Início / Hospedagem / Melhores barcos para se hospedar ao redor do mundo

Melhores barcos para se hospedar ao redor do mundo

É cada vez mais comum os viajantes optarem por barcos para se hospedar ao invés de hotéis tradicionais. É isso mesmo. Ao invés de procurarem um quarto em um prédio em determinado bairro, escolhem como hospedagem um barco “estacionado” em um rio ou mesmo atracado num porto.

Antes uma opção considerada mais “aventureira”, os barcos-hotéis ou casas-barco têm conquistado um público bem variado. Isso porque, há opções de barcos para dormir de todos os gostos, até mesmo para aqueles viajantes que não abrem mão do luxo e conforto e buscam infraestrutura comparável as dos melhores hotéis e resorts do mundo.

E esses barcos para se hospedar estão espalhados em vários países pelo mundo como Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, Holanda e Suíça, entre outros. Preparei uma lista com os melhores barcos do mundo para se hospedar. Venha conhecer!

Internet => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto

 

Melhores barcos para se hospedar do mundo

  • Aphrodite Cruises (Vietnã)
  • Xandari Riverscapes (Índia)
  • Houseboat Ms 3 Gebroeders (Holanda)
  • Yacht Bert Venezia (Itália)
  • Houseboat Hotels (Reino Unido)
  • Floatinn Boat -BnB (Suíça)
  • Barkissimo Yacht Hotel (Estados Unidos)

 

Conheça os melhores barcos hotéis

Aphrodite Cruises  – Ha Long, Vietnã

Barcos para se hospedar
Aphrodite é uma das opções mais luxuosas do mundo.

O barco Aphrodite Cruises é uma das opções mais luxuosas do mundo. Ele navega no Vietnã, pela Baía de Ha Long, região que tem o título de patrimônio mundial pela Unesco. Veja também uma navegação pela belíssima Baía de Ha Long.

As suítes mais luxuosas desse barco têm banheira de hidromassagem e terraço particular.

O restaurante conta com um cardápio bem variado, incluído a comida típica vietnamita e várias opções de bebidas. O barco oferece ainda uma série de serviços como lavanderia, passar roupa, spa e atividades recreativas para seus hóspedes.

A baía de Ha Long fica a cerca de 150 km de Hanói, a capital do país, aproximadamente 4 horas de distância de carro do Aeroporto Internacional de Noi Bai. É um dos principais cartões-postais do Vietnã. É formada por mais de 3 mil ilhas de diferentes tamanhos e formatos. Elas surgem em meio as águas calmas do local e formam praias, grutas e uma compõe uma das paisagens mais belas do mundo.

Descubra => Qual a melhor época para viajar para a Ásia?

 

Xandari Riverscapes – Alleppey, Índia

Quais os melhores barcos hoteis do mundo
Barco navega ao longo do Lago Vembanad, no Vietnã.

A Índia também tem boas opções para quem busca um roteiro que inclua hospedagem em barcos, sobretudo na região de Alleppey, em Kerala. A região, chamada de Backwaters do Kerala, é formada por centenas de canais e lagos. Tudo por lá gira em torno da água, quase não há ruas e o transporte e a mobilidade é todo feito por meio de barcos que percorrem os canais e lagoas.

Por isso, os melhores passeios são cruzeiros remansos em Alleppey. Essa característica peculiar cria um ambiente único e com uma grande diversidade ecológica. Assim, uma das melhores formas de explorar a região é ficando em um dos barcos do Xandari Riverscapes. Eles são um modelo de casa-barco que navegam ao longo do Lago Vembanad e durante à noite ficam atracados ao lado do lago, perto da Ponte Pallathuruthy.

Chamados de kettuvallam, as casas-barcos tem modelo tradicional e são feitas de madeira e óleo de peixe. Cada um dos barcos tem até 3 quartos com ar condicionado, sendo alguns suítes com varanda e vista privilegiada para o lago. Além de um restaurante, com todas as refeições incluídas. Inclusive, você pode experimentar pratos da gastronomia kerala tradicional. O Xandari ainda disponibiliza serviço de lavanderia e médico de plantão.

O Aeroporto Internacional de Cochin fica a aproximadamente 90 quilômetros de distância da região de Backwaters.

Passeio => Almoço a bordo do barco em Alappuzha

 

Houseboat Ms 3 Gebroeders – Amsterdã, Holanda

Melhores barcos para se hospedar
Quarto no Houseboat Ms 3  Gebroeders, em Amsterdã.

Conhecida por suas casas-barcos, a Holanda não poderia ficar de fora dessa lista. Para quem for viajar para o país uma dica de hospedagem em Amsterdã é a casa-barco Houseboat Ms 3 Gebroeders. Ele fica atracado em uma região central da capital holandesa.

Ainda sim, se hospedar em uma casa-barco é uma ótima forma de fugir da movimentação no centro da cidade. Além, claro, de experimentar uma nova forma de hospedagem.

O barco tem quarto com banheiro, tv e cozinha, onde o hóspede pode preparar suas próprias refeições. No terraço, com vista para a cidade tem wi-fi gratuito. Você pode tomar café com uma vista linda e ainda se manter conectado. Saiba quais são os pratos típicos de Amsterdam.

A região que o barco está atracado é cercada por bares, restaurantes, cafés e próxima de diversos pontos turísticos de Amsterdã. Também há no entorno pontos de transporte público, mas como está a pouco minutos das regiões mais concorridas da cidade como Nieuwmarkt, Luz Vermelha e da Praça Dam é uma ótima opção para quem deseja explorar a cidade a pé.

Conheça => Como se locomover em Amsterdã

 

Yacht Bert Venezia – Veneza, Itália

O que são barcos hoteis
Yacht Bert Venezia tem seis cabines de luxo.

Se o assunto é hospedagem em barco, Veneza também não podia ficar de fora. Afinal, a cidade da Itália é cortada por canais e formada por mais de uma centena de ilhotas. Dessa forma, é perfeita para ter ótimas opções de barcos para dormir. Na cidade, a dica é o Yacht Bert Venezia, um iate luxuoso que fica ancorado na Marina de Sant’Elena.

O barco tem 30 metros de extensão e conta com 6 cabines, todas com ar-condicionado e banheiro, que tem vista para a Lagoa de Veneza e o Lido. Além de três decks para você escolher qual vista lhe agrada mais na hora de tomar o café da manhã.

Para quem procura silêncio, tranquilidade e romantismo, esta é uma ótima opção. O barco fica ancorado a uma distância de 25 minutos a pé da Praça de São Marcos – a única praça e principal ponto de encontro de moradores e turistas-, garantindo assim que o único som que você ouça seja o do mar. Aproveite e escolha entre os melhores passeios de Veneza.

Está somente a 5 minutos a pé de distância do Jardins Biennale, onde é realizada a Bienal de Arte de Veneza, uma opção de passeio para quem se hospedar por lá.

Saiba mais => Cidades mais bonitas da Itália

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Houseboat Hotels – Sheffield, Reino Unido

barcos hoteis pelo mundo
Houseboat Hotels fica ancorado na bacia de Victoria Quays.

Sheffield é a sexta maior cidade da Inglaterra e uma das mais antigas do país – inclusive, faz parte do nosso artigo com 10 cidades perto de Londres para um bate-volta. E, uma das melhores formas de se hospedar na cidade é no Houseboat Hotels. Os barcos ficam ancorados na bacia de Victoria Quays, a menos de 5 minutos de caminhada do centro da cidade.

Os barcos são bastante confortáveis e podem acomodar até quatro pessoas, sendo indicado para famílias, inclusive com crianças. Eles são aquecidos e incluem quartos, banheiro e cozinha.

Em uma estrutura externa, quem se hospeda por lá tem acesso a piscina, banheira de hidromassagem, academia, entre outros itens de lazer, como jogos de tabuleiro. Para conhecer a cidade, explore Sheffield com um guia local.

Imperdível => 20 melhores praias da Inglaterra

 

Floatinn Boat -BnB  – Genebra, Suíça

Dicas dos melhores barcos hoteis pelo mundo.
Floatinn Boat-BnB fica ancorado no Lago de Genebra.

Genebra, na Suíça é mais uma cidade onde é possível ficar hospedado em um barco. Uma das melhores opções é o Floatinn Boat-BnB, que fica ancorado no Lago de Genebra. Os quartos têm vista para o lago e o barco conta ainda com um terraço no convés, onde é possível observar a paisagem e a famosa fonte Jet d’Eau.

O Lago Genebra é na verdade a parte mais estreita do Lago Léman, situada junto a cidade de Genebra. O Léman é o segundo maior lago da Europa Ocidental e está na divisa da França com a Suíça.

Seu entorno é cheio de atrativos, como matas, montanhas, castelos e vilas medievais. Tudo isso pode ser melhor aproveitado ao escolher entre os melhores tours de Genebra.

Dica => Conheça as regiões turísticas da Suíça

 

Barkissimo Yacht Hotel – Suisun City, EUA

Barcos hoteis para se hospedar nos Estados Unidos
Barkissimo Yacht Hotel possui bar de vinho do deck.

Suisun é uma cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que leva este nome por estar localizada na Suisun Bay. Ficar hospedado em um barco é uma das opções mais legais que a cidade oferece. Veja os melhores tours da Califórnia.

O Barkissimo Yacht Hotel é um barco com mobiliário todo em madeira, suítes privativas com vistas belíssimas, café da manhã completo, bar, banheira hidromassagem, entre outros confortos, como bar de vinhos no deck superior. O barco-hotel é pet-friendly, autorizando a hospedagem de animais em viagem com os tutores.

Imperdível => Dicas de viagem para Califórnia

 

Barcos para se hospedar: escolha o seu

Agora que você conhece alguns dos melhores barcos para se hospedar, acredito que já consegue se imaginar passando pelo menos uma noite neste tipo de hospedagem. Acordar e dormir em meio ao mar ou rio, em uma casa barco, curtindo a brisa e vistas incríveis é uma experiência maravilhosa. E que pode te proporcionar uma perspectiva bem diferente da cidade que está visitando.

Além da questão da experiência de viagem, se hospedar em um hotel ou casa-barco pode ser uma opção de férias para quem quer descansar e se desligar de tudo! Pelo menos enquanto o barco estiver navegando.

E aí, se animou para dormir em um barco em algum lugar do mundo? Se você já viveu essa experiência, compartilhe abaixo com os outros viajantes!

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *