Cardiff

Fazer turismo em Cardiff, capital do País de Gales, é como fazer uma imersão na cultura galesa. Nas ruas da cidade você pode se deparar com a história do país, e em sua arquitetura, costumes, roupas e gastronomia você descobre tudo sobre as tradições e a cultura do povo.

Não é à toa que Cardiff é o principal destino turístico do País de Gales que, embora seja ofuscado por destinos mais famosos na Grã-Bretanha, chama a atenção dos viajantes pelas belas paisagens naturais e arquitetônicas (inclusive sendo um dos países com mais castelos do mundo, sendo mais de 640).

E também pelo seu povo amistoso, que fez com que o país fosse considerado o mais acolhedor da Grã-Bretanha. Quer saber mais sobre o turismo em Cardiff? Veja neste artigo os links para todos os posts sobre Cardiff deste blog com os principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, onde ficar e muito mais.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Cardiff

Seguro viagem para Europa »

 

Turismo em Cardiff: Mapa da cidade

  • País Constituinte: País de Gales
  • Área total: 140,3 km²
  • População total: 362 800 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Cardiff »

 

Tudo sobre Cardiff

pontos turísticos de cardiff
Prefeitura (City Hall)| Foto: Ham, via Wikimedia Commons.

Cardiff é a capital e maior cidade do País de Gales, além de ser a 11ª maior cidade do Reino Unido.

Tem mais de 360 mil habitantes e é a capital mais nova da Europa, uma vez que foi declarada como tal em 1955. Faz parte das Eurocities, grupo das maiores cidades de todo o continente europeu.

É o centro comercial do País de Gales e sede das principais instituições culturais e de mídia. Além de ser o destino turístico mais popular do país.

Inclusive, em 2011 ficou em 6º lugar no ranking da revista National Geographic, que selecionou os destinos turísticos alternativos em todo o mundo.

Possui muitos museus, teatros, além de mais de 330 parques e jardins. Por isso, é considerada uma das cidades mais verdes de todo o Reino Unido (região que inclui o País de Gales, a Escócia, a Inglaterra e a Irlanda do Norte).

Prático => Transfer do aeroporto de Cardiff

 

Mais da história de Cardiff

turismo em cardiff
Universidade | Foto: Stan Zurek, via Wikimedia Commons.

Indícios de habitação na região onde hoje é Cardiff, são do período Neolítico, aproximadamente 6.000 a.C., mas há registros mais concretos de milhares de anos depois, quando o local era território de tribos celtas.

Isso até 43 a.C., quando os romanos conquistaram a Grã-Bretanha e invadiram todos os países das ilhas.

Outro ponto importante da história da cidade se deu em 1081, quando um forte abandonado pelos romanos foi reformado, se transformando no Castelo de Cardiff.

A cidade se formou e cresceu no entorno do castelo, que foi queimado em 1404 quando os galeses invadiram a região.

Batalhas também aconteceram por lá durante a 2ª Guerra Civil Inglesa, entre 1648 e 1649.

A cidade permaneceu uma pequena vila por séculos, mas a exploração do carvão, no século XVIII, a construção de porto e a vinda de indústrias fizeram com que a cidade começasse a se desenvolver.

O comércio de carvão aconteceu até a década de 1960, mas a cidade continuou crescendo. Foi oficialmente elevada ao status de cidade em 1905 e em 1955 passou a ser a capital da cidade.

Incrível => Excursão para o Vale de Wye Abbey

 

Outras informações de Cardiff

cardiff reino unido
Baía da cidade.

Cardiff, assim como o País de Gales, tem um clima úmido, com bastante vento e geralmente nublado, mas ameno no geral.

Os verões são quentes e seco e os invernos frios e chuvosos, ficando muitas vezes a abaixo de zero. A melhor época para visitar País de Gales é entre maio e agosto, quando o tempo está ensolarado.

A moeda de Gales é a libra esterlina e há dois idiomas oficiais, o inglês e o galês.

O fuso horário do destino é de +3 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diminuindo para +2 horas no horário de verão brasileiro. O código telefônico do Reino Unido é 44 e o de Cardiff 1222.

Para viajar ao País de Gales, assim como em todo o Reino Unido, os brasileiros não precisam de visto, somente o passaporte válido. Não há voos diretos do Brasil para Cardiff.

Vale a pena => Ônibus turístico em Cardiff

 

O que fazer em Cardiff

Os principais pontos turísticos são de fácil acesso. Juntando tudo isso, posso afirmar que trata-se de uma viagem das mais encantadoras.

Veja o vídeo feito pelo site oficial de turismo do País de Gales que apresenta ótimos motivos para você viajar para para esse destino:

 

Pontos turísticos e passeios em Cardiff

dicas de viagem país de gales
Torre do Castelo de Cardiff.

Cardiff é uma cidade cujas atrações tem a alma e as tradições da cultura celta.

Tudo isso misturado ao clima cultural agitado, com diversos eventos esportivos, bares, restaurantes e muitos atrativos. Para conhecê-los, leia este artigo sobre os castelos e principais pontos turísticos de Cardiff.

Nele destaco lugares como a Baía de Cardiff, de onde se tem uma bela vista de toda a cidade e também onde fica o Wales Millennium Centre, um espaço dedicado à cultura.

Seu edifício possui uma fachada futurista e nela está a Ópera Nacional Galesa. O Millennium State, que é o estádio de Cardiff, é outra atração, uma vez que recebe eventos esportivos internacionais com frequência.

O Bute Park é um dos 300 parques da cidade, sendo o mais famoso. Tem florestas urbanas, campos de esportes, mais de três mil espécies de árvores catalogadas e um rio que passa dentro do local.

Além do prédio da Prefeitura de Cardiff, construído em 1905; da St John the Baptist Church; entre outros.

o que fazer em cardiff
Castelo Coch | Foto: Nilfanion, via Wikimedia Commons.

Já entre os castelos da cidade, o mais famoso é o Cardiff Castle, também o ponto turístico mais visitado de Cardiff; além do Castell Coch, um edifício gótico na região mais alta da cidade; e o Caerphilly Castle, o segundo maior castelo do Reino Unido que foi construído entre 1268 e 1271.

Incrível => Excursão para Península de Gower saindo de Cardiff

 

Dicas de turismo em Cardiff

Cardiff chama a atenção de quem viaja para o País de Gales e não apenas por ser a capital do país que, normalmente, é uma das principais portas de entrada.

E sim pelas belezas de suas paisagens, pela sua arquitetura e ainda pelas tradições e costumes galeses preservados ao longo dos anos.

Para outras informações sobre o País de Gales e Cardiff, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice do País de Gales. Lá estão reunidos artigos sobre diversos destinos produzidos por vários blogueiros de viagem de todo o Brasil.

Já conhece Cardiff? Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Cardiff

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Cardiff

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Cardiff

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *