Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

O turismo na Cidade do Panamá mistura belezas naturais com atmosfera urbana, sendo parte dela histórica e em ruínas e parte dela moderna e tecnológica. Por isso, quem visita a capital do Panamá pela primeira vez fica admirado.

E, conhecendo a paisagem da capital do Panamá e em como essa mistura de natureza com o urbano a deixa ainda mais interessante, você não verá mais a Cidade do Panamá apenas um ponto de partida para outros pontos do país e sim como parte importante do roteiro.

Quer saber mais sobre o turismo na Cidade do Panamá? Neste artigo você conhecerá os principais pontos turísticos, clima, moeda, idioma e tudo para montar seu roteiro para a capital do Panamá.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Cidade do Panamá

Seguro viagem para o Caribe e América Central »

 

Turismo na Cidade do Panamá: Mapa

CLIQUE AQUI para agendar passeios na Cidade do Panamá »

 

Tudo sobre a Cidade do Panamá

Turismo na Cidade do Panamá
Vista da Cidade do Panamá.

A Cidade do Panamá é a capital, município mais populoso, com mais de 880 mil habitantes, além de principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá, sendo a 7ª cidade mais competitiva economicamente da América Latina. É conhecida como Dubai Latina.

Localizada no Canal do Panamá, no Oceano Pacífico, é uma das cidades mais antigas da América e foi usada como ponto de partida para viagens de exploração e conquista do Peru e ponto de parada de rotas comerciais entre o sul e o norte do continente.

É um das três cidades da América Central considerada cidade-beta; tem o canal e o turismo como principais fontes de renda; e já recebeu o título de capital americana da cultura (2003).

O destino também ficou no 93° lugar entre as cidade com maior qualidade de vida do mundo e entre as 5 melhores cidades para se aposentar, de acordo com a revista International Living.

Prático => Ônibus turístico na Cidade do Panamá

 

Mais da história da Cidade do Panamá

Dicas de viagem para a Cidade do Panamá
Centro Histórico | Foto: Jim Williams, via Wikimedia Commons.

A Cidade do Panamá foi fundada pelo político e militar espanhol, Pedro Arias Dávila, em agosto de 1519 para atuar como ponto de parada de rotas comerciais. Em 1521, recebeu o título de cidade.

Além da rota comercial, era base para expedições para outras regiões do continente, sobretudo Peru, e de transporte de ouro e prata. O que chamou a atenção de piratas que, diversas vezes tentaram e muitas vezes conseguiram saquear a cidade.

Para isso, geralmente, queimavam o local. A Cidade do Panamá sofreu com grandes incêndios, como em 1563, 1644 e 1671, que queimou grande parte das construções, além de um grande terremoto em 1620.

Mas, ela sempre se recuperava e após um dos incêndios foi reconstruída a 8 quilômetros do local original, onde está até hoje.

As ruínas da cidade antiga são uma atração turística. Na 2ª Guerra foram construídas bases militares americanas e houve muita tensão entre os dois países.

Vale a pena => Excursão pelo Canal do Panamá

 

Outras informações da Cidade do Panamá

Dicas de turismo na Cidade do Panamá
Cidade do Panamá | Foto: Matthew Straubmuller, via Wikimedia Commons.

A Cidade do Panamá tem um clima tropical subequatorial com longos períodos de chuva, sobretudo entre maio e dezembro, e períodos de seca entre janeiro e abril, sempre com calor. A temperatura média ao longo do ano é 27°C.

A população do Panamá fala espanhol e a moeda local é a balboa panamenha, mas há somente moedas. E também o dólar americano, por isso, pode levar dólar tranquilamente.

O país fica no fuso horário de – 2 horas em relação ao horário de Brasília e, para ligar para lá, você deve usar o código telefônico 507 para o Panamá e 2 ou 3 para a Cidade do Panamá.

Brasileiros não precisam de visto de turismo, somente o passaporte com validade maior que o tempo de viagem, além do comprovante da passagem de volta, da hospedagem, da vacinação contra febre amarela e ainda a fonte de renda.

Agende => City Tour na Cidade do Panamá

 

O que fazer na Cidade do Panamá

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 7 dias na Cidade do Panamá
Ponte sobre o Canal do Panamá | Foto: Magela Cabrera Arias, via Wikimedia Commons.

Há muitos atrativos turísticos na Cidade do Panamá gratuitos e ligados à natureza ou a história do local.

É o caso das ruínas cidade antiga (aquela primeira vila que foi transferida após incêndio provocado por um pirata), chamada de Panamá Viejo.

Essas ruínas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tem ainda outra parte da cidade cheia de construções históricas, chamada de Casco Antígua, onde há museus, igrejas, conventos e casarões coloniais, ruas de pedra.

Além do calçadão na parte mais nova da cidade, a Cinta Costeira, ou a Amador Causeway, que liga o continente às baías.

A Cidade do Panamá conta ainda com diversos parques como Parque Recreativo Omar Torrijos, Parque Bolívar e o Parque Natural Metropolitano do Panamá e o Cerro Ancón, o morro mais alto da região.

Fora tudo isso, há o cartão postal do país, o Canal do Panamá, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico. Lá tem vários mirantes para a eclusa e ainda o lago Gatun.

E ainda o Biomuseu, o Museu da História do Panamá e o Museu do Canal do Panamá, entre outros. Veja também o guia de compras na Cidade do Panamá.

Lindo => Passeio para Ilha de San Blas

 

Dicas para montar seu roteiro

Roteiro de 5 dias na Cidade do Panamá
Biomuseu | Foto: F Delventhal, via Wikimedia Commons.

Além dos pontos turísticos, na hora de organizar sua viagem para a Cidade do Panamá é importante conhecer os bairros para escolher qual o melhor para sua estadia.

No artigo onde se hospedar na Cidade do Panamá há dicas de bairros e hotéis.

Para você aproveitar os passeios e se deslocar de forma prática e rápida, veja como se locomover na Cidade do Panamá.

Se ficou em dúvida em como montar o roteiro, veja este artigo com minha sugestão sobre o que fazer na Cidade do Panamá e este sobre quanto custa viajar para a Cidade do Panamá.

Delícia => Food Tour na Cidade do Panamá

 

Tudo sobre o turismo na Cidade do Panamá

A capital do Panamá é mais um dos destinos maravilhosos que os viajantes devem conhecer na América Central.

E, além de ser um lugar cheio de paisagens lindas, gastronomia deliciosa, clima agradável e boa receptividade, é ainda uma cidade muito moderna, urbana e cheia de tecnologias que também são pontos turísticos.

Tudo por lá é interessante para todos os tipos de viajantes, seja aqueles ligados em parte histórica, seja aqueles que adoram uma cidade urbana e tecnológica.

Pois é, é bem fácil gostar da Cidade do Panamá, mesmo antes de chegarmos nela.

Para outras informações sobre a Cidade do Panamá, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e busque artigos no post índice sobre o Panamá.

E você, já conhece a Cidade do Panamá ou ainda está na sua lista de destinos a conhecer? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

Background Tickets
Cidade do Panamá

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Cidade do Panamá

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Cidade do Panamá

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.