Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Onde ficar em Atlanta: melhores bairros, hotéis e onde não ficar

Onde ficar em Atlanta: melhores bairros, hotéis e onde não ficar

Para você que está de passagem ou vai visitar a cidade, hoje vou falar sobre onde ficar em Atlanta. Saber onde se hospedar na cidade é muito importante, uma vez que como toda cidade grande, Atlanta possui diversos tipos de bairros e ainda sofre com trânsito movimentado.

Assim, ficar na área correta é importante para que você tenha o conforto e a facilidade de se locomover para onde precisar.

Conhecida como a Cidade do Pêssego (Peach City) Atlanta tem muito a oferecer. É a capital do estado da Geórgia, cenário de muitos filmes e seriados, e muito mais linda do que se pode imaginar. Assim, se hospedar em Atlanta é uma excelente opção para conhecer um pouco mais da cultura do sul dos Estados Unidos.

Com essas dicas de ouro você não ficará perdido nem distante de nada e conseguirá visitar os maravilhosos pontos turísticos de Atlanta. Confira.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para os Estados Unidos

Comprar chip de celular para viagem aos EUA »

 

Onde ficar em Atlanta?

Dicas de hotéis em Atlanta

Assim como toda capital, Atlanta também possui área industrial, periferia, áreas de mais movimento e outras mais seguras – que são as vizinhanças residenciais, onde indico a hospedagem.

Você tem como melhores opções de bairros Buckhead, Brookhaven e Midtown, que são excelentes. Inclusive, há hotéis na divisa de Buckhead e Brookhaven, que permitem a circulação a pé entre os bairros.

Caso, você esteja em Atlanta, nos Estados Unidos, apenas em conexão e precisa de um lugar para passar a noite e pegar seu voo de manhã, recomendo a área do Aeroporto. Ficando nesses lugares, a segurança e o acesso fácil são certos.

Confira​ => Como ir do aeroporto de Atlanta para o centro?

 

Melhores bairros de Atlanta

Buckhead

Onde se hospedar em Atlanta
Buckhead possui lojas e restaurantes | Foto: John Phelan, via Wikimedia Commons.

Luxo é o sobrenome de Buckhead. O bairro mais chique da área de Atlanta localizado ao norte da city. Realmente, o local parece um cenário de filmes da realeza com mansões, natureza e carros de luxo circulando por todos os lados. É isso que você encontrará em Buckhead.

O bairro Buckhead também conta com as melhores lojas de grife, shoppings e restaurantes conceituados. Prédios espelhados imensos onde ficam algumas das empresas mais ricas dos Estados Unidos. Até por isso, Buckhead é monitorado 24 horas por dia por câmeras de segurança da polícia americana.

Mas, o bairro também é rico em áreas verdes assim como a maioria das vizinhanças da grande capital. Nele, você encontrará parques para fazer exercícios físicos, campos de golf, quadras de tênis, vôlei e futebol americano, esses parques também possuem uma quantidade grande de parquinhos para as crianças.

Indo de carro, Buckhead fica de 12 a 15 minutos do centro da cidade, onde a maioria dos pontos turísticos estão localizados.

Agende​ => Passeios em Atlanta

 

Brookhaven

Bairros para turistas em Atlanta
Brookhaven | Foto: Mmann1988, via Wikimedia Commons.

Brookhaven é um bairro charmoso, também localizado ao norte de Atlanta. O bairro é de classe média alta e conta com uma quantidade considerável de condomínios com casas são padronizadas e iguais, isso também acontece com os prédios.

Se está hospedado em Brookhaven é possível visitar o Brookhaven Park, um parque que contém muito verde e atividades para fazer durante o dia.

Programe-se​ => Melhores atrações em Atlanta

 

Hotéis em Buckhead e Brookhaven

Hotel barato em Atlanta: Spring Hill Suites by Marriott Atlanta Buckhead

Onde ficar em Atlanta?
Hotel está próximo a shoppings e metrô.

O hotel Spring Hill Suites fica localizado no coração de Buckhead, a aproximadamente 300 metros do Lenox, um grande shopping center bem no centro do bairro. Também está próximo à estação de metrô. Com quartos amplos e uma área de lazer completa com academia e piscina, oferece ainda wi-fi e estacionamento gratuitos e café da manhã.

Para chegar ao centro da cidade saindo do Spring Hill você irá gastar aproximadamente 15 minutos. O hotel fica na 3459 Buckhead Loop North East, Atlanta, GA 30326.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 Nota dos hóspedes: 8,6. Fabuloso.

 

Hotel custo-benefício em Atlanta: Hyatt Place Atlanta Buckhead

Dicas de onde ficar em Atlanta
Hyatt é muito procurado por executivos a trabalho.

Hyatt Place é um hotel que muitos executivos costumam se hospedar, ele é de boa qualidade e possui piscina, academia, estacionamento, café da manhã e wi-fi gratuitos.

Oferece opções gastronômicas no próprio hotel e a cozinha funciona 24 horas. Está próximo ao aquário da cidade, o Georgia Aquarium. O hotel fica na 3242 Peachtree Road Northeast, Atlanta, GA 30305.

Nota dos hóspedes 8,6. Fabuloso

 

Hotel de luxo em Atlanta: Mandarin Oriental 

Hoteis e bairros saiba onde ficar em Atlanta
Mandarin é um dos hotéis mais luxuosos de Atlanta.

Esse hotel é para você que ama coisas luxuosas e gostaria de ser tratado como uma celebridade (e, quem sabe, até encontrar algumas delas). O Mandarin Oriental é conhecido como um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Quando os seriados e filmes são gravados na cidade é nele que ficam as celebridades do elenco.

O Mandarim é um hotel incrível e não deixa a desejar com seu serviço impecável. Está localizado próximo a um mall de lojas de grife, permitindo ao hóspede que vá até o centro de compras ou conheça um pouco da vizinhança caminhando. Fica na 3376 Peachtree Road NE, Atlanta, GA 30326, Estados Unidos.

Nota dos hóspedes: 9,0 Fabuloso.

Dica => 11 apps de viagem para os Estados Unidos

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Midtown

Hotel no centro de Atlanta
Foto: Mike, via Wikimedia Commons.

Midtown é o bairro que fica mais próximo do centro de Atlanta, são aproximadamente 8 minutos de carro. E é um bairro bem completo. Com bastante circulação de pessoas e um centro da cidade bem cheio, em Midtown você irá encontrar lojas, restaurantes e o Piedmont Park.

Nesse parque, é possível fazer várias atividades e fotografar cenários lindos, chamam ele de Central Park do sul.

Prático => Translado do aeroporto de Atlanta para o seu hotel

 

Hotéis em Midtown

Hotel barato em Atlanta: Artmore Hotel

Dicas de onde se hospedar em Atlanta
Hotel Artmore foi construído em prédio histórico da cidade.

O Artmore é um hotel histórico localizado a aproximadamente 1 quilômetro Piedmont Park. Conta com wi-fi gratuito, um lounge com bar e serviço de restaurante, além de possuir um jardim maravilhoso com vista para a avenida.

Quem se hospeda no Artmore fica próximo a dois pontos turísticos imperdíveis da cidade: o Museu da Coca-Cola e o Geórgia Aquarium (aproximadamente 10 minutos). O hotel fica no endereço: 1302 West Peachtree Street, Atlanta, GA 30309, Estados Unidos.

 Nota dos hóspedes 8,4. Muito Bom

 

Hotel custo-benefício em Atlanta: The Georgia Terrace

Onde ficar em Atlanta dicas de hotéis e melhores bairros
Georgia Terrace é sofisticado e moderno.

O hotel The Georgia Terrace é um prédio maravilhoso, com uma visão linda de Midtown. O Terrace é sofisticado, moderno, mas com uma pegada mais rústica e móveis de época.

O Teatro Fox fica bem em frente a ele, o hotel está localizado na 659 Peachtree Street, Atlanta, GA 30308, Estados Unidos, que é uma rua que tem muitos restaurantes. Conta com wi-fi gratuito, estacionamento privativo dentro do hotel.

Nota dos Hóspede: 8,8. Fabuloso.

 

Hotel luxo em Atlanta: Hotel Four Seasons Atlanta

Onde ficar em Atlanta
Hotel está próximo do Jardim Botânico.

Four Seasons é um hotel 5 estrelas fabuloso, fica a meio quarteirão do High Museum of Art e do Jardim Botânico Atlanta Botanical Garden. Entre os benefícios que o hotel oferece estão serviço de SPA, sauna, piscina, academia, e uma vista incrível para a cidade de Atlanta.

Todos os quartos possuem excelente sinal de wi-fi e banheira. O hotel fica no endereço: 75 14th Street Northeast, Atlanta, GA 30309, Estados Unidos.

Nota dos Hóspedes: 9,2. Fantástico.

Passeio ​=> Tour guiado por Atlanta

 

Hotéis próximos ao Aeroporto de Atlanta

Hospedagem próxima do aeroporto de Atlanta

Quando sua passagem pela cidade é mais rápida do que se espera, o ideal é sempre se hospedar próximo ao aeroporto, para poder assim dormir com conforto e ter a certeza de que não irá se atrasar para o voo.

Os hotéis próximos ao aeroporto possuem serviço de shuttle (traslado do hotel para o aeroporto) que você geralmente pode solicitar quando chegar. Esses serviços geralmente ficam disponíveis 24 horas, porém se o seu voo for no meio da madrugada é bom avisar a recepção do hotel com antecedência, assim terá um motorista disponível para levá-lo.

Fácil ​=> Transfer do aeroporto de Atlanta para seu hotel

 

Hotel barato: Quality Inn Suites & Atlanta airport South

Melhores bairros e hotéis onde ficar em Atlanta
Quality Inn está a 2 quilômetros do aeroporto.

O hotel Quality Inn é completo, com camas confortáveis, café da manhã e fica a somente a 2 quilômetros do Aeroporto de Atlanta. Possui estacionamento e wi-fi, além do Serviço de Transporte para o Aeroporto, todos gratuitos.

Nota dos Hóspedes: 8,0. Muito Bom.

 

Hotel custo-benefício: La Quinta Inn & Suites Atlanta Airport North

Lista de onde ficar em Atlanta
La Quinta é uma rede de hotéis.

La Quinta é uma conhecida rede de hotéis, esse em específico fica a 3 quilômetros do aeroporto. O hotel possui piscina, wi-fi gratuito, serviço de transporte para o Aeroporto. Como diferencial esse hotel possui caixa eletrônico e academia.

Nota dos Hóspedes: 8,7. Fabuloso.

 

Hotel luxo:Atlanta Airport Marriot Gateway

Onde ficar em Atlanta melhores hoteis e bairros
Hotel oferece café da manhã típico americano.

Além de luxo, o Atlanta Airpot Marriot Gateway oferece comodidade e modernidade. Os quartos são muito bem equipados e muito confortáveis. O hotel possui banheira de hidromassagem e academia.

Você ainda pode desfrutar de um café da manhã típico americano ou conhecer diversos pratos típicos e 14 tipos de cervejas no restaurante local. O serviço de transporte é gratuito e há também um estacionamento privativo.

Nota dos Hóspedes: 8,7. Fabuloso.

Saiba mais​ => Dicas para tirar o visto de turismo americano

 

Onde não ficar em Atlanta?

Onde não ficar em Atlanta?
Adamsville | Fotos: Thomson200, via Wikimedia Commons.
  • Adamsville
  • Adams park
  • Grove park

Não recomendo esses bairros por ficarem em uma zona industrial e periférica. A criminalidade nessas regiões são denunciadas com frequência. Os táxis não costumam trafegar pela a área e quando você pede um Uber o carro costuma ser bem velho.

Inclusive, o próprio aplicativo já alertou sobre atitudes suspeitas. Por isso, recomendamos os bairros seguros e com pólos comerciais onde você irá andar tranquilamente.

Imperdível​ => Dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

 

Bairros e hotéis: onde ficar em Atlanta?

As melhores regiões para se hospedar em Atlanta são as regiões centrais e com pólos comerciais, como dei o exemplo de Buckhead, Brookhaven e Midtown. É importante escolher um hotel de acordo com o seu perfil, o que deixará sua estadia mais confortável e a lembrança da viagem, com certeza, será melhor.

Se gosta mais de sofisticação e natureza e tranquilidade os bairros ideais são Buckhead e Brookhaven. Se você é uma pessoa mais urbana e gosta de estar no centro da cidade com movimento de carros o seu lugar ideal é Midtown.

Se está pela cidade somente por uma noite precisa de um lugar confortável para passar a noite recomendamos os hotéis ao lado do aeroporto. E se a sua ideia é passar uma temporada na cidade, leia também se vale a pena morar em Atlanta.

Gostou das dicas? Conte nos comentários qual é o seu bairro preferido em Atlanta.

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Larissa Paiva

Larissa Paiva, 25 anos, apaixonada por meditação e pilates. Morei dois anos nos Estados Unidos e foi lá desenvolvi minha paixão por viajar. Atualmente estudante do curso de Direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *