Roteiro em Monte Verde: o que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias

Roteiro em Monte Verde: o que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (8 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Preparar um roteiro em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no extremo sul de Minas Gerais, não é tarefa tão difícil.

Já que ele conta com diversos cartões-postais, atrações para diferentes estilos de viajantes, pousadas e hotéis charmosos, gastronomia saborosa, produtos artesanais e locais, e claro, muita natureza e paisagens belas.

No entanto, para te ajudar a viver o melhor que essa pequena vila tem a oferecer, vou detalhar nesse artigo tudo que você pode fazer e em quantos dias.

Dito isso, saiba que Monte Verde fica no alto da Serra da Mantiqueira e oferece muito ecoturismo, além de ser considerado um destino ideal para casais que buscam ares românticos.

Assim, além de vivenciar invernos acolhedores e muito intimistas, você também pode curtir verões inesquecíveis e praticar muitos esportes de aventura.

Saiba ainda que a alta temporada acontece entre junho e julho, e os restaurantes, além das atrações mais famosas, costumam ficar cheios. Contudo, nessa época é possível aproveitar o clima invernal para beber chocolate quente e ficar sentado em frente a uma lareira

Por falar nisso, entre abril, maio ou agosto, você também pode curtir essas atividades, mas com mais tranquilidade, já que é baixa temporada. O mesmo se aplica aos meses de março e setembro, quando chove.

Porém, se você quiser curtir a vila no verão, viaje entre outubro e janeiro! Para chegar logo e sem erro, o distrito fica a 30 quilômetros de Camanducaia, 484 km de Belo Horizonte, 163 quilômetros de São Paulo, 140 de Campos do Jordão e a 534 km do Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Monte Verde

Cotação de seguro viagem o Brasil »

Como montar um roteiro em Monte Verde?

noite em monte verde
Região é bem aconchegante | Foto: Msadp06, via Wikimedia Commons.

Monte Verde é basicamente uma vila, ou seja, um local pequenino, mas que oferece diversos cartões-postais. Ainda assim, dá para visitar as principais ou a maior parte das atrações em dois ou três dias.

Aproveite para conferir também tudo sobre o que fazer em Monte Verde com crianças. Contudo, caso você queira sombra, friozinho e chocolate quente, é possível passar até mais de 15 dias na região.

Isso porque, dada a proximidade do distrito com outros roteiros, é possível fazer dezenas de bate e volta para outros locais em Minas Gerais, e ainda assim descansar e ter umas férias dos sonhos. Veja como montar um roteiro em Monte Verde.

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Monte Verde. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem por Minas Gerais, visitar Monte Verde é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Monte Verde é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Monte Verde só para você começar a se apaixonar pela cidade.

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Monte Verde:

  • 1° dia: Passeio na região central + loja de chocolates + trilhas no Parque Ecológico Verner Grinberg, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado + almoço + jantar + lareira e chocolate quente no hotel;
  • 2º dia: Ecoturismo na Fazenda Radical
  • 3º dia: Visita à cervejaria Fritz, Arsenal da Cerveja, na Galeria Suíça; e Cachaçaria das Gerais, Shopping Center Celeiro (caso prefira, escolha também visitar um desses locais por dia). Opção para quem ficar quatro dias! Se você ficar no distrito apenas 3 dias, troque as sugestões desse dia pelas do 4º dia.
  • 4º dia: Se você for embora, então a dica é aproveitar o último dia de viagem para visitar as lojas e galerias de Monte Verde e fazer compras. Entre as opções estão artigos de decoração, chocolates, bebidas artesanais, roupas e muitos outros itens. Antes de pegar a estrada, aproveite para tomar um chocolate quente e provar uma torta doce!

Quantos dias ficar em Monte Verde?

Roteiro em Monte Verde com experiências
Monte Verde | Foto: Danilo Prudêncio Silva, via Wikimedia Commons.

É possível ficar no distrito por 1, 2 ou mais dias e sempre aproveitar as atividades oferecidas na natureza ou os passeios na disponíveis na região central.

Na minha última passagem pela vila fiquei menos de um dia, ainda assim eu pude desfrutar de uma tarde agradável, passear pelas galerias, comer um delicioso strudel de maçã e provar um saboroso cappuccino de chocolate com leite de soja.

De qualquer forma, se você visitar a cidade partindo de Belo Horizonte, a dica é fazer pelo menos 4 dias de roteiro em Monte Verde, já que você levará cerca de 6 horas, em cada dia de viagem, entre os dois destinos. Se você, assim como eu sair de São Paulo, poderá passar um dia, dois ou até três. Já que passará menos de 3 horas na estrada.

No entanto, se o seu objetivo for aproveitar as trilhas, picos e esportes de aventura, tente ficar 4 ou mais dias na região, assim, além de poder aproveitar ao máximo os passeios e não se cansar, poderá relaxar no hotel e até visitar outras cidades, localizadas nas proximidades.

Um dia em Monte Verde: o que fazer?

Dicas de Monte Verde
Na cidade, você pode conferir a produção dos chocolates.

Se você tem apenas 1 dia em Monte Verde, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Monte Verde ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Monte Verde, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Nas primeiras horas em Monte Verde, aproveite para conhecer o centro da Vila, faça um tour de 4×4 por Monte Verde e conheça os atrativos naturais e culturais.

O que não falta em Monte Verde é chocolate e que tal visitar uma fábrica no seu roteiro em Monte Verde? A Gressoney foi fundada no distrito em 1978 e é considerada a mais antiga da vila. Ela está localizada na entrada de Monte Verde e conta com diversas delícias.

Entre elas a Prímulaum, um doce primo do pão de mel, isso por que eles são muito parecidos! A parte boa, é possível conhecer o processo de produção dos chocolates e claro, provar alguns e levar outros para casa.

Dito isso, saiba que a Sabor Chocolate, a 2ª fábrica da cidade, fundada em 2011, também recebe visitação, então aproveite! A fábrica Gressoney fica na Avenida Monte Verde, 636 e a Sabor Chocolate na Avenida Monte Verde, 2174.

Para matar as calorias dos muitos chocolates que você vai devorar em Monte Verde e em clima de aventura e atividades ao ar livre, vou indicar algumas trilhas e picos famosos para você conhecer em Monte Verde.

Vá ao Parque Ecológico Verner Grinberg, ele possui entrada gratuita, oferece algumas boas trilhas, mirantes e áreas verdes para descansar e fazer piqueniques.

Para chegar ao espaço, basta acessar a Avenida das Montanhas até o final, na sequência estacionar e curtir todas as atrações.

Por falar em cartões postais, fazem parte do Parque as trilhas do Chapéu do Bispo, Platô, Pedra Partida, Pedra Redonda e Pico Selado.

Pedra Redonda

Cidades de Minas Gerais
Pedra Redonda | Foto: Rafael Vianna Croffi, via Wikimedia Commons.

A Pedra Redonda possui a rota mais famosa do Verner Grinberg. Ela possui 900 metros de extensão, o que resulta em aproximadamente em 1h30 de caminhada – ida e volta. Essa trilha é fácil, contudo, possui caminhos irregulares e muitas pedras, por isso é melhor contratar o passeio trilha pela Pedra Redonda com piquenique. No pico da Pedra Redonda é possível avista uma bela vista da região.

Pedra Partida

Na sequência da Pedra Redonda você encontra a trilha para a Pedra Partida. Ela tem início na bifurcação da primeira atração e possui nível de dificuldade moderado, um pouco mais irregular e com algumas subidas íngremes. Você deve levar cerca de 3 horas para ir e voltar desse pico. Mas fique atento, não é indicado para dias chuvosos!

Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado

Ao visitar o Chapéu do Bispo, você deve incluir no mesmo rolê uma visita ao Platô e outra ao Pico Selado. Isso por que os três cartões postais ficam bem próximos e não vale a pena reservar um horário para cada um deles. Saiba que os três ficam na direção oposta das duas primeiras trilhas.

Porém, oferecem vistas tão magníficas quanto as das Pedras Redonda e Partida. Além disso, tanto o Chapéu do Bispo quanto o Platô e o Pico Selado contam com terreno fácil de caminhar, com poucas áreas desafiadoras. É possível visitar os três em meio dia.

Quer fazer acompanhado de um guia? Confira essa trilha do Pico do Selado.

Importante: Optou por fazer as trilhas? Então siga as orientações e aproveite muito o circuito escolhido!

  • Use um tênis confortável, mas que não seja novo;
  • Leve água, algum isotônico e lanchinhos leves como barrinhas de cereal ou bolachas de água e sal;
  • Tenha sempre um agasalho, em região de trilhas costuma ser mais fresco e úmido;
  • Ande com saquinhos para carregar seu lixo;
  • Esteja atento ao clima, trilhas com chuva são mais complicadas e não são indicadas para crianças;
  • Opte por iniciar o percurso no período da manhã;
  • Caso você inicie o trajeto durante ou após o horário de almoço, tenha sempre uma lanterna.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Monte Verde que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Monte Verde e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Monte Verde:

Roteiro de 2 dias em Monte Verde

monte verde distancia sp
Tirolesa de Monte Verde é uma das mais famosas.

Monte Verde é um destino rico para o ecoturismo. A cidade abriga a Fazenda Radical, onde é possível realizar esportes de aventura e atividades ao ar livre. Entre as atrações estão passeios de quadriciclo, descer em 2 mega tirolesas, praticar  arvorismo, escaladas, arco e flecha, além de slack line.

Faça ainda uma excursão à Fazenda Esperança,  uma propriedade histórica nos arredores de Monte Verde fundada em 1842.

Leia também sobre os pontos de interesse em Monte Verde. O espaço possui duas mega tirolesas, a primeira de 450 metros e a segunda de 475 metros. Além disso, elas contam com cerca de 70 metros e podem chegar até 60 quilômetros por hora.

Entre os pontos positivos desse rolê está a visão panorâmica da região. Outra boa notícia é que crianças podem participar dessa atividade, já que o local conta com tirolesa infantil!

Por falar em aventura, o passeio de quadriciclo tem cerca de 45 minutos de duração e não é preciso saber dirigir para ter acesso ao veículo, já que orientações e um teste drive acompanham esse pacote. Essa atividade também é acompanhada por um guia. Remcomendo fazer também um tour de UTV em Monte Verde, uma forma diferente de conhecer a zona rural da Vila.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Monte Verde sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Monte Verde:

Roteiro de 3 dias em Monte Verde

Roteiro completo em Monte Verde
Cidade possui a mais antiga cervejaria alemã no Brasil.

Que tal beber um tradicional chopp em uma fábrica de cervejas artesanais de influência alemã? É exatamente isso que você vai encontrar no Chopp do Fritz, em Monte Verde. Mas nesse espaço você também descobrirá aperitivos, pratos bem servidos, sugestões da cozinha alemã e claro, tudo muito saboroso, bem produzido e apresentado.

Por curiosidade, saiba que o Chopp do Fritz é considerada uma das cervejarias artesanais mais antigas da Alemanha fundada no Brasil. Dito isso, saiba também que a Cervejaria Fritz conta com unidades em Americana, Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e Taubaté.

No entanto, caso você queira visitar o espaço, mas não possa beber, adianto que você pode visitar a fábrica de cerveja em um passeio gratuito. Para isso, basta solicitar o tour com antecedência! Nesse rolê você vai ficar por dentro de todo processo de produção de cervejas artesanais!

Onde: Rua Rolinha, 40 – Monte Verde, Camanducaia. Funcionamento: de segunda-feira a quinta das 10 às 23 horas. De sexta-feira a domingo das 10 à meia noite. Contato: (35) 3438-2414.

Em Monte Verde você precisa fazer uma pausa nas atividades de aventura para degustar cervejas, cachaças e licores artesanais. Assim, você pode conhecer a Arsenal da Cerveja, na Galeria Suíça. Esse é considerado um local de visitação obrigatória, claro, para quem gosta de cervejas.

Por lá existem mais de 200 rótulos, entre cervejas nacionais e importadas. Mas para seguir uma tradição local, antes de provar rótulos de outros países, prove as produções regionais. Outra sugestão é conhecer a Cachaçaria das Gerais. Ela está localizada no Shopping Center Celeiro.

Nesse espaço você pode degustar cachaças e licores e claro, se gostar de alguma, levar o litro para casa! Ficou com vontade? Então não deixe de provar as cachaças de banana, de melão, de maracujá, de gengibre, de milho, de Danoninho e quentão! Mas atenção, se você beber, não dirija!

Para as noites em Monte Verde, uma ótima ideia é aproveitar o clima romântico e aconchegante do distrito e fazer tour fotográfico noturno.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Monte Verde tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, marque um tour diferente para o terceiro dia:

Roteiro de 4 dias em Monte Verde

o que fazer em monte verde em dia de chuva
Centro concentra bares, restaurantes e lojas | Foto: Msadp06, via Wikimedia Commons.

Diferentes bares, cafés e restaurantes em Monte Verde você irá encontrar na região sendo, assim, ótimas opções para colocar no roteiro em Monte Verde. Aproveite e leia também sobre tudo o que fazer à noite em Monte Verde.

O distrito consegue oferecer muita diversidade gastronômica e disponibiliza típicos pratos mineiros e suíços, além de pizzas, carnes, chocolates e massas, cervejas, vinhos, cachaças e geleias artesanais. Algumas boas sugestões são:

Que tal conhecer um espaço onde você encontra decoração temática e música ao vivo? No Garagem Vemaguet  tudo remete ao mundo dos automóveis e rola o bom e velho rock’n roll! O local oferece desde fondue até trufa à moda do chef.

Onde: Avenida Monte Verde, 653, Camanducaia. Funcionamento: de segunda a quinta-feira e domingo das 12 às 23 horas. Sexta-feira e sábado das 12 à meia noite. Contato: (35) 3438-2822.

Considerada a Casa do Fondue, o Mont Vert conta com diferentes tipos de fondue, inclusive, um rodízio de fondues, e pratos da cozinha mineira. Ele está aberto desde 1997, ou seja, já é tradição no distrito e claro, um espaço charmoso e aconchegante.

Entre as sugestões da casa estão picanha, truta, filés e sopas, além de um ambiente aconchegante com decoração suave e marcante. Para dar água na boca! Prove fondues salgados e doces com 8 tipos de molho e acompanhamentos como croutons, pão italiano, torrada, goiabada e batata bolinha.

Onde: Rua Rolinha, 71, Camanducaia. Funcionamento: de segunda-feira a quinta das 17 às 23 horas. Sexta-feira a domingo das 12 à meia noite. Contato: (35) 3438-2083.

O Ice Bar é famoso na cidade. Por lá, você encontra um ambiente totalmente feito de gelo. Não se engane! Quando eu digo um ambiente, falo de decoração e tudo o mais. Desde as mesas, cadeiras e lustres até os copos e salão são gelados.

Toda a decoração gera temperaturas que vão dos -15ºC até -20ºC. Por isso, ao decidir visitar esse espaço, a melhor sugestão é tirar do guarda-roupa o seu melhor e mais quentinho casaco! Por falar nisso, a nível de curiosidade, o espaço é basicamente uma câmara fria gigante.

Ela conta com 18 toneladas de gelo e tem por objetivo transportar os visitantes para outro lugar, diria até mesmo outro país. Brincadeiras à parte, no Ice Bar você encontra drinks, cachaças artesanais, esculturas de gelo e óbvio, espaços inusitados para tirar muitas fotos.

Onde: Avenida Monte Verde – Centro, Camanducaia. Funcionamento: de segunda-feira a sexta das 14 às 22 horas. Sábado das 11 às 23 horas. domingo das 13 às 21 horas. Contato: (35) 3438-2049.

Monte Verde também conta com dezenas de lojas e galerias onde você pode comprar lembrancinhas ou produtos artesanais como as geleias, queijos, doces e cachaça durante seu roteiro em Monte Verde.

Por falar nisso, as três principais galerias são a Galeria Suíça, Galeria Germânica, e o Shopping Center Celeiro.

Nesses espaços, além dos itens já citados você encontra sabonetes e panos artesanais; produtos alemães; cervejas, canivetes suíços, artigos feitos em madeira, malhas, luvas e gorros, e claro, muito chocolate.

Hotéis aconchegantes de Monte Verde

Hotéis aconchegantes de Monte Verde
Região possui excelentes opções de hospedagem.

O distrito conta com ar romântico, isso já ficou claro, certo? Assim se torna um excelente roteiro para casais apaixonados. Mas ele também é um ótimo destino para famílias e crianças, por oferecer muitas atividades ao ar livre, além de jovens que estão à procura de adrenalina.

Por isso, nada melhor do que se hospedar em um dos hotéis aconchegantes de Monte Verde, que oferecem conforto, deliciosos cafés da manhã e claro, lareira para se aquecer nas noites mais geladas do ano. Além disso, a maior parte das acomodações da vila contam com áreas verdes, piscinas internas e externas.

Algumas delas oferecem, inclusive, academia, Spa e mesa de jogos. Dito isso, saiba que você encontrará pousadas charmosas e hotéis com os mais diversos serviços e preços. Ou seja, lugares para agradar e atender diferentes estilos de viajantes!

Confira abaixo três ótimas opções de luxo para se hospedar em Monte Verde, sendo a primeira na região central, na Avenida Monte Verde; a segunda nos arredores, mais perto dos vilarejos; e a terceira nas montanhas, a cerca de 5 e 7 quilômetros de distância do área central da vila:

Pousada Spa Mirante da Colyna

Spa Mirante da Colyna
Pousada campestre é 5 estrelas.

Essa pousada campestre 5 estrelas é ideal para quem procura muito luxo e conforto. Localizada na Rua do Selado, 187, a 550 metros do centro de Monte Verde, o Spa Mirante da Colyna oferece piscina coberta, Spa, interiores amplos e luxuosos.

Além de quartos com decoração aconchegante e lareira, além de área de estar, frigobar e TV a cabo. As unidades possuem ainda um banheiro privativo. No Mirante da Colyna você também tem à disposição mesas de bilhar ao lado do bar e restaurante.

O café da manhã é gratuito e oferece uma grande variedade de pães, frios e sucos naturais. No restaurante você descobre pratos da cozinha contemporânea, além de fondue e sopas. Mas o Spa atende ainda famílias, possui estacionamento e Wi-Fi, gratuitos.

Outro ponto positivo dessa unidade é estar a apenas 500 metros da pista de patinação no gelo. Além disso, os hóspedes deram nota 9,2 para o Spa Mirante.

Kuriuwa Hotel

Kuriuwa Hotel
Hotel conta com luxuosa área de lazer.

Esse hotel 5 estrelas é ideal para quem faz viagem em dupla. Além de ter uma ótima localização, ele fica a cerca de 1,8 km do centro de Monte Verde, a unidade, situada na Rua do Bosque – 309, é luxuosa, possui Spa com piscina e academia, gastronomia tradicional suíça e Wi-Fi gratuito.

As suítes do Kuriuwa Hotel são requintadas, aconchegantes e possuem piso de madeira, terraço privativo, área de estar confortável com lareira, DVD player e TV (LCD, plasma ou tela plana). Algumas das acomodações também estão equipadas com banheira de hidromassagem.

Além disso, por lá você pode descansar enquanto relaxa na sauna ou faz uma massagem ou tratamento facial no Spa. Já o restaurante da unidade serve o tradicional fondue de queijo e uma variada cartela de vinhos refinados.

No Kuriuwa você também tem acesso a um serviço de quarto excelente, um delicioso buffet de café da manhã e chocolate quente no bar. Ah, o hotel fica a 33 km da Cachoeira dos Pretos e possui estacionamento gratuito.

Hotel Saint Michel

Hotel Saint Michel
Quartos desta acomodação atendem com muito conforto | Foto: Booking.

O Saint Michel é um hotel 4 estrelas, localizado na Avenida Sol Nascente, 365, a 1,1 km do centro de Monte Verde. Esta unidade, em estilo chalé, oferece apartamentos espaçosos com Wi-Fi gratuito, 2 piscinas e vista da paisagem campestre.

Os quartos possuem decoração clássica e carpete vermelho. Todos eles têm camas queen-size, varandas privativas e lareira. Além disso, as acomodações superiores dispõem de banheira de hidromassagem privativa.

No Saint Michel você tem estacionamento gratuito à disposição e pode apreciar, diariamente, de um buffet de café da manhã com frutas, sucos e itens de confeitaria. Já nos arredores do hotel, você encontra diversas opções gastronômicas para seu roteiro em Monte Verde.

Quanto custa Monte Verde por dia?

Para descobrir quanto custa Monte Verde por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Monte Verde, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Monte Verde, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Monte Verde?

O ideal para organizar o roteiro em Monte Verde é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Monte Verde, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Monte Verde

O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Roteiro de bicicleta em Monte Verde

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar Monte Verde e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta em Monte Verde são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo essa rota de bike:

Roteiro romântico em Monte Verde para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Monte Verde para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Monte Verde, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Monte Verde para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno em Monte Verde

Planejar um roteiro noturno em Monte Verde é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Veja um tour interessante para fazer à noite em Monte Verde:

Roteiro gastronômico em Monte Verde

Durante seu roteiro em Monte Verde, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário em Monte Verde é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui está uma sugestão de roteiro gastronômico para fazer em Monte Verde:

Roteiro nos arredores de Monte Verde

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Monte Verde, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Monte Verde e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Monte Verde:

Roteiro de aventura em Monte Verde

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Monte Verde oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Monte Verde

Monte Verde tem se tornado, a cada ano que passa, mais e mais um destino querido por casais e pessoas que amam as baixas temperaturas. Além disso, o distrito tem se consolidado como uma ótima opção para quem deseja fazer ecoturismo.

Por isso, seja em um tour rápido pela vila, seja em uma viagem de um mês, você sempre vai encontrar muitas atrações para visitar. Aqui, apresentei algumas sugestões para você curtir no mínimo quatro dias bem agradáveis em um roteiro em Monte Verde.

No entanto, aproveite as dicas para montar um roteiro que seja a sua cara e que atenda às necessidades da quantidade de dias que você irá ficar pela região!

Além disso, lembre-se sempre que quanto mais você planeja as suas viagens, mais aproveita os destinos que visita e reduz gastos. Por isso, é tão importante antecipar a compra dos ingressos das atrações de Monte Verde no Civitatis.

Reserve os seus ingressos e pague um ótimo preço, sem taxas ocultas ou cobranças extras. E você pode ainda, cancelar gratuitamente em até 48h antes da realização da atividade. Aproveite e leia também sobre quanto custa uma viagem para Monte Verde.

Gostou do roteiro em Monte Verde? Como será o seu roteiro na cidade? Participe e deixe o seu comentário!

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Monte Verde?

No seu primeiro dia em Monte Verde você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Tour de 4×4 por Monte Verde
Trilha do Pico do Selado
Trilha pela Pedra Redonda com piquenique
Trilha em Monte Verde com piquenique ao entardecer

O que fazer em 2 dias em Monte Verde?

No seu segundo dia em Monte Verde aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour de UTV em Monte Verde
Excursão à Fazenda Esperança

O que fazer em 3 dias em Monte Verde?

No terceiro dia de roteiro inclua esse passeio diferente em Monte Verde:
Tour fotográfico noturno

Como fazer um roteiro de aventura em Monte Verde?

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Monte Verde oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua:
Tour de 4×4 por Monte Verde
Trilha do Pico do Selado
Trilha pela Pedra Redonda com piquenique
Trilha em Monte Verde com piquenique ao entardecer

Vale a pena programar um roteiro em Monte Verde antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Monte Verde você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Monte Verde.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais