País de Gales

País de Gales

O turismo no País de Gales “sofre” do mesmo mal que muitos destinos no mundo: ser ofuscado pelos países vizinhos, no caso a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda.  Mas, quem olha mais atentamente o mapa quando está planejando uma viagem para a Grã-Bretanha e decidi incluir o País de Gales no seu roteiro só tem a ganhar.

Integrante do Reino Unido, Gales é um país cheio de paisagens maravilhosas, tanto no interior montanhoso, quanto na costa que tem 2,7 mil km². Junto com a Irlanda é um dos países com a maior quantidade de castelos, de vários tipos e contando várias histórias diferentes.

Além disso, é considerado o país mais simpático e acolhedor da Grã-Bretanha. Por isso, não deixe o País de Gales de fora da sua viagem pela região. Tenho certeza que você irá se apaixonar e irá querem voltar várias vezes até conhecer todos os mais de 20 mil km² do país. Quer saber mais? Veja os pontos turísticos e monte um roteiro de viagem para o País de Gales que seja a sua cara.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no País de Gales

Seguro viagem para a Europa »

 

Mapa do País de Gales

mapa do reino unido
Mapa do Reino Unido. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons.
  • Capital: Cardiff (Caerdydd)
  • Língua oficial: Galês e inglês
  • Governo: Monarquia Constitucional
  • Área Total: 20.779 km²
  • População:  3,125,000 hab.
  • Moeda: libra esterlina (GBP)

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no País de Gales »

 

Turismo no País de Gales

o que fazer no país de gales
Parque Nacional de Snowdonia.

Embora haja muita semelhança entre as cidades de Gales e da Inglaterra na Europa, há muitos costumes bem diferentes. Por ter origem celta, o País de Gales sempre manteve os costumes e tradições desse povo. Tanto que além do inglês, a língua galesa é um dos idiomas oficiais do país.

O País de Gales, faz fronteira com a Inglaterra , com o Mar da Irlanda e com o Canal de Bristol.

Há muitas cidades no país com placas e até com os nomes neste dificílimo idioma. Uma dessas cidades é a Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. É isso mesmo que você leu (ou tentou ler). Para facilitar, ela tem um apelido: Llanfairpwllgwyngyll. Facilitou?

O País de Gales tem um clima úmido e com bastante vento, sendo geralmente nublado. Os verões são quentes (com temperaturas que podem chegar a 35º C) e invernos frios e chuvosos, ficando muitas vezes abaixo de zero. A melhor época para visitar País de Gales é entre maio e agosto, quando o tempo está ensolarado e seco.

A moeda de Gales é a libra esterlina. Para viajar ao País de Gales, assim como em todo o Reino Unido, os brasileiros não precisam de visto, somente o passaporte válido.

 

O que fazer no País de Gales

O País de Gales não é uma rota muito comum entre os brasileiros. Mas é um país incrível e possui, junto com a Irlanda, a maior quantidade de castelos do mundo!

Confira o vídeo feito pelo site oficial de turismo do País de Gales:

 

Cardiff

dicas de viagem país de gales
Castelo de Cardiff.

Cardiff é a capital do País de Gales. Embora pequena (tem 350 mil habitantes) e a mais nova capital da Europa (declarada em 1955), Cardiff transborda as tradições e a cultura celta.

Tudo isso misturado ao clima cultural agitado, com diversos eventos, bares, restaurantes e muitos atrativos.

Entre os atrativos da cidade estão a Baía de Cardiff, onde fica o Wales Millennium Centre, um espaço dedicado à cultura. Seu edifício possui uma fachada futurista e nela está a Ópera Nacional Galesa.

O Bute Park é um dos 300 parques da cidade. Tem tamanho que equivale a 75 campos de futebol,  mistura de paisagem histórica, florestas urbanas, campos de esportes, mais de três mil espécies de árvores catalogadas e um rio que passa dentro do local.

A Prefeitura de Cardiff foi erguida em 1905 e fica localizada logo atrás do Bute Park. Seu prédio é muito bonito e todo seu entorno rende belas fotos. Sua cúpula possui 60 metros de altura e a torre do relógio é tão imponente quanto.

O edifício do Cardiff City Hall é considerado a peça central de um dos melhores centros cívicos do mundo. O design é inspirado pela arquitetura renascentista inglesa e francesa, além da presença do período conhecido como eduardiano.

atrações imperdíveis no país de gales

A St John the Baptist Church fica também no centro de Cardiff, em uma rua apenas para pedestres. Foi construída em 1180, sendo o edifício mais antigo da cidade.

O edifício vitoriano do Cardiff Market, coberto por um telhado de vidro, é belo e seu interior possui dois andares. Não é um local muito grande, em compensação é possível encontrar uma boa variedade de produtos locais.

Mas com certeza os castelos são os principais pontos turísticos de Cardiff. Entre os principais castelos da cidade, estão o Cardiff Castleo ponto turístico mais visitado de Cardiff.

Ele está no centro da cidade, ao lado do Bute Park. Assim como a St John the Baptist Church, o castelo ostenta um ar medieval em meio à modernidade.

o que visitar no país de gales
Caerphilly Castle

O Castell Cochum edifício gótico do século 19 que fica numa região mais alta da cidade em meio a uma floresta. As características externas de Castell Coch e seu interior em estilo vitoriano fazem do lugar ser conhecido como “um dos maiores triunfos vitorianos de composição arquitetônica”.

Ao redor dele encontram-se espécies de plantas raras e características geológicas incomuns, sendo protegidos como um local de interesse científico especial.

O Caerphilly Castle, o segundo maior castelo do Reino Unido que foi construído entre 1268 e 1271. É um lugar fantástico cercado por lagos e pontes. O castelo  fica na pequena cidade de Caerphilly.

Essa fortificação normanda foi erguida na sua maior parte entre 1268 e 1271. Toda região próxima ao castelo é habitada e há muitas lojas e restaurantes no local, fazendo dessa cidadezinha charmosa do País de Gales um dos locais obrigatórios para visitar.

Leia todos os posts sobre Cardiff aqui

 

Outros destinos no País de Gales

cidades turísticas de malta
Castelo de Conwy

Na parte norte do país, distante pouco mais de 300 quilômetros de Cardiff, está a cidade murada de Conwy. O principal atrativo turístico da cidade é o Castelo de Conwy, construído em uma rocha no século 13 pelo rei Eduardo I.

E, até hoje, o castelo é considerado uma das construções medievais mais importantes da Europa e um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

região turística país de gales
Parques nacional de Snowdonia

Outros destinos turísticos são a Rhossili Bay, que já foi eleita a praia mais bonita da Grã Bretanha; a região de Pembrokeshire, que combina praia, formações rochosa e outras belezas naturais, além da bela Capela d eSt Govan.

Ainda tem a Península de Gower que fica no sul do país e foi a primeira área no Reino Unido a ser classificada como Área de Destacada Beleza Natural (Area of Outstanding Natural Beauty), em 1956.

E os parques nacionais de Snowdonia e Brecon Beacons. Outra atração do país é caminhar por toda a costa pela Wales Coastal Path. Tem partes mais fáceis e outras mais difíceis, por isso, é mais complicado para quem não tem experiência com a prática de trekking.

 

Dicas de turismo no País de Gales

Além de todos os pontos turísticos citados acima, um dos atrativos mais interessantes do País de Gales é a gastronomia típica. Há muitos pães, bolos e tortas com muito queijo temperadas e acompanhadas de muita cerveja.

Por tudo isso, recomendo que você inclua o País de Gales na sua viagem para a Grã-Bretanha ou mesmo na sua Eurotrip. Vale muito a pena!

Outras informações podem ser encontradas no post índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV) que reúne artigos de blogueiros-viajantes de todo o Brasil.

Se interessou pelo País de Gales? Conte qual destino mais chamou sua atenção. Conte qual seu local preferido em Gales.

Até + !!!

 

:
País de Gales

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
País de Gales
Cardiff
conhecer destinos >
Background Tickets
País de Gales

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *