Baladas em Estocolmo, vida noturna e o que fazer à noite

por Carolina Franco
5/5 - (2 votes)

Baladas em Estocolmo, vida noturna e o que fazer à noite

Estocolmo conta com uma animada vida noturna, sendo que a maior parte das baladas em Estocolmo estão concentradas na ilha de Gamla Stan. É possível encontrar muita gente bonita, bem vestida e afim de diversão pela capital sueca.

Por possuir uma enorme diversidade cultural, Estocolmo recebe pessoas de diferentes lugares e de várias partes do mundo. Existem diversas opções de baladas na cidade, mas nem todos os lugares recebem pessoas que não estão na lista de convidados.

Assim, antes de programar sua noite, é preciso checar se você precisa estar com o nome na lista. Normalmente, os clubes de dança mais famosos são bem seletivos em relação ao público.

Cheque no site de cada local se na data que você estará na cidade há algum evento especial, se precisa colocar o nome na lista e ainda se há alguma regra de dresscode (roupas que são proibidas para entrar no estabelecimento). Depois, é só curtir a animada noite sueca.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Estocolmo

Porque fazer seguro viagem para Europa? »

 

10 melhores baladas em Estocolmo

Noite em Estocolmo
Estocolmo à noite.

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia, sede do governo e residência oficial da família real sueca. Além de ser o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo do país desde o século XIII.

Possui uma grande diversidade de atrativos turísticos e ainda uma vida noturna bem animada. Assim, você tem bastante opções de passeios na capital para curtir durante o dia e opções para a noite. Por isso, neste artigo apresento uma lista com as melhores baladas da cidade.

  1. Golden Hits
  2. Café Opera
  3. Kasai
  4. Restaurang Solidaritet
  5. The Soap Bar HB
  6. Sturecompagniet
  7. Marquise Club
  8. The White Room
  9. Spy Bar
  10. Fasching

Mas antes de curtir a vida noturna de Estocolmo, reforço uma dica importante: atenção com a escolha da roupa. Faz parte da cultura da Suécia, sair para dançar, jantar ou somente para tomar alguns drinks, vestido de forma elegante. As mulheres costumam usar vestidos modernos e requintados, e os homens, normalmente, preferem ternos. Evite badalas de calça jeans.

Te convido ainda para ver este vídeo sobre a capital sueca produzido pelo órgão oficial de turismo do país, o Visit Sweden.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Estocolmo »

 

Onde curtir a noite de Estocolmo

1) Golden Hits

shows na capital da suecia
Golden Hits | Foto: Facebook Golden Hits.

No Golden Hits a diversão é garantida. O espaço conta com uma discoteca com três pisos de dança, além de salas privadas para grupos fechados. A balada toca de tudo, hits do momento, músicas antigas, pop, rock e muito mais.

Além disso, você também pode cantar no karaokê do bar. Shows animados acontecem durante à noite, quando as apresentações garantem boas risadas.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suécia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

2) Café Opera

Baladas em Estocolmo
Café Ópera | Foto: Site oficial.

É considerada uma das melhores discotecas de Estocolmo. Os preços são salgados e os seguranças podem ser seletivos na escolha do público que frequenta o local.

Prepare a carteira e um look bem especial, se quiser curtir a noite no Café Opera. A balada funciona dentro da Ópera de Estocolmo. O prédio é um encanto e oferece uma bela vista da cidade.

 

3) Kasai

restaurantes em estocolmo
Kasai | Foto: Site oficial.

Um restaurante japonês moderno que tem uma forma criativa de servir a culinária japonesa. O Kasai possui um ambiente bem decorado, e a ideia principal é proporcionar momentos de diversão e entretenimento para os frequentadores do local.

Por isso, ele vai além de ser um restaurante e se entitula um “Dinner Club”. O destaque fica por conta dos cocktails, preparados com inspiração em uma mistura de cultura e tradições japonesas. Os drinks apresentam um visual único e as especiarias e ervas do Japão completam o sabor exótico.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram. Aproveite a Black Friday com 50% OFF, até 26/11.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

4) Restaurang Solidaritet

O Solidaritet é um famoso e conhecido clube instalado em Estocolmo. Desde sua abertura, tornou-se trampolim para centenas de DJ’s suecos e internacionais. A balada, que funciona desde 2006, é considerada uma ótima opção para quem curte boa música e um visual mais moderno.

 

5) The Soap Bar HB

suecia
The Soap Bar HB | Foto: Facebook oficial.

O bar é um lugar bem movimentado e cheio de gente interessante. Jovens bem vestidos e animados se divertem ao som de Dj’s que tocam a noite toda.

As bebidas costumam ter altos preços por aqui. Por ser um lugar badalado, os seguranças são bem exigentes na escolha do público.

O visual do Soap Bar é diferenciado e o som do DJ pode ser acompanhado bem de perto por quem estiver no bar. Uma boa alternativa pra curtir música de qualidade, sendo uma referência na vida noturna de Estocolmo.

 

6) Sturecompagniet

Vida noturna em Estocolmo
Sturecompagniet | Foto: Holger Ellgaard, via Wikimedia Commons.

Uma das boates mais antigas da Suécia, ostentando uma decoração de luxo e características exclusivas. A Sturecompagniet é diferente de qualquer outro local na Suécia.

São dois andares de muito requinte e um show de iluminação. É um local magnífico que oferece vários estilos e perspectivas, considerada uma das melhores baladas de Estocolmo.

 

7) Marquise Club

dicas da suecia
Marquise Club | Foto: Visit Stockholm.

No Marquise Club o som de excelente qualidade é oferecido por DJ’s diferenciados e famosos. O local tem fama local e internacional. As duas grandes pistas de dança podem oferecer bons momentos para curtir e dançar muito.

 

8) The White Room

The White Room
The White Room | Foto: Facebook oficial.

Oferece instalações modernas e um público bem selecionado. Dizem que é possível cruzar com alguma celebridade no local. Aqui a diversão é garantida, mas também pode sair bem cara.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 22% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É bom controlar o consumo de bebidas, já que a The White Room é conhecida como uma das baladas mais caras de Estocolmo.

   

 

9) Spy Bar

clubes mais famosos da Suécia
Spy Bar | Foto: Facebook oficial.

O Spy Bar é um dos clubes mais famosos da Suécia. O local atrai uma mistura de pessoas da mídia e aqueles com uma paixão por moda e música. O clube é composto por três andares, todos em tamanhos diferentes e com interiores personalizados, bares e pistas de dança.

 

10) Fasching

Melhores casas noturnas de Estocolmo
Fasching | Foto: Johan Fredriksson, via Wikimedia Commons.

A Fasching é uma sala de concerto, clube, restaurante e bar, localizada no centro de Estocolmo. O espaço existe desde 1977. Com o passar do anos, tornou-se uma grande casa de jazz.

O clube é bem conhecido, não só no país, mas internacionalmente. O lugar recebe talentos ainda desconhecidos, além de grandes estrelas, recém-chegados e lendas do jazz. E além de curtir uma boa música, você ainda poderá experimentar a gastronomia sueca.

 

Dicas de baladas em Estocolmo

Assim diversas cidades da Europa, Estocolmo possui uma grande variedade de bares e baladas. Os suecos gostam muito deste tipo de diversão e os visitantes podem aproveitar essas ocasiões para conhecer um pouco mais da cultura e costumes do povo.

Um exemplo disso é a necessidade, em quase todos os locais, do nome na lista e do dresscode um pouco mais formal e elegante. Por isso tenha sempre uma carta na manga, ou melhor, um look apropriado na sua mala, uma vez que pode ser costume em outros locais também.

Para você que está organizando sua viagem, além da saber da vida noturna, pesquise sobre os hotéis recomendados em Estocolmo, e ainda como é o trânsito na capital da Suécia. Depois, é só organizar seu roteiro, caprichar no visual e se divirtir pela bela capital sueca!

Depois, conte nos comentários o que achou da vida noturna em Estocolmo, as melhores baladas que encontrou, bares e outras dicas.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Carolina Franco

ESCRITO POR

Carolina Franco

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista e pós-graduada em comunicação pela Fundação Cásper Líbero. Já trabalhei em televisão, portal de internet e durante três anos fiz parte do time de uma agência de comunicação. Atualmente, moro em Estocolmo, na Suécia. Além de fazer parte do time Quero Viajar Mais, tenho trabalhado com alguns freelas de redação e redes sociais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Andreia

    Boa noite! Gostei das, dicas. Só faltou dizer o valor do onibus de arlanda ate o centro. Bj

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Andreia, Bom saber que o blog ajudou :) Abraços