Início / Passagens de Trem / Comprar no site RailEurope é seguro e confiável?

Comprar no site RailEurope é seguro e confiável?

Passagens de trem na EuropaAo planejar uma viagem para a Europa, a compra das passagens de trem sempre é um momento delicado, pois tantas opções acabam trazendo dúvidas e mais dúvidas. Como é um meio de transporte pouco difundido no Brasil e nós temos pouca familiaridade com ele, sempre ficamos inseguros na hora de comprar os bilhetes.

Questões como “É melhor comprar antes ou na hora?”, “É seguro comprar pela internet?”, “Em qual site posso confiar?” São alguns dos questionamentos que sempre fazemos. Como viajo muito, uma pergunta que as pessoas sempre fazem é se comprar pelo site RailEurope é seguro e confiável?

Leia também => Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa

 

O que é RailEurope?

O RailEurope é seguro e confiável?

Antes de responder a pergunta, primeiro é necessário apresentar a plataforma para quem não conhece. Afinal, o que é Rail Europe? Ela nada mais é que uma empresa que comercializa bilhetes e passes de trens europeus, através de um site que tem versão em Português.

Este tipo de plataforma ajuda muito na hora de se planejar uma viagem, pois com a RailEurope você consegue pesquisar em um só lugar passagens de diferentes companhias ferroviárias, para destinos variados, primeira e segunda classe, entre outros benefícios. Além disso, o fato do site oferecer o serviço em português ajuda a evitar erros na hora da pesquisa e da compra dos bilhetes.

Veja mais => Mapa de trens da RailEurope

 

Como comprar passagem pela RailEurope

Não tem segredo sobre como comprar passagem pela Rail Europe na internet. A plataforma é bastante simples e não oferece riscos. Você seleciona seu local de origem, destino, data da viagem e vê as opções. Na hora de comprar é possível acessar o mapa de assentos da RailEurope e fazer as reservas, para não ter dor de cabeça durante a viagem.

Além disso, você ainda consegue imprimir de casa o bilhete físico da Rail Europe, ou mesmo usar o eletrônico, o que te faz ganhar tempo na hora da viagem. Outra vantagem é a política de bagagem das empresas de trem, pois não há limite de malas e peso. Mas isso não tem interferência alguma da RailEurope.

Um fator que deve ser levado em consideração na hora de fazer a compra é que é cobrada uma pequena taxa de serviço para compras de bilhetes através do site. Este valor pode variar de acordo com cada trecho. Por ser uma taxa baixa na maioria dos trechos, pela comodidade da plataforma e o fato do serviço ser em português, sem dúvida compensa o valor pago. Mas a dica: é sempre pesquise em vários locais antes de finalizar a compra.

Além disso, o processo de precificação de uma passagem de trem na Europa é semelhante aos das companhias aéreas, então comprar com antecedência de pelo menos 90 dias é importante, pois você terá mais chances de conseguir melhores preços. Porém, antes de comprar, também é importante pesquisar se para o trecho que você deseja percorrer, o transporte mais viável é realmente o trem.

 

Promoções e cupom de desconto

Uma dica importante é ficar de olho nas promoções que a RailEurope oferece. Por ser uma plataforma gigantesca, muitas vezes é possível comprar sua passagem com ótimos descontos, com valores até mesmo mais baixos que comprar diretamente nos sites das companhias.

Outra dica é ficar atento se ao longo do processo do planejamento de viagem você não ganhou nenhum cupom de desconto da RailEurope. Algumas companhias aéreas e hotéis, por exemplo, oferecem este tipo de vantagem quando você contrata o serviço. Caso contrário, todos os cupons de desconto vigentes estão no próprio site da Rail Europe. Basta clicar em “Ofertas”, no menu superior, e escolher entre as promoções válidas no momento da busca.

 

Eurail ou RailEurope?

Uma pergunta bastante frequente ao comprar passes de trem na Europa: devo utilizar o site Eurail ou RailEurope? Na verdade, tanto faz. A RailEurope é a maior operada de bilhetes e passes de trem na Europa. Ou Seja, ela tem parceria com a grande maioria das empresas de trem, que vendem bilhetes únicos. Por exemplo, o trecho Paris/Londres.

Já a Eurail é a empresa que vende exclusivamente passes, oferecendo incontáveis rotas de trem para viajar na Europa. Por exemplo, um passe de 15 dias para viajar ao redor da Itália, ou o Eurail Global Pass, que abrange até 28 países. Portanto, ela não comercializa esses bilhetes de trajeto único.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 
Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Se você estiver cogitando comprar um passe de trem para viajar ilimitadamente por um período fixo de dias, não importa em qual site comprar. Mas é claro que vale a pena pesquisar em ambos os sites, pois os valores e promoções podem variar.

 

Comprar no RailEurope é seguro e confiável?

Mais uma vez a dica essencial que posso dar para vocês é pesquisar e planejar. Comprar no RailEurope é sim confiável e seguro, o site oferece promoções, mas sempre vale a pena pesquisar para ver qual o melhor preço. Eu dou outras dicas importantes sobre este tema no artigo Como comprar passagens de trem na Europa, vale a pena ler.

Outra grande dúvida é se podem acontecer problemas com a RailEurope. Pesquisando no Reclame Aqui, você verá que existem sim reclamações, mas 100% atendidas. A boa notícia é que o número de casos é minúsculo perto da quantidade de tickets que vendem no Brasil. Caso precise fazer contato, a única forma é diretamente pelo site!

Se ainda tiver dúvidas sobre como comprar passagem pela RailEurope na Internet, se o site é realmente confiável ou qualquer outra questão, deixe um comentário abaixo. Pode ter certeza que farei o meu melhor para te ajudar a escolher a melhor opção 🙂

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

28 Comentários

  1. Oi, Guilherme! Estou ajudando minha mãe com uma viagem pra Roma e depois pra Paris. Ela quer ir pra Veneza e Amsterdam. Você acha mais legal comprar aqueles passes ou só os bilhetes de ida e volta?

  2. Newton Azevedo

    Olá Guilherme. Moro em Winter Garden Fl. Grato pelas informações. Acabo de comprar dois bilhetes do TGV Geneve to Milano pela Rail Europe para o dia 4 de setembro p.f. Uma pergunta: sou amigo do Sergio Tetamanti. Ele é seu parente? Abs.

  3. Bom dia Guilherme, estou indo pra Europa em outubro, porém vejo nos sites que os bilhetes ainda não estão sendo comercializados pelas operadores. Porém esse bilhete vende na Raileurope. Fiquei meio cismado, como eles podem vender uma passagem que a própria operadora ainda não vende? Estou querendo antecipar todos os meus trechos de trem. Desde já lhe agradeço… abraço

  4. Olá!

    Minha irmã fez a compra de bilhete entregue via correios ,só que eu não acredito que chegará a tempo.
    Vc sabe se consigo mudar para e-ticket??

  5. José Eugênio Luckwu

    Boa noite! Na hora de comprar as passagens no site da RailEurope é preciso colocar os nomes exatamente como consta no passaporte. Porém, a célula fica vermelha como se tivesse algo errado, mas na verdade estou digitando corretamente. Sabe dizer a solução? Obrigado

  6. ANDRE LUIZ MENDONCA DUARTE

    BOA TARDE. FUI COMPRAR UMA PASSAGEM NO SITE RAILEUROPE E LA E COBRADO UMA TAXA DE ENTREGA DE 9,5 EUROS. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA TAXA. OBRIGADO

  7. Elez parcelam o valor da viagem?

  8. Leila Palhano Pontes

    Eu me decepcionei com a Rail Europe. Comprei 3 passagens de Bruxelas para Amsterdam e uma delas comprei errado, para criança, quando deveria ter comprado para jovem. Eles não oferecem solução para essa situação, tive que comprar outra passagem. E não reembolsam a passagem que quero cancelar, mesmo eu tendo pago um seguro e estando escrito 100% reembolsável. Recorri ao Reclame Aqui e fiquei chocada com o tom mal educado com que me responderam, cheios de sarcasmo e ironia. Não é uma postura digna de uma empresa decente, minha experiência com eles foi péssima.

  9. Olá,

    Realizei a compra de dois bilhetes para Outubro de Paris a Bruxelas e me mandaram os 2 bilhetes por Email, ja imprimi. No momento da viagem preciso apresentar apenas os bilhetes que me foram enviados por Email ou preciso fazer mais alguma coisa ao chegar na estação? Depois de comprar vi muitas reclamações sobre a Raileurope é realmente seguro?

    • Oi Junior,

      É seguro sim, mas por venderem muito sempre tem reclamação.

      Sobre levar o bilhete impresso, depende muito da companhia de trem. Recomendo que você procure o guichê na própria estação, pois em alguns casos é preciso pegar a passagem.

      Abraços

  10. Olá,
    Quero fazer um touro pelas cidades de pisa, Florença, veneza até Roma, a eurail tem a opção de passe para 8 dias. Seria melhor comprar esse passe ilimitado ao invés de um pra cada parada de cidade?

  11. Boa tarde fiz a compra de 2 bilhetes pela raileurope com um cartão visa que não é internacional a empresa mandou os bilhetes para serem inpressos no meu e-mail
    Mais gostaria de saber se essa compra foi válida por conta do cartão não ser internacional!

  12. Emily B Zadinello

    Gostaria de saber, se além da rail europe, há outra empresa confiável para adquiri o bilhete de Londres-Edimburgo. Poderia me ajudar? Obrigada!

  13. Jackson Alves

    Olá! Quais são as principais empresas de trem na Alemanha para outros países?

  14. Guilherme,, oi,,

    Li seu site e tive vontade de escrever!! gostei das dicas e da clareza!!

    Me passa seu e-mail?

    Te aguardo..

    Tatiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *