8 principais pontos turísticos de Jerusalém, em Israel

por Redação QVM

8 principais pontos turísticos de Jerusalém, em Israel

Quer saber quais são os principais pontos turísticos de Jerusalém, em Israel? Então, continue lendo este post e descubra muito mais sobre o que fazer na cidade. Ir para Israel pode não estar entre as suas primeiras opções, mas, com toda a certeza, depois de ler este artigo, você vai considerar uma visitinha ao país.

Para celebrar os 55 anos de minha mãe, pedi a ela que escolhesse um local que sempre sonhou conhecer. Sem hesitar, ela me disse: Israel. Logo pensei, o que vou fazer no destino com ela? Depois de algumas pesquisas, conhecendo um pouco mais sobre a história do local (os hebreus) e como se locomover na região, programei nossa viagem em um roteiro passando por diversos pontos de Israel, como, por exemplo, o Museu do Holocausto de Jerusalém.

Reservei quatro dias para aproveitar a cidade, tempo ideal para conhecer os principais pontos turísticos. No entanto, com 2 dias já é possível curtir a cidade e sair conhecendo alguns dos mais importantes lugares de Jerusalém.

Apenas para que você compreenda, fiz um roteiro que durou 17 dias, saindo de São Paulo para Cairo, capital do Egito. Depois atravessei o país até o Monte Sinai, em seguida também a fronteira sul de Israel e fui até Jerusalém com minha mãe.

Na bagagem, muitas histórias e boas lembranças; na máquina, muitos registros dos principais pontos turísticos de Jerusalém, que serão guardados para sempre. Confira abaixo essa espécie de guia turístico de Jerusalém que eu elaborei.

Livro => Como organizar uma viagem incrível

Seguro viagem para o Oriente Médio »

 

Quais são os pontos turísticos de Jerusalém?

  1. Museu do Holocausto
  2. Muro das Lamentações
  3. Cúpula da Rocha
  4. Basílica do Santo Sepulcro
  5. Monte das Oliveiras
  6. Jardim de Getsemani
  7. Estádio Teddy Kollek
  8. Souq Khan Ez-Zheit (Arab Souk)

CLIQUE AQUI para reservar os melhores tours em Jerusalém »

 

Além dos pontos turísticos: sobre Jerusalém

atrativos jerusalem
Jerusalém é uma cidade extremamente ligada a religiões | Foto: TijsB, via Wikimedia Commons.

Primeiro, vale destacar a importância da cidade para três das principais religiões do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Devido a essas crenças, as mulheres devem ter um cuidado maior com as vestimentas, como o uso de véus e roupas que cubram os ombros. Por outro lado, os homens têm que evitar o uso de bermudas.

Esse ponto sobre uso de algumas roupas é importante, já que determinados locais vão vetar a sua entrada para visitação se não forem respeitados esses requisitos básicos. Trata-se de um país totalmente diferente do nosso em relação aos costumes e à cultura, e isso é bem observável no vestuário.

Só para você ter ideia, alguns dos principais pontos turísticos de Jerusalém, como o Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Basílica do Santo Sepulcro, são ligados a alguma religião. Portanto, exigem esse protocolo para visitação.

Além disso, as mulheres são proibidas de visitar a King David’s Tomb (túmulo do Rei Davi). Já os homens só podem entrar com alguma coisa cobrindo a cabeça, norma do local.

Jerusalém é uma cidade milenar. Ela surgiu há 5 mil anos (3.000 a.C) e tem uma população estimada em mais de 800 mil pessoas. A cidade é importante para diversos povos e é possível dizer que é um museu a céu aberto, já que possui milhares de obras que aparecem nos livros de história, uma verdadeira viagem ao passado.

Vale a pena => Excursão de meio dia a Belém saindo de Jerusalém

 

Principais pontos turísticos de Jerusalém

Antes de partir para a lista dos pontos turísticos de Jerusalém, veja o vídeo acima feito pelo site oficial de turismo de Israel, com as belezas da cidade antiga de Jerusalém. Vale muito a pena!

 

1. Museu do Holocausto

o que fazer em Jerusalém
O Museu do Holocausto é parada obrigatória em Jerusalém | Foto: Adam Jones, via Wikimedia Commons.

Carregado de representações dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, esse é um ponto turístico obrigatório em Jerusalém. Você passará algumas horas observando imagens, relatos e detalhes deste momento tão importante da história.

A visita ao local é gratuita, mas carregada de carga emocional, já que relembra as vítimas do holocausto judeu.

Dicas => Visita ao Museu do Holocausto em Jerusalém

 

2. Muro das Lamentações

jerusalem mapa turiístico
O espaço para homens e mulheres é divido no Muro das Lamentações | Foto: Yeowatzup, via Wikimedia Commons.

Para chegar ao local, é necessário passar pelos portões que ligam à cidade velha – a região é controlada pela Autoridade Palestina. O Muro é certamente um dos pontos turísticos de Jerusalém mais concorridos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Israel. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ele não é um local com beleza artística para fotos, inclusive elas são proibidas na parte interna, mas sua importância está relacionada ao valor que tem para os judeus.

O Muro das Lamentações é uma obra de mais de 2 mil anos, é uma das partes que restaram do antigo Templo de Herodes, destruído pelos Romanos em 70 d.C.

Esse é um local de orações para os judeus, e mulheres e homens são direcionados a setores exclusivos para fazer suas preces.

Importante => City Tour em Jerusalém com Muro das Lamentações

 

3. Cúpula da Rocha

pontos turísticos de israel
Cúpula da Rocha é um dos cartões postais de Jerusalém | Foto: Andrew Shiva, via Wikimedia Commons.

Também conhecida como Domo da Rocha, esse local é o terceiro mais sagrado para o Islamismo, atrás apenas da Grande Mesquita (Meca) e da Mesquita do Profeta (Medina). Dentro está localizada a Mesquita de Al-Aqsa.

Turistas só podem ficar na região externa da Cúpula, um dos cartões-postais de Jerusalém. Não é recomendada a visitação ao local durante o Ramadã, período sagrado para os muçulmanos, já que a Cúpula da Rocha fica lotada nessa época.

Importante => Passeio turístico em Jerusalém com Cúpula da Rocha

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

4. Basílica do Santo Sepulcro

pontos turísticos para visitação jerusalem
A Basília é um dos locais mais sagrados para o cristianismo | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

Sua construção foi idealizada no ano 300, pelo então imperador Constantino. A Basílica foi construída onde acredita-se que Jesus teria sido condenado, crucificado e ressuscitado. É, com toda a certeza, um dos locais mais sagrados para o cristianismo.

A estrutura atual da Basílica do Santo Sepulcro foi concluída em 2016, com uma reforma completa após deteriorações do tempo e também após um abalo sísmico sofrido por Jerusalém em 1928.

Reserve => Visita ao Santo Sepulcro

 

5. Monte das Oliveiras

como conhecer jerusalém
Monte das Oliveiras era um dos lugares favoritos de Jesus | Foto: Andrew Shiva, via Wikimedia Commons.

Ali você terá uma das melhores vistas da cidade. É possível observar diversos pontos turísticos de Jerusalém. No entanto, trata-se de uma região com uma certa dificuldade de visitação, já que as ruas são bem inclinadas e existem muitos turistas, igrejas e cemitérios ao redor.

É possível ainda observar o Muro das Lamentações, os Muros da cidade antiga e também o movimento na Cúpula da Rocha. Estive no local no Ramadã, em uma manhã de sábado, era possível ouvir as orações vindas da Cúpula. Por falar nisso, confira outras cidades antigas ao redor do mundo.

O Monte das Oliveiras, de acordo com relatos bíblicos, era um dos lugares prediletos de Jesus, o que faz com que se destaque entre os pontos turísticos de Jerusalém, principalmente para religiosos.

Agende agora => Passeio ao Monte das Oliveiras

 

6. Jardim de Getsemani

roteiro jerusalem
Getsemani foi o último lugar que Jesus visitou, de acordo com a bíblia | Foto: WomEOS, via Wikimedia Commons.

Como já citei, com raríssimas exceções, todos os principais pontos turísticos de Jerusalém contam com alguma ligação religiosa. O Jardim de Getsemani não é diferente.

Ao lado do Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, o Jardim de Getsemani, de acordo com relatos bíblicos, foi o último local em que Jesus visitou antes de ser preso. Veja mais sobre outros lugares místicos pelo mundo.

O povo judeu acredita que o local será o ponto de partida para o dia do retorno de Jesus, por isso muitas pessoas são enterradas em um cemitério que fica no seu entorno.

A visitação aos dois locais (Jardim de Getsemani e Monte das Oliveiras) pode ser feita de uma única vez, visto que os dois pontos turísticos de Jerusalém são vizinhos.

Confira => Tour ao Jardim de Getsemani

 

7. Estádio Teddy Kollek

lugares diferentes para conhecer em Jerusalém
Teddy Kollek é o lugar certo para quem ama futebol | Foto: Maor, via Wikimedia Commons.

Israel conta com uma participação secundária entre os clubes do futebol europeu. Seja nas fases de grupo da Champions League ou na Liga Europa (em breve), os times de Jerusalém acabam atraindo algumas das grandes equipes do continente para jogos na cidade.

Amantes de futebol, como é o meu caso, sempre gostam de visitar o estádio da cidade ou país que está conhecendo. O maior estádio de Jerusalém é o Teddy Kollek, com capacidade para 21 mil pessoas. Portanto, se você também gosta de futebol, adicione este ponto turístico de Jerusalém ao seu roteiro.

Arredores => Excursão guiada de Jerusalém por Masada, Ein Gedi e Mar Morto

 

8. Souq Khan Ez-Zheit (Arab Souk)

visitando Jerusalém
Arab Souk é o onde você poderá comprar souvenir | Foto: Christophe asselin, via Wikimedia Commons.

É difícil fazer uma visitinha a Jerusalém e não ir ao bairro árabe. O local é ideal para quem adora trazer uma lembrancinha na bagagem.

Para provar especiarias típicas, comprar imãs de geladeira, uma jóia ou uma das diversas opções de artesanatos, você precisa, sim, reservar um tempo na sua agenda para visitar o Arab Souk, o famoso mercado árabe.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aliás, não deixe de pechinchar. É uma prática bem comum e eles adoram conversar com brasileiros, e foram bem receptivos.

   

Descubra => Excursão para Jericó saindo de Jerusalém

 

Como chegar a Jerusalém

fazer turismo em Jerusalém
Foto: U.S. Department, via Wikimedia Commons.

Existem três vôos diretos do Brasil para Israel, descendo em Tel Aviv. A viagem dura cerca de 15 horas. Você pode também optar por conexões estendidas em Londres, Roma ou Paris, e de lá pegar outro avião direto para Jerusalém.

A ida para Jerusalém, a partir de Tel Aviv, também pode ser feita de carro ou ônibus e dura em torno de 1h30min.

 

Poder de compra em Jerusalém

O real brasileiro tem valor inferior quando comparado ao shekel novo israeli, moeda local. A diferença, no entanto, é pequena. Cada real vale 0,91 centavos de shekel.

Contudo, o custo local é relativamente alto. Se você puder, leve dólar em espécie, é possível usar a moeda livremente no comércio de Jerusalém.

 

Quando visitar os pontos turísticos de Jerusalém

viagem jerusalem
Escolha a sua estação favorita antes comprar suas passagens | Foto: Miriam Mezzera, via Wikimedia Commons.

A melhor época para viajar para Jerusalém vai depender da experiência que você quer ter. As estações do ano em Israel são muito bem definidas.

No inverno, por exemplo, algumas regiões podem ter neve. Já no verão, o calor é extremo. Lugares como o deserto do Negev podem ter temperaturas que passam de 40 graus no verão, e, nas montanhas, ficam abaixo de 10 graus.

Para nós brasileiros, é provável que o melhor momento para visitar a cidade de Jerusalém seja entre os meses de fevereiro e maio e de setembro a novembro.

Esses são justamente os períodos em que as temperaturas são mais próximas do que já estamos acostumados.

Por ser uma cidade importante para diversas religiões, é recomendado evitar viajar para lá nos períodos de Semana Santa, Natal e Ramadã.

Muitas pessoas vão ao local para turismo religioso, o que torna a visitação aos pontos turísticos de Jerusalém algo bem complicado.

 

Conheça os pontos turísticos de Jerusalém

Apresentei aqui oito dicas de pontos turísticos para conhecer em Jerusalém, além de uma contextualização sobre a cidade e informações sobre como chegar Israel, poder de compra e melhor época para visitar a região. Anote todas as dicas e boa viagem!

Está interessado em visitar Jerusalém? Já decidiu a época? Então, deixe seu comentário.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *