O que fazer no Peru em 7 dias, além de Machu Picchu e Lima

O que fazer no Peru em 7 dias, além de Machu Picchu e Lima

Imagem do Autor por Lívia Mota
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Tudo sobre o que fazer no Peru, com dicas das melhores atrações, passeios imperdíveis e principais atrações turísticas para incluir no roteiro de 7 dias.

Em uma viagem pela América do Sul, saber o que fazer no Peru é imprescindível. Isso porque o país é um dos destinos mais interessantes, místicos e culturais do continente. Além de Machu Picchu e Lima, há muitos outros lugares que valem a pena conhecer em um roteiro de 7 dias.

Por isso, você precisa descobrir quais são as atrações culturais e pontos turísticos históricos para incluir na sua passagem pelo Peru.

Neste post, te apresento dicas de quais atrações incluir na programação de até uma semana, como reservar os passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

Planeje sua viagem => Hotéis incríveis no Peru

Seguro viagem com cobertura para o Peru »

O que visitar no Peru: 10 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer no Peru, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no Peru, te ajudando a organizar tudo o que fazer no Peru:

  1. Machu Picchu
  2. Lagoa Humantay em Cusco
  3. Montanha Vinicunca em Cusco
  4. Vale Sagrado em Cusco
  5. Lagoa de Salinas em Arequipa
  6. Pirâmides em Lima
  7. Lago Titicaca em Puno
  8. Ilha de Uros em Puno
  9. Deserto de Paracas
  10. Linhas de Nazca

Machu Picchu

Turismo no Peru

Machu Picchu é uma antiga cidade inca localizada no topo de uma montanha na Cordilheira dos Andes, no Peru. É um dos destinos turísticos mais populares para tours no país e um Patrimônio Mundial da Unesco desde 1983.

O local é conhecido por sua impressionante arquitetura, que combina harmoniosamente com a paisagem montanhosa. As construções em pedra são notáveis pela precisão e pelo encaixe perfeito entre as peças, sem o uso de argamassa.

Os principais edifícios para conhecer em uma excursão a Machu Picchu incluem o Templo do Sol, o Templo das Três Janelas, a Intihuatana (uma pedra ritual) e o Palácio Real.

O local oferece ainda experiências mais duradouras de 2 dias e até 4 dias entre Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado dos Incas.

Passeios e tours para Machu Picchu

Lagoa Humantay

O que fazer em 7 dias no Peru

A Lagoa Humantay é um deslumbrante lago de altitude localizado na região de Cusco, no Peru. É um lugar para conhecer para quem procura algo além de Machu Picchu. Se você é um desses viajantes, marque seu tour à Lagoa Humantay.

Situado a uma altitude de aproximadamente 4.200 metros acima do nível do mar, o lago é cercado por montanhas imponentes da Cordilheira dos Andes e é alimentado pelas águas glaciais do Monte Humantay.

O lago é considerado sagrado pelos povos locais, sendo venerado como um espírito protetor da natureza.

A cor das suas águas varia de acordo com a incidência de luz solar e a presença de minerais, podendo apresentar tonalidades que vão do azul-turquesa intenso ao verde-esmeralda.

Passeios e tours para a Lagoa Humantay

Montanha Vinicunca

Tour guiado no Peru

As Montanhas de Vinicunca, também conhecidas como Montanhas Arco-Íris, são uma cadeia montanhosa localizada na região de Cusco, no sul do Peru. Elas são famosas por suas cores vibrantes e listras que parecem formar um arco-íris na paisagem, daí o nome popular. Marque sua excursão de 1 Dia à Montanha Vinicunca.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Essas montanhas são parte da Cordilheira dos Andes e ficam a uma altitude de aproximadamente 5.200 metros acima do nível do mar.

A característica distintiva das Montanhas de Vinicunca é a presença de diferentes minerais, como o ferro, o enxofre e o cobre, que dão origem às suas cores únicas. No local, você pode fazer uma caminhada ou uma trilha mais longa.

O vermelho, o rosa, o verde, o amarelo e o azul são os tons mais predominantes, criando uma imagem deslumbrante e surreal.

Passeios e tours para a Montanha Vinicunca

Vale Sagrado

Passeios legais no Peru

O Vale Sagrado dos Incas é uma região situada nos Andes peruanos, próximo à cidade de Cusco. É uma área de grande importância histórica, cultural e arqueológica, que abriga diversos sítios incas e paisagens deslumbrantes. O vale se estende por aproximadamente 100 quilômetros ao longo do rio Urubamba.

Além dos sítios arqueológicos, o Vale Sagrado também é conhecido por sua beleza natural. Por isso, vale a pena obter o bilhete turístico de Cusco e Vale Sagrado.

A paisagem é pontuada por montanhas imponentes, vales verdejantes, rios sinuosos e terraços agrícolas em degraus que são um testemunho do avançado conhecimento dos incas em engenharia hidráulica e agrícola.

Passeios e tours para o Vale Sagrado

Lagoa de Salinas

Lugares interessantes para conhecer no Peru

O Lago Salinas é um lago localizado na região de Arequipa, no Peru. Ideal para quem não quer só conhecer a capital, Lima, e Machu Picchu.

Situado a uma altitude de cerca de 4.200 metros acima do nível do mar, o lago está localizado na Reserva Nacional de Salinas y Aguada Blanca, uma área protegida conhecida por sua beleza natural e biodiversidade. Você pode chegar nele, por meio de uma excursão à Laguna de Salinas.

O Lago Salinas é um lago de água salgada, daí o seu nome, e é alimentado principalmente pelas águas de degelo das montanhas circundantes. É uma das maiores reservas de sal do Peru e foi um local importante para a extração de sal na região desde tempos antigos.

O lago tem uma aparência única devido à alta concentração de minerais presentes na água. As águas cristalinas do lago refletem o céu azul e as montanhas ao redor, criando uma paisagem deslumbrante.

A área circundante também é conhecida por sua vida selvagem, com várias espécies de aves, como flamingos, gansos andinos e várias aves migratórias que habitam a região. Você ainda pode aproveitar as Termas de Lojen e Aguada Blanca, que ficam nas proximidades.

Passeios e tours para a Lagoa de Salinas

Pirâmides de Lima

Onde ir no Peru

Se você procura por lugares místicos além de Cusco e Machu Picchu, no Peru, acaba de encontrar! As Pirâmides de Lima, ou Huaca Pucllana, é um sítio arqueológico localizado em Miraflores, um distrito de Lima. A Huaca Pucllana foi construída pela cultura Lima, que existiu na região entre os anos 200 e 700 d.C.

Ela é composta por uma grande estrutura piramidal de adobe com várias plataformas e pátios. Acredita-se que tenha servido como um centro cerimonial e administrativo, além de ser um local de enterro para a elite da sociedade Lima. Faça um das excursões à Huaca Pucllana.

A pirâmide de Huaca Pucllana possui cerca de 25 metros de altura e é composta por sete plataformas. Cada plataforma foi construída em um período diferente, e cada uma delas representa uma fase distinta da história da cultura Lima. As paredes da pirâmide são adornadas com desenhos geométricos e relevos representando serpentes e outras figuras simbólicas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Peru. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Hoje em dia, Huaca Pucllana é um local turístico popular e um centro de pesquisa arqueológica. Os visitantes têm a oportunidade de explorar o sítio, caminhar pelas plataformas, observar as ruínas e aprender sobre a história e a cultura da antiga civilização Lima. Há também um museu no local que exibe artefatos encontrados durante as escavações.

Passeios e tours para as Pirâmides de Lima

Lago Titicaca

Passeios no Peru

O Lago Titicaca é um dos lagos mais famosos e emblemáticos da América do Sul, localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia. Com uma área de aproximadamente 8.372 km², é considerado o lago navegável mais alto do mundo, situado a uma altitude de cerca de 3.800 metros acima do nível do mar.

Ele é conhecido por sua beleza cênica, águas cristalinas e rica herança cultural. É cercado por cadeias montanhosas impressionantes, como a Cordilheira dos Andes, que emolduram sua paisagem de forma majestosa. As águas do lago têm uma tonalidade azul brilhante, especialmente em dias ensolarados, o que o torna um espetáculo visual deslumbrante.

Uma das principais atrações do Lago Titicaca é a visita à Ilha do Sol, que é considerada uma das ilhas sagradas pelos Incas. Por isso, marque o seu passeio de catamarã pelo Lago Titicaca e visita à Isla del Sol.

Acredita-se que a ilha seja o local de nascimento do fundador do Império Inca, e possui ruínas arqueológicas interessantes, como o Templo do Sol e o Labirinto de Chinkana.

Passeios e tours para o Lago Titicaca

Ilha de Uros

Ilha de Uros

A Ilha de Uros é uma das ilhas mais conhecidas e visitadas no Lago Titicaca. O que torna a Ilha de Uros única é o fato de ser construída artificialmente a partir de camadas de juncos flutuantes, uma planta aquática encontrada no lago. Agende uma das excursões às Ilhas Flutuantes dos Uros.

As Ilhas de Uros são habitadas pelos Uros, um antigo povo que remonta a séculos atrás. Eles construíram essas ilhas flutuantes como uma forma de se protegerem de conflitos com outras tribos e como uma adaptação ao ambiente. Os turistas que visitam a Ilha de Uros têm a oportunidade de conhecer os Uros, aprender sobre sua cultura e estilo de vida, além de comprar seus produtos artesanais.

Atualmente, a Ilha de Uros se tornou uma atração turística popular, e muitos visitantes vão até ela para experimentar a vida nas ilhas flutuantes. Os Uros recebem os turistas e compartilham suas tradições, música e danças típicas.

Além disso, os visitantes podem dar passeios de barco em caballitos de totora, explorar as ilhas vizinhas e desfrutar das vistas deslumbrantes do Lago Titicaca.

Passeios e tours para a Ilha de Uros

Deserto de Paracas

Como ir ao deserto de Paracas

O deserto em Paracas, no Peru, é uma região desértica costeira que faz parte da Reserva Nacional de Paracas. Situado na península de Paracas, na costa sul do país, o deserto oferece paisagens impressionantes e uma rica biodiversidade.

Ao fazer uma excursão no deserto de Paracas você descobre o seu clima árido e falta de chuvas, o que cria as condições ideais para a formação de um deserto. As dunas de areia dourada se estendem por quilômetros ao longo da costa, criando um cenário deslumbrante.

Uma das principais atrações do deserto é fazer um tour pela Reserva Nacional de Paracas, uma área protegida que abrange uma extensão de cerca de 335.000 hectares. A reserva é famosa por sua vida marinha abundante, incluindo diversas espécies de aves, golfinhos, leões-marinhos e até mesmo pinguins de Humboldt. É possível fazer passeios de barco para observar essas espécies em seu habitat natural.

Além da vida marinha, o deserto em Paracas também abriga uma série de sítios arqueológicos pré-hispânicos. As antigas culturas que habitaram a região deixaram vestígios de suas civilizações, incluindo as famosas Paracas Candelabra, enormes figuras desenhadas nas encostas de uma colina que se assemelham a um candelabro.

A aventura no deserto de Paracas também inclui a possibilidade de explorar as vastas dunas de areia. Muitos visitantes desfrutam de passeios de buggy pelas dunas, fazendo adrenalina nas descidas íngremes e desfrutando das belas paisagens que se estendem até o horizonte.

Passeios e tours para o Deserto de Paracas

Linhas de Nazca

Roteiro para as linhas de Nazca

As Linhas de Nazca são um conjunto de geoglifos antigos localizados no deserto de Nazca, no sul do Peru. Essas linhas misteriosas e enormes desenhos foram criados pela cultura Nazca entre os séculos I e VI d.C. e se estendem por uma área de cerca de 500 quilômetros quadrados.

O que tornam os passeios para as Linhas de Nazca tão fascinantes é o tamanho e a precisão dos desenhos, que só podem ser vistos adequadamente do alto. Os geoglifos representam várias figuras, como animais (pássaros, macacos, peixes, entre outros), plantas, formas geométricas e até mesmo seres humanos estilizados. Alguns dos desenhos são extremamente grandes, chegando a centenas de metros de comprimento.

As Linhas de Nazca foram declaradas Patrimônio Mundial da Unesco em 1994 e atraem turistas de todo o mundo. Existem várias maneiras de ver as linhas, incluindo voos panorâmicos de avião pequeno ou helicóptero. Além disso, existem mirantes ao longo da Rodovia Pan-Americana, onde é possível obter uma visão limitada dos desenhos.

Passeios e tours para as Linhas de Nazca

Quantos dias ficar no Peru

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer no Peru. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Em uma viagem pelo Peru saber quantos dias ficar é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 7 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 10 dias no Peru só para você começar a se apaixonar pelo país.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer no Peru:

  • 1° dia: Lima
  • 2° dia: Paracas
  • 3° dia: Nazca
  • 4° dia: Cusco
  • 5° dia: Cusco
  • 6°dia: Puno
  • 7°dia: Arequipa

O que fazer no Peru em 1 dia

Comece seu roteiro pelo Peru, pela capital Lima. Tire a manhã para fazer um tour pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos. Vá ao Centro Histórico, também conhecido como “Cidade dos Reis”. Visite a Plaza Mayor, onde você encontrará a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e o Palácio Arcebispal. Explore as ruas ao redor para admirar a arquitetura colonial e aproveitar a atmosfera histórica.

Em seguida, visite o Museu Larco e sua coleção de arte pré-colombiana, incluindo cerâmicas, esculturas e joias. Siga para o distrito de Miraflores e conheça o Parque del Amor que oferece uma vista deslumbrante do Oceano Pacífico. Aproveite para caminhar ao longo do Malecón de Miraflores, uma agradável avenida à beira-mar, repleta de parques, restaurantes e lojas. Faça ainda uma visita guiada no sítio arqueológico de Huaca Pucllana.

Termine o seu dia em Barranco, um bairro boêmio e artístico de Lima. Explore suas ruas coloridas, visite galerias de arte, desfrute de música ao vivo e aproveite a vida noturna animada.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer no Peru em 2 dias

No segundo dia de roteiro vá à Paracas. Comece sua visita explorando a Reserva Nacional de Paracas, uma área protegida conhecida por sua beleza natural e vida selvagem. Faça um passeio de barco para as Ilhas Ballestas, também conhecidas como “Galápagos do Peru”, onde você pode observar leões-marinhos, pinguins e uma variedade de aves marinhas.

Em seguida, visite a Playa Roja, uma praia de areia vermelha única devido aos minerais presentes. Desfrute de uma caminhada ao longo da praia, aproveite o sol e o mar e tire fotos deslumbrantes do cenário colorido.

Uma maneira divertida de explorar a área é alugar uma bicicleta e pedalar ao longo da costa. Aproveite a brisa do mar e desfrute das paisagens panorâmicas ao redor de Paracas. No final do dia, aproveite para provar a culinária local. Experimente pratos de frutos do mar frescos, como ceviche e chicharrón de mariscos, que são especialidades da região.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer no Peru em 3 dias

O terceiro dia é reservado para conhecer os mistérios das Linhas de Nazca. A principal atração de Nazca são as famosas Linhas de Nazca, enormes geoglifos que formam figuras geométricas e animais quando vistos do alto. A melhor maneira de apreciá-las é fazer um sobrevoo de avião ou helicóptero. Durante o voo, você terá a oportunidade de ver várias das figuras, como o macaco, o colibri e o astronauta.

Se você preferir não fazer o sobrevoo, pode visitar o Mirante das Linhas de Nazca, localizado na estrada Panamericana. De lá, você terá uma vista panorâmica das linhas e poderá observar alguns dos geoglifos mais famosos.

Depois visite o Cemitério Chauchilla, um sítio arqueológico onde você pode ver múmias e tumbas antigas. E ao Museu Maria Reiche que exibe objetos relacionados às linhas.

Faça uma visita à Igreja de São Pedro, localizada na praça principal de Nazca. Esta igreja colonial possui uma bela fachada e um interior decorado com arte sacra. Termine seu passeio em Nazca explorando seu centro histórico, passeando pelas ruas e apreciando a arquitetura colonial. Você encontrará lojas de artesanato local, restaurantes e cafés onde pode desfrutar da culinária regional.

Sugestões de passeios para o 3° dia

O que fazer no Peru em 4 e 5 dias

No quarto e quinto dia de roteiro pelo Peru, viaje até Cusco. Inicie sua programação em Cusco conhecendo Machu Picchu. Vá de trem de luxo para desfrutar das vistas panorâmicas das paisagens dinâmicas dos Andes enquanto viaja em direção a Machu Picchu. A chegada a Aguas Calientes permitirá que você pegue um ônibus até a entrada da cidadela, onde poderá aprender sobre a fascinante história do lugar.

Dependendo da opção escolhida, você pode desfrutar de uma excursão guiada pelo Circuito 5, que permitirá explorar várias áreas de Machu Picchu, como Qolqas (depósitos), a zona agrícola, a hidrovia, o poço seco, o Templo do Sol, a Casa Inka, as fontes de água, o conjunto de três coberturas, a Praça Pisonay e a reserva arqueológica. Provavelmente, isso te custará quase um dia inteiro. Se ainda tiver disposição, reserve o final do dia para fazer um tour pelo centro de Cusco, incluindo a Catedral de Cusco.

No segundo dia, faça uma excursão ao Vale Sagrado dos Incas e conheça os sítios arqueológicos e as paisagens deslumbrantes. Algumas paradas recomendadas incluem Pisac, Ollantaytambo e Chinchero.

A tarde vá a Moray e Maras. Faça uma visita às ruínas de Moray, onde você pode ver terraços agrícolas em forma de anfiteatro, e às minas de sal de Maras, um complexo de salinas em funcionamento. Se tiver tempo extra, considere uma trilha pela Montanha Arco-Íris (Montanha Vinicunca), que oferece uma paisagem impressionante.

Sugestões de passeios para o 4° e 5° dia

O que fazer no Peru em 6 dias

No penúltimo dia no Peru, siga para Puno. A cidade é conhecida por estar às margens do Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Reserve um passeio de barco pelo lago e visite algumas das ilhas próximas, como as Ilhas Flutuantes de Uros e a Ilha de Taquile. Conheça a cultura local, desfrute das vistas panorâmicas e aprenda sobre a vida no lago.

A tarde um tour pela cidade. Viste a Catedral de Puno, localizada na Plaza de Armas, e explore o interior da catedral, aprecie suas obras de arte sacra e desfrute da atmosfera tranquila do local. Passeie pelo centro histórico, com ruas estreitas e casas coloniais. Saboreie pratos tradicionais da região, como a truta do Lago Titicaca, o caldo de quinoa ou a sopa de chuño.

Se você estiver disposto a fazer uma pequena caminhada, pode visitar o Mirante Kuntur Wasi, que oferece uma vista panorâmica da cidade de Puno e do Lago Titicaca. A caminhada leva cerca de 20-30 minutos e é uma ótima maneira de apreciar a paisagem.

Sugestões de passeios para o 6° dia

O que fazer no Peru em 7 dias

Termine seu roteiro de 7 dias pelo Peru, na cidade de Arequipa. Inicie seu passeio conhecendo a Lagoa de Salinas. A viagem de carro leva aproximadamente 3 horas, por isso saia cedo. Ao chegar à lagoa, você será recebido por uma paisagem deslumbrante, com montanhas e a lagoa de água salgada. Aproveite para apreciar a vista e respirar o ar fresco da montanha.

No final do dia, visite o centro histórico de Arequipa, que é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Caminhe pela Plaza de Armas, visite a Catedral de Arequipa, o Monastério de Santa Catalina e o Museu Santuarios Andinos, nele está a múmia de Juanita, uma jovem inca que foi sacrificada há mais de 500 anos.

Termine o dia apreciando a vista dos mirantes. Arequipa é cercada por belas paisagens montanhosas. Visite um dos mirantes da cidade, como o Mirador de Yanahuara ou o Mirador de Carmen Alto, para desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes das montanhas e dos vulcões que cercam a cidade.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Quanto custam os ingressos no Peru?

O custo para fazer passeios no Peru depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do Peru do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar o país de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta.

Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia no Peru, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais no Peru, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer no Peru

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer no Peru

A melhor maneira de aprender sobre o Peru é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Peru há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no país.

O que fazer no Peru com crianças

Visitar o Peru com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças no Peru.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer no Peru de graça

Nem todos os passeios no Peru precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor do Peru com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer no Peru sozinho

O Peru é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante as cidades peruanas é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer no Peru no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer no Peru no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer no Peru com chuva

Para dias chuvosos no Peru o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva no Peru.

O que fazer no Peru com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro no Peru não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções no Peru para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer no Peru

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou no país. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima nas cidades peruanas nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios no Peru, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de celular com internet para usar no Peru, bem como alugar um carro para percorrer as cidades peruanas sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são os melhores passeios no Peru?

Se você está procurando garantir que sua viagem ao Peru não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que o país tem a oferecer, então veja essas sugestões:
City Tour com demonstração e degustação de Pisco Sour
Cusco: Excursão Lagoa Humantay c/ Tudo Incluso
Cusco: Excursão de 1 Dia à Montanha Vinicunca
De Cusco: Excursão de Quadriciclo a Moray e Salinas de Maras
De Cusco: Vale Sagrado de 2 dias e Machu Picchu de Trem

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer no Peru?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor do Peru. Confira algumas dicas:
De Cusco: Excursão de 1 Dia Machu Picchu com Almoço Opcional
De Ica ou Huacachina: tour de vinhos e vinhedos de pisco
Lima: Pub Crawl Guiado pelo Distrito de Barranco
Tour de street food por Lima
De Arequipa: viagem de dia inteiro à Lagoa de Salinas com fontes termais

Quais são os passeios mais baratos para fazer no Peru?

Existem tours para todos os bolsos no Peru. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Lima: Excursão de 1 Dia de Ônibus a Paracas e Huacachina
Lima: Passeio de Ônibus Turístico c/ Vista Panorâmica
Excursão ao Vale Sagrado dos Incas
Tour pela Reserva Nacional de Paracas
De Cusco: Tour Folclórico de Cusco

Quais atividades e atrações estão com desconto no Peru?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades no Peru estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares no Peru?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus no Peru. Confira quais são os mais populares.
Ruínas de Huaca e Museu Larco à Noite com Jantar
Museu Larco e City Tour com visita às Catacumbas
Tour pelo Museu do Ouro do Peru e Armas do Mundo

Vale a pena comprar passeios no Peru antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer no Peru.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Peru

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Peru? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Peru para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Peru. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Peru, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Peru. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Peru, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Peru

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Peru, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Peru

Ter um chip de celular no Peru com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Peru.

Seguro viagem no Peru

Contratar um seguro viagem para o Peru é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais