Início / Africa / Egito / Roteiro de 3 dias em Cairo para conhecer a história do Egito

Roteiro de 3 dias em Cairo para conhecer a história do Egito

Cairo é a capital do Egito e uma das cidades mais antigas do mundo. Apesar do caos de uma metrópole com mais de 25 milhões de habitantes, conhecer sua história, bairros antigos, templos e as Pirâmides de Giza, é algo que todo viajante deveria fazer. Três dias são suficientes para conhecer as melhores atrações de Cairo, basta organizar-se e tomar cuidado para não cair na lábia dos egípcios, que sempre tentam superfaturar os passeios. Nesse artigo, você descobrirá o que fazer em Cairo, num roteiro de 3 dias pela capital do Egito.

É bem provável que os hotéis ofereçam todos os passeios, isso aconteceu comigo. Eles fazem apenas a ponte entre o turismo e agências de viagem, ganhando uma comissão por isso. A melhor estratégia é caminhar pelas ruas de Cairo e solicitar orçamento diretamente nas agências, que estão espalhadas pela cidade; os preços são bem mais baratos.

Leia também => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

As Pirâmides de Giza

Roteiro sobre o que fazer em Cairo

Conhecer as pirâmides é certamente a prioridade para todos que estão planejando o que fazer em Cairo. A entrada está dentro da Grande Cairo e a opção mais barata é pegar o metrô até a estação Giza Railway e um taxi a partir daí. Procure os taxis brancos e exija o taxímetro; o custo da corrida, ida e volta custará em torno de 50 pounds egípcios (maio/2012).

Outra alternativa bastante utilizada, são os tours oferecidos pelos hotéis, albergues e agências de viagem, que também tour incluem no tour as Pirâmides de Djoser e Dashur, onde é possível entrar lá dentro sem pagar entrada extra, diferentemente de Giza.

Não pague muito mais que 100 pounds egípcios pelo tour, mas lembre-se que as entradas às pirâmides não estão inclusas.

Artigo => Dicas para não gastar mais que o necessário nas Pirâmides de Giza

 

City tour no Cairo

Dicas de turismo em Cairo

Outro passeio bastante popular é conhecer os bairros antigos, mesquitas e o museu de arqueologia de Cairo, um dos lugares mais impressionantes do Egito. É possível fazer boa parte de metrô e taxi, mas também existe o tour com carro privado por cerca de 100 pounds.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

As principais atrações do city tour no Cairo são os bairros Islamic Cairo e Caoptic Cairo, a Mesquita conhecida como Citadel e o Museu Egípsio, onde está guardada a múmia de Tutancâmon.

Leia mais => City tour no Cairo para conhecer a história do Egito

 

City Tour em Alexandria

Outra cidade importante para conhecer a história do Egito é Alexandria, 200 km ao norte de Cairo, que já foi considerada uma das cidades mais importantes do mundo, principalmente por ser uma importante ligação entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Hoje em dia, é um grande ponto turístico do Egito, com incríveis maravilhas do mundo antigo.

Para quem prefere economizar, a viagem de trem (Egyptian National Railways) entre as duas cidades é bem tranquila. Chegando lá, basta contratar um city tour. Se preferir um carro privado a partir de Cairo, o tour custa cerca de 350 pounds, o dobro do preço para quem vai de trem, mas bastante cômodo.

Recomendo => Viagem de um dia para Alexandria saindo de Cairo

 

Pensando na viagem e não sabe por onde começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, compre por R$ 29,90 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Sabe o que fazer em Cairo?

Sou bastante suspeito para falar do Egito, pois sempre foi um sonho conhecer um lugar tão antigo, com tanta história, sendo um dos destinos que mais me impressionei. Como nos outros países africanos que visitei durante a volta ao mundo, não é fácil fazer tudo por conta própria e conseguir viajar mais barato, pois além de ser difícil se comunicar com as pessoas e pedir informações, é quase impossível sair de uma negociação sem a sensação de sair no prejuízo.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours em Cairo | Seguro de Viagem


O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 190º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Cairo? Ainda tem dúvidas? Já definiu seu roteiro em Cairo? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Guilherme, o Egito foi meu primeiro destino internacional e quando nem pensava em ter um blog. Era um sonho de infância tb então sei exatamente do que vc está falando ao descrevê-lo como surreal… eu me arrepiei ao chegar nas pirâmides e quando entrei numa delas pensando que há 2 mil anos trás alguém totalmente diferente esteve ali, fiquei passada.
    Tb fui em Alexandria e amei! Estava menos quente que no Cairo e achei tudo mais organizado mas o Cairo é o Cairo, tudo maravilhoso!!!!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *