Fotos das Ilhas Fiji, conheça esse incrível paraíso tropical

por Guilherme Tetamanti

Fotos das Ilhas Fiji, conheça esse incrível paraíso tropical

Realmente é impossível ver fotos das Ilhas Fiji e não querer imediatamente subir num avião. São tantas ilhas e praias paradisíacas que fica difícil escolher qual destino escolher. Existem opções para todos os bolsos e a única coisa em comum entre muitos viajantes é o desejo de aproveitar uma viagem dos sonhos.

Quando planejei minha viagem de volta ao mundo, resolvi ficar cinco dias em Nadi, a ilha principal e mais dez dias fazendo um mochilão pelas Ilhas Fiji. Acabei ficando todos os dias no mesmo resort, alterei meu voo e fiz apenas um day tour por outras ilhas, mas foi o suficiente para ter um panorama geral e me apaixonar pelo país.

Fiji também é um paraíso para os viciados em mergulho, com águas cristalinas e muita vida marinha. Pacific Harbour, o melhor local para mergulhar em Fiji, também é o ponto de partida para o incrível mergulho com tubarões.

Planeje=se => Seguro viagem para a Oceania

Onde é melhor se hospedar nas Ilhas Fiji »

 

Melhores fotos de Fiji

 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Fiji »

 

Lindas fotos das Ilha de Fiji

tudo sobre ilhas fiji
Foto: Lamidade, via Wikimedia Commons

O turismo nas Ilhas Fiji, na Oceania, atualmente é associado a incríveis e luxuosos resorts all-inclusive, aqueles com todas as refeições e bebidas inclusas, muitas vezes até passeios e atividades do spa. Porém, as praias com areia branca e mar azul super cristalino e a cultura hospitaleira do povo fijiano já são motivos que há tempos trazem viajantes a este arquipélago na Oceania cheio de ilhas minúsculas.

pontos turísticos ilhas fiji
Foto: JaredWiltshire,, via Wikimedia Commons

O oceano de Fiji agrada vários estilos de viajantes: surfistas, mergulhadores ou amantes do mergulho, pessoas que gostam de descansar na mordomia de um resort, ou apenas buscadores das melhores praias.

roteiro ilhas fiji
Ilha Monuriki. Foto: KhufuOsiris, via Wikimedia Commons

O arquipélago de Fiji possui 333 ilhas paradisíacas espalhadas no Oceano Pacífico, perto da Nova Zelândia e Austrália. Relativamente perto, pois tem uma imensidão de mar azul separando suas terras. Então, as Ilhas Fiji são bem afastadas de tudo. E por isso mesmo, podem ser o destino de férias perfeito!

hoteis em fiji
Yasawa Islands Fiji. Foto: Isderion, via Wikimedia Commons

Fiji é sempre relacionado a hotéis all-inclusive e resorts, além das passagens saindo do Brasil sejam um pouco caras, mas dá para ficar de olho em promoções. Tem vôos com escala na Austrália, na Nova Zelândia, que por sua vez costumam ter escalas no Chile ou Argentina, ou com apenas uma parada nos Estados Unidos, Canadá, entre outros. Confira os melhores hotéis em Fiji.

o que ver em fiji
Yasawa Islands

Yasawa Islands mais um grupo de ilhas localizadas perto de Nadi, porém mais afastadas do que as Ilhas Mamanucas, as Ilhas Yasawa são menos turísticas e bastante populares entre mochileiros, pois oferecem grande variedade de resorts econômicos.

Você não encontrará lojas, bancos ou hospitais em Yasawa, mas toda essa beleza natural longe de qualquer civilização, certamente farão de sua viagem um verdadeiro retiro no paraíso.

Encontre as melhores opções de hotéis em Yasawa Islands »

o que fazer em fiji
Foto: Maksym Kozlenko, via Wikimedia Commons

Além de relaxar e tomar um banho, as atividades dentro do mar são o grande destaque. O mergulho é uma das melhores coisas para fazer em Fiji.

Surfar é outra atividade que atraem muitos viajantes à Fiji. As ondulações são constantes e você pode encontrar boas ondas quase o ano inteiro, para todos os níveis de surf. Cloudbreak e Restaurants são duas ondas das Ilhas Fiji que são famosas mundialmente. Ficam na também muito conhecida ilha no formato de coração, chamada Tavarua.

Além do surf e mergulho, outros esportes aquáticos como canoagem, além de trilhas pelas florestas e solo vulcânico são ótimas para conhecer o país.

pontos de interesse em fiji

Os atrativos ficam mesmo entre mergulho, surf e muita praia por todo o arquipélago. Porém, como são muitas ilhas para se visitar, alguns pequenos arquipélagos são recomendados: Arquipélago das Mamanuca (Ilhas de Mana e Modriki) e Arquipélago das Yasawa (Ilha de Matacavalewu e Drawaqa).

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nas Ilhas Fiji. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

lugares para visitar na ilha de fiji

Os simpáticos fijianos (que aliás, dizem ser o povo mais feliz do mundo), seu mar azul, clima maravilhoso e praias que até doem de tão espetaculares, são realmente uma combinação que fazem qualquer simples mortal querer jogar tudo para o alto e passar o resto da vida por aqui.

dicas de viagem fiji
São tantas ilhas e praias magníficas que se torna quase impossível decidir quais ilhas visitar e onde ficar em Fiji.

A boa notícia é que transitar entre as ilhas é relativamente fácil.

para onde ir em fiji

As duas principais e maiores ilhas são a Viti Levu, onde estão localizadas as cidades de Nadi, Denarau, Pacific Harbour e Suva, além de Vanua Levu, onde estão Savusavu e Labasa.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Apesar de Suva ser a capital e haver um porto de onde saem barcos para várias ilhas, Nadi é o centro turístico. Lá está o aeroporto internacional, de onde saem voos também para outras ilhas, além dos ferry boats que fazem conexão com destinos bastante procurados como as ilhas Mamanuca e Yasawa.

Já em Vanua Levu, destaque para as pequenas e espetaculares Taveuni e Matangi.

Encontre ofertas de hotéis próximos ao aeroporto de Nadi »

férias nas ilhas de fiji

É a maior ilha de Fiji e local das principais cidades e pontos turísticos, legado deixado pela colonização britânica que se vê mais presente na capital, Suva. No interior da ilha, as aldeias remotas das Nausori Highlands, onde encontrará lindas paisagens e moradias construídas no estilo tipicamente fijiano.

Veja hotéis recomendados em Suva »

região turistica fiji

Nadi é realmente somente um ponto de passagem para quem pretende passar alguns dias de férias no paraíso. Claro que existem ótimos hotéis, mas a maioria deles é apenas satisfatório, numa área com praias sem o encanto esperado de Fiji. Escolha uma hospedagem aqui apenas se precisar dormir uma noite perto do aeroporto.

mapa turístico fiji

Suva é literalmente do outro lado da ilha, em Suva você encontrará diversas construções coloniais, diversos parques, o Museu de Fiji e uma importante universidade do Pacífico Sul. Por seu uma grande cidade, as praias também ficaram prejudicadas, mas seu porto comercial é o maior de Fiji, oferecendo também traslado para pequenos paraísos como as ilhas de Beqa e Kadavu.

quanto gasto na ilha de fiji

Na Pacific Harbour se você pretende mergulhar, definitivamente esse é um dos lugares onde ficar em Fiji, com ótimas opções de escolas de mergulho e hotéis.

O sul da ilha de Viti Levu, entre Natadola a sudoeste, passando por Singatoka, até Pacific Harbour a sudeste, é certamente o ponto alto para quem decidiu chegar ao paraíso. São dezenas de resorts para todos os bolsos, mas sempre com uma praia que te deixará com a verdadeira sensação de paz, êxtase, realização

como chegar em fiji

O centro turístico em Savusavu é uma região belíssima e principal ponto de conexão com as outras ilhas. É aqui que estão localizados porto e aeroporto que fazem conexões com Nadi, Suva e outras ilhas.

No extremo leste da ilha está a pequena vila de Nawi, local ideal para quem procura ótimos resorts de mergulho em Fiji. Apesar de estar localizada em Vanua Levu, a maneira mais fácil de chegar até aqui é através da ilha vizinha, Taveuni.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Encontre ofertas de hotéis em Savusavu »

   
melhores pontos turísticos de fiji
Taveuni Fiji. Foto: Mike’s Birds de Riverside, via Wikimedia Commons

Taveuni é uma ilha que pode definitivamente ter o status de paraíso, sendo um dos points de surfe mais procurados de Fiji, além de excelentes pontos de mergulho e outras atividades radicais.

Veja opções de hospedagem em Taveuni »

pontos turísticos imperdíveis fiji
Mamanucas. Foto: Isderion, via Wikimedia Commons

As Mamanucas são um conjunto de 20 ilhas bem próximas a Nadi e Denarau, de onde inclusive saem passeios diários para visitar algumas delas. Uma das áreas com os resorts mais procurados de Fiji, as Ilhas Mamanucas oferecem uma deslumbrante variedade de atrações para todos os tipos de viajantes.

Um cenário tão bonito que hospedou reality shows americanos como Cast Away e Survivor, aqui é possível fazer parasailing, windsurfing, ver golfinhos, incríveis mergulhos e algum dos melhores points de surf do mundo, ou qualquer outra atividade que você queira fazer dentro ou fora d’água.

Encontre as melhores redes de hotéis em Denarau »

como se locomover

As praias de Fiji são seu grande destaque, é claro. Nada melhor do que curtir as areias brancas e o mar azul nas ilhas espalhadas pelo Oceano Pacífico. Para ajudar, as temperaturas são amenas o ano todo e a água é quente. Só curtir as praias paradisíacas das ilhas já é uma das melhores coisas para fazer em Fiji.

destinos imperdíveis fiji
A minha viagem para Fiji foi uma experiência incrível cheia de novas aventuras e praias paradisíacas. Posso dizer a grande maioria das opções que escolher será excelente, apenas tomando o cuidado para garantir que o lugar esteja realmente alinhado de acordo com seu perfil.

onde não deixar de ir em fiji

Fiji é um arquipélago com diversas ilhas paradisíacas, vários resorts, hotéis e albergues em praticamente todas as ilhas, que são cercadas por recifes de corais e sempre existem ótimos pontos de mergulho. Pacific Harbor é um dos melhores, inclusive com opção para mergulhar com dezenas de tubarões.
 

Gostou das fotos das Ilhas Fiji?

Viajar para as Ilhas Fiji não é um sonho impossível e apesar de ser um destino de viagem bastante exótico e incomum, bem no meio do oceano pacífico, existem opções para viajar barato e economizar mesmo nesse paraíso tropical. Fiji é muito procurada por mochileiros, com diversos hotéis e albergues com preço inacreditáveis.

Gostou das fotos das Ilhas Fiji? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Fotos

Veja paisagens e fotos das principais atrações turísticas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcia, Encontrei sim um casal de brasileiros. Aliás, em Pacific Harbour kkkkkk, no mergulho com tubarões. Fiji é realmente um paraíso e parabéns pela iniciativa de morar aí. Quem sabe não é meu caminho depois de mais algumas voltas ao mundo :) Abraços e obrigado pela inspiração com seu comentário!

  2. Carolina

    Oi Gui, agitando minha viagem para Outubro / Novembro. Seu site é maravilhoso, ansiosa para as dicas. Tenho um sonho de montar um assim também, acho super válida essa troca de experiência. :)

  3. CAROLINA ANDRADE

    Oi Gui, como sempre seu site me ajuda a montar meus roteiros das férias. Filipinas foi incrível graças as suas dicas. Queria dicas sobre Fiji, quantos dias ficar, o que fazer coisas desse tipo. Você já foi a Ilha de Páscoa, Vanuatu e Tuvalu? Vou sair de férias e vou colocar todas no meu roteiro. Aguardo ansiosa pela resposta. bjs Carol

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, Conforme prometido, segue meu guia sobre as ilhas e hotéis de Fiji. Se tiver dúvidas, só comentar. Beijos

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, Tão bom receber esse tipo de retorno :) Fui pra Fiji, mas confesso que o conteúdo no blog está bem mal feito...eu estava no meio da volta ao mundo e ainda aprendendo a blog. Agora estou refazendo tudo, trabalheira kkkk. Quando você vai??? Nos próximos meses já devo ter tudo atualizado. Essa outras ilhas infelizmente não conheço. Beijos

  6. Carolina

    Oi Guilherme, tudo bem? Estou aqui novamente :) Ano passado obtive várias dicas com você sobre Filipinas, agora estou querendo montar o roteiro para dezembro nas minhas próximas férias. Estava querendo Fiji, Samoa e Vanuatu mas estou com receio sobre a possibilidade de chuvas e furacões... Sabe se isso procede? Tem algum roteiro estilo El Nido para recomendar? Bjs, Carol

  7. Guilherme Tetamanti

    Cara, pode até ser que ofereçam o curso rápido, mas eu não recomendo. O lugar do mergulho é com bastante correnteza, até enjoei um pouco lá embaixo d'água. O mergulho custa cerca de US$ 100,00. O curso básico para ter o certificado da PADI uns 500...pode fazer lá também, duras uns 3-4 dias. Ahh, pode reservar direto no hotel sim. Abraços

  8. Marcos

    Obrigado pelas dicas Guilherme, Mas me fala só mais uma coisa,aquele mergulho com os tubarões,só pode fazer quem tem certificado de mergulho?eu nunca fiz mergulho.Quem não tem eles oferecem o curso rápido?quanto custa esse passeio?pode-se comprar no hotel?valeu mesmo pela atenção.

  9. Marcos

    Olá Guilherme, Me diz uma coisa,no hotel que vc ficou,o Fiji beachhouse resort perto de Suva está incluído o café e o chá da tarde.O que tem no café da manhã e no chá da tarde?e as outras refeições? É possível fazer no hotel mesmo?ou dá para ir a restaurantes perto do hotel?e o preço da comida?obrigado pela ajuda.

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcos, Estão inclusos sim, café e chá da tarde...frutas da região, pães, sucos...não são daqueles completíssimos, mas muito bons. O restaurante do hotel fica na piscina, bem em frente à praia, aberto o dia todo. Fiquei 15 dias lá e comi muito bem, fui apenas 1 dia para Suva. O Beachouse fica numa praia privada, só tinha uma casinha de pescadores. Por perto, somente os outros resorts. Obrigado pela visita. Até + !!!

  11. Renata

    Olá, estou planejando uma viagem a Fiji em outubro, vou levar crianças, alguma recomendação??qual o passeio imperdível na opinião? Obrigada um abraço

  12. Marcia

    Ola Guilherme quando vc esteve em Fiji vc encontrou algum Brasilieiro ? Moro em Fiji a 5 anos e tb viajo muito ja dei muitas voltas ao mundo fico feliz de ouvir pessoas falando de Fiji moro em Viti Levu, Pacific Harbour. Eu amo Fiji e um otimo Lugar para se investir ou montar algo parece muito como Hawaii e tambem com o Brasil na beleza a diferenca que em Fiji e muito seguro o pais nao tem armas de fogo isso foi uns dos motivos que cabei morando aqui minha viajem comecou quando resolvi morar fora fiquei buscando um pais perfeito ou quase perfeitokkkk com tudo que eu gosto praia ,lfloresta,seguranca e preco baixo. fui tentar Tonga mas foi im fiasco kkkkk so tinha miojo e comidas de latas kkkk. Bom meu proposito aqui e tb falar um pouco de lugares que gostei :Nova Zelandia sem duvida e tudo isso que vc falou mas e caro ,ok entao pelas minhas viajem adorei conhecer Belize,Cuba,toda europa Principalmente Suecia e Finlandia conclusao paises nordicos super lindo ...bom vou parar por aqui eu adoro falar com pessoas de diferentes culturas e maravilhoso nao tenho amigos Brasileiros que viajam entao e meio dificil compartilhar minha felicidade um grande abraco

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Renata, Fui em outubro também e o clima estava ótimo...aproveitei bastante. Vi muitos casais viajando com crianças e deve ser bem divertido mesmo. Os resorts são ótimos, muitos deles bem em frente à praia. Muita gente não recomenda a ilha principal, mas vale a pena ficar alguns dias sim. Fui pra ficar 5 e acabei ficando 15 no Fiji Beachouse Resort, com preços bastante acessíveis. Eles oferecem várias atividades, desde aulas de artesanato em côco, trilhas, caiaque, surf, até mergulhos com tubarão. Além de passeios como tiroleza e rafting. Você também pode escolher ir para ilhas menores. Fui para o conjunto de ilhas Mamanuco. São incríveis. Não deixe de pesquisar quais as vacinas necessárias para viajar. Mais dicas sobre Fiji no site da RBBV. Obrigado pela visita...Abraços

  14. kim

    com certeza fiji fará parte do meu roteiro...fatão...fotos lindas!! Parabéns Ti.

  15. Guilherme Tetamanti

    Kim, Pra quem gosta de praia, sem dúvida é um lugar que não pode faltar em um roteiro de viagem de volta ao mundo. :) Adoro quando você participa. Beijos!!!