Início / Barbados

Barbados

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalColônia britânica desde o século XVII, Barbados, na América Central, é um das poucos países da região a ter o inglês como língua oficial, além do tradicional chá das 17 horas e uma população apaixonada por críquete, mas não é somente isso que a torna especial.

Além de ser a ilha mais oriental do Caribe, também é a única que não foi formada pela ação vulcânica, mas sim pela movimentação de pedras e corais.

A Ilha de Barbados é realmente aquilo que imaginamos das praias do Caribe: areia branca e mar transparente que varia entre tons de verde e azul. Um convite inegável para quem gosta de esportes como stand-up paddle e surfe, ou para relaxar à beira-mar se deliciando com coquetéis preparados utilizando rum, a bebida local.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis em Barbados

Seguro viagem para o Caribe e América Central »

 

Turismo em Barbados

Turismo em Barbados
Barbados.

Barbados é um destino que atrai cada vez mais brasileiros, motivados pelo voo semanal e sem escalas ligando São Paulo a Christ Church.

É claro que isso facilita, mas são os atrativos e pontos turísticos de Barbados é o que realmente encantam os turistas. Fora as praias, você pode visitar as destilarias de rum, fazer um tour por suas cavernas subterrâneas e ainda provar os sabores da culinária Bajan. Veja um safári em Barbados.

Falando nisso, a gastronomia de Barbados é uma deliciosa mistura de influências, principalmente europeias e africanas, com base na grande oferta de frutos do mar, com destaque para lagostas, caranguejos e atum que estão sempre presentes.

Não deixe de provar o sanduíche de flying fish ou peixe voador, bastante popular no mercado noturno de Oistins. Saborei um flyin fish em Barbados.

Barbados possui ótima infra-estrutura para o turismo, com excelentes hotéis e resorts na frente da praia, que oferecem ao viajante todos os serviços para transformarem as férias numa experiência inesquecível no Caribe. Aproveite e, antes de se apaixonar pelos pontos turísticos, veja os hotéis ao sul da ilha de Barbados.

Descubra => Melhores passeios guiados em Barbados

 

O que fazer em Barbados

Turismo em Barbados
Vista de Miami Beach, para mim a melhor praia de Barbados.

É claro que as praias e seus atrativos são o principal motivo para uma viagem a Barbados, e são mais de 60 para visitar. Dei uma volta inteira na ilha e escrevi um post com melhores praias em Barbados.

Vai por mim, só pelas fotos verá que é uma mais linda que a outra e, claro, também terá vontade de dar uma volta na ilha inteira e aproveitar todas as praias.

A mais bonita delas, para mim, é Miami Beach, também conhecida como Enterprise Beach, mas outras também são bem bacanas como a Silver Sands, cheia de pessoas fazendo kite e windsurf, a Crane Beach, que tem uma caverna perto do mar, entre outras.

Outra maneira de aproveitar os dias de sol, também curtindo praia e o mar do Caribe, é fazendo um dos famosos tours de catamarã em Barbados. Esses passeios são uma delícia, te mostram o que tem de mais bonito no país, além de agradarem a vários tipos de viajantes.

Incrível => Tour completo em Barbados 

 

Mais sobre o que fazer em Barbados

Roteiro de viagem em Barbados
Catamarã em Barbados.

No tour de catamarã que fiz tivemos três paradas no caminho. A primeira para nadar com tartarugas. Os guias trazem petiscos para atraí-las e há coletes salva-vidas para quem não sabe nadar tão bem. A única regra é não segurar ou seguir as tartarugas.

A segunda parada para praticar snorkeling em um naufrágio e ver a vida marinha de Barbados. Veja uma excursão para snorkel e naufrágios em Barbados.

A última para foi para descansar na praia. E, no meio de tudo isso, fiquei saltando do barco e bebendo Run Punch, deitado numa bóia junto com a galera, dançando a soca, ritmo local.

E aproveitando os petiscos e o almoço servido durante o passeio, como a torta de macarrão, bastante comum em Barbados. Confira um passeio seguido de almoço em Barbados.

Por falar em gastronomia típica, citei no começo alguns pratos que recomendo que você experimento durante sua viagem para Barbados.

Os lugares para comer são muito bons e variados, com opções em diversas partes da ilha, principalmente perto da capital Bridgetown. Veja neste post sugestões de onde comer e restaurantes de Barbados.

Para ajudar em seu planejamento de quem gosta de alugar um carro e se deslocar dirigindo durante as viagens, confira o post viajar de carro na Ilha de Barbados.

Aplicativos => Seguro viagem para esportes radicais

 

O que pretendo conhecer em Barbados

Nos 8 dias que passei na ilha fiz praticamente tudo o que tive vontade, mas sempre falta alguma coisa. O conjunto de cavernas conhecido como Harrison’s Cave é uma das atrações mais procuradas, com infra-estrutura surpreendente, mas acabei fazendo um tour bem básico.

Existe um outro mais extenso, onde os participantes entram na água e exploram a caverna para visitar lugares ainda mais impressionantes. Ficou anotado na minha lista de o que pretendo conhecer na próxima vez que estiver em Barbados. 🙂

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer em Barbados, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E fique atento a época do ano, embora em Barbados faça calor o ano todo, entre junho e outubro há uma maior incidência de chuvas. Se puder, vá no período contrário, novembro a maio, e aproveite mais o sol caribenho.

Você já sonhou em conhecer Barbados? Deixe suas dúvidas nos comentários!

Até + !!!

 

Leia nossos últimos artigos sobre Barbados:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *