Melhores museus em Washington: dicas para visitar

por Larissa Paiva

Melhores museus em Washington: dicas para visitar

Eu selecionei para você os melhores museus em Washington, aqueles imperdíveis. Os quais você pode e deve incluir em seu roteiro.

Se você está planejando uma viagem a Washington, provavelmente sabe que é um lugar muito histórico e que, além de praças, parques e compras, terá muitos museus para visitar! E aí fica a dúvida: quais são os melhores museus para visitar em Washington? Eles são gratuitos? São atrativos para todas as idades?

Washington atrai viajantes do mundo todo e o turismo da cidade é especializado em museus. O que você encontrará neles, além da essência histórica, é muita tecnologia e interatividade.

São milhares de pessoas todos os dias que ficam encantadas com cada canto dos inúmeros museus da cidade. Confira os melhores agora.

Planeje sua viagem => Dicas de onde se hospedar em Washington

Seguro viagem barato para os Estados Unidos »

 

Museus em Washington

  1. Museu do Ar e do  Espaço
  2. Museu Nacional de História Natural
  3. Galeria Nacional de Arte
  4. Museu do Holocausto
  5. Museu Nacional da História e Cultura Africana
  6. Museu Nacional de História Americana
  7. Museu de Cera Madame Tussaud
  8. Newseum

ADQUIRA AQUI o cartão de descontos Washington DC Sightseeing Pass »

 

Museu do Ar e do  Espaço

Museu do ar e espaço
Smithsonian National Air and Space Museum | Foto: dave_7, via Wikimedia Commons

Coloquei esse como primeiro da lista, pois é um lugar que você deve visitar. Ele é fantástico, tecnológico e uma parada obrigatória na cidade. E o melhor de tudo, está na lista dos gratuitos!

O Museu do Ar e do Espaço consegue ter tudo o que queremos ver em um lugar. Ao entrar, você encontrará uma nave espacial gigante. Aliás, a maioria das coisas que fica dentro do Smithsonian é bem grande. Realmente, somos um pontinho na imensidão do espaço.

Ele é perfeito para adultos e para quem vai viajar para Washington com crianças, pois tudo que ele mostra é interessante para todas as faixas etárias.

É permitido filmar e fotografar, porém recomendo que faça isso sem o flash. Logo na entrada, é possível conseguir um mapa, assim, você tem uma visão ampla de todos os ambientes e aproveita ainda mais o passeio.

Uma noite no museu Washington
Peças do museu | Foto: dave_7, via Wikimedia Commons

O Smith também tem a parte tecnológica, de interação, além de vídeos informativos e atividades lúdicas.

Este museu investe em atividades que trazem diversos sentimentos e sensações, pois é assim que a NASA enxerga o espaço, como um lugar gigantesco, cheio de surpresas.

Ele foi planejado para trazer essa sensação para nós aqui na terra, então, aproveite! O lugar também conta com um planetário, não deixe de visitar.

Você pode optar fazer um tour guiado no Museu do Ar e Espaço em Washington (que irá explicar passo a passo a história de cada peça e sala do museu) ou escolher fazer sem guia.

  • Endereço: Independence Ave at 6th ST, SW. Washington DC, 20560
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30
  • Entrada: gratuita

 

Museu Nacional de História Natural

Museu Nacional de História Natural
Museu Nacional de História Natural | Foto: Michael Barera, via Wikimedia Commons

Ele é perfeito para ser visitado por crianças e adultos. É possível explorar o museu por um dia inteiro ou por uma hora, ele não segue uma ordem ou um padrão, então, é possível usufruir o espaço da maneira que achar melhor.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Washington DC. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Chegando lá, você perceberá quais exposições chamarão mais a sua atenção e em qual você quer passar mais tempo. E caso você esteja enfrentando um dia de muita chuva ou de frio, ele é o lugar perfeito para passear e se divertir.

Esse museu é muito completo, ele conta não só a história da natureza, também deixa em evidência a evolução das espécies. Fazem isso de uma forma muito interessante! Ao entrar, você verá replicas dos animais em tamanho real e a natureza sendo exibida de forma muito detalhada e informativa.

O museu é dividido em salas temáticas e, em cada uma, ele começa contando a história de milhares de anos atrás. A longo das salas, a evolução histórica vai sendo mostrada.

Creio que o mais interessante é que muitas vezes não fazemos ideia de como é a história de cada espécie e o museu nos surpreende com informações inéditas. Na maioria das vezes, usam exemplos em tamanho real para que possamos entender como tudo aconteceu.

Para quem ama animais, esse é o lugar perfeito. Você poderá acompanhar curiosidades sobre todo o tipo de espécie. Você pode planejar uma visita em grupo, assim terá um guia. Para agendar a visita, é necessário que o grupo seja de pelo menos 20 pessoas.

A visita será em inglês. Se você não fala a língua, recomendo que faça o passeio por sua conta, assim tem tempo de explorar, traduzir alguma informação e passar o tempo que acha necessário lá dentro. Caso prefira, contrate uma visita guiada ao Museu de História Natural em Washington.

  • Endereço: 10th St. & Constitution Ave. NW  Washington, D.C. 20560
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30
  • Entrada: gratuita

 

Galeria Nacional de Arte

Galeria Nacional de Arte
Galeria Nacional de Arte | Foto: Gryffindor, via Wikimedia Commons.

Esse museu é composto exclusivamente de exibições artísticas, em sua maioria quadros e esculturas. Para quem é apaixonado por arte, ele é incrivelmente rico em cultura e fica ainda mais interessante com uma visita guiada à Galeria Nacional de Arte de Washington.

   

A Galeria Nacional recebe obras de artistas renomadíssimos, como Van Gogh, Renoir e Picasso. É importante ressaltar que as obras não são réplicas, ou seja, você encontrará uma obra de arte original. Não recomendo levar crianças, para os pequenos, ele pode parecer monótono.

O silêncio no ambiente é altamente recomendado, muitos artistas (que não são famosos) vão até a galeria buscar inspiração para suas novas obras e podem passar horas em frente ao mesmo quadro, analisando e se inspirando.

Bem no meio do museu há um jardim bem grande com detalhes em água e é muito bonito, se você não gosta tanto assim de quadros e esculturas, mas gosta de plantas por exemplo, vale a pena a conhecer esse jardim. As fotos dentro do museu são permitidas sem o flash.

  • Endereço: 3rd and 9th Streets along Constitution Avenue NW. Washington, DC 20001
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 18h
  • Entrada: gratuita

 

Museu do Holocausto

Museus do Holocausto Washington
Museu do Holocausto | Foto: Adam Jones, via Wikimedia Commons

É um museu muito importante da cidade, ele conta a história do trágico período do holocausto, deixando o visitante consciente de tudo o que aconteceu.

Ele é muito visitado, é um lugar que causa reflexão e ensina muito sobre história. Ao visitá-lo, esteja preparado para saber muitas coisas sobre religião, guerra fria e história.

O museu conta com exposições de fotografias, objetos da época e depoimentos. Familiares das vítimas visitam constantemente o local. Não indico para crianças menores de 12 anos, pois pode ser um pouco chocante.

  • Endereço: 100 Raoul Wallenberg Place, SW Washington, DC
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 às 17h30
  • Entrada: gratuita

 

Museu Nacional da História e Cultura Africana

Museu Nacional da História e Cultura Africana
Museu Nacional da História e Cultura Africana | Foto: Mchristo19, via Wikimedia Commons

Esse museu conta a história da África e como o seu povo foi para o continente americano. Eles explicam como a terra foi colonizada e também falam de como tudo aconteceu ao longo da história. Dá até para fazer uma excursão pela cultura africana com direto à entrada no museu.

O museu é rico em informações de diversas épocas e expõe tudo de forma detalhada.

  • Endereço: 1400 Constitution Ave NW, Washington, DC
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30
  • Entrada: gratuita

 

Museu Nacional de História Americana

Museu Nacional de História Americana
Museu Nacional de História Americana | Foto: Another Believer, via Wikimedia Commons.

O Museu Nacional de História Americana conta toda a evolução dos Estados Unidos. Ele se destaca entre os museus em Washington como um dos mais interessantes.

Você terá acesso a todos os detalhes da evolução do país e saberá mais da cultura. O lugar é visualmente incrível! Muitas pessoas pensam que para visitar este lugar você precisa pagar, porém, a visitação é gratuita.

O lugar possui também réplicas dos pontos turísticos mais visitados nos Estados Unidos, você poderá tirar uma foto com a mini estátua da liberdade e a mini placa de Hollywood.

A minha parte preferida da área das réplicas é a dos meios de transporte. Com carros perfeitos e trens, você também verá a réplica do primeiro avião a voar em território americano.

Ele é altamente recomendado para crianças e adultos, pois abrange uma área muito grande e é possível passar um dia todo passeando por ele.

O ambiente é fechado, então, caso haja um dia de sua viagem que a previsão seja de muita chuva ou muito frio, você pode passear tranquilamente.

  • Endereço : Constitution Avenue, NW Between 12th and 14th Streets Washington, D.C.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h30
  • Entrada: gratuita

Conheça => Tour guiado nos arredores do Capitólio

 

Museu de Cera Madame Tussaud

Madame Tussauds Washington
Museu de Cera Madame Tussauds | Foto: Jllm06, via Wikimedia Commons.

O Museu de Cera Madame Tussaud está presente em várias cidades, como Nova Iorque, Orlando, Los Angeles. Ele oferece réplicas realistas de artistas famosos.

   

Você pode tirar uma foto com aquela celebridade que sempre sonhou! Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou através do site.

Recomendo comprar pelo site, você paga mais barato e não enfrenta fila, que geralmente é muito grande. Você receberá o código de barras no e-mail e celular. Você pode optar por imprimir os ingressos ou entrar com a versão digital, em seu celular mesmo.

Se preferir, pode comprar o ingresso para o Museu de Cera Madame Tussaud em Washington com direto a cancelamento até 24h antes. É muito prático e rápido!

São duas opções de ingressos, uma delas é a entrada e visitação comum, a outra, você tem direito a um souvenir de cera (geralmente, você faz uma réplica da sua mão).

  • Endereço: 1001 F St NW, Washington, DC 20004, EUA
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h
  • Entrada: o ingresso comum custa US$17 e o especial US$30 (valores para compra online, são 20% mais baratos)

 

Newseum

Newseum
Newseum | Foto: David Monack, via Wikimedia Commons

O Newseum é um museu que recebe exposições por temporada. Em sua maioria, quadros e obras de artistas renomados que fazem obras baseadas na modernidade.

Seus expositores trabalham com temas variados, com escravidão, o holocausto, a história dos países, a evolução midiática etc. Para saber se este é o lugar ideal para você, recomendo visitar o site e ver qual exposição estará acontecendo.

O lugar é bem moderno, assim como as exposições, que podem ser da forma mais tradicional como de tecnologia avançada, para que você possa interagir. Ele é recomendado para adultos e crianças.

Por se tratar de um lugar fechado, também é perfeito para ser visitado em dias de chuva ou muito frio.

Geralmente, as pessoas passam um período no museu, como uma tarde ou uma manhã, portanto, não é necessário ficar o dia todo. Confira um ingresso antecipado para o Newseum em Washington.

  • Endereço: 555 Pennsylvania Ave., N.W., Washington, DC 20001
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h
  • Entrada: os ingressos custam US$21 para adultos e US$12 para crianças

 

Como aproveitar os museus em Washington

Os museus em Washington são incríveis! Com todas essas dicas, você fará o passeio ideal e planejado, aproveitando a sua estadia da melhor maneira possível. Cada museu tem a sua essência e todos valem muito a pena. A

Agora que você já sabe um pouco sobre cada um, você pode escolher e colocar em seu roteiro de viagem em Washington os seus museus preferidos.

Confira esse vídeo do site oficial de turismo de Washington sobre os museus da capital dos EUA:

Qual dos museus em Washington você mais gostou? Responda nos comentários!

 

ESCRITO POR

Larissa Paiva

ESCRITO POR

Larissa Paiva

Larissa Paiva, 25 anos, apaixonada por meditação e pilates. Morei dois anos nos Estados Unidos e foi lá desenvolvi minha paixão por viajar. Atualmente estudante do curso de Direito.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. MURILO JOSE PIGNATARO

    Se eu entrar as 17:20... posso ficar até que horas.

  2. Polly Batista

    Olá, Murilo. Tudo bem?! Cada espaço tem o seu horário de tolerância para quem já está dentro do museu, mesmo depois de fechado. Sugiro que você acesse o site do museu que você deseja visitar e passe um email. Boa sorte e obrigada pelo comentário!