27 Praias do Paraná: mapa e fotos das mais bonitas para conhecer

por Miguel Paco
Curtiu o artigo?

27 Praias do Paraná: mapa e fotos das mais bonitas para conhecer

Conhecer as praias do Paraná certamente vão ampliar o seu leque de opções de destinos para aproveitar o litoral brasileiro e também ter boas opções para curtir o verão quando estiver no estado.

Apesar de não ter um litoral tão badalado como os estados vizinhos de Santa Catarina e São Paulo, o Paraná conta com lugares fascinantes, como ilhas, praias exuberantes e desertas; isso sem contar as praias de água doce, especialmente nos arredores de Foz do Iguaçu.

Eu suspeito para falar, pois adoro visitar o Paraná e, quando estou em Curitiba, procuro dar uma esticada em uma das praias, especialmente nos dias mais quentes do ano. Isso porquê elas são tranquilas, proporcionando dias agradáveis e cenários deslumbrantes.

Para te ajuda a escolher um desses destinos, neste artigo trago dicas das melhores praias do Paraná: Ilha do Mel,  baía de Guaratuba, Praia de Leste, Matinhos e muito mais. Em cada uma delas, selecionei dicas de hospedagem bem avaliadas, para que assim você possa aproveitar a viagem da melhor forma.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Paraná

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Quantas praias existem no Paraná?

*Vídeo oficial do Turismo do Paraná

O estado do Paraná conta com 125 praias e 57 ilhas espalhadas pela costa leste do seu território, cada uma com as suas características de geografia e infraestrutura turística.

Cada vez mais presente nas rotas turísticas, o litoral do Paraná é composto pelas cidades de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá (onde está a Ilha do Mel) e Pontal do Paraná.

Sem dúvidas, a Ilha do Mel é o destino mais famoso. Ela com o charme da entrada de carros ser proibida, se tornando um excelente local para relaxar e desfrutar da calmaria da natureza sem poluição.

Porém, quando se fala as praias do Paraná, também podem ser agregados os destinos de água doce no oeste do estado: Porto Rico, Ribeirão Claro, Itaipulândia e Santa Helena; elas recebem muitos turistas, que adoram se banhar nas águas rasas e limpas dessas cidades.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Paraná »

 

Melhores praias do Paraná

  1. Praia de Fora – Ilha do Mel
  2. Praia do Miguel – Ilha do Mel
  3. Praia do Farol – Ilha do Mel
  4. Praia de Encantadas – Ilha do Mel
  5. Praia da Fortaleza – Ilha do Mel
  6. Praia de Brasília – Ilha do Mel
  7. Praia da Boia – Ilha do Mel
  8. Ilha das Palmas – Paranaguá
  9. Praia Central – Guaratuba
  10. Praia de Caieiras – Guaratuba
  11. Praia do Brejatuba – Guaratuba
  12. Praia Barra do Saí – Guaratuba
  13. Pontal Sul – Pontal do Paraná
  14. Praia de Leste – Pontal do Paraná
  15. Balneário Shangri-lá – Pontal do Paraná
  16. Praia de Matinhos – Matinhos
  17. Praia Mansa – Matinhos
  18. Praia dos Amores – Matinhos
  19. Ilha das Peças
  20. Barra do Superagui – Guaraqueçaba
  21. Praia Deserta – Guaraqueçaba
  22. Ponta da Pita – Antonina
  23. Rio Nhundiaquara – Morretes
  24. Praia de Santa Rosa – Porto Rico
  25. Represa de Chavantes – Ribeirão Claro
  26. Balneário Jacutinga – Itaipulândia
  27. Balneário Terra das Águas – Santa Helena

 

1. Praia de Fora – Ilha do Mel

Ilha do Mel Paraná
Praia de Fora é a mais procurada entre os surfistas na Ilha do Mel | Foto: TripAdvisor.

Cartão-postal da Ilha do Mel, a Praia de Fora é, sem dúvidas, uma das mais visitadas entre os turistas. Isso porque ela contempla surfistas e banhistas, que aproveitam a larga faixa de areia para curtir o dia.

Dessa praia no Sul da Ilha do Mel, é possível ver e longe o Farol das Conchas e fazer uma trilha para a Gruta das Encantadas; ou seja, essa em uma localização muito  estratégica.

A Praia de Fora é rodeada pela mata, porém possui estrutura para venda de guarda-sóis e para alimentação. Por tudo isso, é muito comum ver famílias com crianças que visitam a ilha por aqui.

Fácil => Traslado para a Ilha do Mel

 

2. Praia do Miguel – Ilha do Mel

Ilha do Mel praias
Praia do Miguel é um verdadeiro refúgio de calmaria no meio da Ilha do Mel | Foto: TripAdvisor.

Se você procura por uma praia deserta no Paraná, pode visitar a Ilha do Mel e desfrutar de toda a beleza e calmaria da Praia do Miguel, que fica entre a Praia do Farol e a das Encantadas; ou seja, de qualquer região turística da ilha é rápido chegar até ela.

Porém, seu acesso é feito por meio de uma trilha com caminhos de pedra; mas o visual, a tranquilidade e as águas mais quentes que o habitual valem muito a pena.

Como é de se esperar, na Praia do Miguel não há venda de comidas e nenhum outro tipo de comércio; portanto leve você mesmo comidas e bebidas para passar mais tempo. Mas lembre-se sempre de preservar a limpeza deste local paradisíaco.

Prático => Alugue um carro mais barato no Paraná

 

3. Praia do Farol – Ilha do Mel

Praias do Paraná praia do farol
Praia do Farol é excelente para curtir um dia em família na Ilha do Mel | Foto: Viaje Paraná.

Essa é uma praias da Ilha do Mel que mais vale a pena conhecer, afinal a Praia do Farol possuí uma excelente infraestrutura turística, sendo o destino ideal para aproveitar um dia de sol e de mar na região.

Ela fica localizada ao lado do Farol das Conchas, que é o mais visitado entre os pontos turísticos da Ilha do Mel; recomendo muito subir os 150 degraus que levam ao topo e proporcionam um visual deslumbrante.

A Praia do Farol dispõe de diversos restaurantes e pousadas ao redor, além de ter um mar bastante tranquilo. Além disso, a partir dela é possível fazer uma trilha até à Praia da Fortaleza.

Luxo => Passeio de trem para Morretes e Paranaguá – Classe boutique compartilhada

 

4. Praia de Encantadas – Ilha do Mel

Encantadas Ilha do Mel
Gruta das Encantadas é um dos pontos turísticos mais visitados no litoral do Paraná | Foto: Viaje Paraná.

A Ilha do Mel é um dos lugares mais visitados do paraná muito por conta da Gruta das Encantadas. Afinal de contas, qual turista não gostaria de apreciar o visual do mar em meio a uma formação rochosa natural tão espetacular?

Como trata-se da região mais turística de Paranaguá, nos arredores da Praia de Encantadas você encontrará diversos restaurantes e opções para aproveitar a noite na Ilha do Mel, com baladas e bares repletos de visitantes jovens em busca de diversão.

Uma dica importante é visitá-la em dias de maré baixa, pois a praia é estreita e quando a maré está mais alta ela praticamente desaparece no nosso visual.

Conforto => Passeio de trem para Morretes e Paranaguá – Primeira Classe compartilhada

 

5. Praia da Fortaleza – Ilha do Mel

fortaleza ilha do mel
Fortaleza da Ilha do Mel é um dos principais pontos turísticos de Paranaguá | Foto: Viaje Paraná.

Outra dica incrível para curtir a Ilha do Mel é a Praia da Fortaleza, que é uma das das mais tranquilas, sendo rodeada pela vegetação local e por águas claras e calmas.

Nessa está situada a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá, que fora construída a beira-mar em 1770 e ainda possui alguns canhões utilizados para a defesa da ilha nos séculos 18 e 19.

Para chegar até ela, você pode fazer uma caminhada da praia em que estiver hospedado (Praia do Farol é a mais próxima), ou então fazer um passeio de barco partindo de Nova Brasília.

Prático => Excursão compartilhada para Ilha do Mel – Ônibus ou van

 

6. Praia de Nova Brasília – Ilha do Mel

brasilia ilha do mel
Trapiche da Praia de Nova Brasília na Ilha do Mel | Foto: Viaje Paraná.

Localizada no Oeste da Ilha do Mel, a Praia de Nova Brasília é uma das mais procuradas pelos turistas, pois apresenta um dos visuais mais lindos do litoral paranaense.

A infraestrutura ao redor da praia também é muito boa de comércio e restaurantes, tanto que é dela que partem passeios de barco para outras regiões, pois ela fica bem na entrada da ilha para quem vem de Paranaguá.

Prático => Excursão privada para Ilha do Mel

 

7. Praia da Boia – Ilha do Mel

Praia da Boia Ilha do Mel
Praia da Boia fica localizada ao lado da Praia de Encantadas | Foto: Viaje Paraná.

Essa é uma daquelas Praias do Paraná que não são muito badaladas, porém valem muito a pena serem conhecidas. Ela fica no sul da Ilha do Mel, a cerca de 200 metros da Gruta das Encantadas.

Apesar de pouco conhecida, a Praia da Boia é um destino incrível, ideal para quem busca relaxar e fugir das regiões mais movimentadas da Ilha. Seu mar é bastante tranquilo e propício para banho.

Eu considero essa região a melhor dica para se hospedar na Ilha do Mel; afinal por aqui você pode, com poucos passos de caminhada, curtir os melhores restaurantes locais e ainda está próximo do terminal de desembarque.

 

8. Ilha das Palmas – Paranaguá

ilhas do Paraná
Ilha das Palmas fica localizada de frente para a Praia do Farol | Foto: Cyrus Daldin, via Wikimedia Commons.

Local frequentado quase que exclusivamente por pescadores amadores, a Ilha das Palmas fica de frente para a Ilha do Mel no sentido leste, sendo acessada somente por barcos.

No entanto, você pode conhecê-la somente para passear, afinal trata-se de um destino preservado e bastante calmo, somente com o som do mar tranquilo e o silêncio de quem está no local para pescar.

Adquira => City Tour em Paranaguá saindo de Curitiba

 

9. Praia Central – Guaratuba

Guaratuba Paraná
Praia Central é a mais frequentada da cidade e possui vários hotéis ao redor | Foto: Viaje Paraná.

A cidade de Guaratuba é um dos melhores destinos para curtir as Praias do Paraná. Afinal, ela faz fronteira com outros destinos turísticos do estado, como Matinhos, Morretes, Paranaguá e a romântica São José dos Pinhais.

Seu principal atrativo turístico é a Praia Central, que é conhecida também como a Praia de Guaratuba. Ela se assemelha ao centro de outras cidades do litoral brasileiro, com um larga faixa de areia, diversas opções para comer ao redor e espeço para praticar atividades físicas.

Guaratuba recebe mais de 500 mil turistas por ano, portanto saiba que no verão essa praia estará quase sempre lotada. O mar aqui é próprio para se banhar e se aventurar em esportes de águas calmas, pois as ondas são leves.

 

10. Praia de Caieiras – Guaratuba

Praias do Paraná Caieiras
Praia de Caieiras fica localizada ao norte de Guaratuba | Foto: Viaje Paraná.

A Praia de Caieiras fica ao lado da Praia Central, a cerca de 3 km do centro da cidade. Contudo, essa região é muito mais tranquila.

Nela, o mar é bastante calmo, sendo ótimo para quem viaja com crianças, que comumente brincam na faixa de areia. Caminhadas pelas pedras e apreciar as águas também é uma ótima dica.

Apesar de ser menos lotada, Caieiras conta com alguns restaurantes à beira-mar, sendo uma das melhores praias do paraná para passar o dia com tranquilidade.

 

11. Praia do Brejatuba – Guaratuba

Brejatuba Paraná
Praia do Brejatuba possui um visual diferenciado em Guaratuba | Foto: Viaje Paraná.

Localizada a 2 km ao sul do centro de Guaratuba, a Praia do Brejatuba também é mais tranquila, sendo ótima para a prática de esportes náuticos e também para banhistas; como ela possui boas ondas, também é comum ver surfistas no mar.

Por conta dessa ótima atmosfera, existem algumas casas de veraneio nos arredores dessa praia; porém não existem muitas opções para se alimentar. Portanto, leve bebidas e comidas para aproveitar o dia por ali.

 

12. Praia Barra do Saí – Guaratuba

Praias do Paraná Guaratuba
Barra do Saí é muito frequentada pelos moradores locais | Foto: Viaje Paraná.

Localizada a 10 km ao sul do centro de Guaratuba, a Praia da Barra do Saí é mais isolada, porém engana-se quem acha que por isso ela não é turística, pois dá para aproveitar as boas ondas e a larga faixa de areia.

 
Procurando uma agência de turismo confiável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é utlizar os serviços de empresas conhecidas para evitar dores de cabeça ao organizar sua viagem.

Por isso, faça um orçamento sem compromisso com a Koa Viagens, que oferece atendimento diferenciado e personalizado para seu perfil de viajante. Algumas vantagens de viajar com a Koa Viagens:

  • Pagamento em até 12x sem juros;
  • Grupos exclusivos a partir de 2 pessoas;
  • Atendimento 100% online;
  • Suporte total antes e durante a viagem.
 
   

Mas como ela é uma das praias do Paraná pouco conhecidas, a Barra do Saí é extensa e passa uma atmosfera linda de tranquilidade para curtir um dia relaxante.

O que mais se vê nessa praia são moradores locais e surfistas, especialmente no verão. Dificilmente você encontrará restaurantes ao redor, por isso leve seus próprios alimentos e recolha seu lixo.

 

13. Pontal Sul – Pontal do Paraná

Pontal do Paraná
Pontal do Sul é excelente para se banhar nas águas e relaxar | Foto: AndreWormsbecker, via Wikimedia Commons.

Certamente, a cidade de Pontal do Paraná é um destino incrível para aproveitar o litoral do estado, pois conta com 23 km de orla e uma linda paisagem em cada uma das praias.

A mais famosa delas é a Pontal do Sul, que é bastante extensa e ótima para praticar esportes, como por exemplo o kitesurf  na água ou a caminhada na orla para contempla ao pôr do sol.

Outro detalhe muito interessante é que nessa praia é possível observar golfinhos, que utilizam a região para se alimentar e também cuidar dos seus filhotes.

 

14. Praia de Leste – Pontal do Paraná

Praia de Leste Paraná
Praia de Leste em Pontal do Paraná | Foto: HenriqueRosaFotografia, via Wikimedia Commons.

Situada a 18 km do Pontal Sul, a Praia de Leste é uma das minhas praias do Paraná favoritas, que amam jogar futebol e vôlei na areia, aproveitar a água morninha do mar e ainda aproveitar as duchas da orla.

Como não costuma lotar, a infraestrutura turística não é tão grande, porém existem opções de quiosques para se alimentar. Trata-se de uma praia bastante limpa e bem preservada.

Aproveite também o calçadão para correr, caminhar ou até mesmo andar de bicicleta.

 

15. Balneário Shangri-lá – Pontal do Paraná

Shangri-lá Pontal do Paraná
Local é um dos mais visitados em Pontal do Paraná | Foto: Balneário Shangri-lá.

Situado ao lado da Praia de Leste, o Balneário Shangri-lá é uma daquelas praias do Paraná que pode colocar no seu roteiro sem medo. Trata-se de um destino bastante turístico, com espaço para praticar esportes e fincar seu guarda-sol; muito por isso é normal ver bastante turista por aqui.

O mar nessa praia é levemente agitado, sendo que não é sempre que ele é apto para surfar. Já para quem deseja apenas cair na água e se banhar ele é ótimo!

Outra dica é que, de quarta à sexta-feira, acontece no Balneário Shangri-lá a Feira da Lua, com excelentes opções de comidas típicas e artesanato local para comprar de lembrança da cidade. Essa é uma ótima oportunidade de ter contato com produtores locais e contribuir ainda mais para a economia dos pequenos produtores, praticando o turismo responsável.

Leia também => Praias mais badaladas do Brasil

 

16. Praia de Matinhos – Matinhos

Matinhos Paraná
Praia de Matinhos é uma das mais urbanizadas do litoral paranaense.

Um paraíso litorâneo cercado pela Mata Atlântica. Assim posso definir a cidade de Matinhos, que fica a 12 km ao sul de Pontal do Paraná e recebe um número muito elevado de turistas, especialmente na alta temporada.

Por conta do mar agitado, a Praia de Matinhos é bastante convidativa aos surfistas que moram e visitam a cidade. Para se banhar, tome cuidado com as ondas mais fortes.

Essa é uma praia com ótima estrutura no que se diz respeito a hotéis, bares e principalmente restaurantes.

Divertido => Ingresso para o Parque Águas Claras em Matinhos

 

17. Praia Mansa de Caioba – Matinhos

Praias do Paraná Caiobá
Praia Mansa de Caioba | Foto: Viaje Paraná.

Localizada a 7 km ao sul do centro de Matinhos, a Praia Mansa de Caioba é um lugar muito procurado por turistas e cada vez mais vem se tornando uma tendência entre as praias do Paraná.

Afinal de contas, ela dispõe de um mar calmo, tanto que nela é muito comum per pessoas nadando ou passeando de caiaque. Um detalhe interessante é que, apesar de receber bastante gente, ela costuma ser limpa e bem cuidada.

A Praia Mansa é um bom lugar para ter uma hospedagem barata e aproveitar a paisagem e a gastronomia local.

 

18. Praia dos Amores – Matinhos

Praias do Paraná Matinhos
Praia dos Amores fica no final da Avenida Atlântica | Foto: TripAdvisor.

Praticamente ao lado da Praia Mansa, existe uma pequena e charmosa praiazinha, que é um excelente programa para curtir uma tarde no litoral do Paraná.

A Praia dos Amores é pouco falada por estar de certa forma escondida, mas encanta pela areia fofa, o clima deserto e a combinação linda das pedras com a mata.

Trata-se de um ótimo destino para fazer uma trilha e conhecer com amigos.

 

19. Ilha das Peças – Guaraqueçaba

Ilha da Peças Paraná
Ilha das Peças é o melhor lugar para ver golfinhos no Paraná | Foto: TripAdvisor.

Além das praias do Paraná, esse litoral é abençoado por ilhas fascinantes, sendo que a mais famosa e bonita entre elas é a Ilha das Peças, que faz parte da reserva ambiental protegida da cidade de Guaraqueçaba.

Sem dúvidas, o principal atrativo da ilha é poder observar os golfinhos em seu habitat natural; afinal eles costumam nadar perto da praia e podem ser vistos também durante um passeio de barco.

Uma dica válida é para você chegar cedo nos restaurantes, pois eles costumam lotar e ter fila de espera.

 

20. Barra do Superagui – Guaraqueçaba

Praias do Paraná Guaraqueçaba
Barra do Superagui é a praia mais populosa e visitada da ilha.

A Ilha do Superagui também se destaca – e muito – entre as praias do Paraná; afinal ela conta com 38 km de praias, sendo que boa parte delas são desertas.

Uma das mais famosas praias da ilha é a Barra do Superagui, que fica dentro do Parque Nacional do Superagui, que fica aberto 24 horas por dia e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Esse é o lugar mais povoado da ilha, por isso ao redor dessa praia ficam as principais pousada e toda a infraestrutura turística da região. Seu cenário é composto pela mistura das construções com a vegetação local.

Onde fazer? => Ecoturismo no Brasil

 

21. Praia Deserta – Guaraqueçaba

Praia deserta Superagui
Praia Deserta em Guaraqueçaba | Foto: Viaje Paraná.

Também dentro do Parque Nacional do Superagui, a Praia Deserta é um verdadeiro paraíso no litoral paranaense, com mar calmo e uma extensa faixa de areia, praticamente de presente exclusivo para quem visitá-la. Um Sonho!

Para chegar até ela, é necessário fazer uma trilha pela mata, em caminho com riachos e muitas árvores ao longo dos 3 km  de caminhada. É possível alugar uma bicicleta na ilha, para facilitar o trajeto.

Uma dica bastante interessante é caminhar por toda a extensão da praia, pois nela é possível ter uma vista panorâmica da Ilha do Mel.

 

22. Ponta da Pita – Antonina

antonina praia
Ponta da Pita em Antonina fica a 4 km do centro da cidade | Foto: Viaje Paraná.

Como fica a 1 hora e 20 minutos de carro de Curitiba, a cidade Antonina é muito visitada em um bate-volta da capital.

Ela conhecida pelas ruas histórica preservadas, além do turismo de aventura, com rapel, cachoeiras e rafting; por isso trata-se de uma ótima cidade para fazer camping no Paraná.

   

Como a cidade é banhada pelo oceano, possuí uma prainha, onde fica a Ponta da Pita, local ideal para aproveitar o visual do mar calmo e ainda saborear uma boa refeição, já que existem bons restaurantes ao redor.

Confira => Excursão de trem para Antonina e Morretes

 

23. Rio Nhundiaquara – Morretes

Rio Nhundiaquara Paraná
Rio Nhundiaquara é considerada a praia da cidade de Morretes | Foto: Viaje Paraná.

Não, você não leu errado, pois o Rio Nhundiaquara é considerado a praia da cidade de Morretes, romântico destino nos arredores de Curitiba, que encanta pelo charme dos seus bosques e dos casarões preservados.

Em suas águas geladas, locais e turistas costumam sentar ao redor e se banhar como se estivessem no mar. Você pode também aproveitar a cachoeira do rio ou passear de caiaque, tendo uma tarde muito agradável.

Como Morretes é uma cidade turística, a infraestrutura ao redor de restaurantes, lojas hotéis e pousadas é muito boa.

Romântico => Passeio de trem para Morretes ao pôr do sol

 

Praias de água doce no Paraná

*Vídeo oficial do Turismo do Paraná

 

24. Praia de Santa Rosa – Porto Rico

porto rico paraná
Passeio de jet ski é um dos atrativos da Praia de Santa Rosa | Foto: Viaje Paraná.

Localizada no extremo oeste do Paraná, a cidade de Porto Rico fica na divisa com o Mato Grosso do Sul. Mas enga-se quem pensa que não pode curtir uma boa praia nessa região do estado!

Trata-se de Santa Rosa, uma praia de água doce deslumbrante, que possuí uma pequena faixa de areia com barracas para comer, banheiros, quadra de vôlei de praia e aluguel de cadeiras e guarda-sol.

Em compensação, a água é abundante, sendo que você pode explorar toda a sua beleza em um passeio de barco, jet ski ou banana boat.

 

25. Represa de Chavantes – Ribeirão Claro

praias de água doce Paraná
Praia de água doce é perfeita para a prática de stand up paddle | Foto: Viaje Paraná.

Já a cidade de Ribeirão Claro faz fronteira com o estado de São Paulo, mais especificamente com a cidade de Ourinhos. Como fica às margens do Rio Paranapanema, ela recebe turistas para aproveitar seus morros e cachoeiras.

Porém o grande atrativo turístico da cidade é a Represa de Chavantes, que apresentam um cenário lindo, além de ser propício para nadar e praticar stand up paddle.

Uma dica sobre Ribeirão Claro é escolher um dos resorts da cidade para se hospedar, que vão enriquecer ainda mais a sua experiência e, claro, trarão muito mais conforto e diversão para toda a família.

 

26. Balneário Jacutinga – Itaipulândia

Itaipulândia Paraná
Balneário Jacutinga em Itaipulândia é uma praia de água doce ao lado de Foz do Iguaçu | Foto: Viaje Paraná.

Como fica a apenas 1 hora de carro de Foz do Iguaçu, te recomendo incluir a cidade de Itaipulândia no roteiro quando for visitar a terra das cataratas.

É nela que fica o maior parque aquático termal da América Latina. Trata-se do Itaipuland Hot Park, que possui diversas atrações e brinquedos para divertir toda a família.

Por sua vez, o Balneário Jacutinga é uma das melhores praias de água doce do Paraná, pois conta com uma extensão de 700 metros e é banhada por um rio cristalino.

Essa praia artificial é uma tradição regional para celebrar o Réveillon e curtir o verão. Muitos turistas fazem camping por ali também, pois o complexo dispõe de churrasqueira, banheiro e restaurante.

Visite => Excursão para a Usina de Itaipu com ingresso

 

27. Balneário Terra das Águas – Santa Helena

Santa Helena Paraná
Balneário Terra das Águas em Santa Helena | Foto: Viaje Paraná.

Para fechar a lista de melhores praias do Paraná, te mostro a cidade de Santa Helena, que fica a 1 hora e 30 minutos de Foz do Iguaçu e é conhecida como a “Terra das Águas”, pois é banhada pelo Rio Itaipu.

Além da sua arquitetura e vegetação bem preservada, o destaque vai para o Balneário Terra das Águas, que possui 950 metros de uma orla muito bem cuidada e limpa, com espaço para camping, atividades físicas e pesca esportiva.

Obviamente, a praia de água doce é ótima para nadar e também para praticar esportes náuticos.

  • Distância para Foz do Iguaçu: 107 km.
  • Onde se hospedar: Hotel Paludo.

Incrível => Excursão para as cataratas secretas do Iguaçu

 

Conheça as praias do Paraná

Como você pôde perceber, são muitos os lugares para viajar no Paraná (em breve) e é claro que no que se diz respeito as praias isso não é diferente, pois são muitos os destinos litorâneos que você pode escolher.

O mais interessante é que você pode fazer um bate-volta para as praias do Paraná quando estiver em Curitiba; ou então pode aproveitar as praias de água doce para deixar sua viagem para Foz do Iguaçu ainda mais completa.

Uma dica muito importante é sempre fazer as reservas com antecedência de hotel, passeios e aluguel de carro, pois dessa forma fica mais fácil planejar a viagem.

Para finalizar, recomendo também o artigo final de semana em Curitiba, com dicas sobre o que fazer na capital em uma passagem rápida; dessa forma, você pode conhecer a cidade antes ou depois de viajar para o litoral do Paraná.

E você, quais destas praias do paraná gostaria de conhecer? Já esteve em alguma delas e tem dicas para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até +!!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Miguel Paco

ESCRITO POR

Miguel Paco

Miguel Fortunato, 31 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#06
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#07
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#08
Icone
Praias e Ilhas

Não se esqueça de incluir as praias mais lindas no roteiro

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#06
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#07
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#08
Icone
Praias e Ilhas

Não se esqueça de incluir as praias mais lindas no roteiro

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *