Início / País de Gales

País de Gales

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO turismo no País de Gales “sofre” do mesmo mal que muitos destinos no mundo: ser ofuscado pelos países vizinhos, no caso a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda.  Mas, quem olha mais atentamente o mapa quando está planejando uma viagem para a Grã-Bretanha e decidi incluir o País de Gales no seu roteiro só tem a ganhar.

Integrante do Reino Unido, Gales é um país cheio de paisagens maravilhosas, tanto no interior montanhoso, quanto na costa que tem 2,7 mil km². Junto com a Irlanda é um dos países com a maior quantidade de castelos, de vários tipos e contando várias histórias diferentes.

Além disso, é considerado o país mais simpático e acolhedor da Grã-Bretanha. Por isso, não deixe o País de Gales de fora da sua viagem pela região. Tenho certeza que você irá se apaixonar e irá querem voltar várias vezes até conhecer todos os mais de 20 mil km² do país. Quer saber mais? Veja os pontos turísticos e monte um roteiro de viagem para o País de Gales que seja a sua cara.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no País de Gales

Quanto custa o seguro viagem para a Europa? »

 

Turismo no País de Gales

Turismo no País de Gales
Parque Nacional de Snowdonia.

Embora haja muita semelhança entre as cidades de Gales e da Inglaterra, há muitos costumes bem diferentes. Por ter origem celta, o País de Gales sempre manteve os costumes e tradições desse povo. Tanto que além do inglês, a língua galesa é um dos idiomas oficiais do país.

Há muitas cidades no país com placas e até com os nomes neste dificílimo idioma. Uma dessas cidades é a Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. É isso mesmo que você leu (ou tentou ler). Para facilitar, ela tem um apelido: Llanfairpwllgwyngyll. Facilitou?

O País de Gales tem um clima úmido e com bastante vento, sendo geralmente nublado. Os verões são quentes (com temperaturas que podem chegar a 35º C) e invernos frios e chuvosos, ficando muitas vezes a abaixo de zero. A melhor época para visitar País de Gales é entre maio e agosto, quando o tempo está ensolarado e seco.

A moeda de Gales é a libra esterlina. Para viajar ao País de Gales, assim como em todo o Reino Unido, os brasileiros não precisam de visto, somente o passaporte válido.

Descubra => Excursão pelo País de Gales

 

O que fazer no País de Gales

Cardiff

Dicas de Viagem para o País de Gales
Castelo de Cardiff.

Cardiff é a capital do País de Gales. Embora pequena (tem 350 mil habitantes) e a mais nova capital da Europa (declarada em 1955), Cardiff transborda as tradições e a cultura celta. Tudo isso misturado ao clima cultural agitado, com diversos eventos, bares, restaurantes e muitos atrativos, que podem ser conhecidos em tours guiados em Cardiff.

Entre os atrativos da cidade estão a Baía de Cardiffonde fica o Wales Millennium Centre, um espaço dedicado à cultura. Seu edifício possui uma fachada futurista e nela está a Ópera Nacional Galesa. Neste artigo, falo sobre os castelos e principais pontos turísticos de Cardiff.

Bute Park é um dos 300 parques da cidade. Tem tamanho que equivale a 75 campos de futebol,  mistura de paisagem histórica, florestas urbanas, campos de esportes, mais de três mil espécies de árvores catalogadas e um rio que passa dentro do local.

Entre os principais castelos da cidade, estão o Cardiff Castleo ponto turístico mais visitado de Cardiff; o Castell Cochum edifício gótico do século 19 que fica numa região mais alta da cidade em meio a uma floresta; e o Caerphilly Castle, o segundo maior castelo do Reino Unido que foi construído entre 1268 e 1271. É um lugar fantástico cercado por lagos e pontes.

Economia => Hotéis em Cardiff

 

Outros destinos no País de Gales

Roteiro pelo País de Gales
Pembrokeshire.

Na parte norte do país, distante pouco mais de 300 quilômetros de Cardiff, está a cidade murada de Conwy. O principal atrativo turístico da cidade é o Castelo de Conwy, construído em uma rocha no século 13 pelo rei Eduardo I.

E, até hoje, o castelo é considerado uma das construções medievais mais importantes da Europa e um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. Ele é uma das paradas do ônibus turístico de Conwy.

Outros destinos turísticos são a Rhossili Bay, que já foi eleita a praia mais bonita da Grã Bretanha; a região de Pembrokeshire, que combina praia, formações rochosa e outras belezas naturais, além da bela Capela d eSt Govan. Inclusive, confira uma excursão pelo País de Gales, pelo sudeste no país.

Ainda tem a Península de Gower que fica no sul do país e foi a primeira área no Reino Unido a ser classificada como Área de Destacada Beleza Natural (Area of Outstanding Natural Beauty), em 1956.

E os parques nacionais de Snowdonia e Brecon Beacons. Outra atração do país é caminhar por toda a costa pela Wales Coastal Path. Tem partes mais fáceis e outras mais difíceis, por isso, é mais complicado para quem não tem experiência com a prática de trekking.

Chip ou wifi? => Quanto custa a internet na Europa?

 

Dicas de turismo no País de Gales

Além de todos os pontos turísticos citados acima, um dos atrativos mais interessantes do País de Gales é a gastronomia típica. Há muitos pães, bolos e tortas com muito queijo temperadas e acompanhadas de muita cerveja.

Por tudo isso, recomendo que você inclua o País de Gales na sua viagem para a Grã-Bretanha ou mesmo na sua Eurotip. Vale muito a pena.

Outras informações podem ser encontradas no post índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV) que reúne artigos de blogueiros-viajantes de todo o Brasil.

Se interessou pelo País de Gales? Conte qual destino mais chamou sua atenção. Conte qual seu local preferido em Gales.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!