Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Maui / Guia para economizar e pedir caronas na ilha de Maui

Guia para economizar e pedir caronas na ilha de Maui

A prática de pedir carona durante um viagem sempre foi bastante comum em diversos países do mundo. No Havaí, e outros lugares do mundo onde se fala inglês, pois pertence aos Estados Unidos, a viagem de carona é conhecida como hitch hiking, e apesar de acontecer com bastante frequência, é ilegal.

Na ilha de Maui a prática é bem comum, mais saiba que você pode ser preso por pedir carona ao longo de qualquer estrada. Porém, na prática as pessoas pedem bastante carona para  se locomover pela ilha, ainda mais por haver pouquíssimo transporte público.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

É relativamente seguro fazê-lo, porém aconselho que você use a sua intuição e cautela quando pegar caronas. Mulheres devem ser especialmente cuidadosas. Sim, a taxa de criminalidade é baixa, mas existe uma grande quantidade de drogas em Maui. Portanto, mantenha isso em mente quando entrar no carro de alguém que você não conhece.

 

Dicas para se dar bem

Guia para pedir caronas em Maui
Foto: Drozd, via Wikimedia Commons.
  1. Use o poder do Aloha a saudação havaiana, que significa bem vindo, pode ajudá-lo a conseguir uma carona. Ser alegre e respeitoso, sempre é a melhor dica durante sua viagem pelo Havaí;
  2. Se estiver limpo e parecer inofensivo, você vai pegar uma carona;
  3. Procure por veículos locais – turistas em veículos alugados são menos propensos a pegá-lo. A maioria dos visitantes vêm de lugares onde carona é desaprovada;
  4. Não use o seu polegar – se você usar o polegar para fora, você pode ser preso. A Polícia de Maui é geralmente muito tranquila sobre carona e, muitas vezes só irá emitir um aviso. Porém, é ilegal e você estaria abrindo-se para ser preso. Estar na beira da estrada com os braços cruzados é a melhor alternativa. Algum local provavelmente parará e oferecer uma carona;
  5. O uso adequado de Ética do Caroneiro – muita gente utiliza as caronas para locomover-se no Havaí. Não utilizei esse sistema, pois tinha meu próprio carro. Porém, ofereci várias caronas e para mim surgiram sempre grandes oportunidades, pois sempre ofereceram algo em troca, como por exemplo uma noite numa casa na árvore. Esse é o conselho, seja algumas cervejas no bar, ou um dia de couchsurfing.

 

Pretende fazer uma viagem de carona?

Nós não recomendamos o uso das caronas em qualquer das ilhas havaianas, pois é melhor alugar um carro e ter maior liberdade durante sua viagem. São várias agências disponíveis e, se reservado com antecedência, o preço do aluguel será bastante econômico.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Maui | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Hawaii e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 58º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando pedir carona no Havaí? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *