O que fazer em Marrakech: roteiro turístico + guia completo

O que fazer em Marrakech: roteiro turístico + guia completo

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Dicas sobre o que fazer em Marrakech e principais pontos turísticos, atrações, melhores passeios e atividades para incluir no roteiro de viagem de 1 a 3 dias.

Ainda que não seja a capital do Marrocos, há muito o que fazer em Marrakech, um dos centros econômicos do país com quase 1 milhão de habitantes. Assim, buscar por passeios e atividades para fazer por aqui não é grande problema.

Na verdade, há diversos pontos turísticos que agradam a turistas de todos os perfis, com atrações que vão da religião à cultura local. Por isso, já se prepare para visitar mesquitas, jardins e palácios durante sua estadia.

Para aproveitar de tudo isso, entretanto, o melhor é fazer uma boa programação, de preferência com meses de antecedência. Dessa forma, você aproveita mais sua viagem, com ingressos comprados e hotel reservado já quando chegar. Com essa estratégia, você também pode economizar um pouco graças a ofertas, descontos e promoções na internet.

E, para te ajudar, nos parágrafos a seguir te contarei tudo sobre o que fazer em Marrakech de 1 a 3 dias. Por isso, fique atento o que tem para fazer, onde ir, o que visitar, quais atividades fazer à noite e outras sugestões para você montar o melhor roteiro pelo Marrocos.

O que visitar em Marrakech: 10 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Marrakech, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Marrakech, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Marrakech:

  1. Jardim Majorelle
  2. Museu Yves Saint Laurent
  3. Palais Bahia
  4. Praça Jemaa El-Fna
  5. Medina
  6. Souks
  7. Museu de Marrakech
  8. Madrasa Ben Youssef
  9. Casas de banho turco
  10. Rooftop do Hotel The Pearl

Jardim Majorelle

O que fazer em Marrakech em 1 dia
Jardim Majorelle | Foto: Viault, via Wikimedia Commons.

O Jardim Majorelle é uma pérola da cidade, um jardim botânico que pertenceu ao estilista Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Na verdade ele foi criado pelo artista francês Jacques Majorelle em 1931, inspirado nos jardins islâmicos, mas após sua morte ficou abandonado e foi comprado e restaurado por Yves em 1980, pois havia rumores que o local seria transformado em um grande complexo hoteleiro.

É um jardim tropical onde prevalece a cor “Azul Klein” desenvolvida por Jacques, mas é cheio de muitas outras cores, como o verde das plantas e mais de 300 espécies de que vão desde às tropicais até aos cactos. Dentre elas outras espécies bem exóticas, lagos, labirintos e muito paisagismo.

Quem passa pelo seu longo muro não imagina a grandeza e a beleza que se encontra do outro lado. Funciona todos os dias de 8 às 18h30, no mês de Ramadan funciona de 9 às 17 horas.

Você pode conhecê-lo na excursão guiada por Marrakech, que dura um dia inteiro e visita os principais locais da cidade.

Passeios e tours para o Jardim Majorelle

Museu Yves Saint Laurent

marrocos pontos turisticos
Museu Yves Saint Laurent | Foto: Facebook oficial Museu Yves Saint Laurent.

Ao lado do Jardim Majorelle você vai ver o audacioso Museu Yves Saint Laurent, que é dedicado ao estilista de uma das marcas mais luxuosas do mundo e foi construído em 2017.

Ele mostra o trabalho de Yves e uma imensa coleção que inclui mais de 5 mil itens de vestuário, acessório de alta costura e vários esboços e objetos. Sendo um dos pontos turísticos de Marrakech não apenas para os ligados em moda.

Possui uma exposição permanente de 400 metros quadrados, auditório, livraria, café, terraço e uma biblioteca que inclui livros de geografia, história, poesia árabe e uma vasta coleção sobre botânica.

A Fundação Pierre Bergé, que leva o nome do companheiro e sócio de Yves cuida de todo o museu e de todo o arquivamento dos trabalhos do estilista que compõe o espaço, que é uma fusão da cultura marroquina com a moda.

Seu funcionamento é todos os dias de 10 às 18 horas e o valor do ingresso é de 100 dirhams ou 52 reais. Se combinada a compra do ingresso para o Jardim Majoelle tem um bom desconto.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Marrakech?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


A excursão Yves Saint Laurent que passa pelos lugares preferidos do estilista em Marrakech, claro, tem como pontos de parada o museu e o Jardim Majorelle. O museu fica na Rue Yves St Laurent, Marrakech 40000.

Passeios e tours para o Museu Yves Saint Laurent

Palais Bahia

O que fazer em Marrakech em 1 semana
Palais Bahia | Foto: Val Traveler, via Wikimedia Commons.

O Palais Bahia ou Palácio Bahia foi construído no final do século XIX em um estilo arquitetônico conhecido como “Árabe Andaluz” e é uma das obras arquitetônicas mais importantes de Marrakech.

Construído em uma área de 8 mil metros e 150 divisões de pátios interiores. Fica localizado bem na Medina de Marrakech, mas é um local bem diferente daquele tumulto que se vê do lado de fora.

Além dos pátios, são muitas fontes, azulejos, pinturas e esculturas, mais parece um grande labirinto, já que os espaços são todos vazios. Inclusive, você pode agendar antecipadamente uma excursão privada sem fila para o Palais Bahia.

O governo do Marrocos é o responsável pela conservação do local desde os anos 2000. É também é utilizado para recepções e moradia de parte da família real marroquina. Funciona de 9 às 18 horas. Endereço: Avenue Imam El Ghazali, Marrakech 40000.

Passeios e tours para o Palais Bahia

Praça Jemaa El-Fna

onde ir no Marrocos
Praça Jemaa El-Fna.

A principal praça da cidade, Jemaa El- Fna é o centro da Medina de Marrakech, é a mais movimentada de toda a África e uma das maiores do mundo. Claro que faria parte da lista de pontos turísticos de Marrakech, não é mesmo?

É onde você vê o coração pulsante da cidade, toda a movimentação de turistas, moradores, vendedores, encantadores de cobras, tatuadores de henna entre outras atrações.

Além da verdadeira comida típica do país. Durante o dia vemos a circulação intensa de motos, bicicletas e pessoas caminhando, tomando suco de laranja de uma das diversas barracas, nada de mais. Por isso, é um dos pontos de parada do ônibus turístico em Marrakech.

À noite a coisa muda, pois já ao entardecer nota-se o grande movimento começando na praça com a chegada dos acrobatas, músicos, várias outras barracas vendendo comida e ao aglomerado de pessoas ao entorno se divertindo. Para conhecer esse outro lado, faça um tour noturno por Jemaa El-Fna.

Tome cuidado para que não coloquem uma cobra em volta do seu pescoço, tudo é cobrado, desde uma foto com o macaco até uma tatuagem de henna que a princípio eles dizem ser um presente pra você. O endereço oficial é: Passage Prince Moulay Rachid, Marrakech 40000.

Passeios e tours para a Praça Jemaa El-Fna

Medina

O que fazer em Marrakech sozinho
Muralha da Medina de Marrakech | Foto: oblisameehan, via Wikimedia Commons.

No passado as cidades árabes eram construídas dentro de muralhas para proteger as moradias, às vezes eram chamadas de cidades fortificadas, e aí a cidade começou a se organizar dentro dessas muralhas, partindo de uma praça principal e formando becos e ruas bem estreitas.

Com o passar dos anos e o crescimento das cidades, as mesmas se expandiram para fora das medinas, como é o caso de Marrakech. É a famosa cidade antiga. A Medina de Marrakech é aglomerado urbano, Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

É uma parada obrigatória para quem está visitando a cidade, é lá que ficam os Riads, muitos deles transformados em belos hotéis. Devido à semelhança dos corredores, portas e cores, é fácil se perder pela Medina e seus souks e isso pode ser um ótimo programa em Marrakech.

Diversos passeios tem como uma das paradas ou o ponto principal na Medina de Marrakech, como o tour privado pela medina e souks de Marrakech.

Passeios e tours para a Medina

Souks

o que comprar nos souks do Marrocos

Os Souks são os tradicionais mercados árabes que tem quase mil anos de existência e ficam dentro das medinas, em becos e ruelas que fazem do local um grande labirinto. São um dos mais famosos pontos turísticos de Marrakech.

É onde se vende de tudo, roupas, acessórios, artigos para casa, prataria, comida, especiarias, produtos de beleza, cada segmento separado em diferentes souks.

Alguns vendedores trabalham em seus produtos ali mesmo, como é o caso dos artigos em ferro. Você vai ouvir muito barulho, carroças, animais e motos circulando pelos estreitos becos e é isso que faz a experiência ser ainda mais legal.

É o local ideal para se fazer compras em Marrakech e adquirir vários souvenirs, mas fique atento aos preços e às dicas que eu vou dar.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Marrakech. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
O que fazer em Marrakech em família
Sempre negocie o valor das mercadorias nos souks.

Não se assuste com os gritos e a insistência dos vendedores e SEMPRE negocie o valor, peça desconto ou ofereça um valor bem mais baixo.

Não tenha vergonha, pois é assim que funciona! Se o vendedor aceitar sua oferta, leve o produto, não é de bom grado que você desista da própria oferta. Na maioria dos casos eles colocam preços bem acima do que realmente valem os produtos.

O vendedor quis me vender um lenço por 250 dirhams e no final eu levei dois lenços por 75 dirhams. Ficam localizados a norte e a leste da Praça Djema el-Fnaa. Você pode fazer uma excursão de 3 horas pelos souks de Marrakech.

Passeios e tours para os Souks

Museu de Marrakech

dicas do marrocos
Museu de Marrakech | Foto: Ontem, via Wikimedia Commons.

Em um antigo palácio do século XIX fica o Museu de Marrakech, que abriga obras de arte, joias, artefatos como moedas islâmicas e bordados de Rabat.

O pátio (e seu lustre) é a parte principal do museu e ao seu redor ficam as salas com as coleções do museu e exposições temporárias.

Funciona todos os dias de 9 da manhã ao meio dia e das 3 às 6 da tarde. O ingresso custa 70 dihrams ou 36 reais. Sua localização é bem na Praça Ben Youssef.

Passeios e tours para o Museu de Marrakech

Madrassa Ben Youssef

O que fazer em Marrakech à noite
Madrasa Ben Youssef | Foto: Nash Finley, via Wikimedia Commons.

Fundada no século XIV, a Madrassa Bem Youssef foi no passado o mais importante centro de estudos do Alcorão do norte da África e faculdade de teologia onde somente os alunos mais brilhantes eram aceitos.

Hoje é um monumento de visitação muito importante para ser incluída em uma excursão particular a pé de meio dia em Marrakech, com suas paredes decoradas em mármore e mosaicos e continua um local ainda muito bem conservado, que ainda possui um local de reza e portas maravilhosas dignas de fotografias incríveis.

No momento da visitação evite saias, shorts e camisas sem mangas em sinal de respeito. Embora esse seja o último dos pontos turísticos de Marrakech da lista “oficial”, saiba que há duas sugestões de bônus para você conhecer na cidade.

Seu funcionamento é diário de 8 às 17 horas e fica localizado na Praça Ben Youssef, perto de outros atrativos.

Passeios e tours para a Madrassa Ben Youssef

Hammam

Roteiro no Marrocos de 1 semana
Hammam é uma casa de banho turco.

Ir ao Marrocos e não conhecer um hammam ou uma casa de banho turco não tem graça! São banhos relaxantes de limpeza através do vapor e da esfoliação da pele e também tem a opção de massagem.

Na cultura árabe os banhos têm a função de purificação e reflexão e em alguns mais tradicionais são separados por gênero, onde mulheres e homens têm espaços diferentes, mas em outros mais modernos há espaços para casais aproveitarem esse momento juntos.

Ao se preparar para o banho normalmente você irá utilizar roupas íntimas descartáveis e o espaço cede o roupão. Os pacotes vão dos mais básicos que duram 30 minutos até os mais longos que podem chegar a quase duas horas de tratamento.

É um ritual revigorante e vale a pena cada dihram gasto ali. Aconselho a marcar com antecedência, pois é algo bem concorrido. São diversas opções como o Hammam na sauna a vapor, então escolha a mais próxima do seu hotel e relaxe!!!


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Marrakech!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Passeios e tours para o Hammam

Hotel The Pearl

O que fazer em Marrakech gastando pouco
Hotel The Pearl | Foto: Booking.

É importante saber que o Marrocos como um país islâmico e na cultura muçulmana não é fácil encontrar bebida alcoólica em qualquer lugar.

Em Marrakech você encontrará bebida alcoólica para comprar em supermercados e lojas especializadas, mas não em restaurantes principalmente pela Medina.

Um ótimo local para saborear um drink ou um bom vinho é o panorâmico rooftop do Hotel The Pearl, que é restaurante e terraço bar.

Você poderá assistir ao pôr do sol, sentar em dos aconchegantes sofás, ver os prédios terrosos ao redor, o céu estrelado e respirar a cultura do alto.

Passeios e tours para o Hotel The Pearl

Quantos dias ficar em Marrakech

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Marrakech. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo Marrocos, visitar Marrakech é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Marrakech é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Marrakech só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Marrakech:

  • 1° dia: Jardim Majorelle, Museu Yves Saint Laurent, Palais Bahia e Praça Jemma El-Fna;
  • 2° dia: Medina e Souks;
  • 3° dia: Madrasa Ben Youssef e Hammam

O que fazer em Marrakech em 1 dia

dicas de roteiro no Marrocos
Praça Djemaa el-Fna, em Marrakech | Foto: Boris Macek, via Wikimedia Commons

Como você pôde perceber pelos pontos turísticos, há muita coisa para fazer em Marrakech, o que justifica ficar ao menos 3 dias na cidade. Sendo assim, em seu primeiro dia o ideal é conhecer alguns dos principais atrativos da região.

Comece o dia visitando o Jardim Majorelle, que tem ao seu lado o Museu Yves Saint Laurent, fazendo esse um combo bastante interessante. Você pode passar sua manhã entre os dois, tirando lindas fotos e entendendo melhor essa parte da cidade.

Depois do almoço, dirija-se ao Palais Bahia, um trajeto que durará por volta de 20 minutos de carro. Você poderá passear tranquilamente pelo palácio, já que a próxima atração fica bem próxima.

Quando finalizar, você pode andar cerca de 5 quilômetros — ou pedir um táxi — e curtir a Praça Jemaa El-Fna, fazer algumas compras e jantar.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Marrakech em 2 dias

O que fazer em Marrakech para compras

Em seu segundo dia em Marrakech, é o momento de conhecer mais a fundo a história da cidade. E, para isso, nada melhor do que passar toda a manhã na Medina, a antiga cidade que deu início a essa grande metrópole.

Sendo um considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é super justo gastar algumas horas no local em um tour privado pela medina. Minha sugestão é liberar toda a manhã para isso, de modo que você possa curtir a experiência com calma e sem pressa.

Para o período da tarde, a dica é fazer uma excursão de 3 horas pelos souks de Marrakech dos souks de Marrakech e cair nas compras. Aproveite para comprar souvenires, bem como artigos específicos locais, como comidas, especiarias e até produtos de casa e beleza.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Marrakech em 3 dias

quanto custa Hammam no Marrocos

Para seu último dia em Marrakech, há duas atividades que você não pode deixar de fora de seu roteiro pela região. Para começar, separe sua manhã para conhecer o Madrasa Ben Youssef. Importante monumento local, é um lugar interessante para entender a fé e a cultura dos marroquinos.

Além disso, este é um excelente ponto para tirar lindas fotos, principalmente por conta de sua arquitetura incrível. Lembre-se, porém, de se vestir de acordo, visto que saias, bermudas e regatas são sinal de falta de respeito.

No período da tarde, que tal uma massagem relaxante para encarar o voo de volta para o Brasil? Se você gostou da ideia, dirija-se a um Hammam e aproveite dessa mistura de banho relaxante com esfoliação e sauna a vapor. Tudo o que você precisa para voltar ainda mais desestressado. Marque sua experiência Hammam e relax na sauna a vapor.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custam os ingressos em Marrakech?

O custo para fazer passeios em Marrakech depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Marrakech do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Marrakech de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Marrakech, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Marrakech, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Marrakech

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Marrakech

O pacote de atrações em Marrakech ou os famosos passes turísticos de Marrakech te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como inúmeras mesquitas, palácios e locais de para compras — os souks.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Marrakech

A melhor maneira de aprender sobre o Marrakech é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Marrakech há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Marrakech.

Mas também há passeios no Civitatis em português em Marrakech. Os melhores são:

O que fazer em Marrakech com crianças

Visitar Marrakech com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Marrakech.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Marrakech de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Marrakech com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira:

O que fazer em Marrakech à noite

As excursões noturnas em Marrakech são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Marrakech e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Marrakech. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Marrakech:

O que fazer em Marrakech pela primeira vez

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Marrakech é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Marrakech:

O que fazer em Marrakech com chuva

Para dias chuvosos em Marrakech o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Marrakech.

Dicas finais sobre o que conhecer em Marrakech

Não há dúvidas de que há muito o que fazer em Marrakech, em especial se você gosta de história, cultura e religião. A cidade é extremamente rica em todos estes pontos, o que torna essa uma experiência totalmente diferente de outros destinos.

De fato, são inúmeros os passeios em Marrakech que você pode fazer, passando pelos pontos turísticos da cidade e se encantando com as paisagens. Com isso, é possível construir um roteiro bastante interessante e que englobe tudo o que você deseja visitar.

Para isso, porém, é preciso se organizar bem. De preferência, planeje sua viagem com certa antecedência, permitindo que você dê a devida atenção para pontos como seguro viagem, chip de celular e aluguel de carro.

Por isso, comprar ingressos antecipados é uma excelente ideia, visto que garante sua entrada nas atividades. Mais do que isso, te permite furar as filas e, de quebra, economizar um bom dinheiro graças a descontos e ofertas dos fornecedores. Dessa forma, você aproveita muito e ainda gasta pouco!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Marrakech?

São tantas coisas para fazer em Marrakech que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Oasiria
Vale de Ourika

Quais são os melhores passeios em Marrakech?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Marrakech não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
De Marrakech: Caminhada Cascatas Ouzoud e Passeio de Barco
Aventura de Quadriciclo em Marrakech: Deserto e Palmeiral

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Marrakech?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Marrakech. Confira algumas dicas:
De Marrakech: Caminhada Cascatas Ouzoud e Passeio de Barco
Marrakech: 1 Dia no Deserto e Montanha com Passeio de Camelo

Quais são as melhores atividades em Marrakech para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Marrakech é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Marrakech para os dias chuvosos são:
Marrakech: Excursão Histórica e Cultural de Meio Dia
Marrakech: aula de culinária tradicional marroquina e visita ao mercado

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Marrakech?

Existem tours para todos os bolsos em Marrakech. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
De Marrakech: viagem de um dia guiada a Essaouira
Marrakech Palmeraie: passeio de camelo ao pôr do sol

Quais atividades e atrações estão com desconto em Marrakech?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Marrakech estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Marrakech?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Marrakech. Confira quais são os mais populares.
Marrakech Privado: Medina e Excursão ao Museu
Marrakech: Excursão Yves Saint Laurent

Vale a pena comprar passeios em Marrakech antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Marrakech.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Marrakech – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Marrakech? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões em Marrakech

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Marrakech. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Chip de celular em Marrakech

Durante sua viagem pelo Marrocos, é indispensável ter um chip de internet em Marrakech com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido a alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem em Marrakech

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura em Marrakech é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais