Viajar barato: quanto custa viajar para Cancún, no México

Viajar barato: quanto custa viajar para Cancún, no México

Este post é para você que quer saber quanto custa viajar para Cancún, esse maravilhoso destino no México. Aqui você irá encontrar excelentes dicas para planejar e concretizar sua viagem para esse paraíso do Caribe  mexicano.

Sempre que programamos alguma  viagem, é normal fazermos alguns cálculos estimativos de quanto iremos gastar com hospedagem, comida, passeios, etc.

Falando especificamente desse paraíso, é interessante viajar sabendo mais ou menos quanto custa comer em Cancún, se hospedar, passear e até mesmo quanto custa a lua de mel para esse destino paradisíaco, também procurado para viagem de formatura.

Confira a seguir algumas dicas super úteis para fazer uma viagem barata e ao mesmo tempo inesquecível para esse paraíso mexicano.

Planeje sua viagem​ => Melhores hotéis em Cancún

Seguro viagem México »

 

Quanto custa viajar para Cancún

Quanto gasta ir para Cancún
Praias de Cancún são um verdadeiro sonho de consumo.

Quanto custa viajar para Cancún é relativo, uma vez que há quem prefira viajar economizando mais, seja na comida, hospedagem ou atrações.

Por outro lado, há aquele perfil de viajante que não se preocupa muito com os gastos e quer curtir tudo do bom e do melhor que Cancún tem a oferecer.

Não há uma fórmula exata para saber quanto custa viajar para Cancún.

custo de viajar para Cancún começa com a compra das passagens, a contratação do seguro viagem, a reserva dos hotéis, o cálculo de gastos com comida e também com os passeios. Vale lembrar que tudo aumenta na alta temporada, por isso, veja quando ir para Cancún.

Além do mais, é preciso também levar em consideração algo muito importante: a cotação do dólar, que não anda muito favorável. Para não desperdiçar o seu dinheiro, veja qual moeda levar para Cancún, e faça cálculos para tentar prever mesmo que superficialmente os custos de uma viagem para Cancún.

Uma coisa é certa: a viagem não é barata, mas pode sim ser mais econômica.

Uma dica para quem busca gastar menos com as férias em Cancún é não ficar em um resort all inclusive, abrir mão de passeios mais caros ou ainda deixar de lado as festas mais badaladas da cidade.

Agora, se deixar o agito da vida noturna de lado está fora de cogitação para você, aproveite para conferir um guia sobre as baladas em Cancún.

Acompanhe a seguir uma demonstração dos gastos e de quanto custa viajar para Cancún no ano de 2019.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cancún »

 

Despesas de viagem para Cancún

Vamos ver agora uma estimativa dos possíveis gastos você terá com a viagem, que vão te ajudar a calcular quanto custa viajar para Cancún. Mas lembre-se que o custo efetivo real será mensurado de acordo com perfil de cada viajante. Abaixo falarei sobre:

  • Seguro viagem para Cancún
  • Passagem aérea para Cancún
  • Hotéis em Cancún
  • Alimentação em Cancún
  • Passeios em Cancún

Imperdível => Passeio de barco em Cancún ao entardecer

 

Gastos em Cancún

Seguro viagem para Cancún

Seguro viagem México
Seguro viagem te dará a tranquilidade em caso de problemas com a saúde ou a bagagem.

Em qualquer viagem é importante contratar um seguro viagem. Obviamente, ninguém quer que o pior aconteça, mas caso algo dê errado, é melhor estar prevenido e assegurado. Mencionei no artigo sobre seguro viagem para o México a importância de estar bem resguardado.

De acordo com algumas simulações no site Seguros Promo há muitas opções de preços e seguradoras que oferecem excelentes  ofertas de seguro viagem para Cancún.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no México. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Por exemplo, numa estadia de 15 dias na cidade, o preço de um seguro viagem que aporta despesas médicas e seguro bagagem fica em 147 reais e um dos mais caros 164 reais.

Resumindo, o custo de seguro viagem para Cancún pode sair por aproximadamente 170 reais e, com isso, o viajante estará bem protegido caso venha acontecer algum infortúnio.

Muita gente acha desnecessário fazer a contratação de seguro viagem, mas se esquece do incômodo que é ficar correndo atrás do prejuízo por conta própria.

Portanto, fazer esse tipo de contratação é sempre uma excelente escolha e você deve colocar o preço do seguro em sua conta para descobrir quanto custa viajar para Cancún. Neste outro artigo há dicas de como adquirir um seguro viagem barato.

Economia​ => Dicas de compras em Cancún

 

Passagem aérea para Cancún

é barato viajar para Cancun
Custos com a passagem de avião variam de acordo com a temporada.

Há muitas companhias aéreas que fazem a rota Brasil-Cancún e o viajante não terá dificuldade para escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

Já foi mais barato viajar do Brasil para o México, porém com a atual oscilação do dólar, os preços dos voos subiram e vão afetar os seus cálculos na hora de descobrir quanto custa viajar para Cancún.

Atualmente, o custo médio de uma passagem ida e volta do Brasil para Cancún saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro fica em torno de 2.200 reais. A maioria das companhias aéreas parcela esse valor no cartão de crédito, em até 6 vezes.

No entanto, esses preços podem oscilar conforme a temporada. Se a viajem for na alta temporada, os valores podem ficar entre 2.500 e 3.000 reais.

A dica para quem pretende viajar para Cancún e não pagar preços exorbitantes nas passagens aéreas é ir acompanhando os valores e quando surgir alguma promoção já comprar a passagem.

   

Geralmente, as companhias aéreas fazem promoções nas épocas de baixa temporada.

Se você quer economizar um pouquinho com as passagens de avião fique ligado nas promoções. Uma boa dica é baixar algum aplicativo que informa os preços das passagens aéreas e fazer várias simulações.

Dica => Excursão para o parque Garrafón saindo de Cancún

 

Hotéis em Cancún

quando é mais barato viajar para cancun
Dependências luxuosas do Hotel Oleo Cancun  | Foto: Booking.

Um dos custos mais altos em qualquer viagem é com hospedagem.

Em Cancún, as opções de hospedagem são muitas e os preços variam conforme o tipo de estabelecimento. O quanto você vai gastar com hotéis em Cancún dependerá do estilo de acomodação escolhido.

Algumas vezes compensa pagar um pouco mais para se hospedar num resort all inclusive, que tem todas as refeições, bebidas e atividades de lazer incluídas no valor da diária, do que em um hotel comum.

Por exemplo, a hospedagem para um roteiro de 15 em dia em Cancún no Hotel NYX, na Zona Hoteleira, fica em torno de 7.500 reais para dois adultos.

O NYX Cancún compreende uma área de 22,4 km de praia e dispõe de uma piscina com borda infinita com vista para o mar do Caribe mexicano.

Alguns quartos, inclusive, possuem vista para a bela Lagoa Nichupté. A avaliação e as opiniões desse hotel são ótimas e o preço está bom, fazendo dele uma opção com custo médio para ficar em Cancún.

Já no Hotel Oleo Cancun Playa All Inclusive Boutique Resort, considerado como um dos melhores da cidade, o valor da hospedagem pelo mesmo período fica em torno de 11.500 reais. Nesse caso, é um resort all inclusive 5 estrelas.

cancun pacotes
Hotel NYX | Foto: Booking.

Quem  vai passar uns dias em Cancún e não se importa em desembolsar uma boa quantia para ter comodidade e conforto, a hospedagem nos resorts all inclusive é perfeita e, na minha opinião, um excelente investimento. Por outro lado, há opções mais em conta, como os hotéis no Centro, fora da Zona Hoteleira da cidade.

Um bom exemplo é o Los Girasoles, localizado no Centro Histórico. Nele, o preço da  hospedagem para 14 diárias fica em 1.500 reais, é uma opção boa e barata em Cancún.

Esse hotel é um excelente lugar para se hospedar com família e amigos, pois eles possuem habitações duplas, triplas e quádruplas, e os quartos são bem amplos.

Como você pode concluir, é possível gastar muito ou um valor razoável. Basta pesquisar e escolher o que me se encaixa no seu perfil. Se você ainda tem dúvidas no quesito hospedagem, saiba tudo sobre onde ficar em Cancún, e leia mais dicas sobre bairros e hotéis.

Prático => Como usar WhatsApp no exterior

 

Alimentação em Cancún

comida mexicana
Iguarias da cozinha mexicana, como tacos e burritos, saem bem em conta.

Já vimos quanto mais ou menos se gasta com hotel em uma viagem a Cancún, agora faremos uma estimativa de quanto custam as despesas com alimentação. Há muitas opções de bares e restaurantes na cidade que atendem todos os gostos e bolsos.

Quem quer provar uma comida típica do México, por exemplo, pode ir à Taqueria Coapenitos, onde uma porção com 4 tacos sai por 25 reais e a bebida no máximo 15 reais.

Uma opção de restaurante preço médio é o Chuchito Perez, que serve comida típica e deliciosas cervejas artesanais. Nele, o turista gastará em média de 60 a 180 reais.

E quem não abre mão do luxo, pode optar por um restaurante como o Rosa Negra, um local elegante e considerado um dos melhores de Cancún. Além da comida excelente, o lugar ainda tem uma bela vista. Uma refeição nesse estabelecimento fica entre 200 e 500 reais.

Esse papo de comida abriu o apetite? Então confira tudo sobre os restaurantes em Cancún e as comidas típicas do México para escolher onde ir.

   

Preço => Aluguem de carro em Cancún

 

Passeios em Cancún

quanto custa viajar para cancun 2019
Visita ao templo de Chichén Itzá é um dos passeios imperdíveis em Cancún.

Os passeios em Cancún também são mais um custo importante para se considerar na viagem.

Afinal, qual a graça de viajar para esse paraíso sem curtir as maravilhosas atrações turísticas não é mesmo? E olha que não são poucas atrações! Há sítios arqueológicos, passeios no mar, museus e muitas festas.

Por falar em sítio arqueológico, é impossível ir a Cancún e não fazer uma visita a Chichén Itzá, nomeado como uma das sete maravilhas do mundo e também como Patrimônio Cultural da Humanidade. Definitivamente uma parada obrigatória para quem visita Cancún.

Para conhecer essa maravilha do mundo, o viajante irá gastar 30 reais, que é o preço para entrar no sítio.

Mas, para agilizar o passeio, você pode adquirir antecipadamente um ingresso para excursão a Chichén Itzá com almoço incluído ou para visita a Chichén Itzá, Valladolid e mergulho em Cenote com almoço incluso.

Há ainda passeios incríveis, como uma visita ao parque temático de Xcaret, que custa cerca de 300 reais, e que também você pode comprar com antecedência o ingresso para Xcaret com almoço. Ou ainda um tour pelo Museu Subaquático de Arte, com ingressos por volta de 200 reais.

excursões para o museu subaquático com mergulho em locais de naufrágio e ainda experiência subaquática com snorkel voador em Cancún.

Para conhecer todas as atrações dessa cidade de sonhos, confira este artigo sobre os principais pontos turísticos de Cancún.

Imperdível => Excursão às ruínas maias

 

O que define os gastos da viagem a Cancún

Conforme os preços apresentados acima, podemos ter uma noção de quanto custa viajar para Cancún.

Vale lembrar que o que irá definir o gasto final dessa viagem é o estilo de cada viajante, uma vez que há quem prefira curtir gastando o básico e aqueles que não se importam em gastar um pouco mais para priorizando a comodidade e o luxo.

Outro fator que irá definir também o seu gasto em Cancún é a temporada da viagem. Na alta temporada é tudo bem mais caro, já na baixa é possível encontrar excelentes preços que vão desde a passagem aérea até as atrações turísticas.

Por isso, vale a pena pesquisar muito para aproveitar o melhor de Cancún sem gastar valores exorbitantes.

Gostou das dicas e de saber quanto custa viajar para Cancún? Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

Andréia Teixeira, advogada, redatora e pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário. Apaixonada por leitura, viagens e desafios. Atualmente morando no norte do México e totalmente encantada com a cultura local. Saludos!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *