San Salvador

O turismo em San Salvador é surpreendente e são vários os motivos para isso. Primeiro que a capital de El Salvador, assim como todo o país, esteve em guerra civil e por isso é pouco conhecida pela maioria dos viajantes. E, com isso, todos que decidem conhecer o menor país da América Central se surpreendem pelas belezas naturais de San Salvador, sobretudo pelo seu grande número de vulcões.

Além da história do país e da antiga civilização maia, pontos turísticos, gastronomia, e ainda da população de El Salvador, que sempre é muito amistosa com os viajantes que escolherem esse paraíso como destino.

Quer saber mais sobre o turismo em San Salvador? Neste artigo você conhecerá os principais pontos turísticos, clima, moeda, idioma e tudo para montar seu roteiro para a capital de El Salvador.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em San Salvador

Seguro viagem para o Caribe e América Central »

 

Turismo em San Salvador: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em San Salvador »

 

Tudo sobre San Salvador

Turismo em San Salvador
Vulcão em San Salvador | Foto: Diego Brito, via Wikimedia Commons.

San Salvador é a capital e maior cidade de El Salvador, o menor país da América Central. Tem mais de 240 mil habitantes que residem em cerca de 21 mil km² de área da cidade.

É a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário de El Salvador , residência oficial do presidente, além de maior centro econômico do país, onde ficam as grandes indústrias e companhias de serviços internacionais.

A cidade de San Salvador é conhecida como a Terra dos Vulcões ou como o Farol das Américas, já que dizem os moradores que há mais de 700 vulcões em seu território, sendo alguns ainda considerados ativos.

Agende => Excursão ao Sítio Arqueológico Copán

 

Mais da história de San Salvador

Dicas de viagem
Plaza Libertad | Foto: Idea SV, via Wikimedia Commons.

A região onde hoje é El Salvador foi habitada pela civilização maia e, os primeiros habitantes de El Salvador eram índios descentes dessa civilização. Os primeiros europeus que chegaram a região foram os espanhóis, em 1524.

Logo de cara, já lutaram e dominaram os indígenas, criando a primeira aldeia no local em 1525. Os colonizadores exploraram e também construíram a estrutura de uma cidade em San Salvador e, em 1546, o reino espanhol concedeu o título de cidade para San Salvador.

O país ficou sob domínio espanhol até 1810, quando a população, bastante descontente com a exploração por parte da coroa da Espanha começou a se rebelar.

Mas, somente em 1821, El Salvador e outras províncias espanholas (hoje países vizinhos) se declararam independentes.

Algumas delas se juntaram ao México, depois foi criado o grupo Províncias Unidas da América Central e, em 1838, cada um se tornou um país independente.

Ao longo de sua história como país muitas revoltas aconteceram, sendo a mais marcante a guerra civil até 1992, quando mais de 75 mil pessoas morreram.

Completo => City tour em San Salvador

 

Outras informações de San Salvador

Roteiro em El Salvador
San Salvador é conhecida como a Terra dos Vulcões.

San Salvador fica na região central do país e tem uma altitude média de 658 metros.

Seu clima é subtropical, com verões quentes e bem secos e invernos úmidos, mas com temperatura bem amena. Ao longo do ano a temperatura costuma variar entre 17 e 31°C.

Por lá, a população fala espanhol e além do dólar americano, tem como moeda oficial o colón salvadorenho.

A cidade tem fuso horário de – 3 horas em relação a Brasília, aumentando para -4 horas no horário de verão brasileiro.

Para ligar para El Salvador, o código telefônico é 503, já a cidade de San Salvador possui diversos códigos de acordo com a localização.

Brasileiros não precisam de visto de turismo para até 90 dias na cidade, somente passaporte válido e certificação de vacina contra febre amarela. Veja neste artigo como tirar o certificado internacional da vacina.

Programe-se => Rota das Flores em San Salvador

 

O que fazer em San Salvador

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 7 dias em San Salvador
Teatro Nacional | Foto: Cesar Lainez, via Wikimedia Commons.

Grande parte dos pontos turísticos de San Salvador estão ligados à natureza e incluem o ecoturismo e o turismo de aventura, além dos arredores da cidade com o turismo histórico, nas ruínas maias, as praias perfeitas para o surf, e uma gastronomia única.

Os pontos turísticos mais importantes da cidade são o Monumento al Divino Salvador del Mundo e o Centro Histórico, com prédios da época da colonização e outros reconstruídos após os incêndios; o Palácio Nacional, ex-gabinete do governo; o Teatro Nacional; a Plaza Barrio.

Além da Plaza La Libertad, onde está a Catedral Metropolitana; da Igreja do Rosário; dos mercados; e do Parque Nacional El Boquerón, onde está a cratera do maior vulcão da cidade com cerca de 1,5 quilômetros de diâmetro e ainda 1,8 mil metros de altura.

Não esqueça de visitar os vários mirantes de cidade, e admirar a bela vista lá do alto. Veja ainda neste artigo os pontos turísticos de El Salvador.

Incrível => Visite ao vulcão Santa Ana

 

Dicas para montar o seu roteiro

Roteiro de 5 dias
Catedral Metropolitana | Foto: Byron Beltran, via Wikimedia Commons.

Para te ajudar a montar um roteiro de viagem bacana por El Salvador, fiz um artigo com diversas dicas de turismo em El Salvador, listando hotéis que conheci, gastronomia, entre outras informações úteis.

Se houver tempo na viagem, encaixe passeios nos arredores da capital como os vulcões e sítios arqueológicos dos maias; a Rota das Flores, que passa por cinco cidades; visitar lagos de origem vulcânica, como o Ilopango e o Coatepeque; ou o Termales de Santa Tereza; e ainda surfar no litoral de El Salvador.

Interessante => Rota Maia em San Salvador

 

Tudo sobre o turismo em San Salvador

A guerra civil em El Salvador acabou “escondendo” por muito tempo dos viajantes um paraíso na América Central, mas um paraíso diferente dos vizinhos, uma vez que mesmo ficando nessa região seu litoral não é banhado pelo mar do Caribe.

Mesmo assim seu litoral é lindo e com muitos picos de surf, e ainda há vulcões na capital San Salvador e em todo o país, ruínas maias, e muito espaço para diversas atividades de ecoturismo e turismo de aventura.

Tenho certeza que você se surpreenderá com San Salvador e ficará com vontade de conhecer o país inteiro.

O que parece bem fácil já que dá para cruzar El Salvador em poucas horas, mas é bem difícil já que você irá querer parar toda hora para admirar algum atrativo.

E você, já conhece San Salvador ou a cidade ainda está na sua lista de destinos? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
San Salvador

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
San Salvador

Lazer e Diversão

Background Acomodação
San Salvador

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *