Início / Planejamento / Como escolher o melhor seguro viagem internacional

Como escolher o melhor seguro viagem internacional

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalNa hora de fazer uma viagem internacional, muitos leitores sempre entram em contato para esclarecer dúvidas bastante frequentes. Será que é obrigatório fazer um seguro de viagem? E se não for obrigatório, será que vale a pena fazer um? E qual escolher? Existe seguro viagem bom e barato? Como escolher o melhor seguro viagem internacional?

As dúvidas são muitas e sempre recebo mensagens das pessoas me perguntando como proceder. Pensando em ajudar a todos que passam por esse dilema pré-viagem, separei algumas dicas para você decidir qual o melhor seguro viagem para seu perfil!

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

Veja o comparativo entre os melhores chips para usar internet no exterior

 

Como escolher o melhor seguro viagem?

Existem diversos seguros viagem no mercado e escolher o melhor não é tarefa fácil quando se tem pouca informação. Pesquisando entre as melhores seguradoras, é possível encontrar um seguro viagem bom e barato, mas para isso é preciso se planejar com alguma antecedência.

O primeiro passo para escolher o melhor seguro viagem internacional é descobrir quais são as exigências para entrar nos destinos de sua viagem. Alguns países não exigem nenhum tipo de seguro viagem, por sua vez para vários outros, como é o caso dos países da União Europeia, exigem cobertura mínima de 30 mil euros. Se estiver embarcando para a Europa, não deixe de ler o artigo com minhas dicas para saber se seguro viagem para Europa é obrigatório.

Contudo, independentemente se o seguro viagem é exigido ou não pelo país destino, contratar um seguro de viagem internacional é essencial, pois ele te dará segurança e tranquilidade. Ninguém imagina passar mal ou ter algum outro problema durante a viagem, mas isso acontece e pode trazer uma bela dor de cabeça – e prejuízos. Eu mesmo durante minha visita a Alemanha em outubro de 2015, tive que ir para o pronto socorro após uma semana bastante indisposto. Mas conheço histórias bem mais traumáticas.

Porque afinal, não é nada legal passar mal ou se machucar, e ainda por cima não haver um seguro. Pior ainda se ele não oferecer uma cobertura razoável. Em alguns casos, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar até mesmo o valor total gasto com a viagem! Em casos de cirurgias emergenciais, como fraturas, a conta do hospital fica estratosférica.

Como escolher o melhor seguro viagem internacional

Após observar quais são as exigências para se entrar em cada país, chega o momento de analisar qual o melhor seguro de viagem internacional para você. Para fazer esta escolha, alguns pontos são importantes. A primeira coisa que deve ser observada é quais são as coberturas que o seguro oferece. Os itens indispensáveis para um seguro viagem internacional são:

  • Assistência médica por doença ou acidente;
  • Repatriação;
  • Assistência funerária.

Entretanto, os melhores seguros de viagem, aqueles mais completos como os oferecidos pela Seguros Promo, oferecem também cobertura para cancelamento de viagem, assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, entre vários outros itens. Então, antes de fechar um seguro, avalie bem o que ele oferece, não somente os preços.

Outra dica importante na hora de escolher o melhor seguro viagem internacional, é checar se ele cobre doenças preexistentes, principalmente para aqueles que sofrem de doenças crônicas. Pois, caso ele não cubra e o contratante tenha uma crise durante a viagem, não terá assistência médica garantida. É importante também entender a diferença entre seguro viagem e assistência viagem, que eu explico melhor no artigo sobre as principais diferenças entre seguro e assistência viagem.

Além disso, várias operadoras de cartões de crédito oferecem seguro viagem grátis. Contudo, antes de contratar o seguro oferecido por elas, faça uma comparação com os demais seguros do mercado e avalie qual o mais completo para você. No artigo que escrevi analisando se vale a pena contratar o seguro viagem grátis pelo cartão de crédito, eu falo mais sobre este tema.

E não se esqueça de comparar os preços dos seguros oferecidos no mercado, pois há grande variação entre a cotação de seguro viagem, mesmo aqueles que oferecem benefícios similares.

Leia também => Como fazer e contratar um seguro viagem internacional

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 
Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Conclusão

Já deu para perceber que contratar um bom seguro de viagem é importante para o turista, todo mundo deveria saber disso. Assim, nunca deixe de fazer um seguro viagem internacional antes de embarcar para qualquer país, mesmo que esse custo ainda não esteja em seu planejamento. Com um bom seguro, você faz uma viagem mais tranquila, pois sabe que caso ocorra algum imprevisto, estará resguardado.

A boa notícia é que a concorrência entre as segurados nos permite contratar um seguro viagem barato que atenda as nossas necessidades, sem estourar o orçamento da viagem. O parcelamento no cartão de crédito também viabiliza a contratação, e ainda dá uma forcinha para acumular milhas aéreas.

Para garantir os melhores preços em seguro viagem para a Europa, utilize o comparador da Seguros Promo (5% de desconto nesse link, ou insira o cupom QUEROVIAJARMAIS5) que lista as principais operados listando as opções de seguros de acordo com os valores mais baixos.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor seguro viagem internacional? Deixe seus comentários abaixo, terei o maior prazer em responder 🙂

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. VALERIA BORGES SIQUERIA

    Olá Guilherme, eu e meu esposo já fizemos uma viajem para a Europa e agora em maio faremos a segunda (das muitas que virão…) e desde que conhecemos seu trabalho aproveitamos muito suas dicas.
    Faremos o seguro de viagem pela Seguros Promo e surgiu uma dúvida: vamos para a Europa, qual a diferença entre contratar um seguro com cobertura em dólar e em euro? Qual é mais vantajoso neste caso?
    Parabéns pelo trabalho!!!

    • Oi Valeria,

      Fico feliz em saber que o blog sempre ajuda 🙂

      Tanto faz viu, se dólar ou euro. O padrão do site é mostra em dólar, mas nada influi se a viagem for para a Europa.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *