20 fotos do Laos: o país asiático que me conquistou

20 fotos do Laos: o país asiático que me conquistou

Viajar no Laos é uma experiência que ainda poucos turistas brasileiros tiveram a oportunidade de fazer. Fiquei três semanas tirando fotos do Laos e explorando os pontos mais inóspitos do país…entrei em cavernas que foram esconderijos de guerra, fiz flutuação com boia num rio e conheci diversos templos. Algumas vezes ouvi que era o primeiro brasileiro passando por ali.

Eles são fanáticos por futebol e conhecem todos os jogadores brasileiros (como se fosse diferente no resto do mundo…kkk). Foi engraçado, e até mesmo um pouco inconveniente, quando um dos guias que conheci durante a viagem, não queria me deixar ir embora, pois haveria um jogo de futebol no próximo dia e insistiu para ficar e jogar em seu time. Infelizmente tive que partir.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar em Luang Prabang

Seguro viagem internacional »

 

Melhores fotos do país de Laos

 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Laos »

 

Fotos bonitas do país de Laos

O Laos é um país localizado no Sudeste Asiático. A capital é a cidade mais populosa é Vientiane. A língua oficial do país é o Laosiano. O governo é república socialista.

O país tem uma área total de 236 800 km² e faz fronteira com a China, Vietnã, Camboja, Tailândia e Myanmar. Sua população é de 6 758 353 de habitantes.

A moeda do país de Laos é o Kip (LAK) e tem um clima subtropical úmido.

o que fazer nos laos

O segundo e o terceiro melhores programas do Laos são distantes da capital, Vientiane: a Planície dos Jarros, com estranhas, misteriosas urnas; e a cidade histórica de Luang Prabang. Existem voos diários entre os dois aeroportos, além de conexões com os países vizinhos. Os principais são Pakse, Vientiane, Luang Prabang e Savannakhet.

tudo sobre o laos

Por estar no meio de destinos cobiçados como Vietnã, Tailândia e Camboja o Laos acabou tendo menos destaque.

planejar uma viagem aos laos

A colonização francesa, que durou de 1893 a 1954, e deixou um vasto acervo arquitetônico que se mantém preservado nas lindas fachadas e ruas de paralelepípedo, além do idioma. Laos também exibe com orgulho suas raízes comunistas, flamulando bandeiras vermelhas ao redor do país.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Laos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O que fazer no laos

A Guerra do Vietnã trouxe consequências graves quando os Estados Unidos atacaram também o Laos. Fora os ataques focados para eliminar o governo comunista, os aviões norte americanos que voltavam carregados dos ataques ao Vietnã, despejaram dois milhões de toneladas de explosivos em áreas rurais do Laos, para pousar com segurança nos porta-aviões.

O resultado disso foi catastrófico, pois mesmo após 40 anos do fim da guerra, TODOS OS DIAS ainda acontecem acidentes por causa de artefatos enterrados no solo. Camponeses trabalhando ou até mesmo crianças que imaginam ter achado um brinquedo, são mutilados e até mesmo mortos devido à detonação involuntária das bombas.

 

Imagens lindas do país de Laos

roteiro no laos

O Laos é um dos únicos países do Sudeste Asiático que não possui fronteiras litorâneas, ou seja, está cercado de terra por todos lados. Não é por isso que é impossível curtir praias, pois existem as praias de rio em Nong Khiaw e Don Det.

destinos turísticos do laos
Vientiane

Vientiane é a capital e mais desenvolvida cidade do Laos. Cerca de 700 mil pessoas vivem aqui, 10% da população. Como em qualquer outra grande cidade, há muito o que fazer em Vientiane, mas os preços são mais altos, em comparação com o restante do país. Também é um dos locais para cruzar a fronteira com a Tailândia, ideal para quem está terminando a viagem no Laos e precisa voar a partir de Bangkok.

mapa do laos

Fazer uma viagem de ônibus usando esse tipo de transporte no Laos é um grande teste de paciência. As estradas são horríveis, os motoristas colocam música alta e uma viagem de poucos quilômetros pode durar horas.

   

Se optar por essa alternativa, prefira os ônibus VIPs, que são mais confortáveis e seguros. Para viagens noturnas, minha dica são os ônibus dormitório, bastante comuns no sudeste asiático. Quando for comprar o ticket, assegure-se do assento que irá comprar, para evitar surpresas desagradáveis.

Para aproveitar o espaço e vender mais passagens, muitas vezes eles dividem uma “cama” em duas. Se estiver sozinho, solicite uma cama sem essa divisão ou pague um pouco a mais para ir sozinho.

para onde ir no laos

Luang Prabang é a cidade mais famosa e visitada do Laos, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e também a capital cultural e espiritual, onde existem mais de 60 templos budistas.

Uma característica bastante peculiar, que me encantou logo de cara, foi a chegada na cidade, em barcos de madeira que descem o rio Mekong. Inclusive, você pode agendar um cruzeiro para ver o pôr do sol em Luang Prabang.

melhores atrações do laos

cidades bonitas do laos

precisa de visto para entrar no laos?

Uma maneira diferente para chegar no Laos, é o trem noturno entre Bangkok e Vientiane, cidade que fica bem na fronteira com a Tailândia. Os trens tailandeses são uma maneira prática e econômica para viajar, pois além de serem baratos, é possível dormir no trem e economizar uma noite de hospedagem.

Se você precisar cruzar a fronteiro por terra, uma das opções é pela Tailândia, pela cidade de Chiang Khong.

cidades turisticas do laos

 

Paisagens do país de Laos

cidades do laos
Vang Vieng

Vang Vieng é uma das cidades mais famosas do Laos para viajar a procura de festas e agitação. Essa pequena cidade, 4 horas ao norte da capital Vientiane, é parada obrigatória para quem pretende viajar pelo Laos, pois além da badalação, também existem diversos passeios para quem gosta de contato com a natureza.

Vang Vieng tornou-se um destino focado em mochileiros, com a rua principal cheia de hostels, pousadas, bares, restaurantes, lan houses e agências de turismo, que recebem muito bem os turistas ocidentais que procuram as principais atrações da cidade, incluindo tubing e passeios de caiaque no rio Nam Song, que possui vários bares em suas margens, que promovem festas regadas a cerveja e Lao-Lao, a aguardente local. Os bares são equipados com balanços de corda, tirolesa e grandes decks de madeira para promover a diversão da galera.

cidade de vang vieng
Tubing Vang Vieng Foto: Christophe95, via Wikimedia Commons

A principal atração de Vang Vieng é o Tubing, que nada mais é que descer a corredeira do rio com um boia feita com pneu de caminhão. O legal do passeio são os 5 bares que estão às margens do rio, cada um com atrativos diferentes.

O ideal é começar cedo o passeio, logo após o almoço, para conseguir aproveitar o dia e voltar ao escritório onde alugam-se as boias antes das 18 horas, para receber o valor do depósito de volta, metade do preço do aluguel.

Apesar de ser um passeio muito procurado por jovens, não existe idade para o Tubing. Em nosso grupo, havia um casal da Austrália que também aderiu às brincadeiras e curtiu a festa. Com mais de 60 anos, me provaram que não há limites para fazer um mochilão.

   

São casados há 3 décadas, com filhos e netos, mas não abandonaram o espírito backpacker.

Divertido => Passeio de caiaque em Vang Vieng

cidade de Phonsavan laos
Plain of Jars. Foto: Emmanuel Campos, via Wikimedia Commons

Plain of Jars é um local sagrado para a população do Laos, localizado na cidade de Phonsavan. Além de serem construções provavelmente de 2000 a.c, as pedras em formato de jarra, ficaram quase que intactas após os constantes bombardeios dos Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial. Esse lugar é uma das curiosidades do Laos.

A área foi o local mais bombardeado em toda a história da humanidade, com milhões e milhões de toneladas de explosivos lançados no território do Laos. Devido aos artefatos que não explodiram, ainda acontecem cerca de 300 acidentes todos os anos.

Porém, as áreas turísticas, que mostram as atrocidades que aconteceram entre 1964 e 1973, são completamente seguras aos turistas, pois foram rastreadas para eliminar o risco de explosões.

atrações do laos
Luang Prabang
tours guiados no laos
Tham Kong Lor. Foto: Alexander Blecher, blecher.info, via Wikimedia Commons

Na pequena Tham Kong Lor há um rio subterrâneo de 7 quilômetros que interliga duas vilas no Laos, e historicamente foi importante rota para troca de mercadorias, pois atravessa uma grande montanha.

Confesso que a ideia de atravessar uma caverna é um pouco aterrorizante, mas na prática o passeio é bem tranquilo. Um barquinho a motor leva os turistas para o outro lado da montanha, com algumas paradas no caminho para conhecer as formações de pedra, a parte mais interessante do passeio.

clima do laos
Don Det

A vila de Don Det é um lugar bem simples e a maioria dos hotéis são na verdade cabanas nas margens dos rios. Existem vários níveis de conforto e os preços começam em 30.000 rips, mas com uma vista dessas, não me importaria com conforto nenhum. Leia também as dicas de hotéis no Laos.região turistica do laos

Banho com elefantes, uma das fotos do Laos que mais gosto.
Tomando banho com elefantes em TadLo.

TadLo é uma vila localizada a 2 horas de Pakse, uma das principais cidades do Laos. É um lugar incrível para relaxar e viver alguns dias de sossego. Tomar banho de rio, fazer caminhadas e curtir o por do sol são as únicas atividades por aqui. Vai por mim, se estiver planejando uma viagem no Laos, inclua TadLo em seu roteiro de viagem.

 

Gostou das imagens e fotos do Laos?

O Laos é um dos países mais pobres de todo o mundo, mas apesar das dificuldades, foi um grande prazer viajar pela região. Os recursos são poucos, mas não há miséria ou grandes diferenças sociais, pois grande parte da população ainda vive da agricultura.

Curtiu as fotos do Laos? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *