12 praias de João Pessoa: mapa das melhores na Paraíba

12 praias de João Pessoa: mapa das melhores na Paraíba

Neste artigo, te apresento as melhores praias de João Pessoa e dos arredores. De antemão, gostaria de dizer que o estado da Paraíba em si não é um destino tão popular e explorado quanto outros da região Nordeste. Por outro lado, essa é uma ótima chance de você entender o porquê deve conhecer mais essa bela e agradável cidade nordestina.

Conhecido como um lugar “tímido”, João Pessoa é, porém, uma capital bem interessante, repleta de maravilhas litorâneas para oferecer ao turista. Dessa forma, se o seu objetivo é visitar praias tranquilas, mas ainda tendo opções de curtir áreas mais agitadas, a capital paraibana é um destino que precisa ser visitado por você.

João Pessoa, além das praias, possui uma cultura forte e super autêntica, que renderá muita diversão e conhecimento. Um fato interessante sobre a orla da cidade é que não existes prédios altos, o que deixa tudo com ar mais rústico e interiorano. Isso tudo graças às leis municipais que protegem a paisagem e circulação da brisa do mar para os bairros mais distantes da beira-mar.

Sua gastronomia também é saborosa, assim como a de todo o Nordeste, e você ainda encontrará ótimos pontos turísticos. E sem perder mais tempo, conheça agora as melhores praias de João Pessoa e proximidades.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis de João Pessoa

Seguro de viagem para viajar no Brasil »

 

Qual a praia mais badalada de João Pessoa?

o que fazer em joão pessoa
Praia de Coqueirinho | Foto: Fabianan, via Wikimedia Commons.

Existem algumas praias mais badaladas no litoral paraibano. E elas variam de acordo com o seu interesse. Posso resumir de acordo com perfil de cada viajante.

Por exemplo, se você quer ter um visual interessante, a Praia de Coqueirinho (que fica no município do Conde, região metropolitana de João Pessoa), vai te entregar um faixa de coqueiros e areia extensa bem bonitas. Porém, para banho suas águas são agitadas. Ela tem vários restaurantes e bares para você apreciar a paisagem com conforto.

praia de tambaba paraiba
Lado de “roupa” da Praia de Tambaba | Foto: Roberto Ravanini, via Wikimedia Commons.

Se a ideia é ter uma natureza mais intocada, a Praia de Tambaba é a minha sugestão (existe a parte de naturismo e a parte para ficar de roupa). Essa praia também é distante de JP e fica nos arredores da capital e conta com pouquíssima infraestrutura (2 ou 3 barracas).

Se quiser se refugiar mais ainda, a Praia Bela é o seu lugar (também distante de JP).

Porém, se você quer ficar bem no centro da agitação, a Praia mais badalada de João Pessoa e de mais fácil acesso é a Praia de Tambaú. Considerada a “principal” e mais turística praia urbana da Paraíba.

Neste artigo você conhecerá mais sobre todas essas praias citadas e outras mais.

 

Quais as melhores praias para se hospedar em João Pessoa?

orla de João Pessoa
Praia de Tambaú | Foto: Zelma Brito, via Wikimedia Commons

Eu conheço muito bem a cidade e posso te indicar os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa. A primeira opção é a mais famosa: Tambaú. O bairro é o principal da orla da capital.

Em Tambaú tem feirinha de artesanato, bares, quiosques, mercadinhos, farmácias, lanchonetes, restaurantes e muita infraestrutura. Portanto, entre as melhores praias para se hospedar em João Pessoa está a Praia de Tambaú, com certeza. Principalmente se você vai depender de transporte público, pois os principais ônibus passam pela orla dessa praia.

Porém, não acho que a praia em si seja boa para banho. As águas costumam ficar mais turvas, além de ser bem cheia, principalmente aos finais de semana e feriados.

onde ficar em JP
Orla de Cabo Branco | Foto: Zelma Brito, via Wikimedia Commons.

Em segundo lugar para hospedagem está a Praia de Cabo Branco. Ela é muito mais tranquila, limpa e moderna que a sua vizinha Tambaú. Também considero os hotéis maiores e mais novos e, por ser uma área mais residencial, a praia é menos lotada e mais espaçosa.

Em termos de infraestrutura, ele é um bom bairro apenas você terá que caminhar mais para encontrar algum comércio, pois as lojas não são tão concentradas como em Tambaú. Outra desvantagem é a oferta de transporte público. Os ônibus são muito mais escassos e talvez você tenha que fazer baldeações para ir de um ponto para outro da cidade.

praia mais bonita de João Pessoa
Bairro Manaíra em JP | Foto: Pbendito, via Wikimedia Commons

Se a sua ideia é ficar na Praia de Manaíra, também é um boa opção. Sabendo que ela é vizinha de Tambaú, porém com menos oferta de hotéis (mais residencial) e com o mar nas mesmas condições de Tambaú (turno e mais cheio). Esse é o bairro de shoppings da cidade. Se você quer fazer compras, ir ao cinema e usufruir das praças de alimentação, talvez seja interessante.

As demais opções são todas mais distantes do centro turístico de JP. Ou seja, além de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, os outros bairros são menos turísticos e não acho que vale a pena, exceto se for um hotel com muita estrutura e você esteja de carro.

bairro para morar em joão pessoa
Praia do Bessa | Foto: Zelma Brito, via Wikimedia Commons.

Ademais, se o seu interesse é passar uma temporada mais longa na cidade e fugir das áreas turísticas, recorra à Praia Bessa (que fica depois de Manaíra) ou à Praia de Intermares (em Cabedelo, região metropolitana) cujos valores são mais convidativos, porém com pouca oferta de transporte e infraestrutura comercial.

 

Melhores praias de João Pessoa

  1. Praia de Manaíra
  2. Praia de Tambaú
  3. Praia do Cabo branco
  4. Praia da Areia vermelha
  5. Praia de Camboinha
  6. Praia de Carapibus
  7. Praia de Intermares
  8. Praia da Tambaba
  9. Praia de Coqueirinho
  10. Praia Bela
  11. Praia do Bessa
  12. Praia do Jacaré

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em João Pessoa »

 

Qual a praia mais bonita da Paraíba?

João Pessoa é a capital da Paraíba, uma cidade que vale a pena conhecer no Nordeste. Cheia de riqueza cultural e povo acolhedor, o estado como um todo reúne atrativos para os viajantes. Veja mais do estado no vídeo acima feito pelo Ministério do Turismo do Brasil.

 Prático e seguro => Transfer do aeroporto de João Pessoa compartilhado

 

1. Praia de Manaíra

Praias de João Pessoa
Praia da Manaíra. | Foto: Patrick, via Wikimedia Commons.

Localizada em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, a Praia de Manaíra é a primeira das praias urbanas que destaco aqui.

Situada no bairro da Manaíra, a praia é bastante adequada para a prática de esportes como o vôlei, futebol de areia e o kitesurf. Além disso, é ideal para caminhadas, corridas e até mesmo para pedalar no fim da tarde na sua bela e agradável orla. E já que eu falei em pedalar, próxima à extensa ciclovia, existe um belo calçadão para quem procura por várias opções de quiosques e deseja degustar bebidas e petiscos muito saborosos.

Após se divertir bastante, aprecie um bom e velho açaí na beira da praia. Opções de bares para isso não vai faltar.

Antes de ir, consulte a tabela de balneabilidade, pois alguns trechos da praia não são próprios para o banho. De qualquer forma, é provável que na própria praia tenham indicações para você saber onde mergulhar com segurança.

Por ser uma praia urbana, as pessoas geralmente vão para descansar e curtir a paisagem acompanhado de banhos de sol nas areias quentes.

Alguns trechos curtos de areia fazem com que o mar suba bastante e tome conta da areia, atingindo, muitas vezes, até mesmo o calçadão. Obviamente, isso acontece em tempos de maré cheia, só pra você ficar ligado.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de explorar outras praias no mesmo dia, fique sabendo que a Praia de Manaíra fica ao sul da Praia de Tambaú (a Praia de Manaíra tem seu início ainda nessa praia) e fica ao Norte da Praia do Bessa.

Portanto, planeje-se bem e se divirta!

Passaporte de 4 dias => Escolha os melhores passeios em João Pessoa

 

2. Praia de Tambaú

Praia de Tambaú
Praia tem águas claras e cenário paradisíaco. | Foto:Rayzagyn, via Wikimedia Commons.

A Praia de Tambaú está localizada ao lado da Praia de Manaíra e é a mais famosa entre as praias de João Pessoa. Está localizada no bairro de mesmo nome e é uma das melhores para hospedagem.

Ostentando cerca de 8 quilômetros de extensão, é composta por uma areia bastante fina e batida, por águas mornas e calmas e que, apesar de serem um pouco escuras, ainda assim possuem uma tonalidade verde-azulada dos dias de sol. A praia ainda tem belos coqueiros e gameleiras (árvores com flores cor de rosa) que deixam a paisagem ainda mais bonita.

Tambaú é uma praia mais movimentada do que boa parte das demais, especialmente pelos hotéis que se localizam próximos a ela. Portanto, veja se esse é o seu estilo de praia favorito.

Essa é uma das praias com a melhor infraestrutura do litoral, contando com várias opções de quiosques, feirinhas de artesanato (o Mercado de Artesanato Paraibano – MAP), restaurantes e bares bastante agradáveis durante à noite.

Por isso, repito: se você estiver procurando pelo melhor bairro para se hospedar em JP, Tambaú é o mais famoso com mais opções de hotéis, porém para tomar banho prefiro Cabo Branco (que é o segundo melhor bairro para se hospedar).

Ainda, durante o dia, a trilha sonora é um chamativo bastante importante: as pessoas podem caminhar no calçadão da praia no início da manhã e no final da tarde e curtir momentos bastante animados.

Se você está sentindo falta de um belo passeio, calma que eu vou te dar uma ótima opção. Quando estiver na Praia de Tambaú, não deixe de conhecer as piscinas naturais de Picãozinho.

Para isso, você precisa localizar os pontos de saída dos catamarãs, barcos, lanchas ou jangadas (a praia possui um píer) e, em poucos minutos, estará nos pontos de mergulho.

Fique ligado que além dos passeios só serem feitos em períodos em que a maré está baixa, há um limite de pessoas. Isso porque trata-se de uma área de preservação e os excessos são evitados. Planeje-se bem para comprar o seu ingresso com antecedência e não ficar de fora dessa aventura.

Aproveite o verão nessa bela praia e mergulhe em suas águas próprias para o banho.

Confira => City Tour em João Pessoa

 

3. Praia de Cabo Branco

Praia de João Pessoa
Praia de Cabo Branco | Foto: Kelma Cavalcante, via Wikimedia. Commons.

A Praia de Cabo Branco é bastante extensa e mais uma praia urbana desta lista. Ela ganha destaque principalmente por ser um dos cartões-postais da cidade e atrair muitas pessoas ao longo de todo o ano. Se eu tivesse que indicar uma área para banho e hospedagem em JP seria Cabo Branco, pois Tambaú tem mais hotéis, porém é menos interessante para banho, por ser muito agitada.

Se você quer tranquilidade, fique em Cabo Branco. Se prefere maior infraestrutura e agitação, escolha Tambaú.

Possui areia fina e batida, onde você pode aproveitar um dia de sol ou mesmo jogar futebol e vôlei com os seus amigos.

A Praia de Cabo Branco fica próxima ao Centro de João Pessoa, mais precisamente a 4 km e possui grande movimentação tanto na ciclovia quanto no calçadão.

Recebe turistas, moradores (é muito querida por eles) e muitos esportistas (especialmente profissionais e amadores do vôlei de praia). A infraestrutura da praia é bastante interessante para o turista que procura por diferentes opções de quiosques e barracas para degustar dos sabores locais.

Quando estiver nela, não deixe de visitar o Farol do Cabo Branco, lugar de onde se tem uma das vistas mais bonitas que você vai ver em toda a vida. Vai valer todo e qualquer registro com as pessoas que você ama. Mas não dá para chegar ao farol a pé, embora o farol fique na extremidade dessa praia.

A Praia de Cabo Branco é um grande point de eventos culturais e boa parte deles acontece por ali. Shows e apresentações artísticas e culturais estão sempre disponíveis para você curtir.

Além da própria Praia de Cabo Branco, você poderá conhecer outras bem próximas a ela, como a de Tambaú e a Praia do Seixas. Portanto, se programa para fazer um bate volta.

Consulte => 7 dias incríveis em João Pessoa

 

4. Praia de Areia Vermelha

Praia com piscina natural
Ilha só aparece quando a maré está baixa. | Foto: Teodosioy, via Wikimedia Commons.

Você já ouviu falar em praia itinerante? Não? Pois bem, a Praia de Areia Vermelha é uma delas! Explico: de acordo com a situação da maré, a praia pode “desaparecer”.

   

Em períodos em que a maré está baixa, a Praia de Areia Vermelha é formada, já que um grande bloco de areia de coloração um pouco escura aparece no meio do mar. Ela fica localizada em meio a corais e piscinas naturais, onde têm várias espécies de peixes para você observar através de mergulhos.

Caso contrário, esse bloco de areia é coberto e fica impossível de permanecer por lá, por isso, a praia “some”.

Por essa razão, seu acesso se dá apenas por barco: o ponto de areia onde as pessoas curtem é ilhado. Assim, é necessário contratar o serviço disponível para te levar até a praia. Apesar de ser bastante procurado na alta temporada, é um passeio de cerca de 15 minutos apenas.

Apesar do difícil acesso, há no local muitas barracas que vendem, por exemplo, deliciosas bebidas no abacaxi (que pode ser feito com suco e leite condensado).

Você ainda pode alugar cadeiras e guarda-sóis para ficar bastante confortável enquanto curte o dia ensolarado. Legal, né? A Praia de Areia Vermelha é, sem dúvidas, uma das praias mais diferentes da Paraíba, por isso, vale muito a pena o esforço de conhecê-la.

E isso sem falar que ela está a apenas 15 minutos da Praia do Poço, outro lugar que você pode visitar no mesmo dia.

Garanta sua vaga => Passeio para Areia Vermelha

 

5. Praia de Camboinha

Localizada no município de Cabedelo, na Paraíba, a apenas 18 quilômetros do Centro de João Pessoa, a Praia da Camboinha é também conhecida como Gamboa e possui uma extensão de 3 km.

Dividida em Camboinha I, II e III, ela é uma praia bastante calma com belas piscinas naturais que se formam em períodos em que a maré está baixa.

Assim, você poderá curtir junto com a sua família a tranquilidade das belas águas. Em algumas partes, porém, a formação de piscinas naturais pode chegar a um nível de 1,80 metros aproximadamente, então, fique ligado e se informe bem antes de mergulhar. De qualquer forma, essa é uma ótima oportunidade para a prática do bom e velho mergulho. Com o snorkeling, você poderá contemplar a beleza da vida subaquática local.

Apesar de não possuir uma grande infraestrutura, você poderá degustar um ótimo petisco e pratos típicos regionais, acompanhados de uma bebida refrescante debaixo das altas temperaturas.

Em relação aos passeios em João Pessoa, você terá a oportunidade de ir de lancha ou de barco até a Ilha da Areia Vermelha. No mais, essa praia será um ótimo destino para você que deseja curtir um pouco de tranquilidade, já que em algumas partes a praia fica praticamente deserta.

Com certeza, você irá se encantar com o agradável clima e com a paisagem magnífica: a praia é dona de uma boa faixa de areia clara, de águas transparentes, ideal para o banho e práticas de caiaque, jet-ski e windsurfe e passeios de barco e lancha.

Conheça => Piscinas Naturais em João Pessoa

 

6. Praia de Carapibus

Melhores praias do Brasil
Praia de Carapibus. | Foto: Vinicusthv, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Conde, Litoral Sul paraibano e Região Metropolitana de João Pessoa, a Praia de Carapibus é mais uma bela opção para você curtir, além de um ótimo destino para quem ama natureza e calmaria. Veja opção de transfer para o Conde do aeroporto de João Pessoa.

O acesso a essa praia quase particular é feito através de uma escadaria ou até mesmo por uma das ladeiras da região. Ali é um ótimo ponto para belas fotos de toda a vista panorâmica que se tem da praia.

Como é comum acontecer em períodos em que a maré está baixa, as piscinas naturais se formam e você poderá se divertir e relaxar com ótimos banhos nas águas verde azuladas.

Além disso, nesses períodos, a faixa de terra aumenta um pouco e facilita ainda mais a prática de esportes à beira-mar. O kitesurfe e o windsurfe, por exemplo, são bastante populares por lá.

Apesar de não possuir grandes atrativos ou uma infraestrutura elaborada (conta com alguns poucos bares), a Praia de Carapibus é, realmente, para quem deseja fugir da correria do dia a dia e passar um dia tranquilo contemplando a natureza.

Apenas 25 quilômetros ao sul de João Pessoa, essa é mais uma opção de praia para um belo bate volta. Não deixe de conhecer a paradisíaca Praia de Carapibus.

Agende => Passeio de Catamarã em João Pessoa

 

7. Praia de Intermares

Localizada em Cabedelo, município ao Norte de João Pessoa, a mais de 9 quilômetros do Centro da cidade, a Praia de Intermares é conhecida pelo forte trabalho de preservação ambiental.

Por lá é desenvolvido um projeto chamado Projeto Tartarugas Urbanas, da ONG Guajiru, uma área de desova das tartarugas. Portanto, fique sempre altera, pois as tartarugas marinhas podem aparecer nas águas do mar e também na areia da praia. E que fique previamente avisado: esta é uma praia agitada! Portanto, se você deseja uma praia mais calma, neste artigo já trouxe muitas opções que se adequarão melhor a você.

Por causa do seu mar, em geral, mais agitado se comparado a maioria, a praia é super popular entre os surfistas. Além disso, chama bastante a atenção também de praticantes de kitesurfe, windsurfe e wakeboard. Alugue por lá mesmo equipamentos para vivenciar as aventuras dos esportes aquáticos.

A Praia de Intermares possui uma infraestrutura bastante interessante para o turista: são várias opções que vão desde restaurantes a hotéis. Portanto, não deixe de aproveitar para experimentar belos petiscos e se hospedar em lugares bastante reconfortantes.

Aproveite a beleza dessa praia e curta o verão paraibano com um relaxante banho de mar nas águas transparentes e não deixe de tomar um maravilhoso banho de sol na faixa de areia dourada e fofa que existe por lá. Se você é fã de cartões-postais, não deixe de visitar a Fortaleza de Santa Catarina. O local passou a ser um centro cultural e turístico e, de quebra, possui uma vista panorâmica incrível que pode render belíssimas fotos.

Além disso, existe a opção para você que gosta, além de tudo, de explorar melhor os lugares: a Praia de Intermares está situada muito próxima à Praia do Bessa e à Praia do Poço.

Bate e volta imperdível => Excursão para Pipa saindo de João Pessoa

 

8. Praia de Tambaba

praia de nudismo
Tambaba é praticamente uma praia deserta. | Foto: Joel Souto Maior, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Conde, assim como a já mencionada Praia de Carapibus, a praia de Tambaba está no Litoral Sul do estado e a cerca de 30 quilômetros de João Pessoa.

Mas, muita calma na hora de inclui-la em seu roteiro: apesar de ser uma praia pouca explorada se comparada a outras do belo litoral nordestino, Tambaba é uma praia nudista.

Esse pode não ser o seu gosto, por isso, saiba que existe uma parte da praia que é dedicada, vamos dizer assim, aos banhistas que não aderem à nudez. Ali, existem pedras e piscinas naturais com belas águas em tom verde azulado. Portanto, quer conhecer uma praia nudista, mas não quer ficar obrigatoriamente nu, a Praia de Tambaba te dá essa opção.

Já na área específica para o naturalismo, se essa é a sua preferência, pode ficar tranquilo: lá é bastante seguro. Na entrada da região, existe uma placa com regras que devem ser seguidas depois de entrar e, não menos importante, pré-requisitos para se poder entrar lá. Homens desacompanhados precisam possuir o passaporte naturista para poder entrar.

Saiba que vale bastante a pena, especialmente pelo visual: morros, pedras, águas esverdeadas, piscinas naturais e corais são algumas das coisas que você encontrará por lá. Para chegar, você precisará ir por uma escada que atravessa umas pedras.

Como acontece com a maior parte das praias da Região Nordeste, essa é mais uma ótima opção com um visual deslumbrante.

Conhecida como uma das praias mais interessantes e belas de toda a região, a Praia de Tambaba é excêntrica, principalmente por ser a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste e, com certeza, será um ótimo destino para você aproveitar as férias de verão.

Prático => Praias do Conde saindo de João Pessoa

 

9. Praia de Coqueirinho

Praia com coqueiros
Os coqueirais da praia de Coqueirinho. | Foto: Bárbara Gondim, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Conde, na Paraíba, a Praia de Coqueirinho é uma das melhores praias nos arredores de João Pessoa, além de uma das mais agitadas.

Dona de um mar de águas cristalinas e um pouco agitadas (chamando a atenção de surfistas e praticantes de kitesurfe e windsurfe), coqueirais, grandes falésias avermelhadas e areia clara, a praia oferece trilhas, onde você poderá realizar caminhadas, aproveitando o contato com a natureza, além de piscinas naturais formadas em períodos de maré baixa.

   

Não deixe de conhecer o Canyon do Coqueirinho. Essa formação rochosa é um ótimo caminho feito pela água por entre as falésias e com certeza vai te proporcionar uma ótima experiência. Você vai adorar a caminhada!

O mirante conhecido como Dedo de Deus é também uma ótima opção e bastante procurado pelos turistas que querem observar uma vista bastante agradável. Vale muito a visita, especialmente porque é acessível através de uma bela viagem de bugue. A sua infraestrutura foi melhorada com o tempo e, apesar de não ser das melhores, oferece algumas opções interessantes de bares e restaurantes à beira-mar. Portanto, depois de toda a aventura vivenciada durante o dia, não deixe de tomar uma água de coco e degustar alguns petiscos.

E fique ligado: a parte mais agitada fica para o lado sul, onde muitos surfistas, por exemplo, são atraídos pela agitação do mar. Já a parte mais calma fica ao norte e é geralmente onde os banhistas se concentram.

Portanto, a Praia de Coqueirinho é uma ótima opção para você que procura por mais agitação e fluxo de pessoas, mas também quer encontrar um pouco de tranquilidade.

Imperdível => Praia de Coqueirinho + Praia de Tambaba

 

10. Praia Bela

Praias de João Pessoa
Praia Bela. | Foto: Zelma Brito, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Pitimbu, a mais ou menos 48 quilômetros de capital João Pessoa, a Praia Bela fica no litoral sul do estado e bem próxima a Pernambuco, quase na divisa dos estados. Inclusive, consulte um transfer do aeroporto de Recife para João Pessoa, caso você esteja chegando pelo estado.

Um dos fatores que tornam a praia bastante popular é encontro do rio (Mucatu) com o mar que pode ser presenciado paralelamente à praia.

As águas do rio formam uma bela piscina natural, onde você pode mergulhar com bastante tranquilidade. Além dessa opção, você pode se aventurar nas belas trilhas e escaladas que podem feitas nos imensos penhascos ao redor da praia. Ao chegar lá em cima, registre o momento para guardar um visual realmente único.

A infraestrutura na praia é bastante interessante e você poderá se refrescar nos bares, quiosques e até mesmo restaurantes disponíveis por lá. Além disso, existem cadeiras e guarda-sóis na água onde você poderá curtir o clima, observando a paisagem do local.

A indicação dessa praia não se dá apenas pelo fato de ela ser bonita, mas porque possui um conforto bastante interessante e que, com certeza, vai agradar os mais diferentes públicos.

Ela possui uma extensão bastante considerável para algumas pessoas e boas opções de lazer para você passar um dia agradabilíssimo ao lado da sua família. Por essas razões também está elencada como uma das melhores praias de João Pessoa.

 Vale a pena => Excursão para Praia Bela

 

11. Praia do Bessa

Praia do Bessa João Pessoa
Praia ideal para a prática de esportes | Foto: Zelma Brito, via Wikimedia Commons.

Localizada em João Pessoa, a Praia do Bessa é uma praia extensa e bastante popular, especialmente os finais de semana. É a mais distante do centro da cidade ou da região com mais hotéis, como Tambaú e Cabo Branco.

Ostentando seus 6 quilômetros de praia, ela é uma opção muito agradável para quem gosta de um ambiente mais plano e espaçoso, principalmente para se sentir mais livre mesmo que tenha muita gente. Portanto, realize caminhadas ou até mesmo pratique esportes como o frescobol.

A vegetação de restinga e os coqueiros se destacam e dão um toque a mais à paisagem. A infraestrutura deixa um pouco a desejar durante o dia já que não existem opções de quiosques fixos, por outro lado, algumas barracas são montadas e, além de oferecer algumas bebidas e petiscos, trabalham com o aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

E as opções não acabam aí! Se você curte sair mais à noite, encontrará muitas bares com música ao vivo e opções de comida e bebida que realmente farão a noite valer a pena.

Combo Flex => Escolha 2 passeios em João Pessoa

 

12. Praia do Jacaré

Pôr do sol Praia do Jacaré
Praia fluvial tem o pôr do sol mais famoso da região. | Foto: Ruy Carvalho, via Wikimedia Commons.

Localizada no município de Cabedelo, a Praia do Jacaré é conhecida por ter um dos pores de sol mais bonito da região e por isso entra na lista das melhores praias de João Pessoa. Se você voltar sem ter visto, é a mesma coisa de não ter ido.

Essa praia fica distante do centro e dos bairros mais comuns para hospedagens, como Tambaú e Cabo Branco. Só é possível chegar nela de carro. Ela oferece vários estacionamentos.

Ela é uma praia fluvial e, por isso, muitos dizem que não é uma praia propriamente dita. Mas, o mais importante mesmo é que é onde acontece o pôr do sol mais famoso do Brasil. A atração é até acompanhada pelo saxofonista “Jurandy do Sax”, que vem em um barco pequeno e entoa o Bolero de Ravel para os visitantes.

Já a partir das 4 horas da tarde, moradores e turistas se reúnem no píer da Praia do Jacaré e, em seguida, começam a se dirigir para o barco para curtir a apresentação. Isso acontece na mureta ou dentro dos catamarãs, quando o passeio é realizado através da orla.

Além disso, não deixe de curtir as lojas de artesanato. Você também poderá aproveitar a música ao vivo nos bares e experimentar iguarias bastante regionais e populares como doces, tapiocas, castanhas, etc.

Não desperdice a chance de ir para uma das melhores opções de praias nos arredores de João Pessoa.

Recomendo => Tour para pôr do sol do Jacaré

 

Melhores praias de João Pessoa e arredores

João Pessoa é carinhosamente conhecida como Jampa e uma capital menos explorada do que deveria ou pelo menos não tanto quanto as capitais vizinhas, mas tem sim algumas das praias mais bonitas do Nordeste.

Só para você ficar ligado, caso esteja em alguma dessas cidades e puder visitar a capital paraibana: Campina Grande está a 135 quilômetros, Recife a 136 quilômetros e Natal a 184 quilômetros dela. Portanto, programe sua visita à querida capital paraibana. Marque uma excursão para João Pessoa saindo de Natal.

Recomendo que você dê uma atenção especial a essa maravilha nordestina já que ela é completamente capaz de misturar ambientes tranquilos, agitados, excêntricos e de uma beleza magnífica de uma só vez. Sem falar na maravilhosa culinária local.

A Paraíba oferece mais de 100 quilômetros de costa, mas João Pessoa, com certeza, possui algumas das melhores opções de praias de todo o estado. Por isso, trouxemos opções na própria capital e também nos arredores próximos, assim você terá a oportunidade de conhecer mais de um destino por dia se quiser.

Tem mais alguma dica sobre as melhores praias de João Pessoa? Acrescente nos comentários e deixe esta lista ainda mais completa.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *