O que fazer em Split, na Croácia: melhores atrações e passeios

O que fazer em Split, na Croácia: melhores atrações e passeios

Imagem do Autor por Lívia Mota
Atualizado em:

Confira tudo sobre o que fazer em Split, famoso destino turístico no litoral da Croácia. Dicas da melhores atrações, passeios imperdíveis e pontos turísticos para incluir no roteiro de 1 e 2 dias.

Em uma viagem para a Croácia, saber o que fazer em Split é imprescindível. Isso porque a cidade croata é uma parada obrigatória numa trip pelo país. Embora, muitos viajantes destinem apenas 1 dia para Split, eu prefiro recomendar e ou 3 dias.

E para aproveitar o melhor de Split planeje um roteiro recheado de atrações culturais e pontos turísticos naturais, levando em consideração o clima durante sua viagem, o orçamento disponível e, claro, o perfil dos viajantes.

Neste post, te apresento dicas de quais atrações incluir na programação seja no inverno, no verão ou na chuva. Mostro também como reservar os passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.

O que visitar em Split: 8 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Split, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Split, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Split:

  1. Palácio Diocleciano
  2. Gruta Azul
  3. Cidade Velha
  4. Cenários e Museu de Game of Thrones
  5. Parque Nacional de Krka
  6. Lagos Plitvice
  7. Rio Cetina
  8. Lagoa Azul

Palácio Diocleciano

Foto de pontos turísticos da Croácia

Split é a principal cidade da Croácia localizada no litoral. Seu centro histórico cresceu ao redor do Palácio construído para um imperador romano.

É o ponto turístico de Split mais importante, considerado patrimônio histórico pela Unesco. Desfrute da cidade adquirindo uma excursão a pé pelo Palácio de Diocleciano em Split.

O complexo com arquitetura bem preservada atualmente abriga a Catedral de São Dômnio e o Museu da Cidade de Split, além de hotéis e restaurantes. Com certeza, uma atração turística da Croácia que é parada obrigatória.

Passeios e tours para o Palácio Diocleciano

Gruta Azul

Entre tantas coisas legais para fazer em Split visitar a Gruta Azul é a atividade turística imperdível, principalmente se é a sua primeira vez.

Participe de um cruzeiro de um dia partindo de Split e explore as incríveis ilhas de Komiža e Hvar. Mergulhe com snorkel em águas cristalinas e desfrute da culinária local em uma baía particular na ilha de Vis. Desfrute de cervejas, vinhos, refrigerantes, croissants, rosquinhas e waffles a bordo enquanto usa o equipamento de mergulho fornecido para explorar a Lagoa Azul na ilha de Budikovac.

O passeio começa pela manhã, dando-lhe uma vantagem sobre outros grupos de turistas. Você será levado em pequenos barcos de pescadores para fazer um passeio turístico na famosa Caverna Azul. Em seguida, visite a bela vila de pescadores de Komiža na ilha de Vis, onde você pode tomar um café e dar um mergulho.

Seu próximo destino é a Lagoa Azul na ilha de Budikovac, onde você terá mais tempo livre para explorar e usar o equipamento de mergulho e as toalhas fornecidas. Depois, você seguirá para a baía particular de Milna na ilha de Vis, onde será servido um delicioso almoço grelhado na hora. Após saborear um café e sorvete, dê um mergulho e relaxe antes de visitar a cidade de Hvar, onde você terá cerca de 2 horas para explorar antes de voltar para Split.

Passeios e tours para a Gruta Azul

Cidade Velha

Melhores lugares para visitar
 em Split

Esse passeio em Split está na lista dos 10 melhores para fazer. E minha sugestão é que você faça esse tour guiado com o desconto que o Get Your Guide oferece.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A melhor forma de conhecer Split é a pé, portanto fazer uma excursão a pé guiada pela cidade velha é algo imperdível nos seus dias na cidade.

Descubra as ruas estreitas de pedra e monumentos fascinantes em um passeio único que o levará às partes antigas da cidade. Com um guia experiente, você viajará no tempo e aprenderá mais sobre esta área grandiosa protegida pela Unesco.

Esqueça as informações genéricas fornecidas por um guia comum e descubra a visão histórica de um guia local. Seu guia mostrará os pontos turísticos mais importantes dentro do palácio murado de Diocleciano, que foi influenciado por gregos, romanos, bizantinos e venezianos. Prepare-se para uma emocionante jornada pela história e estilo de vida da antiga Split.

Comece sua exploração pela cidade croata mais fascinante em um passeio principal e continue em direção a locais históricos fabulosos e becos escondidos da cidade. Admire a paisagem arquitetônica gloriosa enquanto aprende sobre a arquitetura, história e modo de vida moderno dos cidadãos de Split.

Passeios e tours para a Cidade Velha

Museu de Game of Thrones

Split tem total relação com a icônica série Game of Thrones, pois algumas cenas memoráveis foram gravadas em território croata, por isso, se você é fã não pode deixar de fazer esses passeios.

Primeiro, você deve visitar o Museu de Game of Thrones. Ao se aproximar do museu, você avistará o imponente dragão na janela, dando uma prévia do que lhe aguarda. Ao adentrar a entrada, os anfitriões gentis irão recebê-lo e explicar tudo o que precisar saber, além de direcioná-lo ao seu guia excepcional.

Seu guia irá conduzi-lo pelas 5 salas do museu, organizadas tematicamente. A primeira sala é dedicada a Meereen, que foi filmada em Split. A segunda sala é dedicada a Kings Landing, também filmada na Croácia, em Dubrovnik. Prosseguindo, há a sala do Norte, Além da Muralha e do Corvo de Três Olhos.

Outra opção de passeio para os fãs da série é fazer um tour pelos cenários de Game of Thrones.

A aventura começa visitando o Castelo de Gomilica, onde Arya desembarcou na cidade livre de Braavos e iniciou sua primeira missão para o Deus de Muitas Faces.

Em seguida, chega-se na fortaleza de Kils, a cerca de 20 minutos de carro de Split, onde o turista reviverá a cena lendária da libertação dos escravos por Daenerys Targaryen.

A próxima parada será no Moinho de Žrnovnica, onde Missandei e Verme Cinzento compartilharam um momento romântico na série. Depois, o grupo segue para o Palácio de Diocleciano, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Parque Nacional de Krka

Lugares para conhecer em Split

Ao deixar Split, você será transportado para um cenário de beleza natural intocada, com ar puro e trilhas de madeira serpenteando por todo o Parque Nacional de Krka. Essa região do parque é uma oportunidade para mergulhar na cultura e aprender mais sobre a flora e fauna local. As trilhas educativas proporcionam diferentes perspectivas sobre o parque, permitindo que você aprecie sua beleza de diversas maneiras.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Croácia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Após explorar a natureza exuberante e as joias escondidas do parque, é hora de relaxar em meio à vegetação exuberante. Encontre um lugar tranquilo na vasta área verde e aproveite a natureza deslumbrante.

Termine sua visita pelas cachoeiras de Krka com um pitoresco passeio de barco, partindo da cachoeira Skradinski Buk em direção à cidade de Skradin.

Passeios e tours para o Parque Nacional de Krka

Lagos Plitvice

Partindo de Split, você terá a oportunidade de vivenciar o incrível Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua jornada começará no escritório de turismo, onde você se encontrará com seu amigável guia e o grupo que o acompanhará durante todo o dia. Aprenda sobre a história e cultura croatas enquanto viaja para o parque em um trajeto cênico.

Ao chegar ao parque, explore as magníficas cachoeiras superiores e inferiores, as fontes cristalinas, os prados floridos e as cavernas misteriosas. Não se esqueça de tirar fotos deslumbrantes das águas cintilantes!

Após sua caminhada pelos lagos, descanse seus pés em um passeio de trem e um passeio panorâmico de barco em águas azul-turquesa cercadas por margens de árvores verdes exuberantes. Aproveite as vistas deslumbrantes das cachoeiras antes de retornar a Split.

Passeios e tours para os Lagos Plitvice

Rio Cetina

Coisas legais para fazer em  em Split

Participe de um emocionante dia de rafting no rio Cetina. Enfrente as corredeiras e sinta a adrenalina enquanto percorre um trajeto de 9 quilômetros. Após ser apresentado ao seu guia, que irá ajudá-lo a escolher o equipamento adequado e fornecer informações importantes sobre segurança, comece sua aventura.

Ao longo do percurso, você irá passar por corredeiras, cachoeiras, cavernas e trechos calmos do rio, admirando as paisagens incríveis que a Croácia tem a oferecer. Aproveite para se refrescar em um mergulho em um local refrescante para nadar, andar de caiaque pelo rio Cetina e, para os mais corajosos, se desafie com um salto das falésias.

Ao final do passeio, desembarque em uma pequena praia onde poderá trocar de roupa e saborear uma bebida para relaxar após a aventura.

Passeios e tours para o Rio Cetina

Lagoa Azul

Marcar excursões em Split é essencial na organização da sua viagem. Por isso, sugiro que você adquira a sua com desconto para Lagoa Azul, Naufrágio e Šolta com almoço e bebidas, que é um dos tours mais concorridos de Split.

Aproveite o sol brilhante da Dalmácia e o ar fresco do Mar Adriático enquanto desfruta dos sabores locais e das vibrações de verão a bordo do nosso navio.

O primeiro destino é a Baía de Nečujam, também conhecida como “Baía do Naufrágio”, onde você terá a oportunidade de nadar e mergulhar com snorkel. Haverá bastante tempo para almoçar a bordo e você pode atualizar para a opção de solário para garantir um lugar no deck superior e desfrutar de uma cerveja extra.

A próxima parada é a charmosa vila dálmata de Maslinica, localizada na “Ilha Verde” de Šolta. Nade e mergulhe com snorkel nas águas cristalinas, relaxe na praia, tome um café ou sorvete ou dê um passeio por esta pequena vila pitoresca.

Sua parada final será na Lagoa Azul de Drvenik, onde você pode avistar a vida marinha, como golfinhos, durante o passeio de barco.

Passeios e tours para a Lagoa Azul

Quantos dias ficar em Split

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Split. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Em uma viagem pela Croácia, visitar Split é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Split é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 4 dias em Split só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Split:

  • 1° dia: Palácio Diocleciano + Tour na Cidade Velha + Passeio de barco
  • 2° dia: Parque Nacional Krka

O que fazer em Split em 1 dia

Melhor roteiro em Split
Centro de Split, na Croácia

Se você tem apenas 1 dia na Croácia, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia na Croácia ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias na Croácia, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Split é sem dúvida um destino na Croácia imperdível. É a segunda maior do país e a maior cidade litorânea. É por onde muitos chegam, já que além de aeroporto, tem um importante porto.

Em Split, não deixe de conhecer o Palácio Diocleciano, o coração da cidade. Para aproveitar melhor adquira uma excursão a pé pelo Palácio de Diocleciano em Split. Aqui você encontra restaurantes, hotéis e museus. Apenas caminhar pela rambla, o calçadão, também é uma maneira deliciosa de conhecer Split.

O parque Marjan é um bom lugar para ver o sol se por, trilhar ou andar de bike. Fica bem próximo à cidade velha, se não fossem as subidas. No entanto, o caminho para chegar lá é o mais legal, pois dá para acompanhar a vista da cidade do alto.

Quem quer badalação não deve perder as animadas boat parties, que saem do porto de Split. A embarcação que tem cabine de dj se transforma em uma balada que ferve em plena luz do dia. Enquanto isso, você dá uma voltinha pelo mar Adriático curtindo as melhores paisagens.

Na Marina de Split também partem os famosos Yacht week. Trata-se de uma semana de festa dentro de um iate exclusivo para poucas pessoas. Os iates se encontram em alto-mar para festejar. Se quiser algo mais tranquilo para conhecer a região de barco, procure por uma das várias excursões que saem de Split para as ilhas.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Split em 2 dias

No segundo dia de viagem visite o Parque Nacional Krka, que fica a cerca 80 quilômetros de Split. São várias trilhas e passeios de barco para fazer dentro do parque. Conheça a natureza linda e diferente, entre o verde das árvores e o azul da cor da água, que é impressionante!

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Split?

O custo para fazer passeios em Split depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Split do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Split de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Split, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Split, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Split

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Split

A melhor maneira de aprender sobre Split é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Split há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Split.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Split. Os melhores são:

O que fazer em Split com crianças

Visitar Split com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Split.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Split de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Split com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira uma opção:

O que fazer em Split e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Split. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Split:

O que fazer em Split pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Split não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Split, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Split pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Split ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Split sozinho

Split é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Split no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Split no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Split com chuva

Para dias chuvosos em Split o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Split.

O que fazer em Split com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Split não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Split para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Split

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou na cidade croata. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Split nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Split, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar em Split, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Split?

São tantas coisas para fazer em Split que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Gruta Azul
Palácio de Diocleciano
Estádio Poljud

Quais são os melhores passeios em Split?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Split não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Cachoeiras de Krka, Passeio de Barco e Degustação
De Split e Trogir: Excursão de 1 Dia 5 Ilhas c/ Gruta Azul
Lagoa Azul, Naufrágio e Šolta com almoço e bebidas
Cachoeiras de Krka com Passeio de Barco e Mergulho
Excursão Cachoeiras de Krka com Degustação de Comidas e Bebidas

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Split?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Split. Confira algumas dicas:
Cachoeiras de Krka, Passeio de Barco e Degustação
De Split e Trogir: Excursão de 1 Dia 5 Ilhas c/ Gruta Azul
Lagoa Azul, Naufrágio e Šolta com almoço e bebidas
Cachoeiras de Krka com Passeio de Barco e Mergulho
Excursão Cachoeiras de Krka com Degustação de Comidas e Bebidas

Quais são as melhores atividades em Split para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Split é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Split para os dias chuvosos são:
Ingresso para as Caves do Palácio de Diocleciano
Excursão dividida de Game of Thrones: Cidade dos Dragões
Passeio a pé pelo Palácio de Diocleciano
Ingresso para o Museu de Game of Thrones
Ingresso para o Museu das Ilusões

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Split?

Existem tours para todos os bolsos em Split. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Viagem submarina semi-submersível de 45 minutos
Ingresso para as Caves do Palácio de Diocleciano
Passeio a pé pelo Palácio de Diocleciano
Ingresso para o Museu de Game of Thrones
Ingresso para o Museu das Ilusões

Quais atividades e atrações estão com desconto em Split?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Split estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Split?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Split. Confira quais são os mais populares:
Ingresso para o Museu de Game of Thrones
Ingresso para o Museu das Ilusões
Klis Fortress GOT e Olive Museum Klis Ingressos
Olive Museum Klis com degustação de azeite
Ingresso para a Galeria Emanuel Vidović

Vale a pena comprar passeios em Split antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Split.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Croácia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Croácia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Croácia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Croácia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Croácia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Croácia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Croácia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Croácia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Croácia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Croácia

Ter um chip de celular na Croácia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Croácia.

Seguro viagem na Croácia

Contratar um seguro viagem para a Croácia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Lívia Mota

Sou jornalista e por isso amo relatar experiências, sou pernambucana e por isso respiro cultura, sou mãe e por isso tenho um olhar cuidadoso sobre pessoas, lugares e momentos. Amo ler e escrever, sou apaixonada pelo nosso português! E como uma boa canceriana acredito que todos os lugares são extensões de mim, viajar é um reencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais