RailEurope é seguro e confiável? Veja minha avaliação sobre o site de trem

RailEurope é seguro e confiável? Veja minha avaliação sobre o site de trem

Ao planejar uma viagem para a Europa, a compra das passagens de trem sempre é um momento delicado, pois tantas opções acabam trazendo dúvidas e mais dúvidas, principalmente sobre o site da RailEurope. Como é um meio de transporte pouco difundido no Brasil e nós temos pouca familiaridade com ele, sempre ficamos inseguros na hora de comprar os bilhetes.

Questões como “É melhor comprar antes ou na hora?”, “É seguro comprar pela internet?”, “Em qual site posso confiar?” São alguns dos questionamentos que sempre recebo. Como viajo muito, uma pergunta que as pessoas sempre fazem é se comprar pelo site RailEurope é seguro e confiável? Pensando nisso, fiz este post para explicar o passo a passo.

Como funciona => Seguro viagem para Europa 

 

O que é Rail Europe?

O RailEurope é seguro e confiável?

Antes de responder a pergunta, primeiro é necessário apresentar a plataforma para quem não conhece. Afinal, o que é Rail Europe? Ela nada mais é que uma empresa que comercializa bilhetes e passes de trens europeus, através de um site que tem versão em Português.

Este tipo de plataforma ajuda muito na hora de se planejar uma viagem, pois com a Rail Europe você consegue pesquisar em um só lugar passagens de diferentes companhias ferroviárias, para destinos variados, primeira e segunda classe, entre outros benefícios. Além disso, o fato do site oferecer o serviço em português ajuda a evitar erros na hora da pesquisa e da compra dos bilhetes.

Veja mais => Linhas de trem na Europa

 

Como comprar passagem na Europa

RailEuropa é confiável?
Trem na França.

Não tem segredo sobre como comprar passagem pela Rail Europe na internet. A plataforma é bastante simples e não oferece riscos. Você seleciona seu local de origem, destino, data da viagem e vê as opções. Na hora de comprar é possível acessar o mapa de assentos da Rail Europe e fazer as reservas, para não ter dor de cabeça durante a viagem.

Além disso, você ainda consegue imprimir de casa o bilhete físico da Rail Europe, ou mesmo usar o eletrônico, o que te faz ganhar tempo na hora da viagem. Outra vantagem é a política de bagagem das empresas de trem, pois não há limite de malas e peso. Mas isso não tem interferência alguma da Rail Europe.

Um fator que deve ser levado em consideração na hora de fazer a compra é que é cobrada uma pequena taxa de serviço para compras de bilhetes através do site. Esse valor pode variar de acordo com cada trecho. Por ser uma taxa baixa na maioria dos trechos, pela comodidade da plataforma e o fato do serviço ser em português, sem dúvidas, compensa o valor pago. Mas a dica: é sempre pesquise em vários locais antes de finalizar a compra.

Além disso, o processo de precificação das passagens de trem na Europa é semelhante aos das companhias aéreas, então comprar com antecedência de pelo menos 90 dias é importante, pois você terá mais chances de conseguir melhores preços. Porém, antes de comprar, também é importante pesquisar se para o trecho que você deseja percorrer, o transporte mais viável é realmente o trem.

Quanto custa? => Internet na Europa

   
   

 

Promoções e cupom de desconto

Como andar de trem barato na Europa

Uma dica importante é ficar de olho nas promoções que a Rail Europe oferece. Por ser uma plataforma gigantesca, muitas vezes é possível comprar sua passagem com ótimos descontos, com valores até mesmo mais baixos que comprar diretamente nos sites das companhias.

Outra dica é ficar atento se ao longo do processo do planejamento de viagem você não ganhou nenhum cupom de desconto da RailEurope. Algumas companhias aéreas e hotéis, por exemplo, oferecem este tipo de vantagem quando você contrata o serviço. Caso contrário, todos os cupons de desconto vigentes estão no próprio site da Rail Europe. Basta clicar em “Ofertas”, no menu superior, e escolher entre as promoções válidas no momento da busca.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Rail Europe

 

Eurail ou RailEurope?

Trem barato na Itália
Trem italiano.

Uma pergunta bastante frequente ao comprar passes de trem na Europa: devo utilizar o site Eurail ou Rail Europe? Na verdade, tanto faz. A Rail Europe é a maior operadora de bilhetes e passes de trem na Europa. Ou Seja, ela tem parceria com a grande maioria das empresas de trem, que vendem bilhetes únicos. Por exemplo, o trecho Paris/Londres.

Já a Eurail é a empresa que vende exclusivamente passes, oferecendo incontáveis rotas para viajar de trem na Europa. Por exemplo, um passe de 15 dias para viajar ao redor da Itália, ou o Eurail Global Pass, que abrange até 28 países. Portanto, ela não comercializa esses bilhetes de trajeto único.

Se você estiver cogitando comprar um passe de trem para viajar ilimitadamente por um período fixo de dias, não importa em qual site comprar. Mas é claro que vale a pena pesquisar em ambos os sites, pois os valores e promoções podem variar.

   
   

Oportunidade => Passes de trem na Europa com desconto

 

Comprar no RailEurope é seguro e confiável?

Mais uma vez a dica essencial que posso dar para vocês é pesquisar e planejar. Comprar no Rail Europe é sim confiável e seguro, o site oferece promoções, mas sempre vale a pena pesquisar para ver qual o melhor preço. Eu dou outras dicas importantes sobre esse tema no artigo sobre como comprar passagens de trem na Europa, vale a pena ler.

Outra grande dúvida é se podem acontecer problemas com a Rail Europe. Pesquisando no Reclame Aqui, você verá que existem sim reclamações, mas 100% atendidas. A boa notícia é que o número de casos é minúsculo perto da quantidade de tickets que vendem no Brasil. Caso precise fazer contato, a única forma é diretamente pelo site!

Se ainda tiver dúvidas sobre como comprar passagem pela RailEurope na Internet, se o site é realmente confiável ou qualquer outra questão, deixe um comentário abaixo. Pode ter certeza que farei o meu melhor para te ajudar a escolher a melhor opção 🙂

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Polly Batista

    Olá, Adriana. Agradecemos o seu relato.

  2. Rafael Osellame

    Boa tarde Guilherme, ao comprar uma passagem de trem Viena para Milão(noturno) pela RailEurope, ocorreu um erro ao finalizar a compra, porém o valor deu entrada em minha conta, ainda a ser aprovada, e não recebi e-mail de confirmação. Há algo que possa ser feito ou só aguardar ? Grato pela atenção Abço

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafael, Eu enviaria um email para o suporte informando o que aconteceu. Abraços

  4. Karina

    Comprei bilhetes pelo site, debitaram meu cartão, mas no site não consta a compra... também não recebi bilhetes eletrônicos. A única opção era entrega física no meu endereço. Na hora da compra não pediram meu passaporte, nem teve opção de marcar assento. Fiquei desconfiada. O trajeto é Lisboa/Lagos.

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Karina, O site é confiável, deve ter acontecido alguma instabilidade na internet no momento da transação. É chato, mas acontece! Você precisa entrar em contato com o suporte deles e explicar a situação. Abraços

  6. lana serra

    Comprei três passagens de madrid para valencia para 08 de julho de 2019,finalizei a compra , está na minha próxima fatura , porém não chegou o email de confirmação dessa reserva .Como fazer? qual email para acessar a raileuropa? me ajude por favor!

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Lana, Aqui estão os contatos. Abraços

  8. Angela

    Guilherme, O passe de 8 dias tem que ser usado no mes fechado (ex. junho) ou pode ser usado dentro de 30 dias, contados parte em maio e parte em junho.

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Angela, O passe conta por 8 dias a partir do primeiro uso, independente do dia que começou. Abraços

  10. cristina Oliveira

    Boa tarde! Gostaria de saber se ao comprar no site com cartão de crédito será cobrado IRRF no cartão

  11. Polly Batista

    Oi, Cristina. Se você quiser dizer IOF, cobra, sim: 6,38%, pois é uma transação internacional, apesar do site ser em português. Boa sorte!

  12. Marcos

    Não confio nesta empresa Comprei três bilhetes efetuei a compra pelo cartão que autorizou a compra e eles disseram que a compra foi cancelada sem dar motivo. Mas o valor foi lançado na minha conta

  13. Rosana Antunes

    Olá. Achei interessante sua dica, mas ao pesquisar no site ReclameAqui, que avalia empresas de vendas online, a avaliação da Raileurope é RUIM.

  14. Polly Batista

    Olá, Adriana. Tudo bem?! Pelas minhas pesquisas existem poucas opções de trem entre as cidades em qualquer época do ano. Pelo que vi são somente 3, todas partindo de manhã. Tem também ônibus noturnos da Flexibus por 40 euros. Muito obg pelo comentário e boa sorte!

  15. Amanda

    Oi, Guilherme! Estou ajudando minha mãe com uma viagem pra Roma e depois pra Paris. Ela quer ir pra Veneza e Amsterdam. Você acha mais legal comprar aqueles passes ou só os bilhetes de ida e volta?

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Amanda, Os passes valem mais a pena quando são muitos trechos. Para 3-4 cidades vale mais a pena bilhetes individuais. Abraços

  17. Newton Azevedo

    Olá Guilherme. Moro em Winter Garden Fl. Grato pelas informações. Acabo de comprar dois bilhetes do TGV Geneve to Milano pela Rail Europe para o dia 4 de setembro p.f. Uma pergunta: sou amigo do Sergio Tetamanti. Ele é seu parente? Abs.

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Newton, Desculpe a demora. Sim, o Sergio é meu padrinho, de onde o conhece? Abraços

  19. Igor

    Bom dia Guilherme, estou indo pra Europa em outubro, porém vejo nos sites que os bilhetes ainda não estão sendo comercializados pelas operadores. Porém esse bilhete vende na Raileurope. Fiquei meio cismado, como eles podem vender uma passagem que a própria operadora ainda não vende? Estou querendo antecipar todos os meus trechos de trem. Desde já lhe agradeço... abraço

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Igor, A RailEurope é a maior operadora de tickets de trem da Europa, com certeza é algum acordo que ela tem com as companhias locais. Você faz bem em antecipar! Abraços

  21. Kelly

    Olá! Minha irmã fez a compra de bilhete entregue via correios ,só que eu não acredito que chegará a tempo. Vc sabe se consigo mudar para e-ticket??

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Kelly, Acredito que a opção do e-ticket depende da companhia. O ideal é tentar contato direto. Abraços

  23. José Eugênio Luckwu

    Boa noite! Na hora de comprar as passagens no site da RailEurope é preciso colocar os nomes exatamente como consta no passaporte. Porém, a célula fica vermelha como se tivesse algo errado, mas na verdade estou digitando corretamente. Sabe dizer a solução? Obrigado

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi José, Tem colocar sem os acentos. Abraços

  25. ANDRE LUIZ MENDONCA DUARTE

    BOA TARDE. FUI COMPRAR UMA PASSAGEM NO SITE RAILEUROPE E LA E COBRADO UMA TAXA DE ENTREGA DE 9,5 EUROS. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA TAXA. OBRIGADO

  26. Guilherme Tetamanti

    Oi Andre, Não sei te dizer sobre a taxa, é uma dúvida que você precisa tirar diretamente com a RailEurope. Provavelmente é algo para que você receba as passagens em casa. Abraços

  27. FERNANDA

    Elez parcelam o valor da viagem?

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Infelizmente creio que não existe essa opção. Abraços

  29. Leila Palhano Pontes

    Eu me decepcionei com a Rail Europe. Comprei 3 passagens de Bruxelas para Amsterdam e uma delas comprei errado, para criança, quando deveria ter comprado para jovem. Eles não oferecem solução para essa situação, tive que comprar outra passagem. E não reembolsam a passagem que quero cancelar, mesmo eu tendo pago um seguro e estando escrito 100% reembolsável. Recorri ao Reclame Aqui e fiquei chocada com o tom mal educado com que me responderam, cheios de sarcasmo e ironia. Não é uma postura digna de uma empresa decente, minha experiência com eles foi péssima.

  30. Junior

    Olá, Realizei a compra de dois bilhetes para Outubro de Paris a Bruxelas e me mandaram os 2 bilhetes por Email, ja imprimi. No momento da viagem preciso apresentar apenas os bilhetes que me foram enviados por Email ou preciso fazer mais alguma coisa ao chegar na estação? Depois de comprar vi muitas reclamações sobre a Raileurope é realmente seguro?

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Junior, É seguro sim, mas por venderem muito sempre tem reclamação. Sobre levar o bilhete impresso, depende muito da companhia de trem. Recomendo que você procure o guichê na própria estação, pois em alguns casos é preciso pegar a passagem. Abraços

  32. Rayane

    Olá, Quero fazer um touro pelas cidades de pisa, Florença, veneza até Roma, a eurail tem a opção de passe para 8 dias. Seria melhor comprar esse passe ilimitado ao invés de um pra cada parada de cidade?

  33. Guilherme Tetamanti

    Oi Rayane, Sem dúvida é mais fácil e confortável comprar o passe. Se será mais barato, depende...você teria que ver os preços individuais. Abraços

  34. Ruy

    Boa tarde fiz a compra de 2 bilhetes pela raileurope com um cartão visa que não é internacional a empresa mandou os bilhetes para serem inpressos no meu e-mail Mais gostaria de saber se essa compra foi válida por conta do cartão não ser internacional!

  35. Guilherme Tetamanti

    Oi Ruy, O site da RailEurope Brasil tem o meio de pagamento aqui do Brasil, por isso não é necessário ter cartão internacional. Abraços

  36. Emily B Zadinello

    Gostaria de saber, se além da rail europe, há outra empresa confiável para adquiri o bilhete de Londres-Edimburgo. Poderia me ajudar? Obrigada!

  37. Guilherme Tetamanti

    Oi Emily, Veja também na Eurail. Nessa link já está o trecho que você precisa. Abraços

  38. Jackson Alves

    Olá! Quais são as principais empresas de trem na Alemanha para outros países?

  39. Guilherme Tetamanti

    Fala Jackson, Tenho um artigo sobre os meios de transporte na Alemanha, que explica tudo isso. Abraços

  40. Adriana

    Olá ! Infelizmente, tenho que discordar das informações acima quanto à assistência do site www.raileurope.com.br e sugiro aos brasileiros que tenham cuidado e reflitam bastante antes da compra . Explico: Eu sou advogada, Vice Presidente de uma das Alianças Francesas no Brasil e comprei um bilhete de trem no site para ir de Toulose a Avignon no dia 23/12/2019 e simplesmente o trecho foi cancelado em razão da greve geral na França e não recebi qualquer assistência da Raileurope, apesar das inúmeras reclamações e olha que falo fluente francês e inglês. A empresa francesa de trem disse que somente a Raileurope era responsável pela indenização . Porém, essa empresa não tem nenhum CNPJ no Brasil o que inviabiliza a propositura de qualquer ação no nosso Juizado Especial do Brasil para pleitear indenização por danos morais e materiais. Para não perder um voo de avião que faria depois da França ao Qatar e China, tive que gastar uma pequena fortuna com trecho de avião para substituir o trem cancelado e nova reserva de hotéis, perdendo as reservas anteriores já pagas. Pensem bem antes de comprarem as passagens de trem pelo site Raileurope.com.br. Conheço mais de 70 países, viajo com frequência, e é a primeira vez que passo por uma situação dessas que não tenho a quem reclamar e ninguém presta assistência.

  41. Tatiana

    Guilherme,, oi,, Li seu site e tive vontade de escrever!! gostei das dicas e da clareza!! Me passa seu e-mail? Te aguardo.. Tatiana

  42. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiana, Fico feliz que tenha gostado :) É [email protected] Abraços