Como se locomover em Washington: dicas de transporte público

por Larissa Paiva

Como se locomover em Washington: dicas de transporte público

Você saberá agora como se locomover em Washington de maneira prática e rápida. Viagem nova, novos passeios e a dúvida que fica: como ir de um lado a outro de maneira mais simples e mais barata? Como não se perder e fazer as melhores escolhas?

Com as dicas deste post, seus dias de passeio na cidade renderão muito mais. Washington DC é uma cidade muito visitada por turistas, isso acontece porque ela é uma cidade histórica e ponto de referência no mundo todo.

É em Washington que fica a  Casa Branca dos Estados Unidos e também o Pentágono. Ambos conhecido por muitos de nós somente pela televisão. O mapa de como usar o metrô de Washington e passe de ônibus são apenas algumas das prioridades que você precisa ter em mente, além de tudo o que fazer em Washington. Por isso, aqui você terá as melhores dicas. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Washington

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Como é o transporte público em Washington?

Existem muitas maneiras de se locomover em Washington, isso facilita sua viagem pois você não fica limitado a somente um tipo e também tem várias opções de preço. O transporte é muito eficiente.

Você pode optar por metrô, táxi, Uber, Lyft, ônibus tour e, se gostar de caminhar bastante, vai poder passar pelos principais pontos turísticos de Washington andando. Aproveite e depois confira também o artigo sobre como ir do aeroporto de Washington para o centro.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Washington »

 

Tipos de transporte

Metrô

Mapa metro washington dc
Foto: WT-shared, via Wikimedia Commons.

 O metrô que funciona para uso em Washington é o WMATA, são seis linhas que fazem trajetos por toda a cidade. A maioria dos pontos turísticos tem acesso direto pelo metrô. É possível colocar o endereço que está e onde deseja ir; você pode conferir instruções no próprio site da companhia de metrô ( o trajeto e tempo de descolamento).

Isso irá facilitar muito o seu passeio porque assim você não precisa descobrir onde tem que ir, já que o site ajuda. A única coisa que você deverá fazer é ter os endereços dos lugares que você deseja ir. Assim é possível colocar o ponto de partida e o ponto de chegada.

Mapa do metrô de Washington
Ilustração: Sameboat, via Wikimedia Commons.

O metrô da cidade é muito seguro e moderno, por não ter um estacionamento grande nos prédios sede do governo você verá muitos funcionários indo trabalhar de metrô, especialmente no horário da manhã, então pode pegar o metrô sem medo, pois é muito seguro.

O ponto negativo do metrô é que não aceita dinheiro. Então, em sua primeira viagem será necessário fazer um cartão do metrô no valor de 2 dólares e recarregá-lo para poder fazer as suas viagens; a taxa por viagem é de 4,25 dólares, e se rota for chamada de rota express (mais curta e mais rápida) o valor descontado do seu cartão de metrô será de 2 dólares. O valor para idosos é de 2 dólares, enquanto que a taxa expressa sai por 1 dólar.

Recomendo que o metrô seja utilizado até às 21h, para evitar imprevistos como se perder ou ir para algum lugar afastado do centro.

Veja como => Comprar chip de celular nos Estados Unidos

 

Ônibus

Circulator bus washington dc map
Foto: Chriskder at English Wikipedia, via Wikimedia Commons.

O ônibus que atua em Washington é o WMATA, assim como o metrô. Apesar do ônibus não ser o melhor transporte público americano os ônibus da cidade funcionam muito bem. Como em sua maioria os turistas ficam no centro da cidade, não haverá dificuldade em se locomover em Washington de ônibus.

Além de ser eficiente ainda é possível observar a cidade quando está fazendo o seu trajeto, isso não é possível quando se opta pelo metrô.

É importante ter o endereço que vai visitar em mãos, assim você pode utilizar a plataforma do ônibus e saber o trajeto que deve ser feito, você consegue acessar através do site da empresa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os ônibus aceitam dinheiro, porém não dão troco. Não é possível comprar um cartão com o motorista e recarregá-lo quando fizer o seu trajeto. Para a compra do cartão é preciso achar um ponto de venda. Como o ônibus aceita dinheiro, é legal trocar em algum estabelecimento e ficar com o valor certo, para fazer suas viagens com tranquilidade.

Se você já tem o cartão do metrô, ele também servirá para o ônibus pois são a mesma empresa.

Assim como o metrô o valor do cartão é de 2 dólares, e o preço do trajeto é 4,25 dólares. Para idosos, 1 dólar no trajeto comum e nos trajetos expressos o custo é de 2,10 dólares.

Os ônibus são seguros, e se você por acaso estiver de bicicleta, eles transportam a bike para você em um compartimento que fica em frente ao ônibus.

Recomendo que utilize os ônibus durante o dia, caso você se perca ou vá para um lugar distante pode voltar com mais tranquilidade ao seu hotel.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Recomendo => Ônibus turístico em Washington

 

Táxi

O que fazer em Washington
Foto: SchuminWeb, via Wikimedia Commons.

Mesmo com os aplicativos de transporte, o táxi tem uma cultura muito forte nos Estados Unidos e não foram afetados com isso, estão em todos os lugares e basta você fazer sinal para um na rua que a viagem é garantida. Logo, eles são uma boa opção para se locomover em Washington.

A desvantagem dos táxis é que sempre acaba sendo um pouco mais caro que os transportes por aplicativo. Já a vantagem é que os taxistas conhecem cada canto da cidade, e basta você ter o nome do ponto turístico que deseja ir e ele levará você.

Para tentar fazer uma viagem mais barata de táxi você pode tentar negociar um valor fechado do ponto de partida até o ponto de chegada, isso dificilmente acontece, porém não custa tentar.

Os táxis de Washington são vermelhos ou amarelos, fique sempre atento para pegar um carro regularizado e assim não passar por problemas.

Agende => Tour guiado em Washington

 

Uber

Segredos de viagem Washington
Foto: Ralf Roletschek, Wikimedia Commons.

O Uber também é um meio de transporte muito utilizado, com a vantagem de saber quanto irá pagar antes de concluir a corrida e também poder pagar tudo em seu cartão registrado no aplicativo. Em Washington, se locomover de Uber é uma das melhores formas.

Ao longo do dia as tarifas podem aumentar ou baixar. Tudo depende da demanda do local que irá visitar. Isso acontece porque em Washington são sediados muitos eventos, palestras e reuniões, e algumas vezes a solicitação de carros é grande e o aplicativo acaba aumentando as taxas.

Em média, um trajeto de cinco minutos custa 5 dólares, enquanto que um trajeto de 10 minutos sai por 8 dólares.

Se você visitar a cidade em um feriado, tenha a certeza de conferir a reputação do condutor no aplicativo. Isso acontece porque muitas pessoas têm seus empregos fixos durante a semana e aproveitam um feriado ou um final de semana movimentado na cidade para trabalhar com o Uber.

Confira => Passeio de bicicleta em Washington

 

Lyft

Smartrip washington dc
Carro do Lyft | Foto: Quinn Dombrowski, via Wikimedia Commons.

O Lyft é um aplicativo de transporte e assim como o Uber, ele é muito utilizado por todos, se tornando hoje em dia um grande concorrente do Uber nos EUA. Se você frequentar alguns restaurantes e bares à noite na cidade é possível até pegar cartões de desconto e fazer uma corrida de graça. Logo, é mais uma excelente opção para usar quando for se locomover em Washington.

Assim como no Uber, no Lyft  é possível pagar as suas tarifas no cartão de crédito, porém como o Lyft só funciona nos Estados Unidos é preciso ter um cartão de crédito internacional para que as tarifas sejam descontadas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Uma dica que eu sempre dou para quem viaja para os EUA e tem interesse em usar o Lyft é, simule o valor da corrida para o mesmo lugar com os dois aplicativos, o que for mais em conta você vai, pois a qualidade é a mesma e também funciona muito bem.

Com taxas ainda um pouco menores que a do Uber, na maioria das vezes, um trajeto de cinco minutos custará, em média, 4 dólares, enquanto que um trajeto de 10 minutos sairá, em média, por 7 dólares.

Dicas => Passeio de segway em Washington

 

Bus Tour

Como se locomover em Washington de ônibus
Passeio no Bus Tour | Foto: Dslcards, via Wikimedia Commons.

O Bus Tour não é exatamente um meio de transporte, mas te leva em muitos pontos turísticos da cidade. Queridinho de alguns turistas, o ônibus tour funciona muito bem na cidade de Washington. Para quem não conhece, ele é aquele ônibus aberto que as pessoas conhecem a cidade e passeiam com um guia explicando cada ponto que estão passando.

Muitos viajantes não gostam muito, pois não podem explorar cada canto, mas ele é bem legal para você que gostaria de conhecer a cidade como um conjunto e saber mais informações sobre cada local.

É possível comprar os ingressos antecipadamente, que custam 45 dólares para adultos e 35 dólares para crianças.

Dúvida => Onde comprar dólar mais barato

 

Atenção ao se locomover em Washington

É muito importante já ter uma ideia de qual meio de transporte irá utilizar na viagem, apesar de muitas opções é necessário escolher uma que se encaixe mais no seu perfil de viagem.

Saber como se locomover em Washington vai fazer toda a diferença na sua viagem, você vai otimizar tempo, vai poder aproveitar mais cada canto da cidade e o melhor de tudo, não vai se perder. Inclua o seu meio de locomoção em seu orçamento e assim não passará por surpresas.

Confira esse vídeo do site oficial de turismo de Washington sobre atividades para toda família na capital dos EUA:

Qual é o seu meio de transporte preferido quando viaja? Participe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Larissa Paiva

ESCRITO POR

Larissa Paiva

Larissa Paiva, 25 anos, apaixonada por meditação e pilates. Morei dois anos nos Estados Unidos e foi lá desenvolvi minha paixão por viajar. Atualmente estudante do curso de Direito.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *