiro combinado entre Canadá e Estados Unidos, é possível percorrer 230 km para chegar na famosa cidade de Seattle.

Neste trajeto você pode optar por ir de avião, carro, ônibus ou trem. A variedade dos pontos de interesse de Seattle é bem grande: Pike Place Market, os Ballard Locks, a praia Golden Garden Beach, as margens do Lake Union, o bairro Capitol Hill, os jardins da Universidade de Washington, o prédio futurístico Amazon Spheres, a torre Space Needle e o Museu Chihuly.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Quanto custam os ingressos em Vancouver?

O custo para fazer passeios em Vancouver depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Vancouver do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Vancouver, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Vancouver, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Vancouver

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Vancouver

A melhor maneira de aprender sobre o Vancouver é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Vancouver há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Vancouver.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Vancouver. Os melhores são:

O que fazer em Vancouver com crianças

Visitar Vancouver com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Vancouver.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Vancouver à noite

As excursões noturnas em Vancouver são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Vancouver e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Vancouver. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Vancouver:

O que fazer em Vancouver pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Vancouver não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Vancouver, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Vancouver pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Vancouver ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Vancouver sozinho

Vancouver é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Vancouver no Natal

Vai passar um feriado em Vancouver e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer em Vancouver no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro em Vancouver no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho em Vancouver:

O que fazer em Vancouver no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Vancouver no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Confira as melhores dicas de passeios:

O que fazer em Vancouver com chuva

Para dias chuvosos em Vancouver o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva:

O que fazer em Vancouver com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Vancouver não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Vancouver para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Vancouver

Como você percebe, há muito o que fazer em Vancouver agora, pois a cidade está sempre pronta para receber turistas do mundo inteiro.

Não deixe de fazer passeios e visitas a lugares como o Stanley Park, Gastown, Grouse Mountain, a Chinatown, a ponte suspensa Capilano e, claro, a English Bay Beach.

A melhor dica que posso lhe trazer é contratar passeios do Get Your Guide, o melhor site de tours guiados e ingressos antecipados para o Canadá e toda a América do Norte.

Nele, os passeios não possuem taxas ocultas e nem tarifas extras; em caso de imprevisto, você pode cancelar as atividades com até 48 horas de antecedência.

Não se esqueça também de pesquisar sobre o aluguel de carro, para encontrar opções boas e baratas, além de onde é melhor se hospedar em Vancouver. Assim, sua viagem para Vancouver, seja no inverno ou verão, ficará muito mais organizada e planejada.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Vancouver?

São tantas coisas para fazer em Vancouver que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Ponte Suspensa do Capilano
Montanha Grouse
Aeroporto Internacional de Vancouver
Galeria de Arte de Vancouver

Quais são os melhores passeios em Vancouver?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Vancouver não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Bilhete de Experiência de Voo Simulado FlyOver Canada
Ingresso p/ o Parque Ponte Suspensa Capilano
Circuito Ônibus Hop-On Hop-Off 24 ou 48 Horas
Excursão de Observação de Baleias
Floatplane e Capilano Suspension Bridge Combo

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Vancouver?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Vancouver. Confira algumas dicas:
Ingresso p/ o Parque Ponte Suspensa Capilano
Circuito Ônibus Hop-On Hop-Off 24 ou 48 Horas
Excursão de Observação de Baleias
Floatplane e Capilano Suspension Bridge Combo
Vancouver: Voo de Hidroavião

Quais são as melhores atividades em Vancouver para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Vancouver é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em para os dias chuvosos são:
Bilhete de Experiência de Voo Simulado FlyOver Canada
Excursão pelos Destaques da Cidade
Museu Britannia Mine: Entrada, Tour e BOOM! BOOM!
Ingresso para o Museu do Hall da Fama do Esporte BC
Excursão privada de dia inteiro pela cidade de Vancouver e North Shore

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Vancouver?

Existem tours para todos os bolsos em Vancouver. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Entre Vancouver e Whistler: tour de condução de áudio em smartphone
Gastown Scavenger Hunt e City Highlights Tour
Old Gastown City Exploration Game
Descubra o Stanley Park com um passeio a pé com áudio para smartphone
Tour de áudio autoguiado

Quais atividades e atrações estão com desconto em Vancouver?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Vancouver estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Vancouver?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Vancouver. Confira quais são os mais populares.
Vancouver: Excursão pelos Destaques da Cidade
Museu Britannia Mine: Entrada, Tour e BOOM! BOOM!
Vancouver: Ingresso para o Museu do Hall da Fama do Esporte BC
De Vancouver a Seattle Museum of Flight Private Tour

Vale a pena comprar passeios em Vancouver antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Vancouver.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Vancouver

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Vancouver? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Vancouver para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Vancouver. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Vancouver, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Vancouver. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Vancouver, e por todo o Canadá, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Vancouver

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Vancouver, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Vancouver

Ter um chip de celular em Vancouver com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Vancouver.

Seguro viagem em Vancouver

Contratar um seguro viagem para Vancouver é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Miguel Paco

Miguel Fortunato, 34 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais