Passeios em Turks e Caicos: o que fazer e quais atrações visitar

Passeios em Turks e Caicos: o que fazer e quais atrações visitar

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Com o Caribe cada vez mais em alta entre os turistas, os passeios em Turks e Caicos se destacam e batalham pela preferência desses viajantes. E, de fato, há atrações o suficiente para encantar qualquer perfil.

Obviamente, seu grande destaque são as praias e a natureza, o que é de se esperar de um arquipélago paradisíaco. Mas, ainda assim, há diversas atividades para se fazer por aqui, o que significa que se faz necessário planejamento para iniciar esse roteiro.

Ao se organizar com antecedência, você pode comprar os ingressos dos pontos turísticos, se livrar dessa preocupação e ainda pular as filas. Isso sem contar que, adquirindo seu ticket meses antes, há maiores chances de você encontrar boas promoções, ofertas ou descontos na Get Your Guide.

E, para te ajudar nessa tarefa, ao longo do texto a seguir te mostrarei tudo o que você precisa saber sobre os passeios em Turks e Caicos. Fique atento e descubra o que fazer por aqui, onde ir para se diverti ou relaxas, quais pontos turísticos valem sua visita e como economizar um bom dinheiro comprando online seus tickets!

Planejamento => Dicas para alugar carro em Turks e Caicos

Seguro viagem barato em Turks e Caicos »

Valor dos passeios em Turks e Caicos

O custo para fazer passeios em Turks e Caicos depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Turks e Caicos do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Turks e Caicos de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Turks e Caicos, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Turks e Caicos?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Turks e Caicos, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Turks e Caicos

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

Guias brasileiros que fazem passeios em Turks e Caicos

A melhor maneira de aprender sobre Turks e Caicos é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Turks e Caicos há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Turks e Caicos.

Lista dos principais passeios em Turks e Caicos

Há tantas coisas legais para fazer em Turks e Caicos, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Turks e Caicos, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

Passeio de catamarã

Passeios incríveis em Turks e Caicos

O Capitão Ben, um homem sorridente e engraçado que conhece as ilhas como a palma da mão, oferece um cruzeiro privado de catamarã. Você terá a oportunidade de passar meio dia nos lugares mais bonitos de forma exclusiva e personalizada.

O Capitão Ben pode adaptar o passeio de acordo com seus desejos, incluindo atividades como mergulho em locais incríveis e passeios de paddle. Com esta experiência, você criará memórias inesquecíveis e ficará totalmente satisfeito. Os horários disponíveis são pela manhã, das 9h às 13h, ou à tarde, das 13h30 às 17h30.

Golfe de classe mundial

Ao chegar, os hóspedes realizarão o check-in na loja Pro, onde serão fornecidos com carrinho de golfe, tacos e bolas para jogar na partida de golfe de 9 buracos.

Todos receberão informações sobre os regulamentos do campo antes de começarem a jogar. Após 1 hora e meia no campo, é hora de partir para o Island Buggy Safari, onde você poderá desfrutar dos locais mais emblemáticos de Providenciales.

Aproveite para conhecer lugares como Blue Haven Marina, Shore Club Beach, Turtle Cove Marina, Blue Mountain e, por fim, uma visita rápida ao Da Conch Shack, um dos melhores restaurantes locais da ilha.

Excursão por Grand Turk

Melhores passeios nas Ilhas Turcas

Em 1492, Cristóvão Colombo ocupou pela primeira vez a incrível e moderna cidade de Grand Turk. Desde então, a cidade se transformou em um centro de navios de cruzeiro moderno para turistas e visitantes.

Nesta excursão de áudio, você terá a oportunidade de apreciar os edifícios históricos, como o Edifício Francis e a Prisão H.M., além de desfrutar da vista incrível das belas praias de areia e águas claras, juntamente com a cidade de Salina.

Durante o passeio, você também verá o Odd Fellows Lodge, o Turks and Caicos National Museum, o Donald H. Keith Science Building, o Post Office, o Columbia Monument, a St. Mary’s Anglican Church e a Victoria Public Library. Esta é a sua excursão, do seu jeito.

Tour cultural por Turks e Caicos

Experimente a beleza cênica da ilha de Providenciales em uma excursão guiada de buggy, com traslados do hotel incluídos. Aprenda sobre a cultura, música e dança de Turks e Caicos no Junkanoo Museum enquanto atravessa a comunidade à beira da baía de Blue Hills, passando por Da Conch Shack e Turtle Cove Marina.

No Turks and Caicos Junkanoo Museum, você aprenderá tudo sobre como se tornar um artista Junkanoo e verá como os trajes e instrumentos únicos são feitos. Você também terá a oportunidade de experimentar tocar os tambores Junkanoo, feitos de pele de cabra, e tirar fotos incríveis.

Em seguida, aprecie o popular restaurante à beira-mar de Da Conch Shack enquanto admira um litoral pontilhado de falésias calcárias e praias isoladas ao passar por Turtle Cove Marina, Blue Mountain e Millenium Highway.

Ilha de Providenciales

Passeios de barco em Turks e Caicos

Explore Providenciales em um passeio de quadriciclo exclusivo e privado. Sinta a emoção de uma aventura off-road enquanto experimenta a liberdade de passear de quadriciclo por este paraíso tropical. Admire as vistas panorâmicas do topo da Blue Mountain, o ponto mais alto de Providenciales.

O passeio começa com o embarque no seu hotel. Depois de se acomodar em seu quadriciclo, você seguirá para um safári pela ilha. Primeiro, passará pelos destaques como Blue Haven, Turtle Cove Marina e o centro de Providenciales.

Aprecie as vistas encantadoras da beleza natural deslumbrante da ilha enquanto dirige pelo Mango Reef Restaurant ou pelo bar de rum Da Conch Shack, um favorito local. Em seguida, suba até o topo da Blue Mountain e desfrute das vistas deslumbrantes do mirante panorâmico. Depois, continue a aventura off-road antes de retornar ao ponto de partida para concluir seu passeio.

Pirate Cove

Embarque em uma aventura emocionante e off-road com guia em um passeio de buggy pelo interior. Sinta a adrenalina enquanto dirige um veículo todo-terreno e explore a beleza natural da ilha, incluindo a montanha Blue Hills, o Parque Nacional Chalk Sound e uma antiga caverna pirata.

Após encontrar o seu guia, acomode-se confortavelmente no seu buggy antes de partir para o centro de Providenciales. Siga pelas trilhas emocionantes e desvie da estrada, passando pela montanha Blue Hills, pelo Parque Nacional Chalk Sound e por Osprey Rock. Admire as vistas panorâmicas deslumbrantes de Harbour Bluff e da costa norte de West Caicos.

Faça uma parada em Pirate Cove, uma caverna de piratas do século XVII, e ouça lendas sobre naufrágios de piratas em Turks e Caicos.

Passeios de barco em Turks e Caicos

Turks e Caicos é um arquipélago incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está um dos principais cruzeiros para fazer em Turks e Caicos:

Passeios para conhecer Turks e Caicos a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Turks e Caicos é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Turks e Caicos:

Experiências locais no Turks e Caicos

Além de todos os passeios básicos em Turks e Caicos você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Turks e Caicos

Apesar de não ser um passeio em Turks e Caicos, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Turks e Caicos e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Turks e Caicos são:

Vale a pena comprar ingressos online para Turks e Caicos?

Com toda a certeza, adquirir seus ingressos para os passeios em Turks e Caicos no Get Your Guide com antecedência é a melhor escolha. Dessa forma, você garante que irá realizar todas as atividades que desejava quando marcou sua viagem.

Mais do que isso, não há a preocupação de comprar os tickets, nem de chegar cedo para pegar as grandes filas. Isso sem contar que, comprando meses antes, as chances de conseguir bons descontos ou ofertas e promoções são bem maiores. Com isso, você economiza uma quantia interessante, a qual pode ser gasta ao longo da viagem.

Para isso, porém, é necessário iniciar seu planejamento bem antes de seu embarque, de modo a deixar tudo certo. Felizmente, é simples adquirir suas entradas online, sendo o ideal garanti-las o mais rápido possível.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Turks e Caicos?

São tantas coisas para fazer em Turks e Caicos que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Providenciales
Grand Turca

Quais são os melhores passeios em Turks e Caicos?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Turks e Caicos não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Pine Cay
Tour privado: aventura na ilha com compras de lembranças

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Turks e Caicos?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Turks e Caicos. Confira algumas dicas:
Excursão de áudio autoguiada deslumbrante do Grand Turk
Providenciales: Safari Guiado de Buggy com Traslados de Hotel

Quais são as melhores atividades em Turks e Caicos para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Turks e Caicos é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Uma dica é:
Aprenda sobre os segredos da cultura de Turks & Caicos!

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Turks e Caicos?

Existem tours para todos os bolsos em Turks e Caicos. Veja a melhor atividade a fazer gastando pouco:
Providenciales: quadriciclo particular ou buggy nas dunas

Quais atividades e atrações estão com desconto em Turks e Caicos?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Turks e Caicos estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Turks e Caicos antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Turks e Caicos.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais