23 pontos turísticos de Petrópolis, no Rio de Janeiro

por Wéverton Rodrigues

23 pontos turísticos de Petrópolis, no Rio de Janeiro

Quando se pensa no Rio de Janeiro, é impossível não pensar na cidade de Petrópolis, a famosa Cidade Imperial. Por isso, listo os principais pontos turísticos de Petrópolis para você aproveitar o que há de melhor, como o Palácio de Cristal, o Museu de Cera entre outros.

Situada na região serrana, esse é um dos destinos mais famosos e procurados de todo o estado. A Cidade Imperial, assim conhecida por ter servido como residência de veraneio do imperador Dom Pedro II, está a 66 quilômetros da capital carioca.

A minha única experiência na cidade, apesar de ter sido limitada, me deixou uma ótima impressão desse ótimo destino turístico carioca.

Os 3 dias que eu passei em um condomínio no Distrito de Itaipava me proporcionaram uma experiência incrível em terras cariocas. O local proporcionava uma vista linda da cidade e a vontade que ficou foi de voltar mais vezes.

Confira abaixo as dicas e recomendações que selecionei para te ajudar a planejar da melhor forma possível esse roteiro real.

E, assim, poder conhecer um dos locais mais encantadores do Rio de Janeiro com seus vários pontos turísticos de região serrana. Um guia completo!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Petrópolis

Roteiro em Petrópolis de até 3 dias »

Pontos turísticos de Petrópolis

  1. Palácio Quitandinha
  2. Parque Cremerie
  3. Centro Histórico
  4. Museu Imperial
  5. Catedral de São Pedro de Alcântara
  6. Casa da Ipiranga
  7. Parque Natural da Ipiranga
  8. Palácio de Cristal
  9. Palácio Amarelo
  10. Casa da Princesa Isabel
  11. Igreja Luterana
  12. Museu Palácio Rio Negro
  13. Museu da FEB
  14. Praça 14 Bis
  15. Museu Casa de Santos Dumont
  16. Museu de Cera
  17. Rota Cervejeira
  18. Rua Teresa ou na Dezesseis de Março
  19. Trono de Fátima
  20. Orquidário Binot
  21. Vale do Amor
  22. Casa Stefan Zweig
  23. Museu Casa do Colono

CLIQUE AQUI para agendar passeios guiados Petrópolis »

O que fazer em Petrópolis?

pontos turisticos de teresopolis
Petrópolis é uma cidade serrana do Rio | Foto: JorgeBRAZIL, via Wikimedia Commons.

A cidade de Petrópolis possui inúmeros pontos turísticos para você curtir. Para conhecer a Cidade Imperial, serão necessários, no mínimo, três na cidade.

Contando com um clima tropical como um dos principais atrativos da cidade, Petrópolis é um ótimo destino carioca para se conhecer entre os meses de maio a agosto.

Portanto, confira abaixo os principais pontos turísticos de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro! Selecionei os 23 mais visitados.

1. Palácio Quitandinha

pontos turisticos de petrópolis
Palácio Quitandinha | Foto: Sesc Rio, via Wikimedia Commons.

O primeiro e um dos principais pontos turísticos para se conhecer na Cidade Imperial é o Palácio Quitandinha. Ele surgiu em 1944 com o objetivo de ser o maior hotel cassino da América do Sul, mas não deu muito certo.

O prédio possui um total de 6 andares e sua fachada possui um estilo normando francês. Além disso, o interior do local é bem ornamentado e dispõe de um estilo rococó.

O mais curioso é que no local já ocorreram vários acontecimentos populares, acontecimentos como bailes de Carnaval, concursos de Miss Brasil, além de shows e outros eventos.

Hoje em dia, o Palácio Quitandinha está disponível para visitação e sob administração do SESC Rio. Algumas reformas foram feitas para um melhor atendimento!

O horário de funcionamento é às terças, aos domingos e nos feriados, das 9h30 às 17 horas. Você precisará pagar 8 reais (inteira), 4 reais (meia-entrada). Além disso, é possível contar com visitas guiadas por ingresso a 16 reais.

2. Parque Crémerie

palácio de cristal pontos turísticos de Petrópolis
Parque Crémerie | Foto: Facebook oficial.

A apenas 5 minutos dali, você pode encontrar o Parque Crémerie, um local rodeado por uma vasta margem de Mata Atlântica.

O local ainda conta com piscina e churrasqueira, quadras de esporte, playground e lago com pedalinhos. Se você estiver viajando com seus filhos, o local possui espaço de sobra para eles brincarem.

O local em que o Parque Crémerie está situado funcionava a Crémerie Buisson, uma antiga fábrica de queijos de Jules Buisson fundada em 1845.

Não deixe de se planejar para conhecer o Parque Crémerie. Ele funciona de terça a domingo, das 8 às 17h3o, e possui entrada gratuita.

3. Centro Histórico

guia pontos turísticos de Petrópolis
Centro de Petrópolis | Foto: Rodrigo Soldon, via Creative Commons.

O Centro Histórico é um dos pontos altos da cidade de Petrópolis, pois nele é possível encontrar diversas opções para visitar e se divertir ao lado de quem você ama.

Os próximos itens desse artigo, são algumas belas dicas de pontos turísticos de Petrópolis situados no Centro Histórico para se conhecer.

4. Museu Imperial

museu imperial no Rio de Janeiro
Museu Imperial | Foto: Facebook oficial.

O Museu Imperial, localizado na R. da Imperatriz, nº 220, no Centro de Petrópolis, é um daqueles pontos turísticos que você precisa conhecer obrigatoriamente em uma cidade. Portanto, não saia de Petrópolis sem conhecer o Museu que serviu de residência de veraneio para a família imperial. Erguido em 1862, o Museu funciona desde 1943 para visitação.

Nos jardins da propriedade, é possível encontrar o Duetto’s, uma cafeteria e bistrô onde você poderá tomar um café da manhã bastante tranquilo ao lado da sua família. O local dispõe de um estilo neoclássico e guarda diversos itens pessoais de Dom Pedro II, como móveis, roupas, documentos, pinturas, esculturas e fotografias.

Não deixe de conferir o Museu Imperial com seus belos jardins, café, exposições, além de outras coisas. O local funciona de terça a domingo, das 11 às 17h30.

Os preços são 10 reais para entrada inteira e 5 reais para meia-entrada. Crianças de até 6 anos e idosos a partir de 80 anos possuem entrada gratuita.

Também é possível fazer uma visita guiada no Museu Imperial, que inclui visita a uma cervejaria com direito a degustação.

5. Catedral de São Pedro de Alcântara

pontos turísticos região serrana rj
Catedral de São Pedro de Alcântara | Foto: Rodrigo Soldon, via Creative Commons.

A Catedral de São Pedro de Alcântara, localizado bem próximo dali, é mais uma opção para incluir no roteiro. O estilo neogótico francês, como pode ser visto, por exemplo, no altar, chama muita atenção do visitante.

Sua construção começou no ano de 1884 e foi finalizada em 1929. Algumas coisas chamam bastante atenção na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Entre elas, posso destacar, por exemplo, os vitrais, além das pinturas de Carlos Oswald e são esculturas de Jean Magrou.

Uma das coisas mais curiosas da Catedral de São Pedro de Alcântara é o Mausoléu situado na entrada da igreja. Nele, estão os restos mortais de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D’eu.

A Catedral fica localizada na R. São Pedro Alcântara, nº 60, no Centro de Petrópolis e está aberta para visitação todos os dias, das 8 às 18 horas. A entrada é gratuita.

6. Casa da Ipiranga

o que fazer em petrópolis com chuva
Casa da Ipiranga | Foto: Ricardo Souza, via Wikimedia Commons.

A Casa da Ipiranga é mais um ponto turístico a se conhecer obrigatoriamente na cidade de Petrópolis. Ela também é conhecida como Casa dos Sete Erros ou Mansão de Tavares Guerra e até mesmo Casa Petrópolis.

A propriedade foi construída no ano de 1884, possui uma cerca de ferro ao redor e é considerada uma das casas do século XIX no Brasil mais bem conservadas em relação ao estado original que foi criada.

A assimetria da fachada da Casa da Ipiranga é uma das coisas que mais chama a atenção por lá: um simpático jogo de 7 erros diverte bastante os turistas que visitam a Casa.

Além disso, dentro da casa é possível encontrar duzentos painéis distribuídos, um belíssimo lustre em bronze, pinturas no teto, paredes revestidas por papel de ouro, espelho nas portas, um lindo jardim, além de outras coisas.

Localizada na Avenida Ipiranga, a Casa da Ipiranga está aberta para visitação de sexta a domingo, das 14 às 18 horas. Os ingressos custam apenas 10 reais. Crianças de até 7 anos não pagam, além disso, estudantes e visitantes acima dos 60 anos pagam meia-entrada.

O tour guiado no local é feito por Celso Carvalho, bisneto do idealizador da casa. Portanto, aproveite a oportunidade para conhecer o local e viver uma experiência incrível, conhecendo vários detalhes a respeito da Casa da Ipiranga.

7. Parque Natural da Ipiranga

Logo em frente à Casa da Ipiranga, está localizado o Parque Natural da Ipiranga. Cercado por natureza, o ambiente é uma ótima opção para realizar pequenas trilhas, além de possuir um espaço bastante interessante para lazer.

8. Palácio de Cristal

o que fazer em petropolis e teresopolis
Palácio de Cristal | Foto: Wilfredor, via Wikimedia Commons.

O Palácio de Cristal é mais uma boa indicação de ponto turístico em Petrópolis. É, inclusive, um dos mais icônicos da cidade e tendo sido inaugurado em 1884. A estrutura foi solicitada pelo Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel. Advinda da França, a estrutura hospedou as feiras de produtos agrícolas.

Hoje em dia, o local recebe festas e eventos da cidade Imperial. Um dos melhores exemplos disso é a Bauernfest, festa tradicional da cidade.

O Palácio de Cristal funciona de domingo a terça-feira, das 9 às 18 horas. Além disso, das quartas aos sábados, 9 às 21 horas. A entrada para o Palácio é franca.

9. Palácio Amarelo – Câmara Municipal

museu de cera de petrópolis
Palácio Amarelo | Foto: Eugenio Hansen, via Wikimedia Commons.

O próximo ponto turístico de Petrópolis que você precisa incluir no roteiro é o Palácio Amarelo. Hoje, essa é a sede da Câmara Municipal de Petrópolis.

Se você é uma dessas pessoas que gosta de pinturas, não deixe o Palácio Amarelo de fora de roteiro. E não fique achando que só é bonito na parte interna: o lado de fora também é bastante belo.

Em 1885, o grande salão do Palácio Amarelo foi projetado. Em relação às pinturas, elas só foram colocadas um ano mais tarde lá. O Palácio Amarelo está aberto todos os dias, das 10 às 17 horas, com entrada franca.

10. Casa da Princesa Isabel

onde comer em petropolis
Casa da Princesa Isabel | Foto: Carlos Miketio, via Wikimedia Commons.

A Casa da Princesa Isabel é mais um ponto turístico em Petrópolis. Ela está localizada no Centro Histórico da Cidade Imperial.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

O local abrigou a família da princesa Isabel, além de ter sido onde a última foto de toda a família Imperial foi registrada: o retrato tem as escadarias da varanda do local como cenário da recordação.

O fato aconteceu dias antes do 15 de novembro de 1889, quando houve a Proclamação da República. Apesar de poder visitá-la, você poderá ver a Casa a partir do jardim da propriedade e admirar a vista de lá mesmo.

11. Igreja Luterana

cidades serranas do Rio de Janeiro
Igreja Luterana | Foto: Facebook oficial.

A Igreja Luterana é mais uma das opções de pontos turísticos de Petrópolis para se incluir em um roteiro pela cidade. Se você deseja conhecer um dos templos mais antigos da cidade, não deixe de inclui-la à lista.

A propriedade possui um estilo neogótico, especialmente pelos arcos ogivais e gárgulas. Além disso, o local possui m relógio mecânico e sinos de bronze.

A visitação da Igreja Luterana só pode ser feita por meio de agendamento. Além disso, é possível visitá-la durante o culto, que acontece aos domingos, às 9 horas. A entrada é gratuita.

12. Museu Palácio Rio Negro

Museu Palácio Rio Negro no Rio
Museu Palácio Rio Negro | Foto: Wilfredor, via Wikimedia Commons.

Construído em 1889, o Museu Palácio Rio Negro é mais um ponto turístico de Petrópolis para você conhecer. Ele é considerado uma das paradas obrigatórias pela Cidade Imperial e está aberto de terça a domingo, das 10 às 17 horas. A entrada do local é gratuita.

13. Museu da FEB

o que fazer em Petropolis de dia
Museu da FEB | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

O Museu da FEB é a nossa próxima indicação aqui. Esse belíssimo ponto turístico de Petrópolis está situado na cocheira do Palácio Rio Negro.

Apesar de pequeno, o Museu é uma excelente opção para incluir no roteiro da cidade carioca. Lá, você vai encontrar um acervo dos pracinhas petropolitanos com fotos, documentos, medalhas, uniformes, objetos, além de outros itens.

Não deixe de conhecer essa joia escondida no centro da Cidade Imperial que funciona de quarta a sábado, das 13h30 às 17 horas, e cuja entrada é gratuita.

14. Praça 14 Bis

cidade imperial
Praça 14 bis | Foto: Prefeitura de Petrópolis.

Claro que não poderia deixar de incluir algumas belas praças da Cidade Imperial na lista. Sendo assim, a Praça 14 Bis é a primeira dela e um dos pontos turísticos de Petrópolis para se conhecer enquanto estiver na cidade.

De lá, é possível ver uma réplica da invenção de Santos Dumont. Ele morou por um bom período na cidade. A representação foi inaugurada em 2006 para comemorar o centenário do primeiro voo deste modelo de avião.

15. Museu Casa de Santos Dumont

Museu Casa de Santos Dumont
Casa de Santos Dumont | Foto: Alexandre Machado, via Wikimedia Commons.

E por falar em Santos Dumont, existe o Museu Casa de Santos Dumont para conhecer na cidade. Esse é, com certeza, um dos pontos turísticos mais famosos de Petrópolis.

Conhecida como “A Encantada”, ali ficava a antiga residência de Dumont. É possível encontrar por lá criações e itens pessoais do Pai da Aviação.

A parte interna do Museu guarda escadas onde é impossível acessar a construção com o pé esquerdo. Além disso, há o famoso “chuveiro” que misturava água quente e fria e permitia tomar banho em pé. Além disso, você poderá encontrar livros, cartas, móveis e roupas.

O local funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas e a entrada custa 8 reais, a inteira, e 4 reais, a meia-entrada. Crianças de até 6 anos e idosos acima dos 65 não pagam nada para entrar.

16. Museu de Cera

Museu de Cera pontos turísticos de Petrópolis
Museu de Cera | Foto: Facebook Prefeitura de Petrópolis.

Esse é, com certeza, um dos pontos turísticos de Petrópolis mais interessantes. O Museu de Cera da cidade foi criado no ano de 2011 e conta com esculturas hiper-realistas tanto de personagens históricos nacionais quanto de outras partes do mundo.

Já imaginou reencontrar com Dom Pedro II e Santos Dumont? Ou conhecer Gilberto Gil? No Museu de Cera, você irá se deparar com figuras bastante ilustres que fazem parte do acervo.

Para conhecer o Museu de Cera, você pode ir de terça a sexta, além de também aos domingos, das 10 às 17 horas, ou aos sábados, das 10 às 18 horas. O ingresso custa 40 reais, pela entrada inteira, e 20 reais, pela meia-entrada.

17. Rota cervejeira: Cervejaria Bohemia e Buda Beer

Cervejaria Bohemia
Bohemia | Foto: Site oficial.

Um dos pontos turísticos mais divertidos e interessantes de Petrópolis é, sem dúvida alguma, conhecer a rota cervejeira da cidade. Saindo do Rio, é possível fazer uma visita histórica em Petrópolis + tour cervejeiro.

Considerado um dos principais polos cervejeiros do país, o Rio de Janeiro conta com uma Rota Cervejeira que chama muita atenção. Portanto, a quem quer que visite a cidade, indico fortemente a visita.

Na Cidade Imperial, você poderá encontrar mais de dez cervejarias. Elas são dos mais diferentes portes e possuem programações bastante agradáveis para você curtir e ter experiências incríveis.

A Bohemia, por exemplo, fundada em 1853, foi a primeira cervejaria fundada no país. Em sua sede, você poderá vivenciar o Centro de Experiência Cervejeira. Ele é o maior da América Latina.

Ao todo, são 20 ambientes de visitação para você visitar e conhecer um pouco mais sobre a história da fábrica e da marca. Além disso, você poderá conferir coisas como curiosidades sobre o local, além da gastronomia.

A Cervejaria Bohemia funciona de terça a quinta, das 12 às 17 horas, aos sábados, das 10 às 18 horas. Para conhecê-la, você precisará pagar 36 reais pela entrada inteira ou 18 reais pela meia-entrada.

Além da Bohemia, outra cervejaria bastante interessante para conhecer é a Buda Beer. Apesar de micro, ela é uma ótima opção para incluir no roteiro.

Certeza que você irá curtir muito os tours com degustação. O local ainda possui um restaurante próprio. Falando nisso, confira os melhores restaurantes de Petrópolis.

18. Rua Teresa ou na Dezesseis de Março

Já pensou em conhecer o maior shopping a céu aberto da América Latina? Pois tenho uma ótima notícia para você: apesar de não ser propriamente um ponto turístico de Petrópolis, a Rua Teresa é o destino ideal para incluir no roteiro.

No local você encontrará um dos polos de moda da Cidade Imperial: são inúmeras opções de roupas, além de outras tantas coisas por aquele precinho interessante que agrada a todo mundo.

Além disso, há a Rua Dezesseis de Março. Esse outro polo da moda petropolitana é mais uma indicação para você conhecer quando estiver na cidade carioca. Lá, é possível encontrar diversas lojas tradicionais de Petrópolis. Certeza que você encontrará bastante coisa interessante por lá.

Visite a Rua Teresa na segunda de 14 às 18 horas e de terça a sábado de 9 às 18 horas. Já a Rua Dezesseis de Março está em pleno funcionamento de terça a sábado, de 9 às 20 horas.

19. Trono de Fátima

monumentos do rio de janeiro
Trono de Fátima em Valparaíso | Foto: Josue Marinho, via Wikimedia Commons.

O Trono de Fátima é mais uma atração turística da cidade de Petrópolis. Ele conta com 14 metros de altura e 4 toneladas. De lá, é possível ter uma vista incrível do Centro Histórico de Petrópolis.

Esse ótimo ponto turístico da Cidade Imperial funciona às segundas, das 13 às 18 horas, e das terças aos domingos, das 9 às 18 horas. A entrada é franca.

   

20. Orquidário Binot

pontos turísticos de Petrópolis Orquidário Binot
Orquidário Binot | Foto: Facebook oficial.

Já pensou em conhecer o Orquidário mais antigo do Brasil? O Orquidário Binot é uma ótima opção para curtir as diferentes espécies de flores e também para comprar orquídeas.

Aberto em 1870, o Orquidário Binot funciona de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, e possui entrada gratuita.

21. Vale do Amor

Vale do Amor em Petropolis
Vale do Amor | Foto: Instagram oficial.

O Vale do Amor não é aquele tipo de ponto turístico de tradicional da cidade de Petrópolis. Situado dentro da Fazenda Inglesa, ele se destaca por ser um local onde será possível parar para dar aquela recarregada nas energias.

O espaço ao ar livre proporciona um encontro de religiões bastante diversificadas. Tanto que por lá é possível encontrar um altar de Ganesha.

Além disso, há a Igrejinha Francisco e Clara, o Altar de pedras do Buda Cachoeira da Umbanda, além de um jardim com o símbolo do Yin-Yang.

Se planeje para conhecer o Vale do Amor, que funciona todos os dias, das 8 às 17 horas. A entrada é apenas 5 reais. Ou agenda uma excursão do Rio de Janeiro até o Vale do Amor.

22. Casa Stefan Zweig

passeios gratuitos em petropolis
Casa Stefan Zweig | Foto: Facebook oficial.

A Casa Stefan Zweig é mais uma opção de local para se conhecer na Cidade Imperial. O local é onde o biógrafo e a esposa viveram e, posteriormente, se tornou uma homenagem aos dois.

Não deixe de visitar a Casa Stefan Zweig e funciona de sexta a domingo, das 11 às 17 horas. A entrada do local é gratuita.

23. Museu Casa do Colono

pontos turísticos de Petrópolis melhores museus
Casa do Colono | Foto: Facebook Prefeitura de Petrópolis.

Construído em 1847, o Museu Casa do Colono é mais um ponto turístico em Petrópolis que você precisa ter em seu roteiro pela cidade.

O mais interessante é que ele retrata a vida simples dos primeiros colonos da Cidade Imperial. E não é só o museu que chama a atenção: há um incrível acervo de objetos domésticos e pessoais, como fotografias, quadros, além de outros.

Eles representam coisas como, por exemplo, o trabalho na lavoura. O Museu funciona de terça a domingo, das 8h30 às 16h, além disso, a entrada é franca.

O que fazer em Petrópolis com chuva

dicas do rio de janeiro
Exposição no Museu de Cera | Foto: Facebook oficial.

No seu roteiro em Petrópolis, não deixe de fora opções alternativas caso ocorram aqueles dias indesejáveis de chuva. Portanto, eu separei aqui aquelas opções de lugares mais fechados para você aproveitar na Cidade Imperial.

Uma dessa possibilidades é o já mencionado Museu de Cera de Petrópolis. O mais interessante é que esse é um dos poucos pontos turísticos da cidade que vai te permitir unir cultura pop e chocolate quente.

O Katz fica do lado do Museu, portanto, aproveite! Além disso, você pode contar com o Cine Bauhaus, que está situado na Rua Doutor Nelson de Sá Earp, 88 e 95, no Centro de Petrópolis.

Após passar por grandes problemas financeiros e fechar as portas em 2018, o Cine Bauhaus voltou a ser uma opção de lazer na cidade em 2019.

O mais interessante é que surgiu originalmente dentro do Shopping Bauhaus no ano de 1992 e se tornou patrimônio no Centro Histórico.

Portanto, inclua essa ótima opção que com uma sala reformada que dispõe de 115 poltronas bastante confortáveis. Como só há três sessões por dia, faça uma consulta prévia de horários.

Além disso, eu não poderia deixar de recomendar uma bela cafeteria para você aproveitar a Petrópolis com chuva em grande estilo, não é mesmo? Esse é um tipo de estabelecimento que não falta em Petrópolis.

Portanto, não deixe de aproveitar opções como Cafeteria Três Marias, Sant’Anna Cafeteria & Lancheria e Quiosque do Café.

Dicas de pontos turísticos de Petrópolis

Com o objetivo de te ajudar a montar um roteiro pela Cidade Imperial, destaquei os principais pontos turísticos de Petrópolis para você aproveitar em alguns dias pela cidade.

O turismo só vem aumentando na cidade e um dos motivos é o clima ameno que predomina o ano inteiro. Além disso, o destino é uma ótima opção para quem procura por tranquilidade e um cenário natural deslumbrante.

A cidade histórica ainda reserva uma riqueza sem igual com toda a sua arquitetura de época, chamando a atenção de quem quer que a visite. Você, com certeza, irá se surpreender com as belíssimas construções históricas.

Ficou mais do que claro que atrações turísticas não faltam na Cidade Imperial: com Casas-Museus, Palácios, Igrejas, Praças. Além disso, se tiver a oportunidade, não deixe de realizar uma trilha pela cidade.

Só para você ter uma ideia da importância turística da Cidade Imperial, Petrópolis e Teresópolis são duas cidades de muito destaque no Rio de Janeiro.

Portanto, a minha ideia foi trazer um guia por toda Petrópolis para que você possa aproveitar as melhores opções que há na cidade carioca. Espero que esse roteiro te ajuda bastante na sua próxima aventura.

Gostou das dicas de pontos turísticos de Petrópolis? Já conhece a cidade? Conte nos comentários qual é seu lugar favorito na cidade.

Até + !!!

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *