O que fazer em Palmas, Tocantins: guia completo para turistas

O que fazer em Palmas, Tocantins: guia completo para turistas

Saber o que fazer em Palmas é fundamental para aproveitar a viagem para uma das capitais mais turísticas da região Norte do Brasil.

Palmas é a principal cidade do Tocantins e a caçula entre as capitais do Brasil, fundada somente em 1989, sendo uma das poucas cidades brasileiras que são completamente planejadas e que eu tive o privilégio de visitar.

Trata-se a porta de entrada mais fácil para quem pretende se aventurar no cerrado brasileiro e conhecer as belezas do Jalapão, então cheguei um pouco antes e aproveitei para fazer alguns passeios pela capital tocantinense.

Mesmo com pouco tempo para explorar o que fazer em Palmas em 2 dias, percebi que apesar de ser uma cidade completamente planejada , ela não foi projetada para pedestres, talvez pelo extremo calor que faz o ano inteiro, nesses últimos dias com máximas de 40°C.

Não vi um carro sequer com os vidros abertos! Só para ilustrar, a população tem feito manifestações, há anos, para exigir ar-condicionado no transporte público.

Como tive um dia inteiro na cidade, pude conhecer a Praia da Graciosa, uma das principais áreas de lazer e importante ponto turístico de Palmas, com quiosques e balsas que fazem passeios pelo Rio Tocantins; em sequência, fiz um tour pelos outros pontos turísticos locais na Praça dos Girassóis (a maior da América Latina) e posso te garantir que trata-se de um roteiro bastante agradável, somado a uma gastronomia incrível.

No segundo dia, visitei a Ilha do Canela e o Parque Estadual do Lajeado, dois lugares que recomendo demais para quem é amante da natureza.

Para te ajudar a descobrir o que fazer em Tocantins, neste artigo trago um guia completo de turismo em Palmas (pontos turísticos, dicas de hotéis, alimentação, etc); além de te mostra como ir de Palmas para o Jalapão e sugestões de passeios e excursões para os principais destinos turísticos do estado.

Sigas as dicas, planeje e tire sua viagem para Palmas do papel!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Palmas

Seguro para viajar no Brasil »

 

Quantos dias ficar em Palmas?

*Vídeo oficial do Governo do Tocantins

Palmas é uma cidade muito agradável para se conhecer, porém não é preciso uma viagem muito longa para visitar seus principais atrativos. Creio que em dois dias é possível fazer um bom roteiro na capital tocantinense, mas se quiser é bem possível curtir o local por mais alguns dias.

Contudo, reserve mais dias para sua viagem para o Tocantins, pois o estado possuí dois atrativos turísticos que valem muito a pena conhecer: A Ilha do Bananal e o Parque Estadual do Jalapão.

Localizada a 216 km de Palmas e na divisa com Mato Grosso e Goiás, a Ilha do Bananal é simplesmente a maior ilha fluvial do mundo. Como fica entre a Floresta Amazônica e o Cerrado, ela dispõe de uma variedade muito rica de espécies, tanto a fauna quanto a flora.

Jalapão onde fica
Parque Estadual do Jalapão é um dos destinos mais belos e turísticos do Brasil.

Por sua vez, o Jalapão é um lugar espetacular, com rios, dunas, cachoeiras e chapadas; ou seja, é aquele destino certeiro para momentos e fotos inesquecíveis; tanto que se tornou muito popular e recebe cada vez mais turistas.

Para conhecer estes dois destinos paradisíacos do nosso Brasil a partir de Palmas, a maneira mais prática é através dos passeios guiados, pois dessa forma você não se preocupa cm o transporte (estrada para o Jalapão não é muito fácil), hospedagem, alimentação e, claro, saber aproveitar esta viagem com quem conhece o lugar.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios guiados em Palmas »

 

Como chegar em Palmas

palmas aeroporto
Aeroporto de Palmas fica a 18 km da área mais turística da cidade | Foto: Wikimedia Commons.

Antes de planejar o que fazer em Palmas, é importante saber como chegar na capital tocantinense e se locomover na cidade.

A opção mais óbvia para visitar Palmas é de avião, pois o Aeropoto Brigadeiro Lysias Rodrigues fica a 18 km da região mais turística da cidade, portanto, basta alugar um carro e cegar ao Centro ou ao seu hotel com tranquilidade em cerca de 25 minutos.

Absolutamente, eu não recomendo que você vá do aeroporto ao Centro de Palmas de ônibus, porque não existe linha direta e a viagem demora demais e os ônibus locais não possuem ar-condicionado; para você ter uma ideia, um voo de Palmas a Brasília é bem mias rápido.

Caso você não dirija, a dica é pegar um Uber, cuja corrida custará em torno de 40 reais; porém, fique atento, pois há registros de motoristas que cobram taxas extras ilegais nesta viagem, principalmente no caminho inverso (do Centro para o aeroporto).

 

Como ir de Brasília para Palmas

Além de poder chegar em Palmas de qualquer capital de avião, se você morar ou estiver em Brasília pode fazer este trajeto de carro, percorrendo uma distância de 842 km, o que resulta em cerca de 10 horas e 30 minutos de viagem.

Uma vantagem desta opção é que não são cobrados pedágios neste trajeto, portanto, você só gastará com o combustível e o preço do aluguel do carro. Se preferir, você pode fazer esta viagem de ônibus, porém saiba que o percurso dura 11 horas e 40 minutos e a passagem custa cerca de 300 reais.

Em relação a como ir de Goiânia para Palmas, a viagem de carro leva 11 horas e 30 minutos.

Palmas é a capital mais isolada do Brasil mas, seja da maneira que você quiser chegar na cidade, vale a pena a visita.

Fácil => Alugue um carro mais barato em Palmas

 

Pontos turísticos de Palmas

  1. Praia Graciosa
  2. Ilha Canela
  3. Praça dos Girassóis
  4. Memorial Coluna Prestes
  5. Palácio Araguaia
  6. Parque Estadual do Lajeado
  7. Cachoeiras de Taquaruçu

Completo => Tour de 12 dias pelo Tocantins

 

1. Praia Graciosa

Praia da Graciosa
Areia fofa e tranquilidade dão o tom na Praia da Graciosa.

Quem disse que não existem praias no interior do Brasil? Pois é, a Praia Graciosa é uma das provas disso, pois moradores e turistas têm a chance de se refrescar no principal rio do município, mas em um trecho que faz parte do lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, localizada a 5 km da Praça dos Girassóis.

As águas escuras e frescas do Rio Tocantins abrigam as temidas piranhas, que segundo lendas locais, já mataram adultos e crianças que nadavam por ali. Difícil acreditar.

Porém, para segurança de moradores e turistas foram colocadas cercas nas áreas destinadas aos banhistas, por isso é absolutamente seguro nadar nesta praia., que também é utilizada para a prática de esportes náuticos.

Aproveite também a orla, boa para caminhar e saborear um peixe nos restaurantes que a cercam.

Minha passagem por aqui foi rápida, apenas para tirar algumas fotos e tomar uma cerveja enquanto negociava o preço da viagem de barco no Porto da Praia, com destino a Ilha da Canela.

Nesse pouco tempo, já pude perceber porque é um dos lugares mais populares de Palmas, que aliás é uma das que possui melhores IDH do Brasil.

 

2. Ilha Canela

Ilha Canela Palmas
Pôr do sol fabuloso na Ilha Canela é um dos momentos mais belos de se fazer turismo em Tocantins.

A Ilha Canela fica a poucos minutos de barco da Praia Graciosa e, com certeza, vale muito a pena conhecer para admirar uma paisagem fabulosa.

É possível fazer um passeio de balsa até a ilha, geralmente alugadas para famílias ou grupos de amigos, que fazem festas e churrascos atracados no porto ou até mesmo navegando pelo rio. A outra opção é pagar cerca de 30 reais por pessoa para chegar de barco (viagem de apenas 5 minutos), mas não deixe de pechinchar.

Fui em uma sexta-feira para apreciar o pôr do sol (foto). Rosto ao vento, a mão largada para fora do barco para sentir a água bater e uma paz de espírito que somente durante viagens consigo alcançar.

Além das águas cristalinas, a peculiaridade maior é o fato de as mesinhas e as redes serem dentro da água, mas existe uma pequena faixa de areia também. No local há um restaurante, onde você pode pedir drinques, porções e até mesmo um prato de feijão tropeiro. Ou seja, dá para passar o dia se quiser!

O momento em que o sol se pôs foi o ator principal, realmente incrível.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

3. Praça dos Girassóis

Dezoito do Forte
Monumento aos Dezoito do Forte de Copacabana na Praça dos Girassóis.

Você sabia que a maior praça da América Latina fica em Palmas?

A Praça dos Girassóis é também a segunda maior praça pública do mundo e está também entre as principais atrações turísticas da cidade, por concentrar os prédios-sede dos poderes públicos estaduais, e monumentos turísticos.

Entre outros atrativos, nela está Memorial Coluna Prestes, o Palácio do Araguaia e, principalmente, o centro geodésico do Brasil, ou seja, o ponto central do país.

O que chama muito a atenção dos turistas na praça é o Monumento aos Dezoito do Forte de Copacaba, com esculturas em tamanho real que homenageiam os militarem e um civil, que se rebelaram contras as oligarquias do poder em 1922.

Ter a chance de estar no ponto conhecido como “Umbigo do Brasil” foi uma diversão e um programa muito interessante para alguém que estava ansioso para visitar o Jalapão.

 

Memorial Coluna Prestes

palmas pontos turisticos
Memorial em homenagem a Luis Carlos Prestes em Palmas | Foto: Carlos Ebert, via Wikimedia Commons.

Junto ao monumento, em 2001, foi inaugurado na Praça dos Girassóis o Memorial Coluna Prestes, que é uma obra de ninguém menos que o gênio da arquitetura Oscar Niemeyer.

O local é uma homenagem a passagem de Luis Carlos Prestes pela cidade nos anos 20, fato importante para a história do Tocantins. Na entrada, há uma estátua de bronze do político acima de uma rampa vermelha, que possuí uma forma de foice em referência do comunismo defendido por Prestes.

Do lado de dentro, existem fotos  e informações sobre Luis Carlos Prestes e sua época de militância, além de exposições eventuais que ali ocorrem.

  • Endereço: Praça dos Girassóis, s/n – Plano Diretor Sul.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8 horas às 18 horas.

 

Palácio Araguaia

Governo do Tocantins
Palácio do Araguaia em Palmas é a sede do Governo do Tocantins | Foto: JorgeBrazil, via Wikimedia Commons.

Construído em impressionantes 13 meses de forma suntuosa, o Palácio do Araguaia é a sede do Governo do Tocantins e é admirado pela sua arquitetura, com seus belos arcos na parte externa.

Enquanto isso, do lado de dentro você pisará, dentro dos quarto pavimentos, em pisos de granitos extraídos das jazidas do Tocantins; além disso, destaca-se uma maquete da Praça dos Girassóis, vitrais com temas religiosos e um painel com as lutas e conquistas do estado.

O agendamento da visita é feito pelo telefone (63) 3212-4001.

  • Endereço: Praça dos Girassóis, 971 – Plano Diretor Sul.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8 horas às 18 horas; domingo das 8 horas às 17 horas.

 

Parque Estadual do Lajeado

Parque Estadual do Lajeado
Serra do Lajeado é um tesouro natural em Palmas.

Localizado a 18 km ao norte da Praça dos Girassóis, o Parque Estadual do Lajeado é uma dica excelente em relação ao que fazer em Palmas em qualquer época do ano.

O local existe para proteger a natureza e as espécies animais que habitam a Serra do Lajeado. O espaço conta com 10 mil hectares e é composto por cachoeiras, grutas, cavernas e sítios arqueológicos.

A entrada para o parque é gratuita e nele é possível ter uma vista panorâmica espetacular da cidade de Palmas.

  • Endereço: Rodovia TO 020 Km 24 Zona Rural.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas.

 

Cachoeiras de Taquaruçu

o que fazer em tocantins
Cachoeiras do Tocantins estão entre as mais belas do Brasil | Foto: Turismo Tocantins.

Taquaruçu é a cidade perto de Palmas que com certeza vale um bate-volta de carro para os amantes da natureza, pois fica a somente 41 km do Centro.

Por ali, você encontrará algumas cachoeiras simplesmente deslumbrantes, que desaguam em águas cristalinas e multicoloridas em função da luz do sol; inclusive, faz muito calor neste distrito.

Ao todo, Taquaruçu possuí 80 cachoeiras catalogadas, sendo que as mais famosas e visitadas são a Cachoeira do Roncador, Cachoeira Escorrega Macaco, a bela Cachoeira de Taquaruçu e a famosa queda d’agua da Cachoeira do Evilson.

Imperdível => Tour de 3 dias para a Ilha do Bananal e Parque do Cantão

 

Como ir para o Jalapão?

Jalapão
Fervedouro no Jalapão proporciona uma sensação única de imersão com a natureza | Foto: Turismo Tocantins.

O Parque Estadual do Jalapão fica a 235 km do Centro de Palmas em uma estrada em maioria de areia e terra, o que significa uma viagem de 4 horas.

Existem vários passeios que te levam de Palmas para o Jalapão com hospedagem e refeições incluídas, o que vai variar é quantidade dias e o roteiro de cada excursão. Todos eles com um guia experiente, o que te ajuda muito para conhecer bem o parque.

Compare para adquirir o Tour de 4 dias para o Parque Estadual do Jalapão ou o Tour de 5 dias para o Parque Estadual do Jalapão.

Se preferir, você pode alugar um veículo 4×4 e fazer a viagem por conta própria, mas só faça isso se você tiver boa experiência no volante, pois a estrada que liga Palmas ao Jalapão não é tão simples de ser percorrida, especialmente durante a estação seca; de forma alguma viaje com um carro de tração normal, pois a chance de atolar na areia será muito grande.

Adquira => Tour de 6 dias de Palmas para o Parque Estadual do Jalapão

 

Onde ficar em Palmas

onde ficar em Palmas
Procure conforto e uma localização perto do Centro | Foto: Booking.

Palmas é um cidade planejada, portanto ela concentra estrategicamente seus pontos turísticos e estrutura de estabelecimentos comerciais na região da Praça dos Girassóis.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Portanto, creio que se hospedar no Plano Diretor Sul vai facilitar muito no roteiro de viagem; no Plano Diretor Norte há também opções de hotéis e restaurantes ao redor.

Como é a capital onde faz mais calor no Brasil, a maioria dos bons hotéis em Palmas possuem piscina para refrescar e, claro, ar-condicionado nos quartos.

Dicas de hotéis em Palmas:

  • Hotel barato em Palmas | Lago da Palma: fica localizado na famosa Avenida JK, a 500 metros do Shopping (com praça de alimentação), a 750 metros do centro e a 3 km da Praia da Graciosa. Ele oferece, café da manhã, estacionamento, área de estar e bar; além de ar-condicionado, TV, frigobar, guarda-roupa e mesa de trabalho nos quartos.
  • Hotel com custo-benefício em Palmas | Hotel Girassol Palmas: situado a 2,2 km da Praça dos Girassóis, este hotel é ótimo para viajar em família, pois dispõe de  piscina ao ar livre com tobogã, piscina infantil, academia, salão de jogos, sala de reunião, terraço e churrasqueira. O restaurante Palazzo é muito refinado e elegante; enquanto que as acomodações possuem isolamento acústico e banheira de hidromassagem.
  • Melhor hotel em Palmas| Vivence Suítes Hotel: está a 2,1 km do Palácio Araguaia e conta com café da manhã, piscina, academia e sauna. O restaurante Filigrana é lindo, com um ambiente todo espelhado; nos quartos com vista para a cidade, aproveite da TV e do frigobar.

Encontre mais hotéis em oferta em Palmas »

 

Comidas típicas do Tocantins

chambari palmas
Chambari é um dos pratos mais tradicionais em Palmas | Foto: Turismo Tocantins.
  • Chambari: prato muito presente na mesa dos tocantinenses, trata-se do músculo bovino cozido com osso, regado a molho e condimentos; não se espante em ver alguns locais o saborearem inclusive no café da manhã.
  • Feijão Tropeiro: famoso em vários estados brasileiros, ele também é famoso em Tocantins, sendo preparado com toucinho, linguiça toscana e calabresa.
  • Arroz com Pequi: típica do Cerrado brasileiro, o pequi é uma frutinha com sabor muito marcante e que, nos restaurantes em Palmas, se junta ao arroz fara formar um prato tradicional, algumas vezes acompanhado também de frango.
  • Paçoca com Carne de Sol: esta é a mistura destas que são duas paixões regionais e formam uma espécie de uma farofa, que tem a vantagem de durar por dias sem precisar ficar na geladeira.
  • Biscoito Amor Perfeito: biscoito de polvilho de mandioca, feito de forma artesanal por uma receita local preservada há muitos anos. Fazem sucesso na festa do divino Espirito Santo.
  • Licores de Natividade: esta é a bebida tradicional de Tocantins, que pode ser feita de sabores como pequi, caju e jenipapo.

 

Restaurantes em Palmas

palmas restaurantes
Palmas possuí as mais variadas opções de restaurantes | Foto: TripAdvisor.

Certamente, oq eu não faltam são boas opções para comer bem em Palmas, cidade que oferece restaurantes com os mais variados estilos e preços.

Um restaurante em palmas muito famoso é a Churrascaria Portal do Sul (foto), que possuí um ambiente agradável com ar-condicionado (em Palmas isso faz muita diferença) e, além das carnes, conta com um ótimo buffet de guarnições e saladas.

Outra dica interessante é o restaurante Quadra Contenporânea, que esbanja elegância na decoração e nos refinados pratos, especializados na culinária italiana.

Para comer um bom peixe em Palmas, visite o Choppileque Bar, que serve um tucunaré maravilho, ótimo para acompanhar um chopp gelado. Já em relação a o que fazer em palmas a noite, recomendo o Restaurante Tabu para comidas locais e a Köwa Hamburgueria para aproveitar o happy hour e saborear um bom drinque.

Incrível => 7 dias de pesca no Rio Araguaia

 

Palmas: temperatura e clima

Palmas é a capital mais quente do país | Foto: Arthur to, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de calor, vai se sentir em casa em Palmas, afinal trata-se da cidade mais quente do Brasil, com temperatura média anual de 27 ºC.

No verão, chove bastante na cidade de Palmas e os termômetros registram temperaturas entre 23 ºC e 31 ºC.  A época onde faz mais calor é na primavera, principalmente em setembro, quando é comum ter dias com 35 ºC e um clima mais seco.

Por sua vez, no outono o clima é semelhante ao do verão, porém com menos chuvas. Se você pensa que faz frio no inverno, está enganado, pois nesta época a média de temperaturas máximas é de 32 ºC.

Mas, afinal, quando viajar para Palmas?

Isso vai depender do seu gosto e objetivo de viagem. Se a sua ideia é visitar o Jalapão, recomendo que viaje na estação chuvosa, que vai geralmente de outubro a abril.

Confira => 80 lugares para viajar no Brasil

 

O que fazer em Palmas em 1 ou 2 dias?

Como você pôde perceber, esta é uma capital excelente para uma viagem de poucos dias, estando você em Brasília e querendo conhecer Palmas ou então como ponte para visitar o paraíso que é o Jalapão.

Se você deseja esticar sua viagem e conhecer o parque estadual mais belo do Brasil, leia o artigo o que fazer no Jalapão e tire todas as suas dúvidas para visitar este destino tão incrível.

Não deixe de ficar pelo menos 1 dia na cidade e conhecer a Praia da Graciosa, provar as comidas típicas, conhecer os pontos turísticos que ficam na Praça dos Girassóis, como o Dezoito do Forte e o Memorial Coluna Prestes; se possível, também pegue a balsa até a Ilha Canela, pois trata-se uma experiência incrível.

Para finalizar, recomendo o artigo passagens aéreas baratas, com discas ótimas para economizar e, quem sabe, fazer estas e outras viagens pagando bem menos.

E você, já decidiu o que fazer em Palmas durante a sua viagem? O que achou das dicas de viagem para o Tocantins? Se gostou, deixe sua opinião!!! Se tem outras dicas, compartilhe!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Gustavo Chaves

    Guilherme, Certo, vou aguardar sua opinião. Estamos desenvolvendo um outro aplicativo extra, que vai facilitar outra necessidade de Palmas, mas por enquanto é segredo. rs Abraço, obrigado pela atenção.

  2. Gustavo Chaves

    Guilherme conseguiu visitar o site? Criamos um aplicativo para celulares que pode ser baixado no depois deem uma olhada e comentem para sabermos no que melhorar. Abraços

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, A ação foi tão bacana e com tanta repercussão, que não consegui visitar todos os sites que comentaram sobre nossa visita. Entrei agora no site, tem bastante conteúdo. Vou baixar o aplicativo para conhecer. Obrigado pela visita. Abraços

  4. Rafael Carvalho

    Obaaaa, fiquei com vontade :) Parabéns pelo post!

  5. Gustavo Chaves Ferreira

    Opa estaremos esperando todos vocês aqui de novo. Espero que quando vierem novamente meu site seja útil para vocês e facilite a visita na cidade. Garanto que com nosso site, não vai faltar o que fazer. Abraços Gustavo

  6. Gustavo Chaves Ferreira

    Parabéns pelo trabalho feito aqui, Palmas tem mil e um encantos e acredite quem é de fora da mais valor a certas coisas aqui do nós que moramos aqui, digo porque em 5 anos de Palmas só fui 4 vezes a Taquaruçu, temos muito a explorar aqui. Espero que tenham conhecido meu site e espero que ele tenha ajudado em algo, porque essa é a intenção. Abraços e obrigado por mostrarem as belezas de Palmas.

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, Não conhecia, mas vou fuçar por lá. Fiquei encantado por sua cidade e principalmente o Jalapão. Tomara que possa voltar em breve. Obrigado pela visita. Grande abraço

  8. Flávia Peixoto

    Gui (olha a intimidade da loira rs) Feliz da vida que compartilhei com o expert em pôr de sol, um dos mais bonitos que já vi na vida, esse da Ilha da Canela. Suas fotos sempre de ficar BABANDO! beijos

  9. Guilherme Tetamanti

    Uau, que responsa...expert em pôr do sol :) Esse foi incrível mesmo!!! Beijos Fla

  10. Fabio Pastorello

    Corto os pulsos agora ou depois por ter perdido esse pôr do sol???? kkkkk. Lindas fotos, Guilherme, e adorei o post.

  11. Guilherme Tetamanti

    Valeu meu brother, Pelo menos posso sonhar em ter as fotos mais bonitas. Nos outros dias vc destruiu :) Abs

  12. gleiber

    Cara... Queria ter curtido mais da cidade com vocês. Lindas atrações da cidade! Parabéns pelas fotos, bro!

  13. Guilherme Tetamanti

    Pois eh Dr, Temos mais um motivo para voltar. Abs

  14. Matias do 1001

    Fenomenal as fotos e o trabalho também.

  15. Guilherme Tetamanti

    Obrigado Matias, Na próxima semana vou publicar o restante da viagem ao Jalapão. Grande abraço

  16. Roberta Martins

    Esse pôr do sol foi especial e adorei a parte das crianças ansiosas, rsrsrs

  17. Lillian Brandão

    O pôr do sol na Ilha da Canela foi lindo demais. As fotos ficaram ótimas! Parabéns! Beijos.

  18. Cris Marques

    Palmas foi uma das surpresas dessas viagem. Nunca pensei que fosse gostar tanto dessa cidade. Ótimo post! bjoooos