Início / Américas / América do Sul / Chile / Chip de celular no Chile: internet ilimitada com a EasySIM4U

Chip de celular no Chile: internet ilimitada com a EasySIM4U

Para mim foi uma necessidade ter um chip de celular no Chile com plano de internet ilimitada, pois estar sempre conectado é essencial para meu trabalho. É muito ruim ficar sem acesso a internet, por isso em minha última viagem testei mais uma vez o chip da EasySIM4U, e gostei muito da minha escolha. Existem várias formas de ficar conectado e usar internet no Chile: comprar um chip de celular local, contratar roaming internacional da sua operadora e comprar um chip internacional … preferi essa última, pois como também iria para a Bolívia conhecer o Salar de Uyuni, tive acesso à internet sempre que havia sinal.

Usando esse tipo de serviço, é possível se comunicar com facilidade com pessoas de todos os lugares do mundo, utilizando diversos aplicativos que auxiliam durante a viagem e até mesmo para aquelas pessoas que precisam trabalhar! Dependendo da região a internet não é de alta velocidade, mas é um bom custo-benefício, principalmente por ser um plano ilimitado.

Como o Chile tem sido um destino muito buscado por brasileiros, muita gente que está embarcando para o país tem ficado com dúvidas sobre quais são as melhores formas de estar sempre com internet no celular. Então, nesse post contarei minhas experiências e dicas de como usar a internet no Chile.

Eu já tinha testado em outros destinos, como contei no artigo sobre o chip de celular na Europa, e também sobre chip pré-pago nos Estados Unidos. Definitivamente, ele é uma das melhores opções quando o assunto é internet durante uma viagem no exterior.

Leia também => Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

Melhor seguro viagem para América do Sul: cotação do mais barato »

 

Como funciona a internet da EasySIM4U?

Internet no Chile com o chip da EasySIM4U
Inserindo o chip no aeroporto de Santiago.

O chip da EasySIM4U é um chip internacional, pré-pago, que funciona em mais de 140 países, incluindo vários da América Latina, como o Chile, Argentina, Bolívia, entre outros. Esse tipo de chip é ótimo para quem deseja viajar e vai passar por vários países.

Com ele você consegue usar o mesmo chip em vários destinos, sem ter que ficar comprando chip a cada novo país visitado.

A EasySIM4U oferece dois tipos de chips: o Data Plan e o Voice Data. O chip Data Plan é o que você vai usar em uma viagem para o Chile, ou outros países da América Latina. Ele funciona como um chip pré-pago e oferece internet 4G em mais de 140 países. O plano é ilimitado, mas a velocidade diminui após certo consumo.

Vale destacar que ele disponibiliza somente o pacote de dados, não é possível fazer ligações nem enviar SMS. Porém, em épocas de Whatsapp e Skype, esse fator não prejudica a comunicação.

O Voice Data não é oferecido para o Chile, somente Estados Unidos e Canadá. Já nessa modalidade, além da internet você pode contratar minutos de ligações e SMS.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Como comprar o plano da EasySIM4U?

Você pode comprar o chip pela internet mesmo, por meio do site da EasySIM4U. O produto é entregue em todo o Brasil, mas o prazo pode variar de acordo com seu endereço e do tipo de frete escolhido.

Lembrando que você deve comprar o chip ainda no Brasil. Fora do Brasil ele só é vendido nos Estados Unidos. Portanto, quem estiver indo para o Chile e deseja comprar o chip da EasysSIM4U, deve ficar atento ao prazo de entrega, pelo menos com 10 dias úteis de antecedência, para garantir.

Chip da EasySIM4U no Chile

Na hora de efetuar a compra do chip para ser utilizado no Chile, preste atenção para selecionar a opção Data Plan. Após escolher o tipo do chip, você informa o número de dias que vai permanecer viajando, se quer dias adicionais, se a viagem inclui Canadá ou México, selecionar a opção ‘Roaming em 140 países’, a data que o chip deve ser ativado e quantidade.

Como usar internet no Chile

O preço vai variar de acordo com o número de dias da viagem e adicionais. O pacote menor é de 5 dias e o maior de 30 dias. Caso sua viagem seja mais longa você poderá comprar dias. Desse modo, no dia da viagem o chip estará ativado para uso, basta inserir no seu aparelho, seja Iphone, Samsung ou qualquer outra marca, pois o chip vem em 3 tamanhos. Uma vantagem é que a empresa oferece suporte em português, tanto por telefone, como por WhatsApp.

Cupom de desconto da EasySIM4U

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Entrando no site através dos links que estão aqui no artigo, você garante o frete grátis para todo o Brasil. No momento do checkout, basta verificar que o cupom de desconto da EasySIM4U foi ativado, conforme a imagem acima.

 

Como instalar o chip da EasySIM4U?

Chip de celular no Chile

É muito simples instalar o chip, basta colocá-lo no celular e pronto. Ele vem em um formato triplo que serve em qualquer aparelho, assim, basta destacar o tamanho adequado para seu celular. O chip deve ser instalado no dia viagem, quando ele estará ativo. Assim, logo ao desembarcar já estará conectado.

Logo que instalei recebi uma mensagem SMS informando que o plano estava ativo. A internet estava com velocidade 3G, mas minutos depois já tinha rede de conexão 4G/LTE.

Uma dica importante: para manter o mesmo número para usar o WhatsApp (mesmo depois de mudar o chip), faço como na imagem acima (lado direito). Ao abrir o aplicativo, automaticamente aparecerá uma mensagem perguntando se você quer “Mudar Número” ou “Manter”. Clique em “Manter” para seguir usando o WhatsApp normalmente mantendo seu número do Brasil.

Na volta da viagem, basta inserir seu chip do Brasil.

*Se ainda ficou com dúvidas, veja o post sobre como usar o WhatsApp na Europa, é a mesma coisa.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Quanto custa o chip EasySIM4U?

O valor varia de acordo com o plano e da duração da viagem. Os planos para uso apenas de internet, chamados de Data Plan, custam entre 35 dólares e 64 dólares, de acordo com o tempo de viagem.

No caso do Chile, esse valor será acrescido de 15 dólares, referente a taxa para o roaming internacional. Então, na hora da compra não esqueça de marcar a opção “roaming em 140 países”.

 

Cobertura na América Latina: vale a pena?

A velocidade da internet em Santiago estava incrível, muitas vezes funcionando mais rápido até mesmo do que a conexão Wi-Fi do hotel. Já no Atacama, onde fiquei 30 dias, a conexão não era tão boa, principalmente saindo de San Pedro de Atacama. Porém, foi suficiente para usar o WhatsApp, enviar e receber emails, além de postar fotos no Instagram. Igual aconteceu em Santiago, por muitas vezes eu desligava o Wi-Fi para usar o chip da EasySIM4U.

Além do Chile, o chip da EasySIM4U pode ser usado em outros países da América Latina. O que é uma ótima opção para quem está fazendo uma viagem por vários países do continente. Eu por exemplo, cruzei a fronteira e consegui usar a internet em algumas cidades da Bolívia, menos em áreas inóspitas no caminho do Salar de Uyuni, pois nem sinal de celular havia.

A cobertura abrange os seguintes destinos: Argentina, Bolívia, Brasil (vendido só para americanos viajando ao Brasil), Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Você já ficou sem internet durante alguma viagem incrível?  Tem alguma experiência ou dica sobre internet no Chile? Conte nos comentários 😉

 

Leia outros posts sobre o Chile:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Carolina Moreira

    O valor no site, é em dolares ou reais? Fiquei na dúvida….

  2. Subiu o preço do dataplan? Agora tá $52 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *