Ilha do Mel, Paraná: pousadas, fotos e tudo o que fazer

por Miguel Paco

Ilha do Mel, Paraná: pousadas, fotos e tudo o que fazer

A Ilha do Mel é um dos lugares mais incríveis do litoral do Paraná, que pouca gente conhece, mas que possui natureza e praias exuberantes, o que torna a cidade um destino cada vez mais turístico no Sul do Brasil.

Trata-se de uma ilha pertencente à cidade de Paranaguá, no leste do estado do Paraná, que é composta por 25 praias de águas quentinhas e é um destino ideal para quem deseja tranquilidade e desconexão com a rotina, pois o sinal dos celulares é quase inexistente.

E não é por menos, afinal na Ilha do Mel não é permitida a circulação de carros e nenhum outro veículo motorizado por terra; ou seja, você só poderá se locomover a pé, de bicicleta ou por meio de passeios de barco.

Como gosto de caminhar e apreciar cada cantinho da natureza, fiz a maior parte dos deslocamentos a pé quando estive na Ilha do Mel; até porquê as trilhas são tranquilas e os cenários valem muito a pena!

Para te ajudar a conhecer esse verdadeiro paraíso, neste artigo trago um guia completo da Ilha do Mel, com fotos das praias mais famosas, dicas de pousadas e hotéis informações de como chegar

Aproveite as informações, monte o seu roteiro na Ilha do Mel e boa viagem!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Ilha do Mel

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Ilha do Mel: onde fica

*Vídeo oficial do Turismo do Paraná

A Ilha do Mel fica no litoral paranaense, localizada a 120 km da capital Curitiba. Conhecida como a “Fernando de Noronha do Paraná”, ela fica entre a baía de Paranaguá (da qual faz parte), Pontal do Paraná e também da Ilha das Peças, em Guaraqueçaba.

Como todas as suas belezas e encantos, ela se tornou o principal atrativo turístico dentre as belas praias do Paraná. Ao todo, possui 2.585 hectares de área, sendo que apenas 120 são povoados; o restante consiste na reserva de preservação ecológica da ilha, criada para evitar a degradação da natureza local.

Não se sabe ao certo qual a origem do nome da Ilha Mel, porém as histórias mais contadas a respeito falam sobre a extração do Mel na região ou então sobre a cor mais escura do mar que a rodeia ao ser vista do Farol das Conchas.

 

Como chegar na Ilha do Mel

travessia Ilha do Mel
Travessia de barco é a única forma de chegar na Ilha do mel | Foto: Viaje Paraná.

Como veículos motorizados não são permitidos, para chegar na Ilha no mel você obrigatoriamente terá que fazer a travessia de barco, que é feita de Paranaguá ou de Pontal do Paraná.

A opção mais utilizada é em Pontal de Paraná, que dura cerca de 25 minutos e custa 35 reais para turistas. O porto de embarque fica na Rua Flôr de Maio, 719, na Praia Pontal do Sul.

Se alugar um carro em Curitiba e fizer o trajeto por conta própria, você vai dirigir até Pontal do Sul por cerca de 1 hora e 50 minutos (118 km). Para fazer a travessia, você pode deixar o veículo em um dos estacionamentos locais que custam, em média, 15 reais a diária.

Para ir de ônibus, a passagem de Curitiba para Pontal do Paraná custa 45 reais pela Viação Graciosa; viagem que dura 2 horas e 25 minutos. Depois, pegue outro ônibus na rodoviária até Pontal do Sul, que demora 40 minutos e custa 7,21 reais.

Outra opção é contratar este traslado para a Ilha do Mel, que inclui traslado, visita guiada na ilha e passeio de trem para a romântica cidade de Morretes na volta.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Paraná »

 

Previsão do tempo Ilha do Mel

previsão do tempo ilha do mel
Ilha do Mel é propícia para ser visitada o ano todo | Foto: Viaje Paraná.

Em geral, o clima na Ilha do Mel fica entre o tropical e o subtropical, sendo muito úmido; ou seja, não possui aquela famosa estação seca do inverno.

O clima é mais quente e convidativo para curtir uma praia no final da primavera e durante todo o verão; porém é possível viajar para esse local incrível em qualquer época do ano.

A época em que a Ilha do Mel mais recebe visitantes é nos meses de dezembro e janeiro, quando os termômetros registram temperaturas de 28ºC a 30ºC durante o dia, com possibilidade chuva no final da tarde e queda para cerca de 22ºC à noite.

Porém, na minha opinião a melhor época para viajar para a Ilha do Mel é no mês de março, pois as praias ficam menos cheias e o clima permanece praticamente o mesmo.

Outro detalhe interessante vai para a temperatura da água, que possui média de 21ºC no verão, sendo até morna em alguns momentos.

Em qualquer época que você for, leve roupas leves de frio na mala, pois ao anoitecer pode ventar bastante pelo fato de ser um local quase que totalmente aberto.

 

Ilha do Mel: praias

  1. Praia do Farol
  2. Praia de Encantadas
  3. Nova Brasília
  4. Praia de Fora
  5. Praia da Fortaleza
  6. Praia da Boia
  7. Praia do Istmo

Conforto => Traslado privado do aeroporto de Curitiba

 

Praia do Farol

Praia do Farol
Vista aérea da Praia do Farol | Foto: Cyrus Augutus Moro Daldin, via Wikimedia Commons.

Aos pés do Farol das Conchas está a Praia do Farol, que é muito bem estruturada, com diversos restaurantes e pousadas ao redor; isso sem contar toda a sua beleza e a mata que a cerca.

Trata-se de uma praia de águas clamas e ondas leves, muito boa para se banhar nas águas quentinhas, com uma faixa de areia média.

  • Distância para o terminal de desembarque: 1,9 km.

Vale a pena => Passeio de trem para Morretes e Paranaguá – Classe turística compartilhada

 

Praia de Encantadas

Praia de Encantadas
Praia de Encantadas fica na área mais turística da Ilha do Mel | Foto: Viaje Paraná.

Podendo ser acessada a pé ou de barco, a Praia de Encantadas é a mais badalada da Ilha do Mel. Por isso, ali a infraestrutura é muito boa, sendo uma ótima dica de onde ficar na ilha.

Essa é uma excelente parai para passar um bom tempo, especialmente se estiver com crianças, pois elas vão adorar se divertir brincando na areia e nas deliciosas águas.

A pequena Praia da Gruta, onde está a Gruta das Encantadas, fica a 15 minutos de caminhada.

  • Distância para o terminal de desembarque: 4,5 km.

Luxo => Passeio de trem para Morretes e Paranaguá – Classe boutique compartilhada

 

Nova Brasília

Brasília Ilha do Mel
Nova Brasília é principal terminal de chegada na Ilha do Mel | Foto: Viaje Paraná.

Brasília é o local onde se desembarca para chegar na Ilha do Mel. Se você já conheceu a ilha em outras oportunidades, pode ficar somente nessa região, pois tem praia, bares, restaurantes e hospedagem para aproveitar. Porém se for sua primeira vez, recomendo que ande bastante e conheça mas a ilha.

  • Distância para o terminal de desembarque: 0 metros.

Conforto => Passeio de trem para Morretes e Paranaguá – Primeira Classe compartilhada

 

Praia de Fora

praia de fora
Farol das Conchas pode ser visto da areia da praia | Foto: Kendy Fujita, via Wikimedia Commons.

Muito bem quista pelos amantes do surf, a Praia de Fora pode ser acessada facilmente a pé por quem está na Praia do farol, tanto que o Farol das Conchas fica visível de suas areias.

Com a faixa de areia é larga e existem alguns lugares para comer e estrutura de guarda-sóis ao redor, creio que valha a pena ficar algumas horas nessa praia.

  • Distância para o terminal de desembarque: 1,4 km.

Prático => Excursão compartilhada para Ilha do Mel – Ônibus ou van

 

Praia da Fortaleza

Ilha do Mel Fortaleza
Praia possui um lindo cenário além da fortaleza a beira-mar | Foto: Cyrus Augustus Moro Daldin, via Wikimedia Commons.

Trata-se da praia mais isolada da Ilha do Mel, mas que acabe sendo muito visitada por conta da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Como ela fica ao lado da Reserva Ecológica, trata-se de uma praia muito tranquila, ótima para dar uma boa caminhada na maior paz. Calma, as águas são ótimas para banho e para a prática de esportes náuticos.

  • Distância para o terminal de desembarque: 1,6 km.

Prático => Excursão privada para Ilha do Mel

 

Praia da Boia

praia da boia
Praia da Boia é uma das mais tranquilas da Ilha do Mel | Foto: Viaje Paraná.

Localizada ao lado da Praia da Gruta, a Praia da Boia é uma dica ótima para fugir um pouco da badalação de Encantadas. Nela bate muito sol e o mar é ótimo para se banhar, com leves ondas, com aquelas águas mornas tradicionais da Ilha do Mel.

  • Distância para o terminal de desembarque: 4,3 km.

Destinos para => Bate-volta de Curitiba

 

Praia do Istmo

Istmo Ilha do Mel
Praia do istmo é um destino pouco explorado na ilha | Foto: Cyrus Augustus Moro Daldin, via Wikimedia Commons.

A Praia do Istmo é, sem dúvida, uma das mais tranquilas e desertas da Ilha do Mel; porém ela possui um mar mais agitado. Existem alguns restaurantes nas proximidades para melhor comodidade dos turistas.

Ela fica localizada entre o Farol da Conchas e a Fortaleza, portanto é um destino comum de passagem em um roteiro na Ilha do Mel.

  • Distância para o terminal de desembarque: 500 metros.

Melhores => Praias do Paraná 

   

 

O que fazer na Ilha do Mel

  1. Admirar a vista do Farol das Conchas
  2. Conhecer a Gruta das Encantadas
  3. Relaxar na Bacia da Sereia
  4. Visitar a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres
  5. Observar as águas avermelhadas do Rio do Cedro
  6. Navegar pela baía dos Golfinhos
  7. Refletir na Capela de São Francisco de Assis

Adquira => Ingresso para o Parque Águas Claras em Matinhos

 

Admirar a vista do Farol das Conchas

Ilha do Mel farol
Do farol é possível ver três praias e o continente | Foto: Cyrus Augustus Moro Daldin, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, o Farol das Conchas é um ponto turístico muito importante da Ilha do Mel. Ele fica na parte norte da zona de ocupação, bem próximo do terminal de embarque e desembarque da ilha, mais precisamente a 10 minutos de caminhada.

Essa construção foi um pedido do então Imperador do Brasil, Dom Pedro II, em 1870. Para chegar até seu topo, são 150 degraus a serem subidos, mas o acesso é bastante tranquilo.

Do alto do farol, aproveite para desfrutar de um visual deslumbrante, tanto do mar como das praias, pois é possível ver a Praia do Farol, Praia de Fora e a Praia de Brasília. Certamente é possível tirar fotos incríveis!

 

Conhecer a Gruta das Encantadas

Gruta da Encantadas
Gruta da Encantadas é muito visitada pelos turistas | Foto: Viaje Paraná.

Localizada na área mais turística da Ilha do Mel, com diversos mercados e restaurantes, a Gruta das Encantadas é um lugar encantador. Ela fica a 1 hora de caminhada do terminal de entrada, mas você pode conhecê-la também por meio de um passeio de barco.

Ela fica na Praia da Gruta e possui formações rochosas, que você pode adentrar e ver tudo de pertinho. Uma vez em Encantadas, basta descer a trilha, composta por areia e pedras.

Dica: para aproveitar a Gruta das Encantadas, o ideal é visitá-la das 8 às 13 horas, pois este é o horário de maré baixa; caso contrário, você a encontrará com água e terá dificuldade para caminhar e ver o local.

 

Relaxar na Bacia da Sereia

ilha do mel pontos turísticos
Desfrute desta banheira natural a céu aberto na ilha | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Já imaginou relaxar em uma banheira de água morna em meio à natureza, contemplando um visual exuberante? Essa é a Bacia da Sereia, que fica a 400 metros da Gruta das Encantadas.

Trata-se de um lugar ainda pouco explorado, por isso você quase sempre deve encontrá-la vazia para poder observar os movimentos do mar e os barcos que por ali passam.

Dica: para chegar até à Bacia da Sereia, basta sair do Trapiche das Encantadas e pela direita e seguir as placas de sinalização.

 

Visitar a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres

pontos turísticos da Ilha do Mel
Fortaleza da Ilha do Mel é uma construção preservada que fica a beira-mar | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Situada no norte da ilha, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá foi construída em 1767 com o objetivo de proteger a baía da cidade de invasores, tanto que até hoje seus Canhões Armstrong estão preservados no mesmo local.

Ela fica bem na beira do mar da Praia da Fortaleza e conta com uma biblioteca, armas de época, um auditório e um mirante. Um detalhe é que ela fica na parte mais ao norte da praia, portanto esteja disposto a caminhar bastante para conhecê-la.

Dica: Faça a visita em momentos de maré baixa, pois senão você não conseguirá adentrar na Fortaleza e, se for a pé, dificilmente chegará até ela.

 

Observar as águas avermelhadas do Rio do Cedro

Morro do Cruzeiro Ilha do Mel
Geografia e condições climática formam este fenômeno natural | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Muita gente não sabe, mas a Ilha do Mel também possui um rio de cor amarelo avermelhada, um fenômeno que é lindo em fotos e ainda mais maravilhoso de se ver pessoalmente.

Isso se deve a presença do óxido de ferro, que promovem essa coloração as águas por conta da umidade local.

Dica: o Rio de Cedro fica a 500 metros da Fortaleza (7 minutos a pé), portanto aproveite esses dois atrativos incríveis em sequência no seu roteiro.

 

Navegar pela baía dos Golfinhos

baía dos golfinhos
Observe de perto os golfinhos em seu habitat natural | Foto: TripAdvisor.

Você sabia que é possível observar golfinhos na Ilha do Mel? É isso mesmo, esses simpáticos e bonitos mamíferos aparecem na Baía dos Golfinhos, que fica no sentido contrário do continente, em direção à Ilha das Peças.

Como se trata de um berçário para esses animais, é mais comum ver golfinhos pequenos. A melhor época para a observação é durante o verão.

Dica: você deve fazer um passeio de barco para poder vê-los, que pode ser contratado tanto em Encantadas como em Nova Brasília.

 

Refletir na Capela de São Francisco de Assis

Capela São Francisco de Assis
Pequena Capela se tornou um destino para orar e refletir | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Santo padroeiro da ecologia e protetor dos animais, São Francisco de Assis recebeu uma pequena capela em sua homenagem, que fica aos pés do Morro do Cruzeiro, na praia de Nhá Pina.

Trata-se de um local construído com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e oração das pessoas sobre a forma que lidam com os animais e a natureza.

Dica: muitos turistas aproveitam a singeleza da capela para tirar fotos de lembrança da ilha.

Conheça => Lugares para viajar no Paraná

O que comer na Ilha do Mel?

Ilha do Mel comidas típicas
Pratos com frutos do mar predominam nos restaurantes | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Como se trata de um destino litorâneo do Sul do Brasil, na Ilha do Mel os frutos do mar são presença constante nos cardápios dos restaurantes, principalmente os mariscos, peixes e camarões (fritos ou empanados).

Porém, como recebe visitantes do mundo todo, nela você também encontrará pizzarias, sanduíches em geral e até mesmo pratos da culinária asiática.

Dica: geralmente os turistas costumam comer petiscos ou lanches rápidos para economizar durante o dia de praias e trilhas, para investir um pouco mais em um bom jantar ao anoitecer.

 

Bares e Restaurantes na Ilha do Mel

Ilha do Mel onde comer
Ilha do Mel conta com excelentes opções de Restaurantes | Foto: Fim da Trilha Gastronomia.

Na Ilha do Mel não faltam opções de restaurantes para se alimentar bem nas áreas mais turísticas, tanto para quem deseja uma refeição tranquila como para os que preferem um bar para conversar ou simplesmente fazer um lanche mais rápido.

Se você deseja curtir à noite em restaurantes mais badalados ou barezinhos para beber e ouvir uma boa música, a Praia de Encantadas é o melhor lugar, pois reúne a maior parte dos turistas.

Já na Praia da Fortaleza ou na Praia do Farol a especialidade está nos restaurantes pé na areia, sendo ótimos para comer durante o dia apreciando o visual das praias.

   

Os principais restaurantes na Ilha do mel são:

  • Praia de Encantadas: Fim da Trilha Gastronomia, Panificadora e Mercearia Encantadas, Restaurante Ilha do Mel, Luz Verde Bar, Toca da Ilha, Restaurante Paraíso, Toca do Raul e Malié Chalés.
  • Nova Brasília: Quintal do Sabor, Restaurante Astral da Ilha, Restaurante Pôr do Sol e Restaurante Mar e Sol.
  • Praia da Fortaleza: Pousada e Restaurante Dona Quinota, Pousada e Restaurante dos Prazeres, Restaurante do Davi e Restaurante Recanto da Fortaleza.
  • Praia do Farol: Grajagan Resort – Restaurante, Pizzaria e Bar Villa Farol, Mercearia Cair do Sol, Restaurante Recanto Tropical, Restaurante Treze Luas e Restaurante da Pousadinha.

Leia também => Restaurantes em Curitiba

 

Pousadas na Ilha do Mel

Pousada Favo de Mel

Pousada Favo de Mel
Pousada proporciona uma boa hospedagem e fica próxima de vários restaurantes | Foto: Booking.

Situada a 5 minutos de caminhada do Farol das Conchas, a Pousada Favo de Mel  fica em uma área tranquila da ilha, sendo um ótimo lugar para se hospedar e relaxar em suas férias.

Além de um café da manhã diário, a propriedade conta com ar-condicionado, TV de tela plana e guarda-roupa nos quartos. A pousada também tem um restaurante próprio, onde você pode fazer todas as refeições.

  • Nota dos hóspedes: 9,0.

 

Pousada Recanto das Cores

Pousada Recanto das Cores
Pousada é uma boa dica pra viajar barato na área mais turística da ilha | Foto: Booking.

Localizada a 600 metros da Gruta das Encantadas, a Pousada Recanto das Cores é uma dica interessante de onde ficar na Ilha do Mel, pois fica na área mais badalada no que se diz respeito à presença de turistas, bares e restaurantes.

Tanto é que a pousada fica ao lado de um bar que conta com música ao vivo à noite nos finais de semana. As acomodações dispõem de cama de casal, TV e frigobar.

  • Nota dos hóspedes: 9,4.

 

Pousada Treze Luas

Pousada Treze Luas
Pousada proporciona conforto em meio a natureza | Foto: Booking.

Para quem deseja se hospedar na Praia de Fora, a Pousada Treze Luas é uma excelente opção, afinal ela é cercada por todas as belezas da Mata Atlântica; ou seja, é o tipo de hospedagem que quem deseja dar uma “desligada” procura.

Nela, você terá direito a café da manhã e quartos de decoração rústica com TV, frigobar e ventilador ou ar-condicionado. A pousada dispõe de serviço de bar e aluga equipamentos de praia.

  • Nota dos hóspedes: 8,7.

Encontre mais pousadas na Ilha do Mel e faça a sua reserva »

 

Hotéis na Ilha do Mel

Hotel Pousada Praia do Farol

Hotel Pousada Praia do Farol
Propriedade fica a poucos metros do terminal de embarque e desembarque da ilha | Foto: Booking.

O Hotel Pousada Praia do Farol é beira-mar, estando de frente para uma das melhores praias da Ilha do Mel. Além disso, muitos hóspedes avaliam a propriedade como ideal para se hospedar com crianças.

Esse local conta com churrasqueira jardim, redes para relaxar, café da manha diário e acomodações com ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar (alguns quartos).

  • Nota dos hóspedes: 9,3.

 

Morada da Sereia

Morada da Sereia
Local alia conforto ao contato com a natureza | Foto: Booking.

Situada a 100 metros da Gruta das Encantadas, a Morada da Sereia dispõe de uma área bem arborizada e organiza trilhas a pé para que os turistas conheçam melhor a região.

Essa é uma ótima dica para viajar em família para a Ilha do mel, pois os quartos possuem cama de casal e beliche ou cama de solteiro, que contam ainda com TV e ar-condicionado. O café da manhã pode ser em buffet ou à la carte.

  • Nota dos hóspedes: 9,3.

 

Bistrô & Hospedagem Ilha do Mel

Bistrô & Hospedagem Ilha do Mel
Hospedaria fica bem na entrada da Ilha do Mel | Foto: Booking.

Situado em Nova Brasília, o Bistrô & Hospedagem Ilha do Mel é uma referência na cidade no que se diz respeito a comer bem, pois cada refeição é especial nessa propriedade, especialmente o café da manhã.

Além disso, o local conta com bar e quartos com TV, ar-condicionado e camas para até 3 pessoas.

  • Nota dos hóspedes: 9,2.

Encontre mais hotéis na Ilha do Mel e faça a sua reserva »

 

Camping na Ilha do Mel

campings ilha do mel
Desfrute do visual fabuloso da vida noturna da ilha | Foto: Turismo da Ilha do Mel.

Além das tradicionais formas de hospedagem, fazer um camping na Ilha do Mel é uma excelente forma de aproveitar o contato com a natureza local e, claro, economizar na viagem.

Em relação a onde acampar na Ilha do Mel, os principais pontos de camping são: Praia de Encantadas, Praia do Farol, Praia Grande e Praia de Brasília.

O custo dos campings gira em torno dos 40 reais, oferecendo aos visitantes normalmente cozinha e banheiro compartilhados.

 

Ilha do Mel: Dicas

ilha do mel fotos
Saiba como aproveitar da melhor forma as belezas da Ilha do Mel.
  • Credenciamento de entrada: esse procedimento é necessário para um turista adentrar na Ilha do Mel. Isso porque na ilha são permitidos no máximo 5 mil pessoas por dia. O cadastro deve ser feito com no mínimo 24 horas de antecedência da sua chegada, em qualquer estabelecimento da ilha (hotéis e agências de passeios, por exemplo).
  • Aluguel de bicicletas na Ilha do mel: como veículos motorizados não são permitidos, você pode alugar uma bicicleta pra se locomover com facilidade pela ilha. Geralmente, esse aluguel custa 70 reais por dia ou 15 reais a hora.
  • Atendimento médico: a Ilha do Mel conta com 2 postos de saúde, em Encantadas e Nova Brasília. Eles funcionam das 8 às 18 horas.
  • Dinheiro em espécie: é imprescindível que você viaje com dinheiro, pois a ilha não dispõe de caixas eletrônicos e somente alguns dos estabelecimentos comerciais aceitam cartões.
  • Tomada na Ilha do Mel: a voltagem das tomas Ilha do Mel é de 110 volts.
  • Insetos na Ilha do Mel: como trata-se de uma área de preservação ambiental, é normal encontrar insetos durante a viagem, por isso é recomendado o uso de repelente, em especial durante os passeios e trilhas na mata.
  • Animais de estimação: não são permitidos na Ilha do Mel.

 

Visite a Ilha do Mel no Paraná

Como você pôde perceber, a Ilha do Mel é um lugar fascinante, que conta com algumas das praias mais bonitas do Brasil e proporciona aos turistas dias incríveis de imersão com a natureza, banhos de mar e momentos de muita paz.

Como a quantidade de visitantes na Ilha do mel é limitada, a principal dica que eu te trago é fazer a reserva da pousada escolhida, pois elas costumam lotar na alta temporada e nos feriados, sendo difícil conseguir um bom lugar para ficar em cima da hora.

Para finalizar, recomendo o artigo cidades perto de Curitiba, com mais dicas de lugares para você conhecer em uma viagem rápida enquanto estiver na capital do Paraná.

E você, quais as praias na Ilha do Mel que gostaria de conhecer? Tem mais alguma dúvida antes de viajar para esse paraíso no litoral do Paraná? Deixe sua resposta nos comentários!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Miguel Paco

ESCRITO POR

Miguel Paco

Miguel Fortunato, 31 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#06
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#07
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#08
Icone
Praias e Ilhas

Não se esqueça de incluir as praias mais lindas no roteiro

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#06
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#07
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#08
Icone
Praias e Ilhas

Não se esqueça de incluir as praias mais lindas no roteiro

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *