Roteiro em Punta del Este: o que fazer em até 3 dias no Uruguai

Roteiro em Punta del Este: o que fazer em até 3 dias no Uruguai

Se você procura a forma ideal de montar seu roteiro em Punta del Este não se preocupe, pois neste artigo conhecerá as melhores atrações da cidade e como visitá-las em até 3 dias de viagem.

A melhor forma de explorar esse paraíso no Uruguai é pesquisar o que fazer em Punta del Este, inegavelmente essa é a única maneira de explorar ao máximo as belezas da cidade, que é uma das mais turísticas da América do Sul.

Afinal, conhecer esse paraíso é o sonho de muitas pessoas e não dá para sair de Punta sem ter visto suas principais atrações turísticas. Eu mesma já a visitei várias vezes e certamente voltarei.

Localizada no sul do Uruguai, Punta Del Este é uma das cidades mais visitadas da república e possui praias belíssimas, além de outros atrativos, como o monumento do afogado, o Museo Paseo Neruda; não dá para ir a Punta e não visitar essas maravilhas.

Com o fim de te auxiliar a realizar a viajem perfeita, vou te ensinar como montar um roteiro em Punta Del Este, com tudo o que você precisa fazer para conhecer ao máximo das belezas da cidade em pouco tempo, ou seja, em um, dois ou três dias.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Punta del Este

Seguro viagem América do Sul »

 

Como montar um Roteiro em Punta Del Este?

punta del este clima
Punta del Este é uma das mais belas cidades da América do Sul | Foto: mriaco, via Wikimedia Commons.

A princípio, você precisa se organizar e analisar a quantidade de dias que irá permanecer na cidade. Pela minha experiência na cidade, creio que 3 dias é o tempo ideal para um roteiro em Punta del Este.

Também é preciso definir quais são as atrações que mais te atraem; além de qual tipo de local você gostaria de visitar, não esquecendo claro, de colocar as maiores atrações turísticas de Punta del Este no seu roteiro.

Em seguida, analise seu orçamento para cada um dos passeios que deseja realizar na cidade. Para facilitar seu planejamento financeiro, confira qual moeda levar para o Uruguai.

Posteriormente, organize seu tempo, para que dê para conhecer os locais que mais tem vontade e aproveitá-los. Após se aprofundar na pesquisa dos lugares, chegou a hora de descartar aqueles que não dará tempo, juntamente com aqueles que você não possui recursos financeiros suficientes para visita.

Planeje seus dias, coloque os lugares para onde deseja ir no papel; dessa forma organize seus dias de viajem anexando os locais a cada um deles.

Cuide da sua hospedagem, escolha hotéis em Punta del Este que vão facilitar seu acesso aos passeios que deseja realizar; primordialmente, opte por lugares que facilitem sua rota para suas visitas turísticas.

Por fim, siga todos os passos acima, se organize e aproveite cada minuto da sua estadia em Punta Del Este.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Punta del Este »

 

Roteiro de 1 dia em Punta del Este

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Uruguai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Avenida Gorlero
  • Calle 20
  • Puerto de Nuestra Señora de la Candelária
  • Farol de Punta del Este
  • Museo Paseo Neruda
  • Playa Brava

Inicialmente, parece que é impossível conhecer e aproveitar as belezas que Punta tem a oferecer em 1 dia; contudo, se seguir um roteiro e se organizar direitinho irá perceber que dá para curtir bastante da cidade e conhecer atrações muito interessantes.

Surpreendentemente, embora um dia pareça pouquíssimo tempo, você vai perceber que dá para ter pelo menos o gostinho do que é visitar a cidade.

Priorize conhecer os principais pontos turísticos de Punta del Este, já que você está  só de passagem  talvez não seja ideal alugar um carro, por isso, procure incluir no seu roteiro algumas caminhadas, como forma de deslocamento pela cidade.

punta del este praias
Playa Brava é uma das mais frequentadas de Punta del Este | Foto: Flaviohmg, via Wikimedia Commons.

Comece sua visita pelo centro, já que nele fica a maior quantidade dos pontos turísticos, aproveite para fazer compras em Punta del Este e vá até as lojas localizadas  na Avenida Gorlero e a Calle 20; toda essa região é conhecida como Península.

Ainda na Península, você precisa visitar o Puerto de Nuestra Señora de la Candelária, local de beleza ideal para realizar uma caminhada. Mais ao sul do centro, visite o Farol de Punta Del Este, local ideal para ver as belezas do mar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

E por falar em mar, após o passeio pelo centro  não deixe de conhecer os restaurantes em Punta del Este; aproveite e conheça os que ficam no Porto de Punta del Este , lá é o local perfeito para provar o típico da culinária local. Visite também o Museo Paseo Neruda, pois ele é um dos principais da cidade.

Não vá embora da cidade antes de realizar um passeio pela Playa Brava, aonde está localizada o Monumento do Afogado, mais conhecido como “ La Mano”

De Montevidéu => Excursão de 1 dia a Punta del Este

 

Roteiro de 2 dias em Punta del Este

  • Playa Mansa
  • Playa Chihuahua
  • Museo Ralli
  • Casapueblo

Se você terá dois dias na cidade, é possível aproveitar um pouco mais seu passeio e incrementar as atrações que irá visitar. Descubra o que fazer em Punta del Este com chuva.

Para o seu segundo dia, conheça os bairros e lugares que não deu para visitar no primeiro dia. Aproveite também para se refrescar em uma das belas praias de Punta del Este, como por exemplo a Playa Mansa e a Playa Chihuahua.

Visite também, se possível, os museus em bairros mais afastados do centro, um deles é o Museo Ralli.

pontos turísticos de punta del este
Casapueblo possuí a arquitetura das ilhas gregas | Foto: Wagner T. Cassimiro, via Wikimedia Commons.

Não deixe adquirir um ingresso para o Museu Casapueblo, talvez o principal ponto turístico da região. Sugiro deixar esse passeio por último, já que ela fica na vizinha Punta Ballena, uma das principais cidades perto de Punta del Este.

Minha dica de deixar para o final do dia é ter tempo apreciar as belezas do local e o maravilhoso pôr-do-sol, até porque a Casapueblo se assemelha as casinhas brancas de Santorini, na Grécia.

Em dois dias  eu garanto que você conseguira ter uma experiência fantástica na cidade, desfrutando dos principais atrativos turísticos. Basta seguir esse roteiro em Punta Del Este para sua estadia ser inesquecível.

Desfrute => Excursão em Punta del Este com pôr-do-sol no Casapueblo

 

Roteiro de 3 dias em Punta del Este

  • Playa Manantiales
  • Playa Solanas
  • Playa los Ingleses
  • Narbona
  • Alto de la Ballena
  • José Ignácio
  • Ponte la Barra
  • Montevidéu

Agora que você já sabe como aproveitar bastante sua passada por Punta Del Este, chegou a hora de acrescentar um dia a mais no seu roteiro.

Além das atividades que você vai realizar nos roteiros de um e dois dias, o de três dias consegue surpreender. Isso porque ainda restaram muitas belezas para apreciar em Punta.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Aproveite a sua manhã para ir as praias da cidade que ainda não teve tempo de conhecer; são várias que ficam em Punta del Este e, nesse terceiro dia, você pode conhecer a Manantiales, Solanas ou a los Ingleses. Saiba também quais as melhores praias do Uruguai.

roteiro punta del este 3 dias
Montevidéu também possuí praias e ótimos atrativos.

Se você é apaixonado por vinhos, ainda dá tempo de incluir nesse roteiro em Punta del Este uma visitinha rápida pelas vinícolas da região; uma das mais conhecidas é a Narbona (14,8 km), mas há também a Alto de la Ballena (29,9 km) e a fabulosa cidade de José Ignácio (32,4 km).

Outro atrativo que pode ser visitado no seu terceiro dia em Punta del Este é a Ponte La Barra, que cruza o Arroio Maldonado e permite a ligação entre a cidade de La Barra e Punta del Este.

Você pode também dar  uma chegadinha na capital do Uruguai, Montevidéu, que fica a 130 km de distância, umas duas horinhas de carro. Se este for o seu caso, conheça os pontos turísticos de Montevidéu.

A capital possuí vários atrativos para conhecer, mas você pode focar no ponto principal: a Rambla; nela há muita coisa pra ver, você vai caminhando e apreciando a paisagem.

Imperdível => Tour de vinhos em José Ignácio saindo de Punta del Este

 

Saiba montar um roteiro em Punta del Este

Organizando bem o  seu roteiro e priorizando visitar primeiro as maiores atrações turísticas da cidade, dá pra conhecer bastante coisa tanto em Punta del Este e nos arredores, como é o caso da capital Montevidéu.

Eu particularmente já fiz um roteiro de dois dias em Punta del Este, conheci os principais locais da cidade e no terceiro segui para Montevidéu. O tempo foi generoso e consegui ver e fazer muitas coisas nas duas cidades.

Se este for o seu desejo, alugar carro no Uruguai é uma ótima opção. Para isso, basta entrar no site da Rentcars, onde você compara os preços e veículos oferecidos pelas locadoras no país; fechando a compra online e podendo retirar e devolver o carro em cidades diferentes.

O que eu quero dizer é que escolhendo e seguindo seu roteiro você conseguira apreciar ao máximo das maravilhas que Punta  del Este tem a oferecer e ainda  quem sabe sobra um tempinho para ir conhecer os arredores, tudo vai depender do seu pressuposto, tempo e disposição.

Para finalizar, recomendo também o artigo noite em Punta del Este, com as melhores dicas de lugares para poder aproveitar a vida noturna local.

E você, planeja para quantos dias seu roteiro em Punta del Este? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

Andréia Teixeira, advogada, redatora e pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário. Apaixonada por leitura, viagens e desafios. Atualmente morando no norte do México e totalmente encantada com a cultura local. Saludos!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *