Melhores coisas para fazer em São Paulo, a maior cidade do Hemisfério Ocidental

por Guilherme Tetamanti

Melhores coisas para fazer em São Paulo, a maior cidade do Hemisfério Ocidental

Com mais de 21 milhões de habitantes em sua região metropolitana, a capital paulista é a maior cidade do Hemisfério Ocidental e o que não falta é gente em busca de kitnet para alugar em SP. Assim que chegar aqui, ficará impressionado com seu tamanho e a quantidade aparentemente infinita de prédios altos que se estendem até onde a vista alcança.

Embora a maioria dos viajantes que andam a conhecer o Brasil decida pular São Paulo, há muitas atrações legais e atividades divertidas para fazer nesta cidade vibrante e repleta de arranha-céus, e a falta de turistas apenas a torna 100 vezes melhor!

Neste artigo, compartilho o que há de melhor para se fazer em São Paulo, ou Sampa, como também é chamada essa bonita metrópole brasileira, e você entenderá o porque de haver tanta procura assim por kitnet para alugar em SP.

Apresentando São Paulo…

Coisas para fazer em SP
Além de ser uma grande metrópole, São Paulo é uma cidade cada vez mais turística.

Uma vista sobre o horizonte repleto de arranha-céus de São Paulo, a maior e mais rica cidade do Brasil com uma população de 21 milhões em sua área metropolitana.

São Paulo é conhecida principalmente como um centro financeiro e epicentro da economia brasileira, mas também é um verdadeiro caldeirão de culturas.

Como a cidade abriga a maior população japonesa fora do Japão e um número significativo de descendentes de europeus, árabes, africanos e judeus, a diversidade cultural se manifesta na culinária, na moda, na arte e na arquitetura paulistas.

A cidade também é famosa por sua gastronomia e às vezes apelidada de paraíso gastronômico da América do Sul devido à sua cena culinária etnicamente diversa e restaurantes de classe mundial, como DOM, Maní e Mocotó.

Qual a melhor época para visitar São Paulo?

Embora o clima em São Paulo seja bastante agradável o ano todo, a melhor época para visitar a cidade é a primavera (setembro a novembro) quando as temperaturas estão entre 16 e 27 graus Celsius e os dias são ensolarados.

No entanto, se você gostaria de experimentar as atividades anuais relacionadas ao Carnaval, visite a cidade em fevereiro ou março.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis em São Paulo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Quantos dias para passar em São Paulo?

Os principais pontos turísticos de São Paulo podem ser visitados em alguns dias, mas se você realmente deseja sentir o lugar e não apenas deslizar na superfície, recomendamos ficar de quatro a cinco dias.

Passeie pela Avenida Paulista!

Dicas de passeios em SP
Localizado na Avenida Paulista, MASP é um dos principais atrativos de São Paulo.

A Avenida Paulista é o centro financeiro da cidade. Vá no domingo, pois é quando a movimentada avenida ladeada de arranha-céus e alguns dos mais incríveis apartamentos em SP é fechada para carros e ocupada por corredores, patinadores, ciclistas e pedestres.

Tem tanta coisa acontecendo na Avenida Paulista que você pode facilmente passar várias horas naquela rua. Por exemplo, você pode participar de uma aula de Zumba ao ar livre ou assistir a dezenas de artistas de rua, desde bandas pop e dançarinos a mágicos e palhaços.

Se você visitar São Paulo no verão (dezembro a fevereiro), verá muitas baterias (bandas de percussão) ensaiando para o carnaval anual e milhares de pessoas só olhando tudo de seus apartamentos em SP.

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

A rua também está repleta de lojas interessantes, restaurantes, centros culturais e museus como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Itaú Cultural, Centro Cultural FIESP, SESC Avenida Paulista e a Casa do Japão.

O Itaú Cultural, por exemplo, é um instituto cultural sem fins lucrativos, bom para conferir a exposição permanente Brasiliana, que é uma coleção de pinturas, mapas e documentos que retratam a história colonial do Brasil.

Não há taxa de entrada, então você pode economizar seu dinheiro para uma caipirinha extra mais tarde durante a noite! Bem ao lado do Itaú Cultural fica o prédio do SESC Avenida Paulista que possui um mirante gratuito na cobertura com vista para a avenida e um ótimo local para tirar fotos.

Passeio na Av Paulista
Passeio na Av Paulista é obrigatório.

Não deixe de visitar a Avenida Paulista e lembre-se que o prédio fecha às segundas-feiras. Com tantos lugares interessantes para visitar (e a maioria de graça!), ir à Avenida Paulista é realmente uma das melhores coisas para se fazer em São Paulo.

Também há uma abundância de ótimos bares e restaurantes na Avenida Paulista e nas ruas ao redor, especialmente a Rua Augusta. O Balaio IMSRestaurante, por exemplo, foi criado por um dos maiores chefs do Brasil, Rodrigo Oliveira, e leva um toque moderno à culinária brasileira.

Experimente pratos diferentes – todos incríveis! – e tenha a chance de provar alguns sabores e texturas totalmente novos! Se você está procurando uma comida de alta qualidade feita com ingredientes brasileiros exclusivos, eu recomendo este lugar.

A poucos quarteirões da Avenida Paulista está a Rua Oscar Freire, uma rua aconchegante com muitos cafés, restaurantes e lojas de alto padrão, perfeita para ver gente e vitrines.

Se você está precisando de um pouco de cafeína, vá para Santo Grão, uma cafeteria elegante com ambiente descontraído, bom atendimento e uma ampla seleção de diferentes tipos de café.

OBS: se navegar em uma cidade desse tamanho parece confuso para você, pode ser uma boa ideia participar de uma excursão guiada.

Relaxe no Parque do Ibirapuera!

Atrações para conhecer em São Paulo
Show de luzes à noite é uma grande atração do parque.

Este parque é provavelmente um dos locais favoritos dos paulistas. Quer morar perto daqui? Apts em Moema são a melhor opção. O Ibirapuera é um oásis verde relaxante na selva de concreto de São Paulo e oferece o refúgio perfeito para quem visita e vive em uma cidade tão agitada.

   

Frequentemente comparado ao Central Park em Nova York, o Parque do Ibirapuera é um ótimo lugar para um passeio, um passeio de bicicleta, um piquenique ou um treino ao ar livre. Além disso, contém o Planetário, o Museu de Arte Moderna e o Museu Afro Brasil.

Como o parque é enorme (158 hectares), vale a pena alugar bicicletas para passear pelos vastos espaços verdes. Durante um bom passeio de bicicleta de cerca de uma hora, você poderá ver enormes seringueiras, becos de bambu e cisnes negros deslizando nos lagos…

Admire ainda alguns murais coloridos e a arquitetura única dos prédios do parque, veja pessoas praticando ioga, Tai Chi e outros esportes ao ar livre, e se for obcecada por cachorros, não deixe de ver vários adestradores profissionais com dezenas de cachorrinhos fofos!

O parque está aberto todos os dias das 5h à meia-noite. Ao lado do Parque do Ibirapuera está o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), com 7 andares repletos de exposições, incluindo obras de Picasso! Mais uma vez, tudo de graça!

Também bem próximo é possível encontrar muitos apts em Moema bons para se morar, para se alugar ou, ainda, para passar uma temporada de férias sozinho ou com toda a sua família.

No último andar do prédio, há um enorme terraço na cobertura e restaurante oferecendo vistas espetaculares de 360 ​​graus do horizonte de São Paulo. Para melhor visibilidade, vá em um dia claro e ensolarado.

Com seu interior elegante e vista panorâmica épica da cidade, este restaurante é um lugar incrível para jantar ou tomar uma bebida. Recomendamos fortemente que dê uma olhada neste museu, na sua cobertura e no restaurante!

Essas são apenas algumas dicas para aproveitar SP. Esperamos que tenha gostado! Siga-nos redes sociais e confira mais conteúdos interessantes!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Museus

Visite os melhores museus da cidade

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#07
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Parques

Veja onde curtir passeios ao ar livre na capital

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Museus

Visite os melhores museus da cidade

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#07
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Parques

Veja onde curtir passeios ao ar livre na capital

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *